Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

O que fazer em Clearwater e St. Pete – Flórida, região das praias mais lindas dos EUA

Nesse Post você vai ver

Nosso post de hoje é sobre Clearwater e St. Pete, duas cidades litorâneas bem famosas aqui na Flórida. Ficam a aproximadamente 1h45min de Orlando, mais especificamente entre a Baía de Tampa e o Golfo do México. Por falar em Baía de Tampa, as duas cidades ficam bem próximas de Tampa, que já conhecemos e temos um post aqui no blog, e podem perfeitamente serem visitadas em conjunto. E por ser um lugar relativamente próximo de Orlando, é possível ficar alguns dias na região ou fazer um bate-e-volta no mesmo dia e conhecer alguma praia ou algumas atrações e museus da região.

Veja também outras cidades na Flórida para visitar

Programe aqui sua viagem

Antes de começar o post, vou deixar algumas recomendações de sites para você definir itens para a sua viagem:

Já vou deixar aqui o video que está no nosso canal do YouTube com todas as informações sobre Clearwater, St.Pete e região. Aproveite para assinar o canal.

Como é a região de St Pete e Clearwater

Essa região é muito bonita, com praias sempre entre as melhores dos Estados Unidos, muita estrutura, boa hotelaria e muitas atrações.

Na verdade a região é composta de diversas cidades que formam o Condado de Pinellas, mas as duas mais famosas e maiores são St. Pete (apelido carinhoso para St. Petersburgo) e Clearwater. St Petersburgo é a quinta cidade mais populosa da Flórida, ficando atrás de Jacksonville (que também temos post no blog), Miami, Tampa e Orlando, então já se supõe que é uma cidade grande e cheia de atrativos. E mesmo assim mantém o charme das cidades pequenas, pois tem pouco mais de 260 mil habitantes.

Toda essa região se esbarra na história de Tampa, quando os espanhóis chegaram em 1528. Porém, toda essa área ficou desabitada por uns 200 anos, voltando a ter certa importância no século XIX, durante as guerras contra os espanhóis e índios da região.

Mas foi a partir dos anos 1880 que a região começou a se tornar um destino de férias, depois que Henry B Plant levou as ferrovias para Tampa e cidades vizinhas e que ele construiu em 1897 um luxuoso resort em Clearwater, o Belleview Biltmore, hoje chamado Belleview Inn (clique para ver fotos e reservar). Nos anos 20 diversos hotéis foram abertos na região como o Vinoy, Don Cesar e Jungle Country Club, hoje um colégio da Marinha.

O turismo era um segmento muito importante para a região, devido ao ótimo clima. A média de dias de sol na área de Clearwater e St Pete é de 361 dias por ano. Com isso, moradores do norte dos Estados Unidos e também canadenses iam para essa região fugindo do inverno rigoroso.

Porém, o turismo sofreu um grande impacto a partir dos anos 30, depois da Grande Depressão. A maioria dos grandes e luxuosos hotéis foram abandonados. Mas durante a Segunda Guerra Mundial centenas de milhares de soldados chegaram na cidade e os hotéis voltaram a ter um grande movimento, em função da região ter se tornado área de treinamento e também ponto de partida de tropas rumo à Europa.

A partir dos anos 50 St Pete e Clearwater tiveram uma explosão populacional e hoje as cidades estão entre as principais da Flórida.

Por falar nisso, é importante mencionar que as praias dessa região são lindas e sempre aparecem entre as melhores praias dos Estados Unidos, e olha que é um país com um litoral enorme e as praias da área de St Pete e Clearwater sempre se destacam. A água tem uma cor linda, ótima temperatura, poucas ondas e visual maravilhoso. Então vamos começar por elas.

 Praias de Clearwater e St Pete, Flórida

  • Clearwater Beach – Clearwater Beach é uma das praias mais movimentadas da região. Perto do Pier 60 é uma praia de muito agito. A faixa de areia é bem grande. Apesar de não ter restaurantes e quiosques na areia, como é comum no Brasil, existem restaurantes na avenida da praia. Tem banheiros e chuveiros. É possível alugar guarda-sol e cadeiras diretamente na praia na área perto do pier. Do outro lado da rua saem inúmeros passeios de barco. Outra opção na mesma praia é ir até o restaurante Palm Pavilion Beachside. Esse é um dos únicos restaurantes na praia, porém, mesmo assim, eles não servem comida e bebida na areia. E eles também alugam cadeiras e guarda-sol. Fica $25 por 2 cadeiras e 1 guarda-sol pelo dia inteiro de utilização.

  • Pass-a-Grille Beach – Praia de areia fina e branquinha de 6km de extensão. Entre as ruas 10th e 11th eles contam com estrutura de alguel de cadeira e guarda-sol. Fora dali é mais complicado achar e precisa levar tudo. Banheiro e chuveiro são encontrados em vários pontos ao longo da orla. Vimos golfinhos nadando bem perto da praia quando estivemos lá.

  • Egmont Key – Essa é uma ilha e só se chega lá de barco numa viagem que demora em torno de 40 minutos e sai de Fort de Soto, com a Hubbard’s Marina. A ilha é praticamente deserta e não tem chuveiro, banheiro, nem venda de alimentos ou bebidas. No barco existe a possibilidade de alugar guarda-sol e cadeira e também vendem alguns snacks e bebidas, mas tem que fazer tudo antes de ancorar, pois o barco não passa o dia na ilha; ele fica indo e voltando o dia todo. O tempo na ilha é de 3 horas. O lugar é maravilhoso, mas não tem estrutura. Muitas vezes é possível ver golfinhos e peixes-bois durante o trajeto de barco; nós vimos um grupo de uns 20 golfinhos. Incrível! Custa $40 por adulto e $20 criança. Compre aqui seu ingresso antecipado para o ferry.

  • Fort De Soto Park’s North Beach – Fort de Soto é um parque formado por várias ilhas e diversas atividades de lazer. Porém, uma das praias com melhor acesso é a Fort De Soto Park’s North Beach, que tem estacionamento, chuveiro, lachonete, banheiros e aluguel de guarda-sol e cadeiras, portanto é uma praia bem interessante para quem deseja uma certa estrutura. E para quem gosta de história, ali também tem a possibilidade de visitar o Fort de Soto, que era um forte que protegia a região de invasores há mais de 400 anos. O parque de Fort de Soto tem opções de camping, pesca, playground, aluguel de bicicleta e muitas outras atividades.

  • Madeira Beach – São em torno de 4km de praia e ali existem diversos passeios de barco saindo de John’s Pass Village & Boardwalk. Vimos banheiros e chuveiros ao longo da praia, mas não vimos aluguel de guarda-sol e cadeiras, porém, não chegamos a frequentar a praia.
  • Outras praias
  • Treasure Island Beach
  • St. Pete Beach
  • Caladesi Island
  • Honeymoon Island

Museus e exposições em St Pete

St Pete é uma cidade bem interessante do ponto de vista de museus. A cidade abriga vários museus, de diferentes estilos e interesses, sendo um polo cultural da Flórida. Nós conhecemos alguns deles:

  • Museu Salvador Dalí – Único museu dedicado ao gênio do surrealismo fora da Espanha, a unidade de St. Petersburgo é uma incrível surpresa. Além de contar com obras famosas de Dalí, o museu tem áudio em português (basta baixar o app do museu no seu celular) e o mais impressionante: tem recurso de realidade aumentada em algumas obras. Basta apontar o celular para a obra e detalhes escondidos na pintura começam a ser revelados. Isso acaba sendo extremamente interessante e muito útil, pois conseguimos ver detalhes que nao seriam vistos “a olho nu”. O jardim precisa ser visitado, pois a exposição continua lá fora com um banco inspirado na obra “A Persistência da Memória”, com o relógio derretido, o bigode do Dalí e a Árvore dos Desejos, árvore onde os visitantes penduram a sua pulseira de acesso fazendo um desejo. O ingresso custa $25 adulto e $10 crianças entre 6 e 12 anos. Compre aqui seu ingresso para o museu Salvador Dali. Endereço: 1 Dali Blvd, St. Petersburg

  • Chiluhy Collection – Trata-se de uma exposição de obras do artista em vidro Dale Chihuly. São esculturas em vidro muito coloridas e vibrantes, de formas irregulares e todas muito impactantes. O ingresso custa $20 adulto e $14 crianças entre 6 e 18 anos. Compre aqui seu ingresso para o museu. Endereço: 720 Central Ave, St. Petersburg.

  • Morean Glass Studio – Praticamente em frente do Chihuly Collection, fica o Morean Arts Center, que é uma galeria de arte e o Morean Glass Studio, que é um local de produção de arte em vidro. E com o mesmo ingresso do Chihuly, de domingo a quarta, é possível ver uma demostração da produção de uma peça de vidro. Mas se você quer uma expriência ainda mais imersiva, recomendo o Personal Glass Experience, onde é possível confeccionar a própria peça com a orientação dos mestres vidreiros. É uma experiência muito interessante e você ainda guarda uma recordação incrível de uma peça que você mesmo produziu. Essa experiência custa $90 e precisa ser agendada previamente nesse link. Eu e a Luna participamos e foi muito legal. Pudemos escolher o fomato e cor das peças e cada uma teve um instrutor. O calor das fornalhas é impressionante e segundo as informações que eles passaram, são somente poucos graus mais frio do que a lava de um vulcão, portanto o calor lá dentro é muito forte. Experiência bem diferente e super exclusiva. Endereço: 714 1st Ave N St. Petersburg.

  • Imagine Museum – Outra exposição de vidro, mas esse conta com mais peças, são de artistas diferentes, do mundo todo, portanto com técnicas e estilos diferentes. Por ser maior e com peças diferenciadas entre si, achei até mais interessante que o Chihuly. Tem muitas obras muito bonitas e intrigantes. O ingresso custa $15 adulto e $10 criança entre 7 e 17 anos. Compre aqui o seu ingresso. Endereço: 1901 Central Ave, St. Petersburg.

  • Fairgrounds – O Fairgrounds é uma exposição bem moderna, imersiva e super alternativa. Simula um motel da Flórida e cada cômodo do estabelecimento tem um tema e conta com peças de artistas diferentes. E tudo isso com muita luz neon, que torna o ambiente muito interessante. A exposição fica em um galpão antigo que está sendo revitalizado. O ingresso custa $27 adulto e $22 crianças entre 4 e 12 anos. Clique aqui para comprar o ingresso. Endereço: 2606 Fairfield Ave S, St. Petersburg.

  • Outros Museus
    • St. Petersburg Museum of Fine Arts
    • Florida Holocaust Museum
    • St. Petersburg Museum of History
    • Dr. Carter G. Woodson African American Museum
    • The James Museum of Western & Wildlife Art
    • Museum of the American Arts & Crafts Movement

Passeios na região

A região de Clearwater e St Pete tem muitos passeios interessantes e super agradáveis. Portanto, mesmo que você não vá para lá com foco em praia, pode ter certeza que terá bastante coisa para fazer. Abaixo alguns dos passeios que fizemos na região:

  • Pier 60 – Esse é o pier da praia de Clearwater. Ali, além do calçadão largo, tem muitas atrações e de lá também saem diversos passeios de barco ao longo do dia. É uma área com muito agito, hotéis grandes e muitos restaurantes. O por-do-sol visto ali do pier é muito famoso. Site do Pier 60.

  • Clearwater Marine Aquarirum – Trata-se de uma fundação sem fins lucrativos e um dos maiores aquários da Flórida e é responsável pelo resgate e reabilitação de inúmeros animais. A moradora mais famosa era a Winter, um golfinho fêmea que virou tema do filme Winter, O Golfinho. Winter perdeu sua calda em uma armadilha para pegar caranguejos e os tratadores do aquário desenvolveram uma prótese para sua cauda, mas ela nunca mais pôde voltar ao mar. Infelizmente Winter faleceu em 2021. Mas o aquário tem muitos animais e é extremamente educativo. O objetivo desse aquário é somente tratar de animais doentes ou machucados; eles não reproduzem os animais em cativeiro.  Ingresso $36 adulto e $27 crianças entre 3 e 12 anos. Clique aqui para comprar o ingresso. Para quem quiser incrementar um pouco mais a visita, pode incluir algumas das experiências que o aquário oferece. Nós fizemos o Build a Salad for a Sea Turtle, onde podemos conhecer de perto das platações hidropônicas existentes no aquário e ainda preparar a refeição de uma das tartarugas marinhas que eles cuidam. A experiência dura 30 minutos, e custa $15 por pessoa num grupo de 4. Existem outras experiências com outros animais também, que estão no site do aquário. Endereço: 249 Windward Passage, Clearwater. Site do Clearwater Aquarium.

  • John’s Pass Village and Boardwalk – Trata-se de uma espécie de calçadão super gostoso para passear no fim do dia, com diversas lojas, restaurantes e sorveterias. E de lá também saem diversos passeios de barco. Leva esse nome porque um pirata chamado  John Levique teria sido a primeira pessoa a fazer a travessia nesse lugar, por isso o nome “Passagem do Jonh”. Sem custo. Site do John’s Pass. Endereço: 12945 Village Blvd, Madeira Beach.

  • St Pete Pier – O Pier de St Pete foi inaugurado recentemente e ficou muito lindo. É um lugar com uma vista incrível e onde ocorrem diversos eventos e onde estão localizados alguns dos museus da região. Sem contar os restaurantes e o parque de área verde. Vale uma visita para passear por lá e fazer uma refeição. Site do St Pete Pier.

  • Passeios de barco – São inúmeros os passeios de barco na região. Nós fizemos um que saiu do Pier de Clearwater, para assisitir ao pôr-do-sol com jantar incluído. Foi incrível! Além do passeio ser muito agradável e o por-do-sol lindo, o jantar bem gostoso. A parte interna do barco é um chique meio antiguado, estilo glamour dos anos 80, mas achei isso bem interessante. O nosso cruzeiro foi com a Star Lite e foi um dos pontos altos da nossa estadia na região. Detalhe: a foto do topo desse post foi tirada também durante esse passeio. Duração em torno de 2,5 horas. O passeio custa $28 adulto e $13 crianças entre 3 e 12 anos e o jantar é cobrado à parte. Eles também possuem um passeio semelhante saindo de St.Pete. Compre aqui o ingresso para o cruzeiro.

  • Passeio de caiaque em Fort de Soto – Para quem curte contato com a natureza, é possível fazer um passeio de caiaque pelas águas da região de Fort de Soto com a empresa Topwater Kayaks. Nós alugamos um caiaque duplo e um single e fomos remando. Durante o passeio pudemos avistar dois peixes-bois, mas nessa área também tem golfinhos, além de muitos pássaros. Eles entregam um mapa da região e durante todo o percurso há placas sinalizando onde estamos. Se fizer o percurso inteiro vai demorar em torno de 1h. Importante: Leve protetor solar e boné; a maior parte da área não tem sombra e o sol pode ser muito forte. Outra dica importante: procure no GPS por Topwater Kayaks; lá não tem um endereço definido e se colocar outra informação fica complicado achar. O aluguel do caiaque duplo custa $45 e o individual custa $35 por 2 horas de utilização e não é possível reservar.

  • Arremesso de machado – Foi a nossa segunda experiência com arremesso de machado e dessa vez fomos no Hatchet Hangout, um local focado na prática do esporte com um bar anexo. Essa prática é muito comum nos Estados Unidos e tem ganho cada vez mais adeptos. É uma atividade divertida e destinada para diversas idades (crianças a partir de 8 anos podem participar). No começo é meio difícil conseguir fazer o machado acertar e ficar na madeira, mas depois, com a orientação dos instrutores, você acaba pegando o jeito. O valor para 3 pessoas ficou $130 e é possível fazer reserva no site. Endereço: 2360 Central Ave., St Petersburg.

  • Passeio de bicicleta – Mais um programa super bacana é o passeio de bicicleta elétrica pelas ruas de St Pete. As bikes são alugadas com a Bay E-Bikes e existem diferentes tours. Sempre vai um guia junto, acompanhando o grupo. O nosso tour foi pelos parques à beira da Baía de Tampa e teve 1h de duração. Os tours custam a partir de $40 e podem ser agendados através do site. Será informado o ponto de encontro para o tour, já que cada um deles parte de uma localidade diferente.

  • Dunedin – É uma cidadezinha vizinha à Clearwater que tem um um centrinho muito fofo, super delicioso para passear. É uma cidade colonizada por escoceses no século XIX. Tem muitas lojinhas, cafés e restaurantes. Dá para dar só uma voltinha ou ficar horas por lá. A ciclofaixa na antiga linha do trem é um charme só. E onde era a estação, hoje é um museu da cidade. Em Dunedin também fica duas das praias mais bonitas da região, a Caladesi Island e Honeymoon Island, então dá para “casar” a praia com o centrinho. Sem custo. Site de Dunedin.

  • Tarpon Springs – Outra cidadezinha costeira muito simpática e bem pequena. Colonizada por gregos no século XIX, é a cidade com maior percentual de gregos dos Estados Unidos. As placas das ruas são escritas em grego e inglês e é possível ouvir moradores falando grego até hoje. É uma cidade que se consolidou com a colheita de esponjas marinhas. Hoje não é o principal negócio da cidade, mas ainda é possível encontrar os barcos lotados de esponjas vindos do mar. Tem vários restaruantes gregos na região e muitas lojinhas. Site de Tarpon Springs.

  • Safety Harbor – Outra cidadezinha super gostosa de passear. Tem um centrinho charmoso perto de uma marina e um pier com visual lindo. É repleta de restaurantes e lojinhas. Site de Safety Harbor.

  • Fazer um luxury picnic – E para fechar essas atividades todas em Clearwater e St. Pete, fizemos um luxury picnic na praia. Para quem não sabe um luxury picnic é a experiência de fazer um piquenique com bastante luxo e glamour. Para isso existem empresas especializadas que montam toda a estrutura para a realização de um evento desse. E nós fizemos um desses com a The Picnic Boys para ver o por-do-sol. Ao chegarmos na praia nossa tenda já estava montada com mesas, puffs, decoração e comida e bebidas. Até caixinha de som bluetooth eles levam. Simplesmente a coisa mais linda! Confesso que foi uma experiência incrível. Eu adoro piquenique e amo por-do-sol; foi a combinação perfeita. Realmente algo diferenciado para se fazer para comemorar alguma data importante ou simplesmente celebrar a vida. Os pacotes começam em $275 para um piquenique de 2 horas de duração. O serviço pode ser contratado através do site.

Hotel em St Pete/ Clearwater

Nós já ficamos hospedados em dois diferentes hotéis nesse região de Clearwater e St. Pete. Um foi em Madeira Beach, no Hotel Cambria. Um hotel perto da praia e super novinho. Os quartos são grandes e contam com microondas e frigobar. Alguns quartos tem vista para o mar. E não tem carpete.

A piscina fica no último andar do hotel e tem uma vista linda. Anexo à piscina tem um bar que funciona à noite também.

O restaurante do hotel serve café e jantar. O café é a la carte, o que não é muito comum. Tomamos café lá todos os dias e é delicioso, porém vai gastar em torno de uns $15 por pessoa.

Tem estacionamento, mas é pago.

Aqui você pode assistir a um reels que fizemos no Instagram sobre o Hotel Cambria.

As diárias custam a partir de $150,00. Você pode reservar esse ou outro hotel através do nosso link do Booking. Você não paga nada extra, eu recebo uma pequena comissão e fico muito grata.

O outro hotel que já ficamos é o AC Hotel by Marriot Clearwater Beach. Esse fica bem na praia de Clearwater, a poucos metros do pier e muito perto de vários restaurantes e de onde saem vários passeios de barco.

Além da ótima localização, conta com quartos amplos, bem funcionais e sem carpete e alguns possuem uma vista maravilhosa. Possui piscina, academia e um roof top com uma vista muito bonita da região.

Café da manhã é cobrado à parte e custa $20, porém é de grande qualidade com buffet de frios diversos, frutas, pães e outras opções. Omelete e french toast podem ser pedidos e são preparados na hora. O estacionamento é cobrado.

Diárias a partir de $220.

Se você quiser um hotel para ir a pé ao John´s Pass Village & Boardwalk, recomendo o John´s Pass Hotel ele fica a 300m da praia e 200m do John Pass, que foi mencionado aqui no post que é um lugar super gostoso para passear com varias lojas e restaurantes ótimo para curtir um final de tarde e um pier onde sai diversos passeios de barco. Nesse hotel todos os quartos contam com varanda e alguns quartos possuem cozinha completa. O hotel tem estacionamento gratuito e as diárias são a partir de US$135,00.

Ainda em Madeira Beach tem o Courtyard by Marriot para que quer um hotel mais requintado e situado perto da marina.  Ele tem academia, piscina, lareira ao ar livre, wi-fi gratuito e conta com café da manhã. Próximo a praia de Madeira e do John´s Pass Village. Hotel com estacionamento e as diárias são a partir de US$188,00.

Na praia de Clearwater indico o Clearwater Beach Hotelque fica a 1,5km do pier 60 e da marina, de onde sai diversos passeios de barco, inclusive o nosso com jantar.  O hotel tem 2 piscinas quarto com pequena cozinha com micro ondas e geladeira, wi-fi gratuito. Tem estacionamento e diarias a partir de US$135,00.

Também em Clearwater, a 2 minutos do pier e da marina tem o Barefoot Bay Resort Motel O quarto conta com micro ondas e pequena área de estar.O hotel tem piscina e wi-fi gratuito e possibilidade de alugar Jet ski. O estacionamento é gratuito e as diarias a partir de US$167,00.

Com ótimo custo X beneficio encontramos o Devon Shores, com quartos com decoração mais moderna e sem carpete. Fica a 200m da praia e o hotel ainda conta com 2 piscinas privativas, estacionamento gratuito e wi-fi gratuito. Diarias a partir de US$149,00.

Mais longe da praia no centro de St Pete, recomendo o The Inn On Third  um hotel super bem localizado perto do Pier de St Pete e dos principais museus tais como, Salvador Dali Museum, Chihuly Collection, Suken Garden e outros.  O hotel é bem aconchegante com estacionamento e wi-fi gratuito e café da manhã incluso. Diarias a partir de US$103,00.

Para quem curte hotel boutique, tem o Hollander Hotel. Localizado no coração de St Pete, fica a 1,5km de museu Salvador Dali e do Pier de St Pete. Conta com quartos antialérgicos, geladeira e microondas. O hotel tem piscina privativa, bar na piscina, restaurante, estacionamento e wi-fi gratuito. Diarias a partir de US$134,00.

Para quem quer um hotel mais luxuoso o The Don CeSar é a opção. Apelidado de o Palácio Rosa e fundado em 1928, já foi cenário de vários filmes, esse exclusivo hotel tem 2 piscinas aquecidas, praia privativa, academia, wi-fi gratuito, spa, salão de jogos, entretenimento, musica ao vivo entre outros. Diarias a partir de US$656,00

Como opção em Dunedin de um hotel boutique a sugestão é o Fenway Hotel, Autograph Collection. Esse hotel histórico preservou toda sua arquitetura e alguns espaços com história, como a entrada de um bar escondido, para clientes vips poderem beber em plena época de lei seca. Embora o hotel seja antigo, todos os quartos foram reformados e contam com uma decoração moderna e chique. O hotel tem piscina privativa, todos os quartos tem frigobar, wi-fi gratuito e estacionamento pago. O bar do hotel fica no terraço onde você pode desfrutar de um drink ao por do sol. Diarias a partir de US$212,00.

Ainda em Dunedin, mas com custo mais acessível tem o Best Western Plus Yacht Harbor Inn. Os quartos tem geladeira, microondas e varanda. O hotel ainda conta com café da manhã, academia, wi-fi e estacionamento gratuito. Diarias a partir de US$144,00.

Restaurantes na região de St Petesburgh e Clearwater

Em toda a área de St. Pete e Clearwater, incluindo cidades vizinhas há uma série de restaurantes de diversos estilos e preços. Nós conhecemos diversos restaurantes e ficamos impressionados com a variedade de culinária e ambientação. Podemos dizer que é uma região de culinária internacional. Vamos falar abaixo de alguns restaurantes que conhecemos:

  • Teak – Localizado no Pier de St. Pete, fica acima do mar e tem uma vista maravilhosa. Os pratos são deliciosos e muito bem servidos. Ambiente muito bem decorado. Preço médio por pessoa $30. Abre diariamente para almoço e jantar. Endereço: 800 2nd Ave NE, St. Petersburg. Site do Teak.

  • 400 Beach Seafood & Tap House – Restaurante mais sofisticado e com pratos bem elaborados. Cardápio bem vasto. Comida de primeiríssima qualidade e ambiente clássico. Abre diariamente para almoço e jantar. Aos domingos serve brunch. Preço médio por pessoa $40,00. Endereço: 400 Beach Drive NE, St. Petersburg. Site do 400 Beach.

  • Mad Beach Brewing -Trata-se de uma cervejeria que também serve pratos em Madeira Beach, no Jonh’s Pass Village . O ambiente é super informal e bem descontraído. Os pratos giram em torno de lanches e petiscos ou pratos rápidos. Tudo é servido em pratos descartáveis, então é realmente bem despojado. Destaque para a seleção de cervejas da casa que você pode escolher para degustação; 6 copinhos custa $15 e é servido de um jeito bem charmoso. Apesar de ser uma cervejaria, é super kids friendly, com jogos e brincadeiras para as crianças. Pratos a partir de $9. Abre todos os dias da semana para almoço e jantar. Endereço: 12945 Village Blvd, Madeira Beach. Site do Mad Beach.

  • Society Table – Restaurante localizado dentro do super tradicional e maravilhoso Hotel Don Cesar. O restaurante tem uma área interna bem bonita e sofiticada e uma área externa, perto da piscina, mais informal. Os cardápios do almoço e jantar são diferentes; o do jantar é mais eleborado. No almoço são mais porções ou lanches. Nós almoçamos lá e gostamos bastante. Destaque para as bolinhas de queijo de cabra fritas. Aberto diariamente para café, allmoço e jantar. Valor médio por pessoa $22. Endereço: 3400 Gulf Boulevard, St. Pete Beach. Site do Society Table.

  • Hew Parlour Chophouse – Mais um restaurante em um hotel. Dessa vez em Dunedin, dentro do Hotel Fenway. Nós estivemos lá durante o brunch pois o restaurante não serve almoço. Os pratos são bem servidos e saborosos. Fiquei bem curiosa para provar os pratos do jantar e do sushi bar. Aberto diariamente para brunch e jantar. Valor médio $18. Endereço: 453 Edgewater Drive, Dunedin. Site do Hew Parlour Chophouse.

  • Columbia Restaurant – O Columbia é velho conhecido nosso. Eles possuem unidades em várias cidades turísticas da Flórida e nós conhecemos várias delas, inclusive a unidade de Clearwater que fica na praia da Sand Key. O restaurante fica à beira do mar e é possível fazer a refeição na parte interna ou no terraço. A especialidade deles são pratos espanhóis e cubanos, alguns com receitas originais de mais de cem anos, quando foi aberta a primeira unidade. Sempre pedimos as “tapas”, que são petiscos espanhóis. Destaque para a salada da casa e a sangria; ambas são preparadas na sua mesa. Abre todos os dias para almoço e jantar. Preço médio por pessoa $28. Endereço: 1241 Gulf Blvd., Clearwater. Site do Columbia.

Temos um vídeo sobre Columbia em nosso canal do Youtube click aqui para assistir

  • Palm Pavilion Beachside Grill & Bar – Um restaurante pé na areia. É o mais antigo restaurante do gênero na Flórida. Lembrando que restaurantes à beira da praia são raros por aqui. É um restaurante casual e de comida, em sua maioria de peixes e frutos do mar, mas também tem muitas outras opções. Lugar super agradável e com música ao vivo. Eles oferecem aluguel de cadeira e guarda-sol, então nós almoçamos lá e depois ficamos curtindo a praia. Aberto diariamente para almoço e jantar. Valor médio $20. Endereço: 18 Bay Esplanade, Clearwater Beach. Site do Palm Pavilion.

  • Sea-Guini– Restaurante elegante e bem sofisticado na praia de Clearwater, dentro do hotel Opal Sands. Os pratos são de origem italiana e mediterrânea, com foco em peixes e frutos do mar. Comida de atendimento de primeira qualidade. Se for no jantar, é possível assistir ao por-do-sol do deck do hotel. Aberto diariamente para café, almoço e jantar. Valor médio $35. Endereço: 430 S Gulfview Blvd, Clearwater Beach. Site do Sea-Guini.

  • Sea Dog Brewing Co. – Restaurante super despojado que também é uma cervejaria com barzinho. Serve pratos, petiscos e cervejas artesanais de marca própria. É possível pedir um kit degustação com 4 cervejas à sua escolha por $15. Lugar bem agradável que tem como tema um cachorro bombeiro e no andar de baixo é permitida a entrada de cahorros. Inclusive tem uma lojinha dentro com produtos bem bonitinhos para cães e seus humanos. Aberto diariamente para café, almoço e jantar. Valor médio $25. Endereço: 9610 Gulf Blvd, Treasure Island. Site do Sea Dog.

  • Island Way Grill – Restaurante mais elegante. São especializados em frutos do mar, mas também conta com carnes e outros pratos. Os peixes são extremamente frescos e as opções são de excelente qualidade. Conta com também com uma área externa que tem uma vista linda para o por-do-sol e é super agradável. Abre de segunda a quinta somente para jantar e de sábado e domingo abre também para almoço (brunch no domingo). Valor médio $40. Endereço: 20 Island Way, Clearwater. Site do Island Way Grill .

  • Bonu Taverna Italiana – Pequena taverna localizada no centro comercial de St Pete. Lugar agradável e com pratos de inspiração italiana. Conta com massas, saladas, lanches e outras opções. Abre diariamente para almoço e jantar. Valor médio $25. Endereço: 601 Central Ave, St Petersburg. Site do Bonu.

Nossa impressão sobre Clearwater e St Petersburg

Ficamos encantados com essa região de St. Pete e Clearwater. Além das belezas naturais, a região tem muitas atividades de lazer e atividades culturais. Sem contar na gastronomia variada e as cervejarias. É uma área com muita coisa para fazer e não só as praias, que são tão famosas. Poranto, vale a pena visitar em qualquer época do ano.

Para quem vem a Orlando como turista, vindos do Brasil por exemplo, uma boa é unir a visita a essa região com uma ida ao Busch Gardens. Visita o parque, dorme por lá e fica mais um ou dois dias na região. Uma super pedida.

Agradecemos ao Visit St Pete/Clearwater o apoio nessa viagem

Andreza Trivillin

Andreza Trivillin

Paulistana, nascida na Moóca, moradora do Ipiranga por mais de 20 anos até se mudar para Orlando. Administradora de Empresas formada pela FAAP, com MBA em Marketing pela ESPM. Mãe de uma, esposa de outro. Apaixonada por viagens, fã da Disney, curiosa e engraçadinha por natureza. Juntou tudo isso e deu um blog e numa agência de viagens que ajudam anualmente milhares de pessoas com as suas viagens para Orlando e outros destinos.

perfil no Insta

Artigos relacionados

Viaje com a Andreza!

Contrate seus serviços e experiência de mais de 30 anos em Orlando e seja feliz na terra da magia!

Receba dicas, promoções e atualizações do blog direto no seu e-mail.

Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Guia de Orlando

É o único Guia de Orlando impresso
escrito por quem realmente conhece
e frequenta os parques!

GOSTOU DO ARTIGO? COMENTE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *