Recentemente estivemos em Fort Lauderdale e vamos contar mais para vocês nesse post. Já tínhamos pego navio em Fort Lauderdale e também voo, mas nunca tínhamos realmente ficado na cidade para conhecer. E confesso que realmente me surpreendeu. A cidade oferece muito mais do que eu imaginava e é uma cidade muito bonita e com várias atividades diferentes.
Vou deixar abaixo o nosso vídeo em Fort Lauderdale com mais imagens e informações sobre a cidade. Não deixe de se inscrever no nosso canal e habilitar o sininho para receber os novos vídeos.
Como é Fort Lauderdale
Fort Lauderdale é a décima maior cidade do Estado da Flórida, localizada a 3 horas de carro de Orlando e a 45 minutos de Miami. Atualmente o percurso entre essas cidades pode ser feito também através do trem da Brightline. Aliás, nós fomos de Orlando até Fort Lauderdale com o trem, numa viagem de 3h de duração.
Fort Lauderdale é conhecida como a Veneza Americana, por conta dos seus mais de 250km de canais navegáveis. Uma cidade linda, paisagem deslumbrante, com diversas atividades e praia. Um ótimo lugar para visitar a qualquer época do ano.
O que fazer em Fort Lauderdale
Praias em Fort Lauderdale
Claro que ao se falar de uma cidade litorânea, a primeira coisa que se pensa é em praia. E em Fort Lauderdale não é diferente. Fort Lauderdale tem praias longas e de grandes faixas de areia branca e fininha. São mais de 10km de praias; uma seguida da outra. Nós visitamos a Central Beach, que é cercada de muitos hotéis e restaurantes.
Passeio de barco pelos canais
Existem diversos diferentes passeios de barco em Fort Lauderdale. Nós fizemos um pelos canais da cidade que é hop-on, hop-off que, para quem não sabe, é aquele tipo de passeio circular onde você pode pode descer e subir do tour durante o dia quantas vezes quiser. O nosso foi com a empresa Water Taxi. O ticket para 1 dia custa $40 adulto e $20 criança. Existem também passes de múltiplos dias. Durante o percurso um guia vai explicando detalhes e informações da cidade. Nos canais passamos por diversas mansões, inclusive de famosos, e muitas com iates ancorados na frente. São 10 paradas no total e muitas param em atrações turísticas ou bem perto da praia. Funciona das 10h às 22h.
Museu de Ciências
Nós visitamos o Museum of Discovery and Science, que fica no centro de Fort Lauderdale. É um museu com muitas áreas interativas e espaços para experimentos e atividades. Eu pensei que seria um museu bem infantil, mas é voltado para a família toda. Nos divertimos muito em família junto com nossa filha de 17 anos. São espaços com exposições sobre o clima, saúde, engenharia e muitos outros. Os ingressos custam $27 adulto e $22 criança. E além do museu, o ingresso também inclui um filme de aproximadamente 40 minutos de duração numa sala com tecnologia IMAX. Você escolhe o filme e a sessão no momento que chega. Nós assistimos um sobre o Ártico produzido pela BBC e as imagens eram impressionantes. Valeu o tempo investido. Mas os filmes mudam com frequência e existem várias opções em diferentes horários. Abre diariamente até 17h. Endereço: 401 SW 2nd St.
Bonnet House
A Bonnet House é uma mistura de museu e jardins num terreno imenso comprado nos final do século XIX. Mas, de acordo com restos arqueológicos encontrados no local, há atividade humana na área desde 2.000 aC. A casa, construída nos anos 20, foi residência de Frederic Clay Bartlett, um artista de Chicago. Durante anos a casa foi sofrendo embelezamentos e novas decorações, algumas até bem exóticas e excêntricas. Apesar da propriedade ter sido doada à cidade de Fort Lauderadale, que a transformou num museu, os ambientes da casa permanecem intactos como os moradores deixaram. Aproveite para visitar os jardins e a floresta atrás da residência. O ingresso custa $25 adulto e $8 criança e eles funcionam de terça a domingo. Endereço: 900 North Birch Road.
Onde ficar em Fort Lauderdale
Nós ficamos no hotel Hyatt Centric Las Olas, um hotel lindo e super bem localizado, no centro de Fort Lauderdale. Os quartos do Hyatt Centric são espaçosos, modernos e super funcionais e não possuem carpete.
Além disso, o hotel conta com uma piscina super instagramável e restaurante. Também possui academia e um bar no rooftop. O café da manhã é incluído na diária em algumas tarifas, mas estacionamento é pago à parte.
Fica bem no centro da cidade, sendo possível ir a pé até o Museu de Ciência e ao passeio de barco nos canais. Até a praia dá 10 minutos de carro e 5 minutos da estação de trem. Diárias a partir de $210.
Você pode reservar esse ou outro hotel através do nosso link do Booking. Você não paga nada extra, eu recebo uma pequena comissão e fico muito grata.
Se você procura hotéis no centro, o Riverside Hotel e o Fairfield Inn & Suites By Marriott Fort Lauderdale Downtown também são boas opções. Ambos custam a partir de $160, porém o segundo conta com café da manhã incluído. Estacionamento cobrado à parte nos dois hotéis.
Para quem não abre mão de ficar de frente para a praia, algumas opções se destacam, como o Cambria Hotel Fort Lauderdale Beach, que tem quartos excelentes sem carpete e diárias a partir de $150, porém não inclui café da manhã. Outra opção é o Sonesta Fort Lauderdale Beach, com diárias a partir de $180 e café incluído. Além desses, o The Westin Fort Lauderdale Beach Resort com quartos sem carpete e diárias na mesma faixa de valor, mas sem café da manhã.
Para quem quer algo um pouco mais sofisticado, tem o Hotel Maren Fort Lauderdale Beach, com tarifas acima de $250 e sem café da manhã, porém com um certo charme e glamour.
Para quem está em busca de preço e não se preocupa com localização privilegiada, tem duas opções interessantes perto do aeroporto: o Fairfield Inn & Suites Fort Lauderdale Airport & Cruise Port e o SpringHill Suites Fort Lauderdale Airport. Ambos com tarifas a partir de $100 e bem avaliados. Porém, o somente o segundo conta com café da manhã incluso no preço.
Compras em Fort Lauderdale
Nosso objetivo em Fort Lauderdale não foi fazer compras, porém estivemos em dois shoppings. Um é o famoso Sawgrass Mills, considerado o maior outlet dos Estados Unidos. O local é enorme e conta com as principais lojas que os brasileiros amam. Não fizemos grandes compras, mas tive a impressão que os preços são muito parecidos com os de Orlando.
E o outro mall, menor e externo, foi o Dania Pointe, com lojas como Five Below, Nike, Hobby Lobby, Ulta, TJ Maxx e outras. Além disso, esse shopping conta com alguns restaurantes, inclusive uma churrascaria brasileira, onde jantamos. Esse shopping tem um boulevard super gostoso, com um gramado enorme, onde as crianças podem brincar e as famílias usam como um espaço de convivência. Super agradável!
Onde comer em Fort Lauderdale
Tivemos oportunidade de experimentar diferentes restaurantes com diferentes estilos em Fort Lauderdale e vamos deixar aqui algumas dicas de lugares interessantes para se comer na cidade.
YOT Kitchen and Bar – Esse restaurante fica à beira de uma marina, localizada num dos canais de Fort Lauderdale, num espaço requintado e ao mesmo tempo descontraído. A especialidade são frutos do mar, mas também tem carnes e lanches. Destaque para o carpaccio de atum que é divino. Abre diariamente para almoço e jantar. Aos sábados e domingos também serve brunch. Preço médio por pessoa $35. Endereço: 2015 SW 20th Street. Site do YOT.
Sistrunk Marketplace – Esse é um daqueles mercados de comidinhas muito comuns nos Estados Unidos e que eu gosto muito. Consiste de um galpão com diversos quiosques com diferentes tipos de comida e bebidas. Cada pessoa pede e paga num quiosque diferente e todos sentam numa mesa juntos, como numa praça de alimentação. O Sistrunk tem mais de uma dezena de quiosques com opções de pratos orientais, mexicanos, carne, frutos do mar, doces e até uma cervejaria. O ambiente é bem descotraído e muito agradável. Abre de terça a domingo para almoco e jantar. Valor médio $20. Endereço: 115 Northwest 6th Street. Site do Sistrunk.
Olive and Sea – Um restaurante mediterrâneo dentro do hotel Hilton Fort Lauderdale Marina. O ambiente é bem elegante e bem decorado e a comida é excelente, com muitas opções de pratos gregos, marroquinos e outros. Destaque para a seleção de antipastos e espetos, principalmente o espeto de cordeiro. Abre diariamente somente para jantar. Preço médio $40. Endereço: 1881 SE 17th St. Site do Olive and Sea.
The Wreck Bar – Um bar localizado dentro do B Resort Fort Lauderdale Beach. Esse bar imita um navio naufrago e foi inaugurado nos anos 50. Já foi frequentado por diversas estrelas de Hollywood. Eles oferecem uma experiência bem interessante que é o Mermaids & Mimosas Brunch, que é um brunch com um show de sereias no aquário gigante do bar. É divertido, principalmente para famílias. O ingresso custa $70 adulto e $40 criança e já inclui a refeição. Para os adultos as mimosas são ilimitadas. A comida estava boa, mas nada demais. Vale muito pela experiência do show, que é bem diferente. Só ocorre aos sábados e domingos em dois horários. É importante comprar antecipado no site, pois pode esgotar. Endereço: 1140 Seabreeze Blvd.
Rodizio Grill – No Dania Pointe nós jantamos nessa churrascaria brasileira. Tem uma da mesma rede em Orlando e outras cidades também. Mesa de salada farta e grande variedade de carnes. A maioria dos garçons são brasileiros e o atendimento foi ótimo. Destaque para a sangria mais linda que eu já vi. Rodízio completo a partir de $38 adulto. Aberto diariamente para jantar e de quinta a domingo para almoço. Endereço: 1817 Pointe Blvd. Building J. Site do Rodizio Grill.
Como se locomover em Fort Lauderdale
Fort Lauderdale tem um sistema muito bacana de transporte na área turística. Trata-se do Ride Circuit, que era totalmente gratuito no momento da nossa viagem, mas passou a ser cobrado em alguns trechos a partir de março de 2024. Mas mesmo nos trajetos pagos compensa muito, pois a tarifa é de $2 por pessoa.
O Ride Circuit é atendido por carros elétricos decorados que são chamados através do aplicativo homônimo semelhante ao Uber. Você baixa o app, pede o carro e informa o número de pessoas do grupo. Detalhe: o Ride Circuit só atende grupos pequenos, pois é um carro que acomoda o motorista e mais 5 pessoas.
Ess transporte também atende a estação de trem do Brightline, mas não tem lugar para acomodar malas, portanto se tiver bagagem é melhor pedir Uber, mesmo.
Eu achei essa opção excelente, pois você consegue ficar sem carro na cidade gastando pouco. E se por um acaso você optar por usar Uber, ele também funciona super bem na cidade e como as distâncias são pequenas, então acaba ficando econômico.
Eu acho que se deslocar de carro é a pior opção, porque você acaba tendo dificuldade em conseguir lugar para estacionar, então acaba não compensando. Fora que o estacionamento dos hotéis também é caro.
Nossa opinião sobre Fort Lauderdale
Adorei a vibe da cidade. Uma cidade pequena com atrativos de cidade grande, muita estrutura e principalmente bonita.
As praias são boas, várias opções de museus e ótima culinária. Realmente dois dias, como ficamos, é o mínimo para você poder curtir Fort Lauderdale.