Orlando Eye
/ I-Drive 360/ Orlando das alturas

Orlando Eye: Como é a nova roda gigante de Orlando

Estive na Orlando Eye, a nova roda gigante de Orlando, no início de abril, durante a Amazing Trip. Ela estava prontinha e até rodando… Mas ainda estava em testes e não pudemos efetivamente entrar. Aliás, o lugar ainda estava totalmente em fase de conclusão de obras e pudemos chegar pertinho dela, mas não pudemos entrar.

Nos últimos dias de abril ela foi finalmente inaugurada. Alguns amigos em Orlando já tinham ido e me enviado um bom punhado de fotos, mas eu aguardei poder conhecer, para depois contar. Não fazia o menor sentido publicar o post sem eu ter realmente visitado!

Fotos durante a nossa visita no início de abril com o lugar ainda em obras

Diretor de Marketing nos acompanhando durante nosso tour

E agora que eu fui, agora posso contar de verdade como é e dar a minha opinião daquilo que eu vi. E não só passar uma ideia geral sem ter conhecido.

Bem, vamos a alguns detalhes: a Orlando Eye faz parte do complexo chamado I-360 ou I-Drive 360, um local recém inaugurado onde também está instalado o museu de cera Madame Tussauds e o SeaLife Aquarium, que em breve também terão posts no blog.

A Orlando Eye mede 122 metros de altura e é a 5ª maior roda-gigante do mundo, perdendo para a High Roller, em Las Vegas (167m), Singapore Flyer, em Cingapura (165m), Star of Nachang, na China (160m) e a London Eye, em Londres (135m).

High Roller, Las Vegas –  durante nosso passeio de helicóptero – jan/2015

London Eye, Londres – durante nossa visita – abr/2014

Ela é formada por 30 cápsulas, com capacidade para 15 pessoas cada. Todas equipadas com ar condicionado. Quando estive lá em abril aproveitei que o dia estava lindo e o local estava vazio para fazer várias fotos. Vai que na próxima visita o tempo não estivesse tão bom, não é mesmo?

Orlando Eye

Orlando Eye

Orlando Eye

Orlando Eye

Orlando Eye

Mas se tem uma coisa que eu não posso reclamar é de São Pedro. Ele normalmente é muito generoso conosco em praticamente qualquer viagem nossa. E agora, que fomos realmente conhecer a Orlando Eye, não foi diferente: o tempo estava lindo. E aproveitamos o por-do-sol para fazer o passeio.

Então vamos começar do início e contar como é todo o passeio.

Como é o passeio na Orlando Eye

Ao passar pela entrada, você é direcionado para fazer algumas fotos naqueles painéis com fundo verde. Vamos falar dessas fotos no final. Em seguida recebe óculos 3D para assistir a um vídeo de 4 minutos com paisagens da Flórida e algumas cenas de parques de Orlando.

Orlando Eye

Em seguida você vai para a fila propriamente dita. E enquanto espera, você vê as cápsulas passando pertinho e vai batendo aquela ansiedade. Você está prestes a embarcar na roda gigante de Orlando  🙂

Orlando Eye

Orlando Eye

Orlando Eye

Finalmente você é embarcado e a partir daí é só apreciar a paisagem. Atenção na hora do embarque, pois a roda gigante não para e você deve embarcar com ela em movimento.

Orlando Eye

As cápsulas são bem confortáveis e existe até um banco que acomoda em torno de 6 pessoas sentadas. Caso você se canse da paisagem, pode sentar um pouquinho para curtir a vista de forma mais confortável ainda.

Orlando Eye

Orlando Eye

Complexo I360 visto da Orlando Eye

O visual não é tão empolgante, quanto em outras cidades. É possível ver alguns parques de longe, como Universal e SeaWorld. Há quem diga que é possível avistar todos os parques da Disney, mas confesso que não achei nada, portanto devem estar bem longe.

Centro de convenções de Orlando

Universal Studios e Island of Adventure

SeaWorld

Maior Mc Donalds do mundo

A volta completa é feita em 20 minutos num trajeto bem lento. Algumas vezes você até precisa prestar atenção para notar se ela está realmente rodando. E como eu já havia dito, aproveitamos o por-do-sol e registramos lindas fotos durante o trajeto.

Na saída da atração, para variar, você “desemboca” numa lojinha. É aí que você pode adquirir aquelas fotos que você tirou lá no início. Elas vem num caderno que traz imagens e curiosidades da cidade de Orlando. Por US$35,00 você adquire o livro, as duas fotos impressas e pode baixar aalgumas fotos digitalmente.

Na internet aparecem 6 fotos para download. Elas estão abaixo. Achei as fotos divertidas, apesar de serem montagem.

Orlando Eye

Orlando Eye

Orlando Eye

Orlando Eye

A lojinha é bonita, mas no geral vende pelúcias, chaveiros, porta-retratos e mais um tanto de souvenirs. Não compramos nada por lá.

E ao sairmos, ainda demos a sorte de ver a Orlando Eye acesa e é claro que tivemos que registrar, pois ela fica ainda mais linda.

Orlando Eye

Orlando Eye

Orlando Eye

Orlando Eye

Para quem espera ver o Castelo da Cinderela, o Tower of Terror, a bola do Epcot, o Castelo de Hogwarts… Se prepare para ficar decepcionado… Como eu disse, essas atrações podem até ser vistas, mas estão tão longe, que não chegam a causar grande impacto.

Eu morro de medo de altura e isso é algo que me atrai nas rodas-gigantes: a possibilidade de desafiar o meu medo em total segurança.

Comparando a Orlando Eye à London Eye, achei que a irmã europeia é mais interessante, pois tem monumentos, prédios históricos e outras atrações por todos os lados. E o mesmo não ocorre com a Orlando Eye, mas mesmo assim achei um programa bem legal. Sem contar que dá uma pausa naquela correria de parque e ao mesmo tempo conhece algo diferente.

O ideal é fazê-la num dia livre ou depois que sair de algum parque que fecha cedo. Se for fazer as 3 atrações, recomendo fazer as 3 no mesmo dia. Para isso sugiro destinar aproximadamente 3,5 horas para ver tudo.

As 3 atrações ficam dentro do mesmo prédio. Ao entrar à esquerda está a entrada do Madame Tussauds, em frente da Orlando Eye e à direita do SeaLife. Entre a Orlando Eye e o aquário há uma pequena praça de alimentação.

Nós vendemos ingresso só da Orlando Eye ou ingressos com as outras atrações combinadas. Consulte os preços e condições. Você pode parcelar em até 4 vezes, em reais sem IOF. 

Crianças abaixo de 4 anos não pagam. Entre 4 e 12 anos pagam preço reduzido.

O que ingresso que vendemos é com data e horário flexíveis, isto é, não é necessário agendamento; você visita a atração no dia e hora que quiser.

Pessoas com necessidades especiais podem acessar a atração normalmente. Pagando ingresso regular, a pessoa com necessidades pode levar uma pessoa junto sem custo extra. Cadeiras de roda, motorizadas ou não, são permitidas, desde que meçam menos de 91cm. Animais de serviço para deficientes visuais são permitidos.

O funcionamento da Orlando Eye é das 10h às 22h de segunda a sexta e das 10h à 0h de sábado e domingo. O complexo I-Drive 360 está localizado no endereço: 8445 International Drive, Orlando.

 

Agradecemos à Merlin Entertainments a cortesia nos ingressos 

Já conhece os serviços da Andreza?

12 comentários em “Orlando Eye: Como é a nova roda gigante de Orlando”

  1. Olá Andreza,
    nessas 3,5 horas por você sugeridas para conhecer as três atrações da I-Drive 360 você também incluiria um jantar num dos restaurantes que tem por lá, como o Outback, ou você acha que neste caso precisaria de mais tempo.
    Obrigada,
    Luciana.

  2. Oi Andreza, comprei os ingressos para a Orlando Eye e museu de cera, com início às 6:00pm. Este é o horário de início da fila da roda-gigante? O museu pode ser visitado mais cedo?
    Parabéns pelo post.
    Obrigado.

    1. Oi,
      Leonardo
      Os ingressos que vendo do Orlando Eye e o Madame Tussauds não são com hora marcada ou seja você pode visitar em qualquer horário, mas no seu caso, sugiro você entrar em contato onde você comprou o ingresso, para verificar se pode visitar a atração antes do horário estipulado.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  3. Olá Andreza, estive em Orlando durante os dias 26/11 a 09/12, fiquei na International Drive e a roda gigante nunca girou.. Sabe me dizer se ela estava fechada ou em alguma manutenção? Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *