Voo de balão em Orlando

Nesse Post você vai ver

Sem sombra de dúvida um dos pontos altos da Amazing Trip Orlando, que participei na semana passada, foi o passeio de balão.

Sempre ouvi falar desse passeio (ele inclusive está no meu guia), mas nunca tive a oportunidade de fazer. Acho até que eu tinha um certo medo… Mas quando eu vi na programação que teríamos um voo de balão, confesso que fiquei bem empolgada, pois seria uma grande chance.

Aqui tem um vídeo de trechos sobre o voo de balão em Orlando. Não deixe de seguir nosso canal para receber as novidades.

No dia do voo acordamos às 4h30 da manhã e nos dirigimos ao escritório da Orlando Balloon Rides, uma das maiores empresas do setor nos Estado Unidos. Chegamos lá e ainda estava escuro. O horário marcado pode ser mais tarde dependendo da época do ano.

Lá tivemos alguns minutos para assinar o termo de responsabilidade e ler algumas instruções sobre a decolagem e pouso do balão.
Logo em seguida fomos transportados por vans da empresa para um local afastado, num trajeto de uns 15 minutos. Essas vans possuem carrinhos engatados para transportar também os balões.
Ao chegarmos ao local, os balões são descarregados e começam a ser inflados. Somos orientados a ficar afastados dos ventiladores usados para inflar, pois são extremamente perigosos. Enquanto isso o dia começava a amanhecer lentamente.
Uma coisa que nunca me passou pela cabeça, é que os balões são inflados enquanto deitados. Só quando estão bem cheios é que são levantados.
Nosso balão era tão grande, que era possível entrar nele enquanto estava sendo inflado. Ele acomoda até 24 pessoas, sendo o maior da costa leste americana.

Aos poucos os balões em volta foram levantando voo. Somente o nosso permanecia sendo inflado.

De repente alguém gritou que deveríamos entrar no balão. Pensa a cena de 20 pessoas correndo ao mesmo tempo em direção a um mesmo balão e se pendurando na cesta para entrar rapidamente. Cena tosca!!!

Foto Glauco Pochine
O balão ainda não estava estabilizado e, ainda não chão, ameaçava tombar… O “piloto” acionava a chama de fogo diversas vezes e nada daquele balão parar de pé… (veja detalhes no vídeo no início do post). Confesso que essa hora tive medo! Meu coração estava disparado… Os colegas que já haviam andado de balão diziam que era normal, mas eu estava bem insegura… De repente o balão estabilizou e saiu do chão tranquilamente. O momento da decolagem também está no vídeo.
A partir daí só imagens para guardar para sempre na memória… Um visual deslumbrante!!! Um lindo nascer do sol, que refletia maravilhosamente nos lagos e paisagens abaixo de nós. Impossível não fotografar muuuuuito!!!

Foto mais linda gentilmente cedida pelo Mauricio, do blog Trilhas e Aventuras
Nosso voo demorou em torno de uma hora (acabei não olhando ao certo), porém pode demorar mais ou menos dependendo das condições climáticas. Foi um voo super tranquilo… Não balança, não dá tranco… Não houve nenhum momento de tensão durante o voo. Você nem se toca que está a 700m de altura. A única coisa que assusta um pouco no começo é quando o piloto aciona a chama de fogo, o que faz um tremendo barulhão, mas depois você se acostuma.

Importante mencionar que não é possível prever onde o balão irá passar, já que depende da direção do vento. Com isso não é comum sobrevoar parques. Caso seu interesse seja sobrevoar os parques, sugiro o voo de helicóptero, que já fizemos e contei aqui no blog.

Num determinado momento recebemos a orientação do nosso piloto, que ele iria começar a descer e que íamos bater na copa de uma árvore e que deveríamos nos segurar. Juro que achei que ele estava brincando. Que nada… Ele estava falando sério e realmente “atropelamos” um pinheiro… Surreal!!! Esse momento completo está no vídeo também e a voz que solta espontaneamente um palavrão é da blogueira que vos fala.
Poucos minutos depois pousamos calmamente num enorme campo. Pouso tranquilo também e está no vídeo.
Foto Vinicíus Iannuzzi

As vans da empresa chegam rapidamente também. Não podemos descer enquanto o piloto não manuseia todas as cordas do balão. Depois que ele estica o balão, estamos autorizados a descer.

Foto Mauricio Oliveira, Trilhas e Aventuras

Eles pedem ajuda dos participantes para esvaziar o balão e guardá-lo novamente. Após uns 15 minutos guardando os balões, voltamos para a van.

No meio do caminho paramos para uma celebração. Os pilotos estouram champagne e distribuem para os participantes. Eles perguntam quem está celebrando alguma data como aniversário, noivado, aniversário de casamento… No nosso dia um senhor estava fazendo aniversário e todos cantaram parabéns para ele e em seguida emendamos num parabéns em português (que cá entre nós, é bem mais animado que a versão em inglês) e ele ficou bem emocionado.

Aproveitei esse momento para colocar um berloque de balão na minha pulseira, que vocês já conhecem tão bem. Afinal de contas, uma experiência dessas  não poderia ficar de fora da minha pulseira “blogueira de viagem”.
Depois de uns 15 minutos, todos voltam para as vans novamente e seguem para o escritório da empresa novamente. Nem entendi porque o champagne já não foi na frente do escritório, mesmo. Lá um pequeno e simples café da manhã nos aguardava.
Quem quiser pode comprar alguns souvenirs do passeio, como quadros, fotos, cartões postais e outros artigos.
Passeio maravilhoso… Para ficar na lembrança para o resto da vida! Imagino que outros lugares do mundo possuem  paisagens mais bonitas, mas unir a viagem a Orlando e ainda incluir um balão é uma super oportunidade. Adorei!!!
O passeio custa de segunda a sexta-feira US$208,00. Crianças de 4 a 10 anos pagam US$105,00. Aos finais de semana o passeio custa US$240,00 adulto e US$116,00 criança. Crianças abaixo de 4 anos não são permitidas.
Vendemos os ingressos para o passeio de balão e você pode solicitar através desse link. Você pode pagar em até 4 vezes em reais.
Uma coisa super importante: o passeio pode ser cancelado em função das condições meteorológicas. Nosso passeio estava programado para domingo, a previsão era de muito vento e o passeio só pode ser realizado na quarta-feira seguinte. Portanto, o ideal é agendar o passeio para o início da viagem, assim é possível reagendar caso isso aconteça.
Você não deve usar chinelos e sandálias para o passeio. Use roupas confortáveis. Câmeras e filmadoras são permitidas normalmente. O endereço da Orlando Balloon Rides é 44294 US Highway 27, Davenport.

Viajei a convite da B2 Portals, agência de publicidade e marketing idealizadora da Amazing Trip, em parceria com a Brazil Connect Us, uma empresa que conecta a indústria de turismo brasileira aos Estados Unidos.
Picture of Andreza Trivillin

Andreza Trivillin

Paulistana, nascida na Moóca, moradora do Ipiranga por mais de 20 anos até se mudar para Orlando. Administradora de Empresas formada pela FAAP, com MBA em Marketing pela ESPM. Mãe de uma, esposa de outro. Apaixonada por viagens, fã da Disney, curiosa e engraçadinha por natureza. Juntou tudo isso e deu um blog e numa agência de viagens que ajudam anualmente milhares de pessoas com as suas viagens para Orlando e outros destinos.

perfil no Insta

Artigos relacionados

Viaje com a Andreza!

Contrate seus serviços e experiência de mais de 30 anos em Orlando e seja feliz na terra da magia!

Receba dicas, promoções e atualizações do blog direto no seu e-mail.

Guia de Orlando

É o único Guia de Orlando impresso
escrito por quem realmente conhece
e frequenta os parques!

GOSTOU DO ARTIGO? COMENTE!