hoquei em Orlando
/ Esportes

Solar Bears: Jogo de hóquei no gelo em Orlando

Nós já tínhamos falado aqui no blog que há muitos anos assistimos a um jogo de hóquei no gelo em New York e já estávamos vendendo ingresso para os jogos em Orlando. Mas até então não tínhamos assistido ao jogo em Orlando e na última viagem tivemos a chance de assistir.

O time de hóquei de Orlando é o Solar Bears e os jogos ocorrem no Amway Center, mesmo estádio onde são realizados os jogos do Orlando Magic, time de basquete da NBA. Contamos sobre a nossa experiência no jogo do Orlando Magic e sobre o Amway Center nesse link.

Apesar do Solar Bears ser um time da segunda divisão, tudo é 100% organizado, animado e é um super divertimento para toda a família. Já começa pelo o que ocorre na quadra de um dia para outro: no dia 10 estivemos lá para um jogo de basquete; no dia 11 a quadra já estava completamente coberta de gelo para o jogo de hóquei. Foram menos de 24 horas… Impressionante a estrutura!

hoquei em Orlando

Nos dias de jogos do Solar Bears as lojas do Orlando Magic não abrem e alguns setores de arquibancadas não são comercializados, justamente porque o time (ainda) não lota estádio.  Uma pequena loja improvisada é montada vendendo alguns produtos. Não tem muita variedade; são basicamente camisetas e agasalhos.

hoquei em Orlando

Como é o jogo de hóquei do Orlando Solar Bears

Mesmo sendo um time de segunda divisão, o jogo é uma tremenda festa. Os jogadores entram na quadra pelo enorme urso polar inflável que é instalado na quadra.

hoquei em Orlando

O telão, como ocorre no jogo de basquete, transmite o jogo e nos intervalos exibe os expectadores na arena. Aquela festa quando você aparece no telão…

hoquei em Orlando

O que eu acho super bacana no hóquei é que é um jogo com regras semelhantes ao futebol; com gol, falta, etc. Então é super fácil compreender, portanto é fácil de torcer. Todo contorno da quadra é fechada por paredes de acrílico e nas duas extremidades, nos gols, existe também uma rede de proteção para impedir que o disco, usado como “bola” atinja os expectadores.

hoquei em Orlandohoquei em Orlandohoquei em Orlando

Nesse jogo que fomos, o Solar Bears estava fazendo uma campanha para doação de bichinhos de pelúcia. No primeiro gol do time, os expectadores podiam jogar pelúcias na quadra. As mesmas seriam recolhidas e doadas para crianças carentes ou internadas em hospitais.

Foi um momento super divertido e ao mesmo tempo bem bonito. Foram arremessados centenas de bichinhos na quadra. Até os jogadores ajudaram a recolher. Pena que não sabíamos disso antes para contribuir também…

hoquei em Orlandohoquei em Orlando

Durante os intervalos os famosos carrinhos entram para dar manutenção no gelo.

A cada gol do Solar Bears era uma festa: música alta, replay no telão, sirene…

hoquei em Orlando

 E não é que somos pés quentes no hóquei? O Solar Bears ganhou de 5 a 2 do Elmira Soarin Eagles.

hoquei em Orlandohoquei em Orlando

Uma característica marcante do hóquei no gelo são as brigas, que são permitidas durante o jogo. O nosso jogo até que estava calmo, após o quarto gol do Solar Bears, a coisa começou a esquentar e saiu umas 3 ou 4 brigas pesadas.

E como isso é comum no hóquei, o público quer mesmo ver porrada… E quando elas começam, a música tema do filme Rocky, O Lutador, começa a tocar. Ou seja, tudo faz parte da festa! Segundo o meu marido, o Solar Bears ganhou no placar, mas o Elmira ganhou na luta física.

hoquei em Orlando

Opções de assentos para  jogo de hóquei

Para você que viu nosso post com as opções de assento do basquete, já adianto que a regra para o hóquei é um pouco diferente: nesse caso não recomendo as categorias laterais, as chamadas Behind the Net. Essa categoria significa justamente “atrás da rede” e essa rede é a que já mencionei, que é instalada atrás dos gols.

Nós ficamos no setor Club B (C-B), que nem é comercializado, e um pedaço da rede já ficava na nossa frente. Veja fotos abaixo.

No fundo a melhor opção é realmente o setor roxo, o Center Ice, onde nada bloqueia a visão e nem atrapalha as fotos e vídeos.

Os setores a partir do número 200, considerados Promenade no basquete, não abrem para o hóquei. E para não dar a sensação de estádio vazio, esses setores são “cobertos” e não ficam visíveis. Achei interessante demais eles se preocuparem com isso. Na foto abaixo você consegue ver os setores superiores cobertos por uma cortina de lona.

hoquei em Orlando

Fizemos um vídeo com alguns momentos do jogo, com alguns lances, gols e até as brigas.

Estávamos sentados perto das dançarinas do Solar Bears e elas deixaram que a filhota e sua amiga dançassem com elas por alguns minutos. Elas adoraram!

Realmente gostamos bastante! Por ser um jogo da série B, pensamos que seria mais simples, mas é muito bacana e divertido. Indicado com 100% de certeza. Ótimo programa para incluir no mesmo dia de um parque que fecha cedo. Caso queira assistir ao jogo de hóquei, a temporada ocorre de outubro a abril e nós vendemos os ingressos. Peça o seu nesse link.

Gostaríamos de aproveitar para agradecer à equipe do Solar Bears pelas gentilezas: nos cederam os ingressos, exibiram meu nome no telão dando boas-vindas…

hóquei em Orlando

E ainda pelo encontro Vip com o Shades, o ursinho mascote do time. Quando tiramos foto com ele o Solar Bears vencia com 4 gols, por isso estamos fazendo o número 4. Mas no finalzinho o time fez mais um gol.

Ele circula entre as arquibancadas, mas nunca se sabe se será possível ou não tirar fotos com ele. E ficamos muito feliz com a nossa, pois eu sempre achei que ele é muito estiloso! E vocês sabem que adoramos foto com personagens, não sabem?  : )

hóquei em Orlando

Foi tudo muito bacana e agradecemos imensamente.  Agradecemos também a fotógrafa Renata Souza, que nos acompanhou no jogo e registrou diversas fotos e algumas estão nesse post. As fotos dela estão devidamente identificadas nos créditos. E também à empresa parceira On Time, que nos acompanhou no jogo e nos ajudou na organização.

hóquei em Orlando

Quando ocorrem e como comprar ingressos para o jogo de hóquei em Orlando

Os jogos de hoquei em Orlando costumam ocorrer entre novembro e abril. Infelizmente são poucos jogos ao mês e dependendo da semana que você estiver em Orlando, não haverá jogo de hóquei.

Caso você queira comprar ingressos, nós vendemos os ingressos para o jogo de hóquei em Orlando e você pode adquiri-los nesse link.

O pagamento é por boleto em reais, sem IOF. E os ingressos são enviados por email e não há necessidade de trocar.

Se quiser saber mais sobre o Solar Bears, acesse o link para o site. E não deixe de ler o post que contamos tudo sobre o Amway Center, local onde ocorrem os jogos de hóquei em Orlando.

Já conhece os serviços da Andreza?

2 thoughts on “Solar Bears: Jogo de hóquei no gelo em Orlando”

  1. Vou a disney no mês de setembro. A temporada ainda não terá começado, mas não conseguirei ver nenhum jogo de basquete?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *