Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

O que fazer em DeLand, cidade incrível a 1 hora de Orlando

Nesse Post você vai ver

Hoje vamos trazer um novo destino aqui no blog: DeLand, cidade a 1 hora de Orlando, com muita beleza natural, história e arte.

Localizada no Condado de Volusia, DeLand oferece uma atmosfera super agradável e uma variedade de atrações fascinantes que garantem um passeio bem diferente e o melhor: bem pertinho de Orlando e que serve como uma pausa na maratona de parques.

Veja também outras cidades na Flórida para visitar

Antes de começar o post, vou deixar algumas recomendações de sites para você definir itens para a sua viagem:

  • Se você pretende reservar um hotel, sugiro o Booking.com, que possui hotéis com ótimos valores.
  • Se for for reservar um carro, recomendo pesquisar na Rentcars, que geralmente tem preços muito bons.
  • E se você ainda não tem seguro viagem, acesse o site da Allianz e use o cupom DICAEINDICA para garantir um bom desconto.
  • Para se manter conectado durante a sua viagem, avalie adquirir um chip de telefone. Acesso o site O Meu Chip e use o cupom DICAEINDICA para ter desconto.

Vou deixar abaixo um vídeo que fizemos em DeLand e que está no nosso canal do Youtube. Aproveite para se inscrever no canal e habilitar o sininho para habilitar novos vídeos.

Como é DeLand e a região do condado de West Volusia

DeLand é uma cidade de médio porte para os padrões da Flórida, com pouco mais de 35 mil habitantes. Ela é muito conhecida pela sua história e pelas nascentes de água doce localizadas na região. Originalmente a área era acessada somente por barco a vapor subindo o Rio St John, o maior rio da Flórida.

A história de DeLand remonta ao final do século XIX, quando o visionário Henry Addison DeLand, um magnata do sódio de New York, iniciou a construção da cidade. Em 1876, Henry DeLand adquiriu terras na região central da Flórida com o objetivo de criar uma comunidade próspera, que ele nomeu com o seu próprio sobrenome. Ele projetou cuidadosamente a cidade, incorporando a beleza natural do local e planejando ruas amplas e arborizadas. Em 1883, Henry DeLand fundou a primeira faculdade privada da Flórida, a DeLand Academy.

Em 1885 a região passou por uma terrível geada o que comprometeu os negócios de Henry DeLand na Flórida. Então ele decidiu voltar para o norte e deixou a sua faculdade sob a gestão do amigo John B. Stetson, famoso produtor de chapéus e conhecido por ser o inventor do chapéu de cowboy. Em 1889 Stetson renomeu a faculdade como Stetson University. Foi lá que foi criada a primeira faculdade de Direito da Flórida.

Primeiro prédio do campus da Stetson University

Uma curiosidade: o time de futebol americano da universidade se chama Hatters, o que significa Chapeleiros, uma homenagem ao John Stetson, que era um chapeleiro.

A Stetson University desempenhou um papel significativo no desenvolvimento e na vida cultural de DeLand ao longo dos anos, atraindo estudantes e professores talentosos para a região. O campus da universidade, com sua arquitetura icônica e jardins bem cuidados, é um dos pontos históricos da região.

Por falar em pontos históricos, ao passear pelas ruas de DeLand, você se deparará com o charmoso Centro Histórico e é com ele que vamos começar a falar das principais atrações de DeLand.

O que fazer em DeLand e West Volusia

Passear no Centro Histórico de DeLand

Com cerca de 150 edifícios históricos, esse bairro é um verdadeiro tesouro arquitetônico. Com belos exemplos de arquitetura vitoriana e eduardiana, o Centro Histórico de DeLand oferece um vislumbre do passado da cidade. Os visitantes podem explorar as ruas do centro que possuem lojas pitorescas, cafés acolhedores e restaurantes encantadores enquanto apreciam a atmosfera única que permeia o bairro. O Athens Theatre é um dos prédios mais famosos, fundado em 1922. Atualmente apresenta vários espetáculos de teatro e música a preços bem convidativos.

Apreciar a Arte e Cultura de De Land

DeLand é um destino que oferece uma cena artística muito vibrante e intensa. Principalmente no centro da cidade é possível se deparar com diversos tours “auto guiados” e gratuitos para explorar obras de arte na cidade. O principal deles (e meu favorito) é o De Land Historic Mural Walk, onde os visitantes vão encontrar 15 murais super instagramáveis que retratam a história de De Land. Um dos mais icônicos fica na esquina da Rich Ave e Wooland Blvd. Ele é a representação de turistas na cidade nos anos de 1890. É possivel retirar gratuitamente um livrinho que indica a localização, bem como a história de cada mural diretamente no West Volusia Tourism Office localizado no número 116 W New York Ave. No mesmo local você pode retirar o mapa De Land Sculpture Walk para fazer um tour por mais de uma dezena de esculturas espalhadas pela cidade, a maioria delas no centro. Mais uma atividade divertida é o Downtown DeLand’s Miniature Art Adventure, que são pinturas pequenas em paredes e por serem menores são mais difíceis de serem encontradas, portanto mais desafiadoras. Mas também tem mapinha que pode ser retirado no escritório, então facilita a localização. E a cidade de DeLand respira tanta arte, que qualquer parede branca eles usam de tela e outro projeto legal da cidade é o Utility Box Art Wrap Project, onde caixas de serviços públicos como internet e luz foram pitados em diferentes estilos. São 12 caixas decoradas em diferentes estilos. Também tem mapa para localizar todas elas na cidade. E por último, mas não menos importante, existe o Wings of the West, que são 6 diferentes asas criadas pela artista Erica Group que geram fotos muito lindas e dignas de serem postadas. Porém, diferentemente dos demais projetos, as asas estão muito espalhadas por DeLand e cidades vizinhas e para garantir foto com todas elas você terá que andar muitos quilometros de carro.

Curtir o Artisan Alley Farmer’s Market

Se você estiver visitando DeLand durante o fim de semana, não deixe de conferir o Artisan Alley Farmer’s Market. Realizado sempre às sextas-feiras das 18h às 21h , esse mercado vibrante é o lugar perfeito para explorar e experimentar a cultura local. Você encontrará uma variedade de produtos frescos, como frutas, legumes, mel, barracas de comidinhas e também produtos artesanais. Além disso, o mercado também apresenta artistas locais, músicos ao vivo e uma atmosfera bem animada. Uma ótima opção para passear e fazer uma refeição. Endereço: Artisan Alley.

Visitar a Blue Spring State Park

É sem dúvida uma das principais atrações da cidade. Situado a poucos minutos de DeLand, o Blue Spring State Park é um verdadeiro paraíso natural. Conhecido como um ponto de encontro para peixes-bois durante os meses de inverno, o parque oferece oportunidades de observação dessas adoráveis criaturas. Você pode fazer um passeio de barco ou caiaque, praticar snorkeling, alugar uma boia ou simplesmente relaxar em uma das áreas de piquenique cercadas por uma natureza exuberante. A taxa para entrar no parque estadual é de $6 por carro com até 8 pessoas. O aluguel da boia custa $7 a primeira hora e $4 as horas adicionais. Nós alugamos a boia para ficar na nascente e também nadamos um pouco. Um lugar realmente lindo e que dá para ficar o dia inteiro. Nos fins de semana chegue cedo porque o estacionamento pode lotar. Endereço: 2100 W. French Ave, Orange City.

Aproveitar a DeLeon Springs State Park

Outro tesouro natural próximo a DeLand é o DeLeon Springs State Park. Apesar da água também ser de nascente, a parte onde é permitido nadar é cimentada na borda, com escadas formando uma enorme piscina. Lá é possível nadar, fazer snorkeling e até mesmo alugar um caiaque para explorar a área fora da área destinada ao nado. Uma das atrações mais populares do parque é o Old Sugar Mill Pancake House, onde os visitantes podem cozinhar suas próprias panquecas na mesa. É uma experiência incrível. Vou falar mais desse restaurante na seção de Restaurantes em DeLand. Entrada no parque $6 por carro com até 8 pessoas. Endereço: 601 Ponce De Leon Blvd, De Leon Springs.

Fazer um Passeio de Barco pelo Rio St. John

Aproveite a oportunidade de fazer um passeio de barco pelo majestoso Rio St. John, o maior da Flórida. Essa experiência relaxante permite que você aprecie a beleza natural da região enquanto cruza as águas calmas do rio. Durante o passeio, que é oferecido pela St John’s River Eco Tour, você pode avistar aves, jacarés e outros animais selvagens. Nós vimos muitos animais durante o nosso passeio, inclusive um casal de corujas, que foi o ponto alto do passeio. O tour completo dura 2 horas e ocorre em dois horários: 10h e 13h. Custa $35 adulto e $20 criança. Endereço: 488 W. Highbanks Road, DeBary.

Escalar em Dyno Climb

Para os entusiastas de escalada em busca de uma experiência única, DeLand é o lar do Dyno Climb, um centro de escalada indoor que oferece desafios emocionantes para todas as idades e níveis de habilidade. Com paredes de escalada de diferentes alturas e dificuldades, o Dyno Climb é o lugar perfeito para testar sua força, equilíbrio e técnica. Com instrutores experientes disponíveis para orientar e garantir a segurança, você pode se aventurar e superar seus limites em um ambiente controlado e divertido. Valor a partir de $20 + aluguel do equipamento. Endereço: 528 S Woodland Blvd, DeLand.

Arremessar machados no Wise Axe

Se você está procurando uma atividade única e cheia de adrenalina, o Wise Axe é uma opção imperdível em DeLand. Neste local especializado, você pode aprender a arremessar machado de forma segura e competir com seus amigos para ver quem tem a melhor pontaria. Sinceramente parece mais fácil do que realmente é, mas mesmo assim é bem emocionante. Guiado por instrutores habilidosos, você poderá aproveitar uma atividade tipicamente amerciana. O Wise Axe oferece uma atmosfera descontraída e divertida, perfeita para uma noite de diversão com amigos ou uma atividade de equipe. Valor $15 por pessoa para uma sessão de 30 minutos. Endereço: 303 N. Woodland Blvd Deland.

Onde ficar em DeLand

Vou indicar aqui alguns hotéis para se hospedar em DeLand. Você pode reservar qualquer um deles através dos links abaixo. Você não paga nada extra por isso e eu recebo uma pequena comissão.

Nós ficamos hospedados no Hampton Inn & Suites by Hilton DeLand que fica localizado a uns 5 minutos de carro do centro da cidade. O quarto tem um tamanho excelente e oferece café da manhã e estacionamento gratuitos. Também conta com academia e piscina. Diárias a partir de $120. Achei uma ótima opção.

Para quem prefere ficar bem próximo ao centro indico o Courtyard by Marriott DeLand Historic Downtown. Nesse hotel você consegue explorar o centro a pé e isso realmente é um diferencial. Porém, tem uma diária mais cara (a partir de $140) e cobra estacionamento e café da manhã. Mas também conta com piscina e academia. Em relação ao nosso hotel tem a vantagem de parar o carro no estacionamento do hotel e ir até o centro a pé e ser um hotel um pouco superior, porém fica mais caro.

Uma outra opção que também fica a uns 5 minutos de carro do centro, mas mais ao sul é o Holiday Inn Express & Suites – Deland South. Esse oferece café da manhã e estacionamento gratuitos e com diárias a partir de $120.

Para quem procura um opção mais sofisticada, a opção é o Artisan Downtown Orlando, um hotel boutique no coração do centro da cidade num antigo casarão. Não tem café da manhã e as diárias começam em $170 um quarto para somente duas pessoas. 

Onde comer em DeLand

Comemos em alguns restaurantes em DeLand e duas coisas me chamaram a atenção: a quantidade de restaurantes bons e com ótima comida e os preços que são bem menores que em Orlando. Abaixo vou deixar a indicação dos lugares que provamos:

BakeChop

O BakeChop é um restaurante localizado bem no beco onde ocorre a feira de artesanato. O local é pequeno, mas o ambiente é acolhedor e aconchegante. Quando entrei não botei muita fé, mas os pratos são deliciosos. Tudo muito bem preparado e com ótima apresentação. Pedimos 3 small plates para dividir em 2 e foi excelente. Abre para almoço e jantar. Valor médio $20 por pessoa. Endereço: 123 Main St, DeLand.

Trilogy Coffee Roasting Co

Para os amantes de café, o Trilogy Coffee Roasting Co é um paraíso. Eles são especializados em torrar grãos de café de origens variadas, garantindo cafés de excelente qualidade. Eles servem além de café e outras bebidas quentes, alguns pães e bolos, além de alguns pratos de café da manhã. O ambiente é descontraído e acolhedor. Abre para café e almoço.  Endereço: 456 Oak Ave, DeLand.

Swamp House

O Swamp House é o lugar perfeito para os amantes de frutos do mar e da culinária sulista. Situado à beira do rio St. John, bem de onde sai o passeio de barco, oferece uma vista espetacular. Nós fizemos o passeio e depois já emendamos o almoço ali, mesmo. O ambiente é rústico e amigável. Um dos pratos que pedimos foi com carne de jacaré. Para quem não conhece, é uma carne parecendo de frango. Pratos bem servidos e preço justo na faixa de $28. Abre para almoço e jantar. Endereço: 789 Cypress Rd, DeLand.

De La Vega

O De La Vega é um pequeno restaurante de pratos espanhóis e latinos que oferece uma variedade de opções. Eu gosto muito de ceviche e pedi um, mas sinceramente não curti tanto; errei na escolha. Os demais pratos e sobremesas estavam gostosos, mas como fiquei decepcionada com o meu ceviche, foi o lugar que menos gostei na região. O preço do restaurante é excelente; o prato mais caro do menu sai por $26. Não abre de segunda a quarta; nos demais dias abre para almoço e jantar. Endereço: 101 N Woodland Blvd, DeLand.

Old Sugar Mill Pancake House

Esse é muito mais do que um restaurante; é uma experiência. Você prepara as suas próprias panquecas numa chapa na sua mesa. A massa da panqueca vem numa jarra e é possível pedir diversos acompanhamentos para incluir no preparo, como morango, chocolate, banana e outros. O ambiente do Old Sugar Mill Pancake House é super rústico, instalado dentro de um antigo moinho de açúcar. Custa $8 por pessoa e você come quanto quiser. Os acompanhamentos são cobrados à parte. Eles também possuem outros pratos para quem não quer panqueca. Eu simplesmente amei o local. O estilo das panquecas não são as minhas preferidas, pois é uma massa bem grossa, mas mesmo assim é sensacional a experiência. Abre diariamente para café e almoço. Fica dentro da DeLeon Springs e é perfeito para fazer um café lá e depois curtir o parque. Endereço: 200 Raintree Ln, DeLand.

Urban Brick

Urban Brick é um restaurante italiano delicioso localizado no centro. Nós só pedimos massas, mas eles também tem pizzas. Tudo muito bem servido e saboroso. Um dos melhores restaurantes que fomos em DeLand. E os preços muito bons; em média $20. A atmosfera moderna e acolhedora complementa perfeitamente a deliciosa comida servida. Endereço: 333 S Spring Garden Ave, DeLand.

Nossa opinião sobre DeLand

Mais uma grata surpresa na Flórida. DeLand é uma cidade super charmosa que combina história e natureza numa atmosfera bem agradável de cidade pequena. E o melhor: tudo isso a somente 1 hora de Orlando, portanto dá para passar o dia ou ficar umas 2 noites na cidade, curtindo tudo o que ela tem a oferecer.

As springs são incríveis, com ótima estrutura, o centro da cidade muito charmoso e aconchegante. A culinária do local de primeira qualidade com bons preços. Realmente um ótimo lugar para visitar, sem sombra de dúvida.

Andreza Trivillin

Andreza Trivillin

Paulistana, nascida na Moóca, moradora do Ipiranga por mais de 20 anos até se mudar para Orlando. Administradora de Empresas formada pela FAAP, com MBA em Marketing pela ESPM. Mãe de uma, esposa de outro. Apaixonada por viagens, fã da Disney, curiosa e engraçadinha por natureza. Juntou tudo isso e deu um blog e numa agência de viagens que ajudam anualmente milhares de pessoas com as suas viagens para Orlando e outros destinos.

perfil no Insta

Artigos relacionados

Viaje com a Andreza!

Contrate seus serviços e experiência de mais de 30 anos em Orlando e seja feliz na terra da magia!

Receba dicas, promoções e atualizações do blog direto no seu e-mail.

Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Guia de Orlando

É o único Guia de Orlando impresso
escrito por quem realmente conhece
e frequenta os parques!

GOSTOU DO ARTIGO? COMENTE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *