corrida disney
/ Eventos de corridas/ Eventos Especiais

Tudo sobre a corrida Disney em Orlando

As corridas da Disney estão ficando cada vez mais populares entre os brasileiros e como nós já participamos de algumas edições dessas corridas em Orlando, hoje vou contar tudo sobre esses eventos para você chegar mais preparado na corrida Disney do que nós chegamos e ter tempo para inscrever caso tenha interesse.

Aliás, esse foi um ponto negativo que nos deparamos antes da nossa participação: quase não encontrávamos informações completas sobre corrida Disney em Orlando, muito menos em português. Então espero que esse post possa fazer por alguém aquilo que ninguém fez por nós: tirar dúvidas 🙂

Prepare-se que vai ser um post gigantesco, mas eu acredito que estou abordando tudo o que você precisa saber sobre os eventos Run Disney. E como sempre participamos das corridas Disney em São Paulo, às vezes vou fazer um paralelo comparando as corridas da Disney no Brasil com a maratona Disney de Orlando.

2017-02-24 05.31.12
Família na madrugada preparada para a prova de 5k em fevereiro de 2017

Até o momento participamos dos seguintes eventos da Run Disney em Orlando:

Disney Marathon Weekend – 2016
Disney Princess Half Marathon Weekend – 2017

Veja também a nossa participação na corrida da Disney em Paris.

Vou, durante o texto, usar algumas nomenclaturas, então já vou deixar aqui um “glossário” com algumas dessas palavras para você já ir se situando:

bib = número de peito
waiver = documento de aceite com as regras do evento
corral = “curral” onde ficam reunidos os corredores. Seria uma espécie de “pelotão”
event guide = guia com informações completas sobre o evento que pode ser baixado dias antes da prova

O que é Run Disney

Run Disney é uma marca da Disney criada para caracterizar as suas corridas. Toda corrida Disney que ocorre dentro de seus parques tem a chancela da marca Run Disney.

Em 1994 a Disney criou a Walt Disney Marathon, na época com pouco mais de 7.000 participantes. Para vocês terem uma ideia da dimensão que esse evento tomou, a edição de 2016, a que nós participamos, reuniu mais de 100.000 corredores.

Essas corridas da Disney estão cada vez mais populares, principalmente porque é um evento para toda a família, pois existem provas para bebezinhos até para os super atletas.

Em 24 anos de existência, a maratona Disney (prova de 42km) só foi vencida por competidores de outras nacionalidades que não a brasileira 7 vezes. É isso, mesmo! Os brasileiros venceram a maratona Disney 16 vezes. Há 11 anos seguidos que só dá brasileiro no primeiro lugar da prova mais importante de corrida Disney.

Adriano Bastos é o maior vencedor da prova, com 8 vitórias, seguido por Fredison Costa com 6 vitórias. Fredison foi o vencedor da última prova realizada em janeiro de 2017.

corrida Disney
Adriano Bastos (à esquerda) e Fredison Costa – os maiores vencedores da história da maratona Disney

Com o sucesso da prova, a Disney lançou diversos outros eventos de corrida e hoje conta com 9 corridas oficiais em seus parques, somando também as provas da Disneyland California e na Disneyland Paris, que participamos da primeira edição em 2016.

Quantas e quais são as corridas Disney

A Run Disney divide suas corridas em diferentes temas ao longo do ano. São 9 diferentes eventos que contam com corridas de diversas distâncias.

E o que elas tem de especial? É que essas corridas Run Disney ocorrem dentro do parques. Isso mesmo, a prova é realizada dentro dos parques e também em áreas de bastidores, estacionamentos e até avenidas, dependendo do percurso.

Além disso, durante o percurso são encontrados personagens que acenam e posam para fotos com os competidores.

Somente a Walt Disney World Marathon Weekend conta com uma maratona de 42km. Todas as demais corridas contam com meia maratona (ou half marathon – 21km), corrida de 5km e 10km e corridas para crianças com até 1 milha (1,6km).

Além das corridas avulsas, os participantes podem se inscrever também em desafios (challenge), onde eles devem completar duas ou mais provas para ganhar uma medalha extra. Toda corrida Disney tem pelo menos um challenge.

Muitas das corridas Run Disney possuem temas como princesas, Star Wars, Tinker Bell… Esses temas se refletem nas camisetas, medalhas, personagens durante o percurso e produtos à venda durante o evento.corrida disney

Abaixo estão todos os eventos de corrida Disney realizadas ao longo do ano:

Corridas Disney em Orlando

Walt Disney World Half Marathon Weekend
– Corridas de 5km, 10km, 21km, 42km e provas infantis
– Challenge: Goofy Challenge (21km + 42km), Dopey Challenge (5km + 10km + 21km + 42km) e Castaway Cay Challenge (correr a prova Castaway Cay 5k no cruzeiro que zarpa logo após a Marathon Weekend)
– Ocorre no início de janeiro
– Inscrição em fevereiro do ano anterior

Disney Princess Half Marathon Weekend
– Corridas de 5km, 10km, 21km e provas infantis
– Challenge: Glass Slipper Challenge (10km+21km)
– Ocorre em meados de fevereiro
– Inscrição no começo de maio do ano anterior

Star Wars Half Marathon Weekend – Dark Side
– Corridas de 5km, 10km, 21km e provas infantis
– Challenge: Dark Side Challenge (10km+21km)
– Ocorre em meados de abril
– Inscrição em meados de maio do ano anterior

Wine & Dine Half Marathon Weekend
– Corridas de 5km, 10km, 21km e provas infantis
– Challenge: Lumiere’s Two Course Challenge (10km+21km)
– Ocorre em final de novembro
– Inscrição em janeiro

Corridas Disney em Califórnia

Star Wars Half Marathon – The Light Side
– Corridas de 5km, 10km, 21km e provas infantis
– Challenge: Rebel Challenge (10km+21km)
– Ocorre em meados de janeiro
– Inscrição meados de março do ano anterior

Tinker Bell Half Marathon Weekend
– Corridas de 5km, 10km, 21km e provas infantis
– Challenge: Pixie Dust Challenge (10km+21km)
– Ocorre em começo de maio
– Inscrição meados de junho do ano anterior

Disneyland Half Marathon Weekend
– Corridas de 5km, 10km, 21km e provas infantis
– Challenge: Dumbo Double Dare (10km+21km)
– Ocorre em começo de setembro
– Inscrição meados de dezembro do ano anterior

Super Heroes Half Marathon Weekend
– Corridas de 5km, 10km, 21km e provas infantis
– Challenge: Infinity Gauntlet Challenge (10km+21km)
– Ocorre em meados de novembro
– Inscrição meados de janeiro

Corridas Disney em Paris

Disneyland Paris Hal Marathon Weekend
– Corridas de 5km, 10km, 21km e provas infantis
– Challenge: 10K + Half Marathon Challenge (10km+21km)
– Ocorre em meados de novembro
– Inscrição meados de março

Corridas virtuais

Virtual Running Shorts
– 3 corridas de 5km
– Challenge: correr as 3 provas
– Ocorre entre junho e agosto
– Inscrição em meados de abril

Todas as informações sobre quais e quando serão as corridas estão no site Rundisney.com.

Challenges extras

– Coast to Coast Race Challenge: correr qualquer prova de 21km ou 42km em Walt Disney World em Orlando e uma prova de 21km na Disneyland California no mesmo ano.

– Coast to Coast Race Challenge – Pink Edition: correr as provas de 21km na Princess Half Marathon em Orlando e Tinker Bell Half Marathon na Califórnia no mesmo ano.

– Kessel Run Challenge: correr as provas de 21km da Star Wars Half Marathon de Orlando e da Califórnia no mesmo ano.

– Castle to Chateau Challenge: correr a prova de 21km da Disneyland Paris Hal Marathon + qualquer prova igual ou superior a 21km em qualquer evento da Disney em Orlando ou Califórnia no mesmo ano.

As informações completas sobre os challenges extras estão no site da Run Disney.

Como são as corridas Disney

Eu poderia resumir esse item em simplesmente “sensacional”, mas vou discorrer um pouco mais sobre o assunto, porque merece todos os detalhes. 😉

Como eu já mencionei, as corridas Disney ocorrem dentro dos parques. Os corredores atravessam um ou mais parques durante a madrugada e início da manhã, com o parque fechado e consequentemente vazio (exceto, é claro, pelos corredores que estão participando).

Praticamente todas as provas são no Epcot (exceto as corridas das crianças e uma ou outra prova específica durante o ano – sempre consulte os circuitos para se certificar). No Marathon Weekeend, corrida Disney que participamos em 2016, todas as provas começam e terminam no Epcot. O mesmo ocorre na Princess Half Marathon Weekend, que participamos em 2017.

A de 5km passa por parte do estacionamento, bastidores e por boa parte do parque. Começamos pelo estacionamento, passamos atrás de atrações como Test Track, atravessamos todo o World Showcase, fomos para Future World, passamos embaixo da bola e terminamos a corrida no estacionamento.

Captura de tela 2017-03-08 18.52.21

Já a de 10km, tem boa parte do circuito praticamente igual à prova de 5m, porém passa por Boardwalk e na via de acesso ao estacionamento do Epcot (circuito vermelho abaixo).

Chegamos lá cedinho para nos ambientar. É bem fácil se localizar porque tudo é sinalizado. Os corredores devem se dirigir ao corral indicado pela letra no bib, seguindo as placas de “corral entrance“. São 6 corrals, de A a F. Corredores do currais maiores podem ir para currais menores, mas um corredor de um curral menor não pode ir para um maior. Exemplo: se o corredor for do curral C, ele pode ir para os currais D e E, mas não pode ir para o A e B.corrida Disney

Quando estiver com outros corredores, e acontecer de terem letras diferentes, para permanecerem juntos, todos devem ir para o corral mais alto.

Na entrada da área de corredores é conferido se você está usando o número do peito e se confere com o corral que você está entrando. Isso para impedir que pessoas não inscritas entrem na prova. Isso é importante reforçar: não é permitido participar da prova sem ter inscrição ou se não estiver usando o bib, diferente do que ocorre nas corridas no Brasil.2017-02-24 05.36.45corrida Disney

corrida Disney
As bolas coloridas indicam as entradas de cada corral

corrida Disney

Antes da corrida é tocado o hino dos Estados Unidos e é sempre bem bonito porque todos os corredores se voltam em direção à bandeira que fica hasteada em frente à linha de largada.

A largada da corrida de 5km geralmente é a 6h da manhã. Porém, somente o corral A larga às 6h. Os demais largam a cada 5 minutos mais ou menos. O curral E, por exemplo, larga uns 30 minutos que o primeiro pelotão larga. Com isso, quando corremos, algumas pessoas já haviam cruzado a linha de chegada, quando largamos. Engraçado que estávamos dando os primeiros passos e algumas pessoas já estavam com a medalha no peito indo embora.corrida Disney

corrida Disney
Corrida de 5k em janeiro/2016
WDWRUNDISNEY_WDWMARACOURSEACTION22_20170224_7958709681
Corrida de 5k em fevereiro/2017
WDWRUNDISNEY_WDWMARACOURSEACTION2_20170225_397954004181
Corrida de 10k em fevereiro/2017

Passar por bastidores e por dento do parque vazio já é incrível, aí a Disney vai lá e coloca mais encanto: você ainda encontra personagens durante o caminho. Nós sempre só paramos no caso de algum personagem muito raro, caso contrário continuamos o percurso. Geralmente são muitos personagens durante a corrida. As filas até que são grandinhas, mas fluem muito rapidamente.

corrida Disney2017-02-24 06.54.50-2 2017-02-25 06.32.41-7

A energia do evento é um negócio indescritível. O clima amistoso, famílias inteiras fantasiadas, casais… Uma animação imensa! Detalhe: não é permitido carrinho de bebê no percurso de corrida Disney nos parques.

As corridas Disney começam de madrugada e amanhece durante a corrida. É lindo ver o dia amanhecendo dentro do parque.

2017-02-25 07.11.46
Dia amanhecendo no Epcot

A maioria das pessoas trabalhando na corrida Disney são voluntárias e são extremamente simpáticas; ao passarmos por eles, eles gritam palavras de incentivo, acenam… E muitos corredores retribuem dizendo “thanks for your volunteer” (obrigada por seu voluntariado), reconhecendo o esforço de pessoas que estão ali apenas para ajudar, sem receber nada em troca. Isso também é lindo de ver!

corrida Disney
Voluntária durante um dos pontos de hidratação do percurso

Na minha primeira corrida, em janeiro/2016, quando eu dei de cara com a bola do Epcot, com o dia amanhecendo, e percebi que eu ia concluir a primeira prova de 5km da minha vida (até então o máximo tinha sido 3km), numa corrida Disney e dentro de um parque, não consegui segurar as lágrimas. Foi muito emocionante! Foi a realização de um sonho.corrida Disneycorrida Disney

Quando concluí a minha primeira prova de 10km, em fevereiro/2017, do meio para o fim da corrida, só de pensar na linha de chegada, eu já começava a chorar. Ao cruzar a linha, não me contive; chorei bastante!

WDWRUNDISNEY_WDWMARA10KMEDALBACKDROP11_20170225_7959404757
Foi a maior emoção terminar a prova de 10km

Eu sempre fui uma pessoa bem sedentária e só comecei a treinar para poder participar das corridas da Disney. E sair do sedentarismo total para uma prova de 10km realmente foi uma tremenda conquista.

É bom mencionar que as marcações das corridas são feitas em milhas, mesmo a corrida tendo o nome de 5k, 10k… Só notamos isso na nossa primeira corrida, ao passar pela placa de 3, achando que tínhamos concluído 3 quilômetros, quando na verdade já tínhamos concluído 3 milhas, o que dá quase os 5km.

corrida Disney
Placas de distância percorrida estão em milhas e não em quilômetros

A empolgação era tanta, que nem percebemos que já havíamos feito 5km. E ainda tínhamos gás para mais. corrida Disney

corrida Disney
Flagrados pelos fotógrafos do evento programando a câmera para uma selfie
corrida Disney
Resultado da selfie na linha de chegada

Ao cruzarmos a linha de chegada retiramos as nossas medalhas e o kit pós prova, que por sinal é bem completo, contendo um isotônico, uma banana e vários petiscos numa caixinha. Novamente tudo muito organizado e estruturado.corrida Disneycorrida Disneycorrida Disney

A prova de 10km funciona exatamente da mesma forma, a  única diferença é realmente o horário de largada (que é às 5h30), o percurso e alguns personagens que aparecem no caminho.

corrida Disney
Marido cruzando a linha de chegada em 2016
WDWRUNDISNEY_WDWMARAFINISHLINE4_20170225_7959508344
Eu e o marido cruzando a linha de chegada em 2017

A prova de 21km passa também pelo Magic Kingdom e a de 42km passa pelos 4 parques, Boardwalk e ESPN World Wide Sports… Todas as provas começam e terminam no Epcot. Meu marido correu em fevereiro/2017 a prova de 21km e passou pelo Magic Kingdom. Imagina a emoção de participar de uma prova dessas…

WDWRUNDISNEY_WDWMARACOURSEACTION15_20170226_7962190943 2017-02-26 07.21.07

Uma informação sobre as corridas de 21km e de 42km: como as corridas passam por dentro dos parques, nas corridas mais longas muitos participantes não conseguem concluir a prova antes das 9h, quando abrem os parques. Com isso os parques por onde a corrida passam podem ficar meio confusos enquanto a prova não termina. As provas de 21km se encerram por volta das 10h30 e a se 42km em janeiro por volta das 13h30.

Minha irmã esteve no Epcot no dia que ocorreu a prova de 42km e apesar da corrida começar às 5h da manhã, eram 13h, ou seja 8 horas depois de iniciada a prova, e ainda tinham corredores passando por todo o parque. Disse que ficou meio confuso e se soubesse teria evitado esse parque nesse dia.

Durante todas as provas existe guarda-volumes (que só pode ser usado com a sacola oficial retirada com o kit – falo dela mais adiante), diversos pontos de hidratação, banheiros, e atendimento médico. Todos os detalhes são passados no event guide, que pode ser consultado na internet e é entregue junto com o kit também. Vou deixar aqui o link para o guia da nossa corrida em janeiro/2016 e da nossa corrida em fevereiro de 2017 só para dar uma noção, mas não use como base para o seu evento, pois as informações podem mudar.

Existe idade mínima para participar das provas. Para a prova de 5km é necessário ter no mínimo 5 anos, para a corrida de 10km 10 anos e a corrida de 21km 14 anos.

As corridas de crianças da Run Disney

As corridas das crianças merecem destaque especial: é uma graça! Participam da corrida desde bebês que só engatinham até crianças de 13 anos. É óbvio que quanto menorzinho, mais fofo é! E o Mickey ou a Minnie em pessoa ficam incentivando e esperando os pequenos corredores na chegada.

2017-02-24 10.49.28-8

corrida Disney
Com um incentivo desses te esperando na linha de chegada, quem é capaz de não concluir a prova?


Em qualquer corrida Disney existem eventos específicos para crianças
. E normalmente são organizadas da seguinte forma:

até 12 meses – para crianças que engatinham
de 1 a 3 anos – 100 metros
de 4 a 6 anos – 200 metros
de 7 a 8 anos – 400 metros
crianças de até 13 anos – 1 milha – (1,6km – não ocorre na Califórnia)

As provas de crianças ocorrem no ESPN World Wide Sports durante 2 ou 3 dias, normalmente no meio da manhã. Os horários variam de acordo com a corrida e os horários certinhos são informados no event guide. Portanto as corridas infantis ocorrem nos mesmos dias das corridas de adulto. Ao fazer o cadastro da criança tenha atenção nesse detalhe para tentar não marcar no mesmo dia de uma corrida sua, ou pelo menos se certifique dos horários para ver se terá tempo hábil para chegar lá depois da sua prova.

Para quem não conhece o ESPN Wide World of Sports é um complexo esportivo na Disney super bem estruturado, onde ocorrem até provas oficiais de diferentes esportes.

Minha filha sempre corre a Mickey Mile, que é a prova de uma milha.

corrida Disney
Com os primos em 2016
WDWRUNDISNEY_WDWMARAKIDSACTION3_20170224_7958359636
Já veterana em 2017

A linha de chegada das corridas infantis ocorrem no mesmo lugar; o que muda é a largada. E para identificar o ponto correto de onde a criança vai largar, a Disney marca com bandeiras em diferentes cores. Isso fica sinalizado para fácil identificação.corrida Disneycorrida Disney

corrida Disney
Chegada de todas as provas infantis é sempre nesse arco

As corridas começam sempre com os menores e terminam com os maiores e consequentemente com a corrida mais longa. Logo depois dos bebezinhos que engatinham, que infelizmente não fotografamos, é a corrida de 100m, que minha sobrinha correu em 2016.

As crianças que não tem medo nem vergonha, podem correr sozinhas e ficam no primeiro “pelotãozinho”. Já aquelas mais tímidas ou que estejam com medo podem ficar com os pais e largam numa segunda etapa.

corrida Disney
Turma da sobrinha alinhada para a largada
corrida Disney
Uma alongadinha antes de começar
corrida Disney
E vai…

A corrida de 100m é tão rápida que mal dá tempo de ver. Eles saem em disparada, o circuito é curto, um mais fofo que o outro… quando você vê, já acabou.

corrida Disney
Sobrinha saindo da prova com a sua medalha

A prova Mickey Mile é a última a ser realizada. Como é uma corrida mais longa, a largada não ocorre ali em frente ao arco, mas não tem problema, pois é tudo sinalizado.

corrida Disney

Importante mencionar que os pais só podem retirar as crianças se tiverem o “protocolo”. Isso mesmo… No bib das crianças existe uma parte destacável contendo o mesmo número da criança. Quando a criança se dirige à largada, um funcionário destaca esse “comprovante” e entrega para o responsável pela criança. Quando a corrida termina só é permitido retirar a criança com esse número.

corrida Disney
Crianças aguardando para serem retiradas pelos pais

E a corrida das crianças também tem um pequeno lanche no fim, com água, banana e barrinha de cereal.corrida Disney

Foi muito legal. As crianças saem super animadas, se achando os corredores profissionais. Achei bem organizado e estruturado.

corrida Disney
Tinha mais gente torcendo que correndo

RunDisney Expo

Em absolutamente todas as corridas da Disney você vai encontrar a RunDisney Health & Fitness Expo, uma feira que em Orlando fica instalada no ESPN Wide World of Sports e na Califórnia fica no Disneyland Hotel Exhibit Hall.

corrida Disneycorrida Disney

Expo é um local enorme onde patrocinadores e outros revendedores de produtos esportivos e/ou relacionados ao evento, apresentam e vendem os seus produtos. 

São marcas de tênis, roupas, relógios… Vimos empresas que fazem suporte para medalhas e até algumas que enquadram as medalhas. Tinha estande de berloques de pulseiras, enfeite para cadarço de tênis, tiaras e faixas para cabelo… Uma infinidade de coisas!corrida Disneycorrida Disney

Mas o estande mais concorrido é o da New Balance, com os tênis temáticos de alguns personagens ou atrações, lançados anualmente.corrida Disney

Nessa mesma área também é instalada uma loja com produtos exclusivos da própria Disney, em sua maioria de roupas apropriadas para treino. Essa área é de enlouquecer… A maioria dos itens é exclusivo e temático da corrida Disney do momento, então é tipo “agora ou nunca”, porque na próxima corrida não serão os mesmos itens.corrida Disney corrida Disney corrida Disney corrida Disney corrida Disney

Lá na Expo também ficam expostas todas as medalhas que serão entregues na corrida atual e nas próximas que serão realizadas.corrida Disney

É na Expo também que ocorre a retirada dos kits da prova. Não é possível retirar os kits em outro lugar, nem existe envio do kit pelo correio.

Retirada do kit Disney Run

Essa uma parte é meio confusa para quem não está acostumado, mas depois de uma corrida, você pega o jeito. Eu nunca recebo nada por email faltando umas 3 semanas para o evento, conforme é mencionado durante a inscrição. Mas sempre olho o site e lá pego os números e os waivers, bem como o event guide, já ficam disponíveis na web. A busca do número é feita pelo sobrenome e a partir daí você acessa o waiver.

No event guide constam informações super importantes sobre as provas, como horários, locais, como chegar, etc…, e também as informações sobre a retirada dos kits, que ocorre dentro da Expo. Ao baixar o event guide é que você percebe que o kit de cada prova é retirada num balcão e até num prédio diferente.

Na corrida de 10k, por exemplo, o bib era retirado num local e a camiseta em outro. Já na prova de 5k foi retirado tudo junto. Tem coisa mais estranha do que essa? Por que diabos não é tudo padronizado?

Abaixo tem um mapa da Expo. Só para vocês terem uma noção na letra A retirávamos o bib de 10km, na letra B retirávamos a camiseta de 10km e na letra D era o bib e camiseta da corrida de 5k e das crianças. Ah!!! E na C é onde retiramos os eventos extras…corrida Disney
Tudo isso para dizer que se você chega lá com a cara e com a coragem, vai ficar louco! Claro que tem gente para dar informações, mas imagina só a confusão… Eu juro que não entendo porque é assim tudo separado e acho essa parte a mais confusa para quem não conhece o esquema. Com isso tive a certeza que o melhor que eu fiz foi ter impresso tudo na internet e ter me preparado.

Apesar de tudo espalhado pelo complexo, é bem organizado. Os balcões são separados por cor indicando cada uma das provas e também por faixa de número de peito. Os funcionários são bem solícitos e gentis.corrida Disneycorrida Disneycorrida Disneycorrida Disney

Como eu disse, eu já imprimo com antecedência todos os nossos waivers, pois eles são necessários para a retirada do kit. Caso você não leve o seu waiver impresso e assinado, é possível imprimir lá, mas recomendo já levar tudo pronto. Já é meio confuso tendo tudo pronto; imagine não tendo! corrida Disney

Não quero dizer que “confuso” significa bagunçado; de jeito nenhum! É tudo super organizado… Porta para entrar, porta para sair, escada que desce, outra que sobe… Só é complicado para quem não está acostumado e nunca participou.

Se você vai retirar kit de mais de uma corrida, como nós, vai olhar a Expo, pretende comprar umas camisetinhas da Disney de lembrança… sugiro destinar umas 3 horas para tudo. Se vai retirar um kit de somente uma corrida, uns 30 minutos é suficiente.

O local conta com estacionamento gratuito. A Expo normalmente começa a funcionar um dia antes da primeira prova, ficando aberto durante todo o evento e só não abre no dia da última prova. Durante os fins de semana de corrida Disney, os hotéis do complexo oferecem transporte para a Expo; os horários são informados no event guide.

Antigamente a Disney entregava o event guide impresso junto com o kit; agora ele é só digital e pode ser baixado de 2 a 3 semanas no site Run Disney.

Os kits da Run Disney

Se é que posso dizer que algo nos “decepcionou”, esse algo foi o kit. Os kits dos eventos de corrida Disney que participamos aqui em São Paulo sempre tem uma camiseta muuuuito legal, de material apropriado para exercícios, uma bolsa legalzinha e mais um tanto de coisinhas como adereço para cabelo e brindes dos patrocinadores. Imaginávamos que essa “tradição” tinha sido trazida das corridas de Orlando.

Mas não! O kit é bem “simples”. É basicamente o bib e uma camiseta. Nas corridas infantis e corrida de 5k a camiseta é feita de uma malha super grossa. Já nas demais corridas é uma camiseta mais parecida com as de corrida e até mais bonitas. A Disney precisa fazer as camisetas de 5k e de crianças com o mesmo material que as outras corridas, que é bem superior.

As camisetas de 5km eu acabo não ficando com elas; às vezes usei na corrida só para estar “temática” e doei em seguida. As camisetas da minha filha nós trouxemos, mas passados mais de uma ano, ela nunca mais usou. Em compensação as camisetas que ganhamos nas corridas Disney em São Paulo, usamos sempre. As camisetas das provas de 10km e acima são bem melhores e mais bonitas.

Os pins que vocês veem nas fotos abaixo foram comprados separadamente e não fazem parte do kit.

corrida Disney corrida Disney corrida Disney

Na retirada do kit cada um de nós recebe também um saco plástico transparente com um adesivo com o mesmo número do bib. Esse saco é o único permitido para o guarda-volumes. Se quiser guardar algo, você deve colocar suas coisas dentro desse saco e não esquecer de colar o adesivo com o número. Se você não vai deixar nada no guarda-volumes, você não precisa dessa sacola para nada, mas ela também não serve para muita coisa depois da corrida. Não é permitido deixar nada no guarda-volumes fora dessa sacola.corrida Disney

Eu imaginava que teríamos umas camisetas mais legais, uma bolsa, uns mimos… O kit não é nada do que imaginávamos. Fiquei desapontada! Acho que pelo preço que pagamos e pela quantidade de patrocinadores o kit seria mais “incrementado”. Agora já sei que os kit de corrida Disney em Orlando só vem realmente o necessário.

Todos os corredores participantes recebem também acesso a um portal com cupons de desconto, chamado iGiftBag. Acabei navegando pouco no site, mas nada me chamou muito a atenção, portanto não utilizamos nenhum dos descontos oferecidos.

Medalhas da Disney Run

As corridas Disney de 5km eram de borracha até meados de 2016. Agora também já são de metal e isso é bem melhor, pois aqui em São Paulo as medalhas de 2,5km e 3km são de metal, então nada mais justo que a corrida de 5km lá também ser. Fica mais “profissional”.

Independente do material, todas são bonitas e respeitam o tema da corrida. Ex. Pluto é o “anfitrião” da prova de 5km em janeiro, Minnie é a de 10km e Mickey é o tema da corrida das crianças.

corrida Disney
Medalha antiga de borracha da prova de 5km

corrida Disney

Todas as medalhas que foram distribuídas na Marathon Weekend 2016 estão na foto abaixo. Já as da Princess Half Marathon Weekend 2017 estão no topo desse post.

IMG_9046

Durante o final de semana da corrida Disney, você vê um monte de gente indo para os parques com a medalha no pescoço. Tem gente que já humilha e tem várias penduradas. Eu não quero nem saber que as minhas são de provas mais curtas, eu fico toda orgulhosa delas e feliz da vida e vou com elas para o parque. Os funcionários dão os parabéns, os personagens apontam para a medalha e batem palma… Adoro!!! corrida Disney

MK_BELLEVILLAGEBRIDGEICONNC_20170228_7963476616
Ostentando nossas medalhas…

Como chegar ao local das corridas Disney

Essa era outra preocupação que eu tinha antes de fazer a primeira corrida. Será que seria fácil chegar ao local da prova? Será que teria onde parar?

Quem está hospedado em hotéis da Disney, o transporte deles funciona a partir do meio da noite (lembrando que as corridas ocorrem de madrugada) e é bem tranquilo chegar ao local das provas.

Mas quem está hospedado fora e vai de carro dá um certo receio. E esse era o nosso caso. As largadas eram no Epcot, como mencionei, e fomos até lá de carro. Foi bem tranquilo. Saímos com certa antecedência, mas chegamos lá bem rapidinho (estávamos hospedados numa casa em Kissimmee). Porém, até parar o carro, ir até o local da prova, passar pela revista de bolsas… vai uns 15 minutos.

Eu vi muita gente cochilando dentro do carro antes da prova; acho que para não ter imprevisto, a pessoa foi bem cedinho e ficou dentro do carro esperando para se dirigir ao local da prova mais próximo do horário.

Como as provas de 5km e 10km não ocorrem em avenidas da região, nenhuma via de acesso é fechada e isso não compromete o acesso. Porém, para as provas de 21km e 42km ocorrem fechamento de vias e aí é um pouco mais complicado chegar de carro, então o ideal é ir bem antes para o local do evento. No event guide eles informam o horário de fechamento das vias e oferecem instruções para caminhos alternativos.

Como assistir às corridas Disney

Essa era mais uma das dúvidas que tínhamos. Na primeira vez que participamos, em 2016, meu marido ia correr a prova de 10km, mas essa eu só ia assistir, porém eu não conseguia descobrir se havia um lugar que eu pudesse ficar na linha de largada e/ou de chegada para ver a prova.

Cheguei a entrar em contato com a equipe da Run Disney por email e com a assessoria da Disney no Brasil, mas até o dia da prova não estava claro se eu poderia ir e se teria onde ficar.

Resolvi ir com ele e combinamos que se eu não pudesse ficar por lá, voltaria e esperaria por ele no carro. Passei com ele pela revista de bolsas e fui com ele até a entrada do corral. A partir daí só passa quem tem o bib, então nos separamos e fui para a largada.

Chegando lá encontrei até uma arquibancada. Como estava garoando e depois a chuva deu uma engrossada, estava bem vazio. Acredito que se o tempo estivesse melhor teria mais gente por ali. E muita gente fica de pé perto da grade também.corrida Disneycorrida Disney

E depois que ocorreu a largada e eu o vi passando, fui andando devagar até a linha de chegada. E chegando lá encontrei outra arquibancada. Então fiquei lá sozinha a corrida inteira aguardando por ele (embaixo de chuva por sinal). Aliás, enquanto eu aguardava o meu marido, vi o vencedor chegando e para a minha surpresa era um brasileiro, chamado Marcelo. Fiz até uns Snapchats com ele, porque não pude perder a chance de cumprimentá-lo.

corrida Disney
Marcelo, o brasileiro vencedor da prova de 10km

A arquibancada da largada fica do lado direito dos corredores e a arquibancada da chegada fica do lado esquerdo. Então avise seu familiar corredor para que ele se mantenha nessas posições para que vocês se vejam e você possa tirar fotos. Por via das dúvidas estávamos com celular para manter contato caso nos perdêssemos, mas não precisamos usar, pois nos vimos quando ele cruzou a linha de chegada.

Foi muito mais tranquilo do que eu imaginava e dá para ir sem medo. Porém, dizem nas provas de 21km e 42km a quantidade de expectadores é bem maior e por isso a Disney até vende pacotes com lugares reservados para torcedores, são os ChEAR Squad.

Uma curiosidade para quem não entende inglês – aí tem um trocadilho com alusão às orelhas de Mickey: cheer = torcida, ear = orelha. Como as pronúncias são semelhantes, eles fazem essa brincadeira com as palavras cheer e ear.

Esses pacotes ChEAR Squad só são vendidos para as corridas de 21km e de 42km. São uma espécie de pacote vip para os familiares poderem assistir à corrida. Normalmente existem 3 pacotes, mas pode acontecer de em uma determinada prova ser oferecido somente um dos pacotes, sem opção de escolha. Normalmente os pacotes existentes são:

Silver – custa em média US$45,00 e inclui camiseta, um cobertor e um lugar no parque para assistir o corredor passando durante a prova.

Gold – custa em média US$70,00 e além dos itens já mencionados, inclui entrada numa arquibancada reservada na linha de chegada.

Platinum – custa em torno de US$100,00 e além de tudo o que já foi mencionado, inclui café da manhã, banheiro exclusivo, acesso a TV com transmissão ao vivo da prova e acesso a uma área vip na linha de chegada e num parque para ver os corredores.

Nós adquirimos em fevereiro/2017 o pacote Platinum para ver a corrida de 21km do meu marido. Na retirada do kit ganhamos uma camiseta (de malha meio grossa, igual à de 5km), um cobertor que é impermeável em um dos lados para evitar molhar ou sujar se você sentar em cima e uma pulseira de identificação que permitia a entrada nas áreas vips exclusivas.

No nosso caso o acesso vip era a uma área reservada no Magic Kingdom em frente ao castelo para ver os corredores passando, a uma arquibancada exclusiva e uma área coberta com alimentação e encontro com personagens.

2017-02-26 07.04.51-2
Nossa localização no Magic Kingdom

A área coberta é denominada Race Retreat e fica no estacionamento do Epcot. É necessário apresentar a pulseira para acessar o local. Lá dentro haviam várias mesas e estavam montados buffets de café da manhã. Estava ocorrendo também encontro com personagens em duas rodadas: as 3 fadas da Bela Adormecida e Aurora e seu príncipe.

2017-02-26 08.13.31 2017-02-26 08.15.27 2017-02-26 08.31.49 2017-02-26 08.31.572017-02-26 08.18.44

Quando meu marido estava se aproximando do fim da corrida, fomos para a arquibancada reservada para vê-lo chegar.2017-02-26 08.44.262017-02-26 08.41.55

Foi um pouco confuso esse processo, pois eu e a minha filha chegamos junto com o meu marido direto no Epcot. Tentamos vê-lo largar, mas optamos por ir para o Magic Kingdom direto pois o trajeto era longo. Demoramos em torno de 40 minutos no deslocamento do Epcot até o Magic, contando o percurso andando e o trajeto de monorail. E depois que ela passou por nós, voltamos para o Epcot. Ficamos bem cansadas e ficamos quase 2 horas andando de um parque para outro.

Talvez devêssemos ter ido direto para o Magic Kingdom assim que chegamos, ao invés de tentar vê-lo na largada, o que nem deu certo. Quando chegamos na área vip no Magic Kingdom estava lotado. Como nós sempre ficamos com celular, trocamos mensagens de áudio durante a corrida, senão com certeza ele não teria nos visto.

De qualquer forma achei o pacote meio caro para o que oferece, pois imaginava que só nós, com a tal pulseira, poderíamos entrar no Magic Kingdom, mas qualquer um pode; só não fica na área reservada. A grande vantagem é ter uma área para ficar enquanto espera o seu corredor, com comida e entretenimento, mas não vale o valor. Acho que poderíamos ter economizado esse valor e ter ficado nas áreas comuns do Magic e da arquibancada.

Caso não queria pagar, mas ainda assim queria ver seu corredor favorito, informações sobre as áreas sem custo para torcida são divulgadas poucas semanas antes da prova no site, na aba Spectators da corrida Disney correspondente e também no event guide.

Os corredores das provas de 21km e 42km podem comprar o pacote Race Retreat e usar essa mesma área também para alimentação, encontro com personagens e até para massagens e atendimento médico. Meu marido ficou lá por alguns minutos depois da corrida.

2017-02-26 09.29.26
Família ao final da prova de 21km com todas as suas medalhas em fevereiro/2017

Eventos extras da Run Disney

Nós adquirimos dois eventos pagos à parte da corrida Disney: um café da manhã após a nossa corrida e um jantar chamado Pasta in the Park, que é uma espécie de festa para os corredores e suas famílias. Porém ambos não estão mais ocorrendo atualmente durante os eventos de corrida da Disney.

O café da manhã custava US$40,00 para adulto e US$35,00 para criança e era servido numa tenda montada perto da linha de chegada. Quando fomos retirar os kits da corrida, tivemos que retirar também as pulseiras para o café da manhã. Sem elas não poderíamos entrar.corrida Disneycorrida Disneycorrida Disney

Lá dentro tinha uma grande quantidade de mesas e cadeiras e um buffet com pratos quentes, frutas, sucos e bebidas quentes.corrida Disneycorrida Disneycorrida Disneycorrida Disney
Tinha um cantinho para as crianças brincarem e assistirem a filmes (Disney, claro). Um cantinho com atendimento médico e alguns personagens. Segundo informações da funcionária eles eram os únicos personagens do café. Para quem não conhece são os ursos da atração Country Bear Jamboree. Não era bem o que esperávamos, mas sempre vale a foto, até porque eles são meio raros.corrida Disney

Eu achei o café um pouco caro para o que ele oferece. Foi bom poder sentar um pouco depois da prova, tomar um café mais reforçado que o kit entregue, tinha personagem… Mas um café por US$40,00 por pessoa, é melhor guardar para um café mais bacana num outro restaurante. Achei que não compensa.

O outro evento, o Pasta in the Park, era uma festa que ocorria no Epcot para os corredores e as famílias. Existia um buffet para jantar, que como o nome já diz, é de massa, durante uma festa com DJ e personagens num salão enorme super bem escondido entre os pavilhões do Canadá e do Reino Unido e um lugar VIP para assistir aos fogos Illuminations.

O Pasta in the Park começava às 19h e era permitido entrar no Epcot a partir das 18h. Como nós já havíamos comprado esse item pela internet, também tivemos que retirá-lo na Expo. Ao chegarmos ao local da festa recebemos uma pulseira.corrida Disney

O salão é gigante… Tinha muita gente, muita mesa e ainda tinham espaços vazios. Não dá para acreditar que aquele espaço enorme fica num cantinho tão escondido do parque.corrida Disneycorrida Disney
Nós sabíamos que era um evento que contava com a presença de personagens, alguns raros, mas não era informado com antecedência quais seriam. Descobri depois dessa festa, que cada vez que a Disney faz esse evento, um filme é escolhido como tema e todos os personagens são do filme tema. Vi fotos de festas com personagens de Aladdin, de Cinderela, de Hércules…

O nosso o tema foi Toy Story. Havia 3 áreas para fotos: uma com o Lotso, outra com Jessie e Bala no Alvo e outra com Woody e Buzz. Lotso e Bala no Alvo realmente são raros. Pena que os dois não possuem mãos para assinar autógrafo e não conseguimos novas assinaturas no nosso álbum de figurinhas. As filas são bem pequenas e não teve tumulto nenhum para a foto com os personagens.corrida Disneycorrida Disneycorrida Disney

A comida não estava lá essas coisas. Não tinha uma super variedade e nem estava tão saborosa. Além de 2 ou 3 tipos de massa, tinha frango grelhado, vagem, salada verde e pãozinho.corrida Disneycorrida Disneycorrida Disney

Bebidas não alcoólicas eram servidas à vontade. Vinhos e cervejas eram cobradas à parte. E de sobremesa sorvetinhos diversos, inclusive Mickey bar.corrida Disney

O Pasta in the Park custava US$54,00 para adulto e US$30,00. Comparado ao café, esse evento é bem melhor; comida mais elaborada, mais personagens, música, dança… Muito mais bacana! E ainda tem o lugar VIP para fogos. Sem contar que entrando uma hora antes no Epcot ainda é possível fazer uma ou duas atrações antes da festa.

Existia ainda um outro evento, o Cool Down Party, uma “festa” realizada em Disney Springs. Estivemos lá e achei bem fraca. Tinha muito corredor passeando por lá com suas medalhas no peito, mas a festa, mesmo, não tinha nada de interessante. Tinha uma pista de dança com DJ, mas só as crianças estavam dançando. Além disso são oferecidos descontos em algumas lojas e restaurantes para os corredores das provas. Basta apresentar a medalha para receber os descontos. A lista de lojas e restaurantes participantes estão no event guide2016-01-10 18.17.30

Nenhum dos eventos citados acima estão ocorrendo atualmente.

Como fazer inscrição para corrida Disney

Primeira coisa que eu posso dizer: as vagas da grande maioria dessas corridas Run Disney esgotam-se no mesmo dia em que as inscrições são abertas. Principalmente provas de 5km e 10km.

É sempre informado no site RunDisney qual o dia e horário que são abertas as inscrições de cada corrida (quadro verde abaixo). A recomendação que eu dou é estar na frente do computador 5 minutos antes do horário marcado para começar as inscrições.

Se for fazer inscrição para várias pessoas, o ideal é ter mais de uma pessoa também fazendo as inscrições com você.

Pode parecer um exagero, mas acredite em mim… As inscrições para as corridas de 5k e 10k da Marathon Weekend, que participamos acabaram em 50 minutos. As demais corridas eu tenho acompanhado também e todas se esgotam no mesmo dia. Portanto se você não estiver pronto para fazer o cadastro nos primeiros minutos, bem provavelmente ficará sem. Então já fique preparado!corrida Disney
Quando a inscrição é liberada, o botão Register (quadro vermelho acima) passa a funcionar e ao clicar nele, você é direcionado à tela onde são exibidas todas as provas ainda disponíveis (quadro azul abaixo).

Aí você consegue ver todas a provas e os opcionais como café, Pasta in the Park e o ChEAR Squad, por exemplo.corrida Disney

As provas que constam com letras em azuis são as disponíveis ainda. O que consta em preto com a palavra SOLD OUT ao lado, são as já esgotadas. Clique na corrida Disney que você deseja se inscrever.

Nota importante sobre a inscrição nos challenges: Se você deseja se inscrever no challenge; não adianta se inscrever nas provas separadamente. Se você se inscrever no link do challenge você está automaticamente inscrito para todas as provas que o challenge engloba. Se você se inscrever separadamente não ganhará a medalha extra.

Uma coisa meio chatinha no processo é que se você for fazer a inscrição para 4 pessoas, por exemplo, cada pessoa precisa fazer o seu cadastro e o seu login. E a inscrição deve ser feita uma por pessoa (exceção no caso de menores de 18 anos).

O mesmo se aplica no caso de pessoas que vão participar de mais de uma prova (exceto no caso de challenges); cada prova deve ter uma inscrição.
corrida DisneyUma sugestão que eu já dou: se possível já entre na ferramenta dias (semanas ou meses) antes e já deixe um cadastro pronto, simulando a reserva em outra prova. Assim você já poderá preencher nome completo, endereço, telefones, data de nascimento… Lembre-se que as vagas acabam em menos de uma hora e ter esses dados preenchidos agiliza muito.

É no momento da inscrição que você informa também tamanho de camiseta, tempo estimado para conclusão da prova, se é cadeirante e todas as informações relevantes. Você deve mencionar também o nome e telefone de uma pessoa de contato em caso de emergência durante a corrida.corrida Disney

Ao concluir todas as informações, você será direcionado para a página de pagamento. São aceitos os principais cartões de crédito, porém tem que ser cartão internacional. O pagamento é em dólar, portanto ao receber a fatura terá a cobrança de IOF de 6,38%. Além disso não é possível parcelar, nem pagar a inscrição lá.corrida Disney

Depois de concluído o pagamento, você recebe um email de confirmação. Guarde-o com cuidado.

Eles prometem enviar outros emails quando novas informações são disponibilizadas no site, mas nunca mais recebo nenhum informativo, além do email da confirmação. Eu entro no site de tempos em tempos para localizar novas informações, inclusive nosso número de peito, que é necessário para retirar os kits, bem como o waiver. Então guarde o email.

Preço da inscrição das provas da Run Disney

Cada prova de corrida Disney tem um preço diferente, isto é, a prova de 10km é sempre mais cara que a de 5km. A de 21km mais cara que a de 10km… Seguem valores de cada prova:

Marathon (42km) – US$185,00
Half Marathon (21km) – US$185,00
10km – US$120,00
5k – 80,00
Corridas infantis – US$20,00 a US$30,00
Challenge com 2 corridas – US$365,00
Challenge com 4 corridas – US$560,00

Os Challenges extras não tem custo diferenciado

Como já informei, o valor é pago na hora da inscrição, com cartão internacional. Preços consultados em março/2017.

Fotos oficiais durante as corridas Disney

Durante toda a prova existem diversos fotógrafos do Photopass registrando os corredores com personagens, na chegada ou até mesmo correndo (óbvio). Na nossa primeira corrida em janeiro/2016 as fotos eram feitas por uma empresa terceirizada chamada Marathon Foto. A partir de abril/2016 as fotos passaram a ser administradas pela própria Disney e estão incluídas no Memory Maker, o mesmo adquirido para as fotos do parque, que comprado com antecedência custa US$169,00.

No novo sistema, depois da corrida, você deve acessar a tela de resultados no site Run Disney e escolher a sua prova. Lá é informado o código de 16 dígitos (sendo os 5 últimos o número do bib) que deve ser inserido no site do Photopass para resgatar as fotos.

Se você correu mais de uma prova, deve colocar um código para cada prova. Se mais de uma pessoa correu com você, você deve colocar um código para cada pessoa. Portanto você pode incluir todas as fotos de todas as corridas de todos os membros da família. Após isso as fotos são descarregadas na sua conta e poderão ser baixadas, caso você tenha comprado o Memory Maker.

Eu achei a qualidade das fotos quando era a empresa terceirizada bem duvidosa, mas agora com o Photopass achei a qualidade excelente e a quantidade de fotógrafos durante o percurso era enorme, com várias possibilidades de fotos.

Abaixo algumas fotos da última corrida, já com o serviço do Photopass em 2017.WDWRUNDISNEY_WDWMARACOURSEACTION6_20170224_397899717374 WDWRUNDISNEY_WDWMARACOURSEACTION15_20170225_7959212864 WDWRUNDISNEY_WDWMARACOURSEACTION9_20170226_7962031932 WDWRUNDISNEY_WDWMARAKIDSACTION7_20170224_7958666749

Vídeo da corrida Disney em Orlando

Fizemos alguns vídeos no Periscope e no Snapchat durante a corrida e consolidamos os melhores momentos no vídeo abaixo:

Nossa opinião sobre a corrida Disney

Simplesmente incrível!!! Ficamos completamente encantados com tudo. Muito mágico, organizado, emocionante… Uma experiência única!

Gostamos tanto que já corremos 3 eventos Run Disney no total, e temos certeza que ainda faremos muitas.

Quando fizemos a primeira prova, nossas metas era marido estar preparado para correr a meia maratona e eu a de 10km. Agora que já atingimos, vamos aumentar a meta? Marido preparado para prova de 42km e eu para a de 21km? Ou vamos deixar a meta aberta? 🙂 Bora treinar!!!

corrida Disney
Pela carinha da pessoa, você acha que ela está feliz?

 

Post escrito originalmente em 26/03/2016 e atualizado em 09/03/2017

Já conhece os serviços da Andreza?

114 comentários em “Tudo sobre a corrida Disney em Orlando”

  1. Prezada Andreza,
    Li o seu post sobre as corridas da Disney e gostei bastante de voce ter compartilhado sua experiencia de corredora. É assim que se começa!!!
    Bem, conheco bem Orlando, fui 7 vezes, com a minha família, e em todas estivemos nos parques da Disney e da Universal, mas eu estou me aventurando no mundo das maratonas e corri em NY, com incrível experiencia, estando inscrito para a de BERLIN neste ano, em Setembro, e com certeza gostaria de correr a Maratona da Disney em 2017, e sendo sabedor que as inscrições se encerram em minutos, preciso saber onde posso fazer uma pré inscrição, assim como mencionou em seu post, entrei no site e não consegui, exitem outros links que não estão em seu post, agradeceria se me fornecesse uma resposta.
    Muito Obrigodo.
    Wagner Marins

    1. As inscrições para a maratona da Disney de 2017 já estão abertas no site rundisney.com desde fevereiro e nesse ano vai ser comemorado o aniversário de 25 anos da corrida.

    2. Bom dia!

      Adorei o post sobre as corridas, bem informativo. Vou à Disney em fevereiro de 2018, mas infelizmente já perdi as inscrições. Quanto à feira de exposição/venda de produtos, sabe me dizer se é de livre acesso? Obrigada!

  2. Oi Andressa!
    Muito obrigad por este post!!! Faz muito tempo já que li tudo o que tinha e nao tinha sobre o fds da maratona na Disney, e nunca encontrava algo tao completo!!! Eu e meu marido queremos fazer, agora em Janeiro, a de 2017; e seu post foi muito importante, até com informações, que nem tinha visto em lugar nenhum. Sabe me falar algo sobre o The Cool Down Party at Disney Springs? Que antes era no Downtown Disney? Ja ouvi falar que era apenas pros corredores dos challenges mas agora vi que na verdade o party, quer dizer descontos no periodo marcado em restaurantes e lojas?! Enfim, parabens pelo seu trabalho, e me salvou com esse post mega completo. Bjao Sandra

    1. Oi,
      Sandra
      Realmente tem descontos em lojas e restaurantes para os corredores da prova, sobre festa acabei nem colocando porque era apenas um DJ em um espaço livre tocando musica e só tinha crianças dançando, mas vou complementar o post com essas informações.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  3. Andreza, parabéns pelo post! Muito completo!

    Eu fiz o Dopey Challenge em 2.015 e gostaria de acrescentar dois detalhes:
    – no Dopey Challenge você ganha duas medalhas extras, totalizando 6, a do pluto (5k), a da Minie (10k) p, a do Pato Donald (21k), a do Mickey (42k), a do Pateta (por ter completado 21k e 42k) e a do Dunga (por ter terminado as 4 provas).
    – quando fui retirar o meu kit na ESPN tinha um lugar específico para tirar uma foto, na hora achei que era só uma foto que seria vendida com as outras da corrida, no final de cada prova (antes da saída para pegar o kit pós prova) também tiravam uma foto sua com a medalha do dia (pensei novamente que seria apenas mais uma foto para venda posterior), mas no último dia ao terminar a maratona você ganha, primeiro, a medalha específica da prova e depois vai em uma outra área para pegar as medalhas do Challenge (no meu caso a do Pateta e do Dunga) e lá eles vereficam as fotos para ver se elas batem, se pessoa que está ali é a mesma pessoa esteve nos 4 lugares anteriormente (retirando o kit e no final das 3 provas anteriores), feita a checagem eles entregam as medalhas do Challenge, ou seja, é MUITO IMPORTANTE tirar essas fotos!

    Obrigado.
    Carlos Tomita

    By the way, em 2.015 usei 3 serviços do site: o guia de Orlando, ingressos para a NBA e o chip do celular e recomendo todos eles!

    1. Carlos,
      Parabéns pelas provas! Correr todas elas não é para qualquer um. Obrigada pelas informações. Bom, saber, pois eu não sabia desses detalhes sobre os challenges.
      Agradeço a recomendação dos nossos serviços. Se tiver interesse, você pode deixar um depoimento nesse link:
      Grande abraço e obrigada

      1. Olá Andreza,
        Quanto aos seus serviços não tenho do que reclamar, só ELOGIOS, o guia é muito completo (levei a versão em “pdf”), o chip do celular funcionou sem problemas, só tive alguns pequenos problemas técnicos na compra do ingresso da NBA, mas com algumas trocas de e-mail foi tudo resolvido tranquilamente, eu assisti Oklahoma x Orlando e ver o Kevin Durant foi incrível!
        Em 2017 vou correr novamente o desafio do Dunga, e fiquei sabendo por aqui que o Memory Maker vai valer para as provas, com certeza vou usá-lo.
        Obrigado.
        Carlos

  4. Realmente seu post está muito completo, definitivamente o melhor que já encontrei até agora sobre o assunto. Fiz questão de comentar só para parabenizar e para agradecer. Aguardando para tentar fazer a inscrição daqui a 3 dias.

    1. Oi,
      Arilson
      Muito Obrigada fico contente, eu também no início tive dificuldades de achar informações sobre a corrida, por esse motivo quis escrever um post completo, para ajudar outras pessoas que tenham interesse de participar das corridas Disney.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  5. Oi Andressa!!
    Navegando pela net me deparei com seu relato. Impressionante, muito detalhado, você e sua família estão de parabéns. Seu post foi muito útil para mim. Irei em jan/2017 com minha família, marido e 3 filhos, e farei o Pateta, já estou ansiosa esperando a abertura das inscrições amanhã. Sobre o memory maker, tenho que comprar junto com a inscrição ou pode ser depois? Desde já agradeço peça atenção e pelo maravilhoso trabalho!!! Quem sabe não nos encontramos lá!! #rumorundisney2017
    Kisses Kamila

    1. Oi,
      Kamila
      Muito obrigada pelo elogio, fico contente de ter ajudado.
      O memory maker você pode adquirir a qualquer momento, de preferência até 3 dias antes da corrida, para garantir o desconto.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  6. Outra dúvida, li algo sobre “prova de tempo” para a meia / maratona, o que seria?? Será minha primeira maratona.
    Obrigada, Ka.

    1. Oi,
      Kamila
      A prova de tempo serve para distribuir os corredores na posição de largada. Para se fazer a “prova de tempo” a pessoa que já correu a Maratona ou meia maratona fornece para a RUN DISNEY, qual foi a corrida, qual a distância, qual o tempo de prova e o link da prova para que possa verificar seu tempo.
      Mas para quem não tem esses dados, pode ficar tranquilo, que você vai correr saindo dos últimos pelotões.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  7. Oi Andreza,
    adoro seu blog, ele já me ajudou muito quando estava programando minha viagem com a família para Orlando. Parabéns pelo blog e pelo post sobre a Run Disney! Tento participar desse evento desde 2014, mas nunca tinha lido algo tão esclarecedor. Acabei de fazer minha inscrição para a Meia Maratona da RD de 2017, finalmente consegui! Também estava online quando as inscrições abriram…
    Você pode me informar onde achou sua identificação bib no site? Sei que ainda tem um bom tempo para aparecer, mas quero ficar atenta.
    Abraços e muito obrigada!
    Fiorella

    1. Oi,
      Fiorella
      Primeiramente muito obrigada pelo elogio.
      Fico muito contente que você tenha conseguido fazer a inscrição 🙂
      Ainda não está disponível o Bib, isso ocorre mais próximo da corrida.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  8. Andreza,
    muito grata por esse post. Você é realmente uma pessoa apaixonada pela Disney e muito disponível em ajudar. Eu li tudo com muito carinho e atenção, e no momento da inscrição você me ajudou muito. Só tenho que agradecer. (E trazer um mimo pra você que merece).
    Beijos
    Winy

  9. Oi Andreza tudo bom? Estou arrasada, fiz tudo como vc indicou, deixei o pré cadastro feito, estava na hora exata, mas só consegui fazer a minha inscrição e do meu pai, quando chegou na do meu filho deu esgotada.
    Pra ajudar, marquei a prova mile run do meu filho no mesmo dia da 5k, acho que fiquei nervosa.
    Dúvidas, vc sabe se consigo comprar em alguma agência somente a inscrição? Até pq já tenho as outras partes da viagem paga.
    E será que consigo alterar a data da corrida kids?
    Obrigada

    1. Oi,
      Raquel
      Eu não conheço nenhuma agência que venda somente a inscrição. O que eu conheço são inscrições que são ligadas a instituições de caridade, com isso o valor é mais alto porque tem a parte de doação, o valor é por volta de US$ 500,00.
      Sobre trocar a data do mile Run, eu acho difícil, mas é possível correr a de 5K e no mesmo dia chegar para a corrida mile Run, que ocorre perto do almoço, a outra alternativa seria tentar ligar para trocar a data.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

      1. Olá Raquel,
        Com a licença da Andreza vou me intrometer, lá no site da runDisney, no link do Disney Weekend Marathon, clique em “Registration”, repare que depois de cada uma das provas há um link com a descrição “Traveler Providers”, clique nele e você verá todas as agências parceiras do evento, eu recomendo a Chamonix no Brasil.
        Boa sorte!
        Carlos

  10. Que incrível todas essas informações sobre as corridas! Amei demais!!! Boa sorte para ti e sua família na próxima corrida 😉

      1. Olá Andreza, descobri seu blog pesquisando sobre a corrida que ocorrerá em novembro (Disney Wine & Dine Half Maraton), marquei minha viagem para coincidir com o evento e quando fui fazer inscrição vi que já estava esgotado… Pena que não tinha lido essa postagem antes.. Mas enfim.. Vi no site do evento que algumas agências de viagem negociam a inscrição, desde que seja feita reserva e compra de bilhetes com eles. Como minha vontade de participar da corrida é muita penso que pode ser um bom negócio. O que acha??? Outra dúvida: estarei com minha filha de dois anos. Se eu e minha esposa fizermos a inscrição para a corrida de 5k podemos levá-la no colo??? (vi que carrinhos são proibidos). Desde já muito obrigado pela postagem e pela atenção!!

        1. Neuber,
          Nós temos pacotes para inscrições para as corridas. Caso tenha interesse, pode me enviar um email, que faço a cotação para você: contato@andrezadicaeindica.com.br.
          Sobre a criança, só é permitido nos locais de corrida as pessoas inscritas e como ela tem menos de 5 anos, infelizmente não pode participar 🙁
          Abraço e obrigada

  11. Olá Andreza, tudo bom.

    Gostaria de saber se para correr além da inscrição das provas é necessário ter o ingresso do parque também?

    Parabéns pelo blog!!

    Abraços

  12. Oi, Andreza tudo bem?
    Parabéns pelo post. Muito completo.
    Tenho só uma dúvida….É necessário comprovar um tempo mínimo em alguma outra corrida para poder correr a maratona e meia maratona?
    Muito obrigado!
    Abraço. João Paulo

    1. Oi,
      João
      Primeiramente muito obrigada.
      Se você deseja sair dentro dos pelotões que correm forte, ai é necessário comprovar o tempo, mas caso você quer apenas fazer a corrida, ai não há necessidade de comprovar o tempo.
      Abraços e Obrigada

  13. Oi Andreza, tudo bem? Com certeza você não se lembrará de mim, mas depois de te encher de perguntas, te encontrei pessoalmente dentro do Magic Kingdom no dia 19/11/2014 durante a festa de Natal, num dia que deu sold out no parque. Até tirei foto com vocês! Vocês tres foram o máximo comigo, muito atenciosos e carinhosos. Obrigada! Estamos voltando agora em janeiro, pois meu marido vai correr o desafio do Dunga. Estávamos cheios de dúvidas sobre como funcionaria na prática esses dias de corrida e, mais uma vez, voce nos socorreu. Parabéns pelo post, muito explicativo e nos tirou toda a ansiedade. Obrigada mesmo. Um grande beijo

  14. Olá Andressa,
    Parabéns pela publicação e pela superação em finalizar as corridas !!!
    Gostaria de saber como funciona a corrida virtual da Disney, onde faço a inscrição e todos os detalhes … consegue me ajudar ?!
    Fico no aguardo
    Abraços

  15. Olá,
    Comprei o desafio do Dunga para o ano que vem, porém tive um problema no joelho e terei que operar, ou seja, não conseguirei correr as corridas.
    Você sabe se é possível vender para outra pessoa?

    Abs

    1. Oi Patrícia, no ano passado, vimos que seria possível transferir a inscrição para o próximo ano! Parece que só pode transferir uma vez, mas isso já ajuda! Só tem que ver no site agora, se isso ainda é válido e qual é o prazo para a transferência.

  16. Oi Andreza, Boa Noite!!

    Primeiro gostaria de deixar um PARABÉNS, pelo post, e queria mais informações sobre essa prova na questão de pacotes ( Hospedagem, inscrição e viagem) Prova 42k e algumas outras duvidas. Prova de 2018.

    1. OI,
      Hugo
      Muito obrigada
      Os pacotes de corrida 2018 não tiveram os preços divulgados ainda.
      Você gostaria que avisássemos assim que sair os preços?
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

        1. Oi,
          Renata
          As inscrições abrem dia 14 de fevereiro ao meio dia horário de Orlando (Corridas de Janeiro de 2018).
          Você não gostaria de tentar fazer a inscrição por conta própria, por que nesse caso nos só teremos pacotes com (Hotel+ingresso parque+inscrição corrida).
          Mas caso você tenha interesse no pacote pode me enviar um e-mail no endereço: contato@andrezadicaeindica.com.br que eu coto para você.
          Fico a dispsoição
          Abraços e Obrigada

  17. Parabéns pelo post, Andreza! Muito legal mesmo!! Farei a 5, 10 e 21k em Janeiro e estou indo apenas com minha filha.

    Vc encontrou algum local onde é possível deixar uma criança de 11 anos desacompanhada ou o melhor seria contratar uma babysitter para ficar com ela no hotel?

    É realmente necessário estar na arena por volta das 4am?

    1. Oi,
      Antonio
      Não tem área para criança desacompanhada, se você estiver em um hotel Disney, neles tem o serviço de babysitter.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

    2. olá Antonio, td bem?
      como foi sua experiencia com essas corridas… tranquilinho?? estou pensando em fazer no proximo ano 🙂
      se puder compartilhar sua experiencia, agradeço .

  18. Oi Andreza,

    Muuuuito bom e completo seu post! Uma aula sobre as corridas Disney e com uma visão muito diferente dos costumeiros relatos sobre corridas! Eu e meu marido também estivemos no Walt Disney World Marathon Weekend este ano (2016), e seu blog foi uma valiosa fonte de pesquisa na organização geral da nossa viagem. Depois da viagem, eu acabei não vendo este post sobre as corridas! Agora, buscando informações para a viagem da minha sobrinha, que vai pra Disney como presente de 15 anos, me deparei com seu relato e foi uma volta à nossa experiência! Matei a saudade e relembrei esta viagem especial. Muito Obrigada!

    Seu post é muito fidedigno e é leitura obrigatória para quem pretende participar das corridas. Reforço suas informações sobre a loucura das inscrições, contando um pouquinho da nossa experiência: meu marido fez o Dopey Challenge (bem “dopey” ele, rs) e eu queria fazer 5k, 10k e 21k. As inscrições para os desafios e para a maratona são mais tranquilas, tanto que, agora, ainda tem vagas para estas modalidades em 2017, então quem quiser encarar os 42k ou os desafios, ainda dá tempo! Mas 5k, 10k, e a meia maratona esgotam muito rápido! Como você falou, as inscrições são por corrida, então fiz minha inscrição no 21k, no 10k e quando chegou no 5k… não deu, fiquei sem! Acredito que os 5k são mais concorridos, porque a família toda pode participar, então melhor começar a inscrição por esta distância, pois da meia maratona, ainda ficou disponível por algumas horas. Fiquei bem triste, porque eu queria a medalha de borracha do Pluto (rs)! Nem sei em quanto tempo esgotaram, devo ter levado uns 15 minutinhos nas outras duas inscrições, pois também fizemos nosso cadastro antes no site da Active, mas mesmo assim, não consegui os 5K. Meu marido, fofo como sempre, depois, me presenteou com a medalha do Pluto, que ele ganhou por correr o desafio do Dunga! Ele ganhou 6 medalhas, “umazinha” nem faz falta (rs)!

    Olha, também achamos a Cool Down Party bem sem graça! Meu marido tinha feito a Maratona neste dia, estava bem cansado, mas mesmo assim fomos lá no Disney Springs, prestigiar e, claro, exibir as medalhas! Mas foi decepção total, só valeu pelas centenas de congratulações que a gente recebeu! Isso é bem legal!

    É isso querida! Muito obrigada por partilhar toda a sua experiência e tornar a vida dos viajantes bem mais fácil!

    Beijos

    Jane Mary
    Florianópolis/SC

    1. Oi,
      Jane
      Primeiramente muito obrigada pelo elogio, fico muito contente em ter ajudado com os posts.
      Realmente a parte de inscrição é uma loucura..
      Abraços e Obrigada

    1. Oi,
      Elizabeth
      Na ESPN para acompanhar seu filho na corrida ou para retirar o Kit, não precisa de ingresso.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  19. Olá, gostaria de saber com quantos dias mais ou menos de antecedência é feito a entrega dos kits? A retirada dos kits só podem ser feitas no dia estipulado? Por exemplo, quero ir em 2018, se a corrida for dia 5 de janeiro e eu chegar em Orlando dia 2, tem como pegar o kit?
    Obrigada…

  20. Andreza, bom dia! Amei o que você escreveu. Pena que não podemos correr com carrinha de bebê, porque queria ir com meu filho! Você sabe dizer se tem alguma agência de turismo que nos auxilia com pacotes focando justamente essas corridas?

  21. Andreza, que post legal! Parabéns!
    Vou correr 5 e 10km em janeiro/17 e o marido fará o desafio do Dunga.
    Estamos animados e super ansiosos!

  22. Oi, Andreza! Adorei seu blog e as informações das corridas, muito completo e explicativo! Estou querendo participar da corrida Wine e Dine em novembro desse ano, mas estou com algumas duvidas. A inscricao para a corrida começa no dia 17/01. No seu post você sugeriu já adiantar o cadastro, mas eles estão deixando cadastro somente para quem é dos EUA ou Canadá. Antes era liberado para outros países? Ou você fez o cadastro com endereço do hotel?

    1. Oi,
      Raquel
      Vi aqui e estou conseguindo fazer o cadastro no site da Active.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  23. Andreza, outra duvida, no dia da corrida, você sugere qual parque para visitar? Dá pra ficar direto no Epcot? Ou é bem cansativo que é melhor outro passeio mais light?
    obrigada pela atenção.
    Abraço,
    Raquel

    1. Oi,
      Raquel
      Depende de cada um, o meu marido por ex quando correu a de 21K ele precisou voltar para o quarto para descansar um pouco e depois voltou para o parque.
      Abraços e Obrigada

  24. Olá, Andreza, tudo bem?
    Muito legal seu post, realmente é difícil achar informações sobre as corridas.
    Fiquei com uma dúvida, quero participar do desafio do Dunga em 2018, e gostaria de saber se para visitar os parques depois de cada corrida é necessário comprar ingressos ou eles já estão incluídos na inscrição?

    Parabéns pelo site.

    1. Oi,
      Cadu
      Primeiramente obrigada
      As inscrições das corridas não inclui os ingressos dos parques.
      Abraços e Obrigada

  25. Oi Andreza, tudo bem??
    Primeiramente, parabens pelo post. Sou fanatico pela Disney e desde que descobri as corridas sempre participo, a ultima que fiz foi a Dopey 2016. Ano que vem quero fazer a coast to coast. Bem, minha duvida e se preciso fazer algum tipo de inscricao especifica ou somente me inscrever em uma 1/2 na Disneyworld e outra 1/2 na Disneyland no mesmo ano.
    Obrigado!!!

    1. Oi,
      Alarcon
      Muito obrigada
      Correto você tem que correr uma 1/2 maratona ou a maratona na Disneyworld e na Disneyland no mesmo ano.
      Abraços e Obrigada

  26. Oi Andreza, seu blog é fantastico. sempre acompanho. Sobre a corrida , criancas de 6 anos podem correr 1 mile tambem ? E nos adultos podemos acompanha-los ? ou so pode acompanhar nos “dashes” ? estou planejando 2018. muito obrigada

  27. Oi Andreza,

    Amei seu post. Pretendo correr o Dopey Challenge ano que vem.
    Mas gostaria de saber se depois das corridas da para visitar um parque? Digo isso pelo cansaço e esforço físico feito nas corridas.

    E como você indicaria dividir o dia, quais parques da para fazer depois de uma corrida, depois de um desafio de correr 4 dias seguidos.

    Obrigado

    1. Oi,
      Ligia
      Muito obrigada
      Difícil dizer, mas meu marido por exemplo correu a meia maratona foi para o hotel tomar um banho e descansar um pouco, depois almoçamos e fomos para o parque a tarde.
      Abraços e Obrigada

  28. Oi Andreza,
    Que post incrível! Acabei de achar ele aqui agora que tava procurando sobre o Dopey Challenge, e me deu tantas informações importantes! Mas infelizmente acabei descobrindo um pouco tarde, já que as inscrições começaram terça 🙁
    Pelo que eu li aqui nos comentários, em novembro do ano passado ainda tinham vagas para o Dopey Challenge. Será que chegou a esgotar e eles abriram vagas mais pro fim do ano? Ou por estar esgotado agora pra 2018, não existe chance nenhuma de conseguir pelo site oficial?
    Eu sei que poderia fechar com agência de turismo, mas tenho grandes amigos que moram em Orlando, então a melhor opção seria só a inscrição mesmo
    Obrigada!

    Beijos

    1. Oi,
      Bianca
      O ideal seria você ficar de olho porque pode acontecer algumas desistências e abrir vagas.
      Abraços e Obrigada

  29. Andreza, querida, parabéns pelo seu post. Maravilhoso, super detalhado, com informações muito importantes, fotos lindas. Realmente me incentivou muito. Espero em breve estar lá fazendo minhas maratonas. Muito obrigada pelo seu esforço e dedicação. Abs.

  30. Parabéns pelo post Andreza!! Como sempre muito completo

    Farei minha primeira meia-maratona agora na prova de novembro da Disney!

    Fiquei com uma dúvida: acompanhante que vai assistir à prova, seja na arquibancada ou em alguma área específica do parque precisa comprar ingresso do parque ou a pulseira VIP (caso eu compre algum dos pacotes) já dá direito ao acesso?

    1. Oi,
      Fernando
      A corrida de 5 e 10 km os espctadores não tem acesso ao parque então para assistir é somente na largada ou na chegada, a de 21 Km tem pessoas que assistem na entrada do MK e nesse caso não precisa de ingresso, mas tem pacotes que incluem área Vip sim.
      Abraços e Obrigada

  31. Parabéns post muito legal !!!

    vou para desafio do pateta em 2018, e estou com duas duvidas que não consegui informacoes

    primeira sobre os horarios das entregas do kit, pois chego no ultimo dia da entrega as 8 da manha, de que hrs ate que horas funciona a entrega dos kit??

    segunda duvida é a seguinte, se eu quiser frequentar os parques nos dias da corrida, uma vez que estou correndo por eles, eu posso? ou teria que comprar tickets pra mim também?

    1. Oi,
      Carlos
      Sobre o horário tem que vericar na internet no próprio site da RunDisney os horários de funcionamento da Expo.
      Mesmo inscrito na corrida, depois para frequentar o parque você vai precisar do ingresso.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  32. Olá Andreza, descobri seu blog pesquisando sobre viagem à Disney! Eu e meu namorado ficamos muitíssimo interessados na corrida que ocorrerá em 04 de janeiro de 2018 (Walt Disney World 5k ), pois iremos retornar de Orlando no dia seguinte e daria para correr, que é uma atividade que a gente ama. Só participamos de provas aqui no Brasil. Quando fomos fazer a inscrição vimos que já estava esgotado… Existe outra alternativa para compra sem ser pelo site? Vi nos comentários do seu blog a possibilidade de venda de pacotes (hotel, parques e corrida). Ainda não fechamos hotel e nem compramos o ingresso dos parques. É possível este pacote? Aguardo resposta e desde já agradeço o seu empenho em divulgar informações de utilidade pública! Parabéns!

  33. Olá Andrezza,

    Muito obrigada por sempre compartilhar suas dicas conosco! Amei 😍 Pode
    Me ajudar com algumas dúvidas:

    1) Já li que não precisa ter o ingresso do parque, basta pagar a corrida;
    2) e se quisermos ficar no Epcot? Temos que comprar o ingresso?!
    3) O estacionamento é gratuito na corrida?! E se ficarmos lá?! Teremos que pagar?!
    4) a retirada do kit pode ser feita no dia da corrida se chegarmos alguns minutos antes?! Ou temos que pegar um dia antes?! E se sim, esse local que comentou fica dentro de algum parque?! Então como consigo tirar um dia antes?! Tenho q pagar o ingresso do parque específico?!

    Obrigada

    1. Oi,
      Viviane
      1) Já li que não precisa ter o ingresso do parque, basta pagar a corrida;
      R: Se for só para corrida não precisa de ingresso para correr, mas se depois da corrida quiser frequentar o parque, neste caso precisa de ingresso.
      2) e se quisermos ficar no Epcot? Temos que comprar o ingresso?!
      R: Sim, tem que ter ingresso.
      3) O estacionamento é gratuito na corrida?! E se ficarmos lá?! Teremos que pagar?!
      R: Sim o estacinamento é gratuito para corrida, acho que se você sair da corrida e for para o parque não precisa pagar estacionamento….eu nunca fiz isso porque toda vez que terminou a corrida voltei para o hotel.
      4) a retirada do kit pode ser feita no dia da corrida se chegarmos alguns minutos antes?! Ou temos que pegar um dia antes?! E se sim, esse local que comentou fica dentro de algum parque?! Então como consigo tirar um dia antes?! Tenho q pagar o ingresso do parque específico?!
      R:O Kit tem que retirar até um dia antes da corrida. Não precisa de ingresso porque é um centro esportivo.
      Abraços e Obrigada

  34. Olá ANDREZA, sempre que retorno à Disney leio seu site, muito bacana mesmo, parabéns!!!
    Estou pensando em fazer a meia maratona em abril/18 da star war.
    Vi que a inscrição começou em maio deste ano. Vc tem previsão de até quando ainda consigo me inscrever? Prazo para terminar as inscrição, visto que falta quase 1 ano…
    Obrigado

    1. Oi,
      Bruno
      Primeiramente muito obrigada
      Verifiquei no site e ainda tem vagas para challenge e para meia maratona, mas meu conselho é que você se inscreva o quanto antes, porque essas vagas em anos anteriores se esgotaram rápido.
      Abraços e Obrigada

  35. Olá ANDREZA, fui tentar fazer a inscrição da corrida e vi que tem um espaço para cupom de desconto. Gostaria de saber se vc tem algum cupom de desconto para usar na inscrição.
    Acompanho sempre seu site
    Parabéns!!

  36. Andreza, leio e choro! Afe Maria! Em 2018 vamos todos daqui de casa: Eu 5k, Marido Maratona e crianças 1 mile. Já fizemos as inscrições e agora queria comprar o chear squad para a Maratona, mas não estou sabendo onde. Eles não vendem com tanta antecedência quanto as corridas ou eu é que já perdi o prazo?

    Agradeço demais a sua disponibilidade em manter o blog e nos prestar tantas informações de qualidade!

    Beijos!

    1. Oi,
      Carla
      Muito obrigada e fico contente de ajudar com as informações….
      Eu acredito que o chear squad para corrida de 2018 ainda não abriu, porque verifiquei no site e o chear squad para corrida de Novembro/17 já tem os valores.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

      1. Andreza! fico muito grata pela sua atenção.
        O site da compra do chear squad é o mesmo da corrida?
        Vou dicar de olho.
        Beijo.

  37. Oi.. já estou com a viagem paga e com hoteis tb…apenas nao comprei os parques eu consigo achar em algum lugar para fazer a inscricao da disney? fevereiro 2018…
    meu deus queria muito muito….

  38. Oi Andreza, tudo bem? Primeiramente muito obrigada pelo post ULTRA-esclarecedor! Eu me inscrevi para o two course challenge em novembro (Wine & Dine) e estou me sentindo desamparada com falta de informações.
    Meu namorado não vai correr, mas vai me acompanhar e assim como vc, também ficaremos em Kissimee.
    Vi alguns comentários no facebook dizendo que para quem não submeter proof-of-time, deve esperar cerca de 3,5h para cruzar a linha de LARGADA.
    Fiquei absolutamente assustada… se a corrida começa as 5:30, eu só cruzaria a linha de LARGADA as 9:00. Você acha que essa informação está correta para quem não enviar prova de tempo e ficar no último curral?
    Se for isso, estou ferrada…estarei com fome, vontade de ir no banheiro e o pior, saco cheio!!! Minha preocupaçao é principalmente para o domingo, quando vou correr 21Km.
    Você poderia me esclarecer essa dúvida, por favor?
    Muito obrigada!
    Abs
    Lara

  39. Oi Andreza,
    Você sabe se quem anda com as medalhas de corrida no parque tem algum direito a cortar filas? Um amigo me informou que isso aconteceu quando ele correu o desafio do pateta, mas é alguma informação oficial?
    Obrigada.

  40. Oi, Andreza! Tudo bem? Esse post é tão completo e maravilhoso que já devo ter lido umas 6 vezes… Vou fazer a corrida do Wine & Dine em novembro, eu tambem comprei o Memory Maker. Mas estou com uma duvida porque no site da Disney ou no aplicativo My Disney Expirience nao tem nada para incluir a participação na corrida, nesse caso, como eles vao saber que eu tenho o Memory Maker? É necessário fazer algum tipo de cadastro? Obrigada pelo site. 😉

  41. Ola querida ! tudo bem? AMEI seu post. mas confesso que fiquei arrasada qd descobri q tera um acorrida agora em novembro enquanto estarei em orlando. fiquei animada qd no site tinha a opcao ” register” , porem ao ler seu post vi que as inscricoes abrem um ano antes .. fiquei arrasada… tentei entrar no site e tem vaga apenas para as infantis ou para os 21km. 10km nem aparece nas opcoes. o que faco? tem solucao? sera q nao ha desistencia? ou posso comprar de alguem ?

    obrigada , me responda se puder

    bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *