/ Blogagens Coletivas

O conteúdo deste blog está sendo usado sem autorização

Se você está lendo esse post fora do blog ANDREZA DICA E INDICA DISNEY tem alguma coisa errada. Confira o que está acontecendo.

Os posts de blogs de viagem, meus e de outros colegas, estão sendo usados – sem autorização – por sites “agregadores”. São sites que não produzem o próprio conteúdo e que só se utilizam de recursos técnicos para “puxar” o conteúdo de outros blogs e exibem tudo como um “portal”. Basicamente vivem só do conteúdo dos outros.

A grande maioria desses “agregadores”, além de não pedirem autorização de uso dos conteúdos, ainda se recusam a retirá-los de seus “portais”, mesmo com os blogueiros se manifestando contrário à exibição de seus posts.

Por isso, a ABBV, Associação Brasileira dos Blogs de Viagem, da qual eu faço parte, coordenou essa blogagem coletiva:

– Para alertar você leitor sobre o desrespeito com o trabalho dos blogueiros.

– Para chamar a atenção do mercado sobre práticas de ética duvidosa que ocorrem com o conteúdo dos blogs de viagem e até de outros segmentos.

– Para expor sobre a violação do direito autoral (Lei 9.610/1998).

– Destacar o prejuízo comercial e de imagem que isso representa para os blogs copiados.

Então, quero pedir um favor: se você identificar posts do ANDREZA DICA E INDICA DISNEY com algum tipo de barra acima do conteúdo ou sendo exibidos em outro endereço na internet que não seja o www.andrezadicaeindicadisney.com.br, por favor, denuncie. Envie seu email para [email protected]

Vocês não podem imaginar o quanto de tempo e dinheiro nós blogueiros de viagem investimos para compartilhar e ajudar com as nossas experiências. Todo esse conteúdo é disponibilizado de forma totalmente gratuita para a consulta de vocês. Portanto contamos com a colaboração de vocês na denúncia de todo e qualquer site que tente se apropriar do nosso conteúdo.

Meu conteúdo é feito para vocês viajarem a Orlando com informação, divertimento e segurança e não para ser usado de forma indevida, para beneficiar pessoas que só querem se aproveitar de um conteúdo completo e “gratuito” para formar seu próprio site.

Conto com a parceria de sempre!

Estão participando dessa ação os seguintes blogs:

Já conhece os serviços da Andreza?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *