Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

O que fazer em Fort Lauderdale em 2 dias

Nesse Post você vai ver

Recentemente estivemos em Fort Lauderdale e vamos contar mais para vocês nesse post. Já tínhamos pego navio em Fort Lauderdale e também voo, mas nunca tínhamos realmente ficado na cidade para conhecer. E confesso que realmente me surpreendeu. A cidade oferece muito mais do que eu imaginava e é uma cidade muito bonita e com várias atividades diferentes.

Programe aqui sua viagem

Antes de começar o post, vou deixar algumas recomendações de sites para você definir itens para a sua viagem:

Vou deixar abaixo o nosso vídeo em Fort Lauderdale com mais imagens e informações sobre a cidade. Não deixe de se inscrever no nosso canal e habilitar o sininho para receber os novos vídeos. 

Como é Fort Lauderdale

Fort Lauderdale é a décima maior cidade do Estado da Flórida, localizada a 3 horas de carro de Orlando e a 45 minutos de Miami. Atualmente o percurso entre essas cidades pode ser feito também através do trem da Brightline. Aliás, nós fomos de Orlando até Fort Lauderdale com o trem, numa viagem de 3h de duração.

Fort Lauderdale é conhecida como a Veneza Americana, por conta dos seus mais de 250km de canais navegáveis. Uma cidade linda, paisagem deslumbrante, com diversas atividades e praia. Um ótimo lugar para visitar a qualquer época do ano.

O que fazer em Fort Lauderdale

Praias em Fort Lauderdale

Claro que ao se falar de uma cidade litorânea, a primeira coisa que se pensa é em praia. E em Fort Lauderdale não é diferente. Fort Lauderdale tem praias longas e de grandes faixas de areia branca e fininha. São mais de 10km de praias; uma seguida da outra. Nós visitamos a Central Beach, que é cercada de muitos hotéis e restaurantes.

Passeio de barco pelos canais

Existem diversos diferentes passeios de barco em Fort Lauderdale. Nós fizemos um pelos canais da cidade que é hop-on, hop-off que, para quem não sabe, é aquele tipo de passeio circular onde você pode pode descer e subir do tour durante o dia quantas vezes quiser. O nosso foi com a empresa Water Taxi. O ticket para 1 dia custa $40 adulto e $20 criança. Existem também passes de múltiplos dias. Durante o percurso um guia vai explicando detalhes e informações da cidade. Nos canais passamos por diversas mansões, inclusive de famosos, e muitas com iates ancorados na frente. São 10 paradas no total e muitas param em atrações turísticas ou bem perto da praia. Funciona das 10h às 22h.

Museu de Ciências

Nós visitamos o Museum of Discovery and Science, que fica no centro de Fort Lauderdale. É um museu com muitas áreas interativas e espaços para experimentos e atividades. Eu pensei que seria um museu bem infantil, mas é voltado para a família toda. Nos divertimos muito em família junto com nossa filha de 17 anos. São espaços com exposições sobre o clima, saúde, engenharia e muitos outros. Os ingressos custam $27 adulto e $22 criança. E além do museu, o ingresso também inclui um filme de aproximadamente 40 minutos de duração numa sala com tecnologia IMAX. Você escolhe o filme e a sessão no momento que chega. Nós assistimos um sobre o Ártico produzido pela BBC e as imagens eram impressionantes. Valeu o tempo investido. Mas os filmes mudam com frequência e existem várias opções em diferentes horários. Abre diariamente até 17h. Endereço: 401 SW 2nd St.

Bonnet House

A Bonnet House é uma mistura de museu e jardins num terreno imenso comprado nos final do século XIX. Mas, de acordo com restos arqueológicos encontrados no local, há atividade humana na área desde 2.000 aC. A casa, construída nos anos 20, foi residência de Frederic Clay Bartlett, um artista de Chicago. Durante anos a casa foi sofrendo embelezamentos e novas decorações, algumas até bem exóticas e excêntricas. Apesar da propriedade ter sido doada à cidade de Fort Lauderadale, que a transformou num museu, os ambientes da casa permanecem intactos como os moradores deixaram. Aproveite para visitar os jardins e a floresta atrás da residência. O ingresso custa $25 adulto e $8 criança e eles funcionam de terça a domingo. Endereço: 900 North Birch Road.

Onde ficar em Fort Lauderdale

Nós ficamos no hotel Hyatt Centric Las Olas, um hotel lindo e super bem localizado, no centro de Fort Lauderdale. Os quartos do Hyatt Centric são espaçosos, modernos e super funcionais e não possuem carpete.

Além disso, o hotel conta com uma piscina super instagramável e restaurante. Também possui academia e um bar no rooftop. O café da manhã é incluído na diária em algumas tarifas, mas estacionamento é pago à parte.

Fica bem no centro da cidade, sendo possível ir a pé até o Museu de Ciência e ao passeio de barco nos canais. Até a praia dá 10 minutos de carro e 5 minutos da estação de trem. Diárias a partir de $210.

Você pode reservar esse ou outro hotel através do nosso link do BookingVocê não paga nada extra, eu recebo uma pequena comissão e fico muito grata.

Se você procura hotéis no centro, o Riverside Hotel e o Fairfield Inn & Suites By Marriott Fort Lauderdale Downtown também são boas opções. Ambos custam a partir de $160, porém o segundo conta com café da manhã incluído. Estacionamento cobrado à parte nos dois hotéis.

Para quem não abre mão de ficar de frente para a praia, algumas opções se destacam, como o Cambria Hotel Fort Lauderdale Beach, que tem quartos excelentes sem carpete e diárias a partir de $150, porém não inclui café da manhã. Outra opção é o Sonesta Fort Lauderdale Beach, com diárias a partir de $180 e café incluído. Além desses, o The Westin Fort Lauderdale Beach Resort com quartos sem carpete e diárias na mesma faixa de valor, mas sem café da manhã.

Para quem quer algo um pouco mais sofisticado, tem o Hotel Maren Fort Lauderdale Beach, com tarifas acima de $250 e sem café da manhã, porém com um certo charme e glamour.

Para quem está em busca de preço e não se preocupa com localização privilegiada, tem duas opções interessantes perto do aeroporto: o Fairfield Inn & Suites Fort Lauderdale Airport & Cruise Port e o SpringHill Suites Fort Lauderdale Airport. Ambos com tarifas a partir de $100 e bem avaliados. Porém, o somente o segundo conta com café da manhã incluso no preço.

Compras em Fort Lauderdale

Nosso objetivo em Fort Lauderdale não foi fazer compras, porém estivemos em dois shoppings. Um é o famoso Sawgrass Mills, considerado o maior outlet dos Estados Unidos. O local é enorme e conta com as principais lojas que os brasileiros amam. Não fizemos grandes compras, mas tive a impressão que os preços são muito parecidos com os de Orlando.

E o outro mall, menor e externo, foi o Dania Pointe, com lojas como Five Below, Nike, Hobby Lobby, Ulta, TJ Maxx e outras. Além disso, esse shopping conta com alguns restaurantes, inclusive uma churrascaria brasileira, onde jantamos. Esse shopping tem um boulevard super gostoso, com um gramado enorme, onde as crianças podem brincar e as famílias usam como um espaço de convivência. Super agradável!

Onde comer em Fort Lauderdale

Tivemos oportunidade de experimentar diferentes restaurantes com diferentes estilos em Fort Lauderdale e vamos deixar aqui algumas dicas de lugares interessantes para se comer na cidade.

YOT Kitchen and Bar – Esse restaurante fica à beira de uma marina, localizada num dos canais de Fort Lauderdale, num espaço requintado e ao mesmo tempo descontraído. A especialidade são frutos do mar, mas também tem carnes e lanches. Destaque para o carpaccio de atum que é divino. Abre diariamente para almoço e jantar. Aos sábados e domingos também serve brunch. Preço médio por pessoa $35. Endereço: 2015 SW 20th Street. Site do YOT.

Sistrunk Marketplace – Esse é um daqueles mercados de comidinhas muito comuns nos Estados Unidos e que eu gosto muito. Consiste de um galpão com diversos quiosques com diferentes tipos de comida e bebidas. Cada pessoa pede e paga num quiosque diferente e todos sentam numa mesa juntos, como numa praça de alimentação. O Sistrunk tem mais de uma dezena de quiosques com opções de pratos orientais, mexicanos, carne, frutos do mar, doces e até uma cervejaria. O ambiente é bem descotraído e muito agradável. Abre de terça a domingo para almoco e jantar. Valor médio $20. Endereço: 115 Northwest 6th Street. Site do Sistrunk.

Olive and Sea – Um restaurante mediterrâneo dentro do hotel Hilton Fort Lauderdale Marina. O ambiente é bem elegante e bem decorado e a comida é excelente, com muitas opções de pratos gregos, marroquinos e outros. Destaque para a seleção de antipastos e espetos, principalmente o espeto de cordeiro. Abre diariamente somente para jantar. Preço médio $40. Endereço: 1881 SE 17th St. Site do Olive and Sea.

The Wreck Bar – Um bar localizado dentro do B Resort Fort Lauderdale Beach. Esse bar imita um navio naufrago e foi inaugurado nos anos 50. Já foi frequentado por diversas estrelas de Hollywood. Eles oferecem uma experiência bem interessante que é o Mermaids & Mimosas Brunch, que é um brunch com um show de sereias no aquário gigante do bar. É divertido, principalmente para famílias. O ingresso custa $70 adulto e $40 criança e já inclui a refeição. Para os adultos as mimosas são ilimitadas. A comida estava boa, mas nada demais. Vale muito pela experiência do show, que é bem diferente. Só ocorre aos sábados e domingos em dois horários. É importante comprar antecipado no site, pois pode esgotar. Endereço: 1140 Seabreeze Blvd.

Rodizio Grill – No Dania Pointe nós jantamos nessa churrascaria brasileira. Tem uma da mesma rede em Orlando e outras cidades também. Mesa de salada farta e grande variedade de carnes. A maioria dos garçons são brasileiros e o atendimento foi ótimo. Destaque para a sangria mais linda que eu já vi.  Rodízio completo a partir de $38 adulto. Aberto diariamente para jantar e de quinta a domingo para almoço. Endereço: 1817 Pointe Blvd. Building J. Site do Rodizio Grill.

Como se locomover em Fort Lauderdale

Fort Lauderdale tem um sistema muito bacana de transporte na área turística. Trata-se do Ride Circuit, que era totalmente gratuito no momento da nossa viagem, mas passou a ser cobrado em alguns trechos a partir de março de 2024. Mas mesmo nos trajetos pagos compensa muito, pois a tarifa é de $2 por pessoa.

Ride Circuit é atendido por carros elétricos decorados que são chamados através do aplicativo homônimo semelhante ao Uber. Você baixa o app, pede o carro e informa o número de pessoas do grupo. Detalhe: o Ride Circuit só atende grupos pequenos, pois é um carro que acomoda o motorista e mais 5 pessoas.

Ess transporte também atende a estação de trem do Brightline, mas não tem lugar para acomodar malas, portanto se tiver bagagem é melhor pedir Uber, mesmo.

Eu achei essa opção excelente, pois você consegue ficar sem carro na cidade gastando pouco. E se por um acaso você optar por usar Uber, ele também funciona super bem na cidade e como as distâncias são pequenas, então acaba ficando econômico.

Eu acho que se deslocar de carro é a pior opção, porque você acaba tendo dificuldade em conseguir lugar para estacionar, então acaba não compensando. Fora que o estacionamento dos hotéis também é caro.

Nossa opinião sobre Fort Lauderdale

Adorei a vibe da cidade. Uma cidade pequena com atrativos de cidade grande, muita estrutura e principalmente bonita.

As praias são boas, várias opções de museus e ótima culinária. Realmente dois dias, como ficamos, é o mínimo para você poder curtir Fort Lauderdale.

Andreza Trivillin

Andreza Trivillin

Paulistana, nascida na Moóca, moradora do Ipiranga por mais de 20 anos até se mudar para Orlando. Administradora de Empresas formada pela FAAP, com MBA em Marketing pela ESPM. Mãe de uma, esposa de outro. Apaixonada por viagens, fã da Disney, curiosa e engraçadinha por natureza. Juntou tudo isso e deu um blog e numa agência de viagens que ajudam anualmente milhares de pessoas com as suas viagens para Orlando e outros destinos.

perfil no Insta

Artigos relacionados

Viaje com a Andreza!

Contrate seus serviços e experiência de mais de 30 anos em Orlando e seja feliz na terra da magia!

Receba dicas, promoções e atualizações do blog direto no seu e-mail.

Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Guia de Orlando

É o único Guia de Orlando impresso
escrito por quem realmente conhece
e frequenta os parques!

GOSTOU DO ARTIGO? COMENTE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *