Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

O que fazer em Winter Garden, cidade vizinha a Orlando

Nesse Post você vai ver

Nós vamos aproveitar que estamos em férias nos Estados Unidos, e que esse ano diversos planos foram interrompidos por conta da pandemia, e vamos iniciar uma série de posts sobre outras cidades ao redor de Orlando ou até cidades um pouco mais afastadas, para apresentar programas diferentes para quem viaja para cá.

Programe aqui sua viagem

Antes de começar o post, vou deixar algumas recomendações de sites para você definir itens para a sua viagem:

Vamos começar a nossa série com um lugar no quintal de casa e também um lugar super perto de Orlando: Winter Garden.

Abaixo você consegue ver o vídeo que fizemos com várias imagens legais de Winter Garden:

Onde fica Winter Garden

Winter Garden é uma cidadezinha muito charmosa ao lado de Orlando. É um lugar onde moram alguns brasileiros, mas é um local bem americano. Nós moramos praticamente ao lado de Winter Garden (o condomínio atrás do nosso já é Winter Garden), então vivemos fazendo coisas na cidade.

O lugar é bem interessante e com várias coisinhas para fazer. Dá perfeitamente para passar só algumas horas ou um dia inteiro na área. Sem contar que é um passeio totalmente gratuito.

Importante reforçar que Winter Garden e Winter Park são coisas diferentes. Winter Park também é lindo, mas é um pouco mais longe. Uma hora vamos falar de lá também.

História de Winter Garden

Winter Garden começou a ser habitada por volta de 1850 por colonos que foram atraídos pelas terras férteis da região para plantação de frutas cítricas e vegetais nas margens do Lago Apopka, terceiro maior lago da Flórida. No final do século XIX duas linhas ferroviárias cruzavam a cidade e ajudaram no desenvolvimento.

Em 1908 Winter Garden foi oficialmente declarada uma cidade e por volta de 1920 a cidade era considerada um centro comercial e agrícola da região. Mas a era de ouro começou um declínio no final dos anos 60, quando o Lago Apopka se tornou muito poluído e a construção das rodovias tirou a importância da cidade.

Mas a cidade batalhou por conservar o seu patrimônio histórico e em 1996 a cidade passou a fazer parte do Registro Nacional de Lugares Históricos e o centro da cidade hoje é um lugar preservado e cheio de vida para moradores e visitantes.

Atualmente Winter Garden conta com opções de lazer ao ar livre e também opções de compra bem interessantes.

Prédio da Prefeitura de Winter Garden

O que fazer em Winter Garden

Centro Histórico

O centrinho de Winter Garden é uma graça. Ele é um centro histórico e mantém um clima antigo que é um charme. Além de várias lojas e restaurantes, o local conta com alguns prédios históricos e até museus que contam um pouco a história da região. A rua principal é a Plant Street; aos finais de semana o lugar fica lotado.

Para quem curte museu, tem duas opções: o Winter Garden Heritage Museum, que conta um pouco a história da região, e o Central Florida Railroad Museum, que mostra a importância das ferrovias no desenvolvimento da Flórida. Ambos são bem pequenos e são mais indicados para quem entende bem o inglês.

Winter Garden Heritage Museum
Central Florida Railroad Museum

Destaca-se no centro também os prédios do Garden Theatre e do Edgewater Hotel. O Garden Theatre é um antigo cinema construído em 1935; foi o primeiro cinema da Flórida Central construído para os filmes falados. Nos anos 50 e 60 o cinema foi perdendo público para a TV, que estava em plena ascensão nos Estados Unidos e fechou suas portas em 1963, se tornando um armazém. Em 2008 o Garden Theatre foi reinaugurado depois de uma restauração que durou 4 anos para deixá-lo como era quando foi construído. Hoje ele é um teatro que acomoda mais de 200 pessoas e apresenta musicais e peças da Broadway e oferece cursos e workshops.

Já o Edgewater Hotel foi inaugurado em 1927 e era um hotel extremamente tecnológico para sua época. Foi um dos primeiros prédios a contar com elevador na região. O elevador está preservado e funciona até hoje. O hotel recebeu políticos e astros de Hollywood no final dos anos 20 e início dos anos 30. Também hospedava ricos empresários interessados em investir na região. Na década de 40 o hotel serviu para hospedar soldados que estavam prestes a embarcar para a guerra. Nos fim dos anos 60 abrigou trabalhadores envolvidos na construção da Disney. Acabou sendo fechado logo depois e assim ficou por 35 anos, até ser restaurado e reinaugurado em 2003 após quase ser demolido. Hoje opera como um “bed & breakfast”.

Embaixo do hotel funcionam dois restaurante, o Thai Blossom de comida tailandesa e o The Chef’s Table que é muito bom. E também tem uma sorveteria retrô que tem sorvetes ótimos, a Scoops Old Fashioned Ice Cream Store. E por falar em retrô, ao lado fica a Earl Brigham’s Barber Shop, uma barbearia super estilosa, que mantém o clima antigo.

Aos sábados ocorre uma feirinha, a Farmer’s Market, onde além de frutas, verduras e legumes trazidas por produtores locais, ainda tem algumas barracas com comidinhas e artesanatos.

Por falar em comidinha, um outro lugar top em Winter Garden é o Plant Street Market. É um pequeno mercado, onde estão instalados alguns quiosques de comida e também uma cervejaria, a  Crooked Can Brewing Company. À noite o lugar fica cheio de pessoas que pegam alguma comidinha e aproveitam para degustar as cervejas produzidas ali.  Uma delícia e lugar!

E também não faltam opções de restaurantes na rua principal e nas ruas próximas; dos mais variados estilos e preços. Sem contar as diversas lojinhas.

Winter Garden Village

O Winter Garden Village é um centro de compras muito interessante. É basicamente um shopping a céu aberto com mais de 80 lojas e restaurantes.

Primeiramente as cobiçadas lojas de ponta de estoque Ross, Marshalls e Burlington ficam pertinho uma das outras. Além disso tem uma unidade do Super Target e conta com lojas como Bed Bath and Beyond, Joann e Party City. Lojas como Carter’s, Forever 21, Nike, Victoria’s Secret, Best Buy, Bath and Body Works e Ulta também estão no mall.

Além disso tem várias opções de restaurantes de diversos preços. Lanchonetes como o Five Guys e Chick Fil A e fast foods famosos como Mc Donalds, Taco Bell e Chipotle são algumas das opções rápidas e baratas. E alguns restaurantes como Uno, Aji e Bonefish são algumas das opções a la carte.

A lista completa das lojas e restaurantes em Winter Garden Village está aqui.

A grande vantagem do Winter Garden Village é que é possível definir várias compras num só lugar. E a outra questão é que ele é predominante frequentado por moradores, então é sempre mais vazio e com lojas mais arrumadas.

Lago Apopka

Como já mencionei no início do post, o Lago Apopka é o terceiro maior lago da Flórida e foi responsável pelo crescimento da região. Como ele é muito grande, pode ser acessado por diversas cidades, mas o melhor local para fazer isso em Winter Garden é indo ao Newton Park.

O Newton Park é um parque bem gostoso para dar uma volta. Tem mesas para piquenique, tem playground, piscina pública… Mas o mais legal, mesmo é ver o por-do-sol no lago. Se estiver um dia bonito, pode ser espetacular. Fora que dá para fazer umas fotos lindas lá.

Até o bebedouro é fotogênico

Fique de olho, pois são diversas opções de animais que habitam a região, principalmente pássaros.

E você, já esteve em Winter Garden? Tem uma dica para dar? Deixe nos comentários.

Andreza Trivillin

Andreza Trivillin

Paulistana, nascida na Moóca, moradora do Ipiranga por mais de 20 anos até se mudar para Orlando. Administradora de Empresas formada pela FAAP, com MBA em Marketing pela ESPM. Mãe de uma, esposa de outro. Apaixonada por viagens, fã da Disney, curiosa e engraçadinha por natureza. Juntou tudo isso e deu um blog e numa agência de viagens que ajudam anualmente milhares de pessoas com as suas viagens para Orlando e outros destinos.

perfil no Insta

Artigos relacionados

Viaje com a Andreza!

Contrate seus serviços e experiência de mais de 30 anos em Orlando e seja feliz na terra da magia!

Receba dicas, promoções e atualizações do blog direto no seu e-mail.

Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Guia de Orlando

É o único Guia de Orlando impresso
escrito por quem realmente conhece
e frequenta os parques!

GOSTOU DO ARTIGO? COMENTE!

2 respostas

  1. Nossa, bem bacana esta iniciativa. Agora, com alta do dólar ter opções de passeios alternativos é bom demais.

    1. Com certeza Rachel, onde conseguirmos economizar é maravilhoso.

      Abraço e Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *