Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

O que fazer em Ocala, Flórida – 5 passeios imperdíveis

Nesse Post você vai ver

O post de hoje é para quem procura algo diferente para fazer perto de Orlando, tanto para ficar alguns dias ou para bate-e-volta e não sabe para onde ir. Vamos falar sobre Ocala, que fica a menos de 1,5 hora de Orlando, onde existem diversas nascentes e rios de águas cristalinas e passeios surpreendentes.

Além disso, Ocala é considerada a capital mundial dos cavalos. Então dá para perceber que é um lugar bem diferente de Orlando, porém super perto. E vale muito a pena conhecer.

Veja também outras cidades na Flórida para visitar

Programe aqui sua viagem

Antes de começar o post, vou deixar algumas recomendações de sites para você definir itens para a sua viagem:

Antes de começar o post, vou deixar o vídeo que fizemos lá em Ocala que está no YouTube para você já poder ir vendo imagens desse passeio incrível. Não deixe de seguir o nosso canal e habilitar o sininho para receber nossos vídeos.

Como é a região de Ocala

Ocala e as cidades vizinhas, que formam o Condado de Marion, são conhecidas pelas nascentes de águas cristalinas e os passeios ligados à natureza.

Ocala é uma cidade fundada há quase 200 anos, mas antes disso foi habitada pelo povo Timucua no século XVI. Entre os séculos XVIII e XIX o povo Seminole se estabeleceram na região. Em 1827 foi construído pelos colonos brancos da região o Fort King, que foi usado na guerra contra os Seminoles e, posteriormente, tornou-se o primeiro tribunal do condado de Marion, em 1844, tornando-se mais tarde um Monumento Nacional, que pode ser visitado atualmente.

As ferrovias chegaram em Ocala em 1881, estimulando o desenvolvimento econômico e turístico da região. Em 1883 a região central de Ocala foi destruída por um incêndio no Dia de Ação de Graças. A maioria dos prédios antigos existentes hoje foram construídos depois disso. Ocala foi um importante centro de produção de frutas cítricas até o Grande Congelamento, em 1894/1895.

No início do século XX , houve um aumento do destaque de Ocala como um centro de turismo na Florida. Turistas em busca das belezas naturais e da vida selvagem abundante na região até hoje, como por exemplo o passeio de barco em Silver Springs, que existe há 150 anos.

A primeira fazenda de cavalos Puro Sangue Ingleses da região foi criada em 1943. A área se destacou na criação de cavalos por conta o calcário, recurso abundante na região, e que servia de boa fonte de nutrição dos animais. Nessa época diversos cavalos campeões foram produzidos na região. Hoje, o Condado de Marion é um dos maiores criadores de cavalos Puro Sangue Ingleses no mundo, com mais de 1,200 fazendas de cavalos, por isso Ocala é conhecida como a capital mundial dos cavalos, que gera 44 mil empregos relacionados a indústria equina em geral e também é palco de uma das maiores feiras de cavalos do país.

Nas últimas décadas do XX, Ocala e o Condado Marion tiveram um dos maiores índices de crescimento no país para uma cidade de seu tamanho. A população do Condado de Marion cresceu 250% em 25 anos.

O que fazer em Ocala

Vou deixar aqui 5 passeios imperdíveis para fazer em Ocala. Se você for passar 2 dias provavelmente será capaz de fazer tudo. Se fizer um bate-e-volta escolha os que tem mais interesse.

Caiaque e nado na nascente de Rainbow Springs – É uma das nascentes mais famosas da região e quarta maior da Flórida. Produz 490 milhões de galões de água por dia. Fica dentro do Parque Estadual Rainbow Springs. Dessa nascente sai o Rio Rainbow, onde é possível fazer diversos esportes aquáticos, como caiaque, stand-up paddle, canoagem e até passeio de bóia (esse último só entre fim de maio a setembro). Além disso é uma nascente onde você pode nadar e fazer snorkel. Nós fizemos o passeio de caiaque. Você pode alugar caiaque individual ou duplo e remar rio acima até a nascente saindo de KP Hole Park. O aluguel é por hora e o valor é $10 o individual e $12 o duplo saindo de KP Hole Park. Além do aluguel do caiaque cada pessoa paga $7 para entrar no parque. E se você quiser pode nadar na própria nascente do rio, que tem água com temperatura constante de 22ºC o ano inteiro, você pode seguir direto para a entrada do parque estadual e pagar somente $2. O grande diferencial de Rainbow Springs é a coloração da água e a diversidade de animais. Vimos muitos peixes, tartarugas e aves. Às vezes é possível ver lontras, mas infelizmente não vimos nenhuma. O lugar é lindo. Achei que poderia achar o passeio de caiaque cansativo e talvez meio chato, mas foi maravilhoso. E não fiquei cansada, não. Vale muito a pena a experiência. Clique aqui para comprar esse passeio.

Barco com casco de vidro em Silver Springs – Outro parque estadual com nascente bem famosa da região. Silver Springs já é uma nascente mais urbana e muito mais “comercial”, mas igualmente encantadora. Além dos passeios de caiaque, stand-up paddle e canoa, tem um dos passeios mais interessantes da região que é o Glass Bottom Boat, ou seja, o barco de casco de vidro. O passeio tem 30 minutos de duração e nele vemos diversos animais, diferentes vegetações, artefatos naufragados e o mais interessante: a água borbulhando na nascente. A água é extremamente cristalina e é possível enxergar muitos metros abaixo. Realmente é incrível. Gostamos muito. A entrada ao parque custa $2 e o passeio de barco $13 adulto e $12 crianças entre 6 e 12 anos. Lá no parque tem várias trilhas e muitas áreas para piquenique. Existem lojas e restaurantes, mas estavam em reforma quando fizemos nossa visita. Clique aqui para comprar esse ingresso.

Tirolesa nos cânions – Esse é um programa para quem gosta de aventura. A empresa que organiza os passeios é a The Canyons Zipline. Eles possuem diversos pacotes diferentes; o nosso foi o mais completo com 9 tirolesas (sendo uma delas a mais rápida, mais alta e mais longa da Flórida), 2 pontes suspensas e um rapel. A experiência custa $109 por pessoa, tem duração média de 2,5 horas e é muito legal. Além da adrenalina, o visual do percurso é incrível. Dois instrutores acompanham o grupo e checam os itens de segurança o tempo inteiro, então é bem seguro. Um passeio para ficar na lembrança para sempre. Clique aqui para comprar esse passeio.

Passear no centrinho histórico de Ocala – O centro histórico de Ocala é muito charmosinho e cheio de restaurantes legais. Tanto de dia quanto de noite é uma delícia de passear. Aos finais de semana geralmente ocorrem eventos à noite na praça. Na primeira sexta-feira de cada mês entre 18h e 21h ocorre o First Friday Art Walk, uma espécie de exposição de diversos artistas como pintores, escultores, músicos… espalhada pelas ruas do centro. Um vibe deliciosa. Além disso, o centrinho tem vários prédios históricos e uns cantinhos muito estilosos, como o coreto, o prédio do cinema e o painel da cidade. Não pode deixar de conhecer.

Visitar o centro equestre e interagir com os cavalos – Ocala é conhecida como a capital mundial dos cavalos e uma das razões é por abrigar o World Equestrian Center, o maior centro equestre dos Estados Unidos. O lugar é simplesmente enorme e muito bonito. Lá ocorrem feiras, competições e exposições de cavalos. Além disso, existe um centro de treinamento e reprodução dos animais. Vale a pena conhecer o local, mesmo que não entenda nada de cavalos. E visitar também o The Equestrian Hotel, o hotel dentro do centro equestre. O hotel é bem chique e sofisticado. Lá dentro tem alguns restaurantes, como a steakhouse e o pub; qualquer visitante pode fazer uma refeição lá. Do lado de fora do hotel existem alguns restaurantes mais simples. Veja a lista completa de restaurantes dentro do centro. Já para quem quer fazer um passeio à cavalo, no site de Ocala/Marion County você pode encontrar várias opções. Alguns desses lugares também fazem tours pelas fazendas e os visitantes podem alimentar e acariciar os animais. Foi o que fizemos no rancho onde nos hospedamos, que falarei mais abaixo. Somente alimentamos os cavalos e não fizemos passeio.

Onde se hospedar em Ocala

Você pode reservar a sua estadia em Ocala através do nosso link do Booking.com, que é nosso parceiro aqui no blog. Reservando nesse link, você paga o mesmo preço, mas eu recebo uma pequena comissão.

Por se tratar de uma região turística, Ocala e as cidades ao redor possuem diversos hotéis. Para quem busca hotel de luxo e muito glamour, falei acima sobre o The Equestrian Hotel, dentro do centro equestre. Um hotel super sofisticado e requintado.

Para quem quer uma hospedagem no centro da cidade, recomendo o Hilton Garden Inn Ocala Downtown. Fica na própria praça e tem um terraço com uma vista linda. Sem contar que tem vários restaurantes e lojas em volta. Excelente localização.

Outra opção é o Shamrock Cove Inn, que fica a umas 5 quadras da praça central. Esse é um hotel boutique, todo decorado em estilo antigo, para entrar no clima da história de Ocala.

Se você quer ficar perto de Silver Springs, uma opção legal é o Holiday Inn Express Silver Springs, que fica ao lado do parque. A nossa hospedagem, organizada pelo Ocala/Marion County, foi no Acadia Acres, um rancho com diversas casas. Nós ficamos na Holly House, uma casa que acomoda até 10 pessoas. A casa é extremamente confortável e por ficar num rancho, tinham os cavalinhos no cercado e foi esses que alimentamos. Compramos cenoura e maçã no supermercado para dar para os animais. Uma opção muito agradável e com visual lindo.

Onde comer em Ocala

Experimentamos alguns restaurantes de diferentes estilos na cidade e vamos deixar aqui:

Stella’s Modern Pantry – Um pequeno restaurante super estiloso numa das ruas do centro da cidade. Mistura o conceito de mercadinho com café. Serve pratos de inspiração europeia e que além de lindos, são muito bem servidos. Abre diariamente para almoço e jantar, mas fecha às 19h, então tem que jantar cedo. Valor médio $20. 20 SW Broadway St, Ocala. Site do Stella’s.

Harry’s Seafood Bar & Grille – Outro restaurante no centro, esse bem na praça. A especialidade é frutos do mar, mas no cardápio existem outras opções também. Pratos deliciosos e ambiente bem interessante. Preço médio $20. Abre diariamente para almoço e jantar. 24 SE 1st Ave, Ocala. Site do Harry’s.

The Blue Gator Tiki Bar & Restaurant – Esse restaurante fica perto de Rainbow Springs. É um restaurante bem informal, ao ar livre, na beira do rio. Um lugar bem interessante. Serve sanduíches e cestas de frutos do mar. Abre diariamente para almoço e jantar. Valor médio $17. 12189 S Williams St, Dunnellon. Site do Blue Gator.

Filo’s Mexican Cantina – Esse é um dos restaurantes localizados no centro equestre. Ele é um dos mais simples e baratos do complexo; é quase um fast food. Mas o legal é que lá tem restaurantes bem simples, como esse, ou alguns bem sofiticados como o Stirrups Restaurant, que fica dentro do hotel. Abre para café, almoço e jantar. Valor médio $15. Site dos restaurantes no centro equestre.

Nossa opinião sobre Ocala e região

Ficamos simplesmente encantados. Que lugar maravilhoso! Eu via muitas fotos de lá, mas confesso que achava que rolava um Photoshop nas fotos, mas não; a água é realmente daquela cor.

O lugar é perto de Orlando, o que é excelente para ir e voltar no mesmo dia e ao mesmo tempo tem muita atividade se quiser passar 2 ou mais dias.

Sem contar que é uma Flórida inexplorada pelos brasileiros, então foi realmente surpreendente. Marcado de levar a família quando estiverem aqui.

Agradecemos ao Visit Ocala/Marion County o apoio nessa viagem

Andreza Trivillin

Andreza Trivillin

Paulistana, nascida na Moóca, moradora do Ipiranga por mais de 20 anos até se mudar para Orlando. Administradora de Empresas formada pela FAAP, com MBA em Marketing pela ESPM. Mãe de uma, esposa de outro. Apaixonada por viagens, fã da Disney, curiosa e engraçadinha por natureza. Juntou tudo isso e deu um blog e numa agência de viagens que ajudam anualmente milhares de pessoas com as suas viagens para Orlando e outros destinos.

perfil no Insta

Artigos relacionados

Viaje com a Andreza!

Contrate seus serviços e experiência de mais de 30 anos em Orlando e seja feliz na terra da magia!

Receba dicas, promoções e atualizações do blog direto no seu e-mail.

Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Guia de Orlando

É o único Guia de Orlando impresso
escrito por quem realmente conhece
e frequenta os parques!

GOSTOU DO ARTIGO? COMENTE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *