Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Visita aos estúdios da Warner Bros na Califórnia

Nesse Post você vai ver

O post de hoje é sobre o Warner Bros Studio Tour, o tour nos estúdios da Warner Bros na Califórnia. Um passeio pouco explorado pelos brasileiros, mas que é muito interessante para quem curte filmes e séries.

Programe aqui sua viagem

Reserve aqui alguns serviços para a sua viagem a Orlando:

Vou deixar aqui um vídeo da minha visita aos estúdios da Warner e vocês vão ter uma ideia bem legal de como funciona. Vou aproveitar e pedir para você assinar o nosso canal e habilitar o sininho para receber notificação de novos vídeos.

Para comprar ingressos para o Warner Bros Tour parcelado em reais, clique aqui.A Warner Bros está completando 100 anos em 2023 e foi fundada pelos 4 irmãos Warner, por isso o nome Warner Brothers.

Os estúdios estão localizados numa enorme propriedade em Burbank, perto de Los Angeles. E os estúdios foram abertos ao público para visitação em 1972. São dezenas de galpões gigantescos e muitos cenários onde são filmados os principais filmes e séries da Warner.

A Warner é sem sombra de dúvidas um dos maiores estúdios de cinema do mundo e produziu milhares de filmes de sucesso. E além de filmes, ali também são feitas algumas séries de TV e também alguns talk shows.

Na lista de alguns filmes famosos da Warner estão Harry Potter, Senhor dos Anéis, os filmes dos heróis da DC Comics, Casa Blanca, Cidadão Kane, o Exorcista, Pernalonga, Piu-Piu e sua turma e outros. Já nas séries de TV bem populares mais recentes estão Friends, Big Bang Theory, Gilmore Girls, Supernatural… Sem falar de outras que fizeram história como Alf – o ETeimoso, Três é Demais, Full House, ER, Os Waltons, Two and a Half Men e tantas outras.

Como é o tour nos estúdios da Warner

O tour da Warner Bros se inicia numa sala que conta os 100 anos dos estúdios e mostra alguns sucessos produzidos ali. Essa área é bem interessante que reproduz alguns galpões e a famosa caixa d’agua em escala reduzida. Preste atenção no chão, que ele forma o mapa dos estúdios.

Em seguida vamos para uma segunda sala onde é apresentado um breve vídeo sobre a Warner e logo depois embarcamos num trenzinho para um tour guiado por algumas construções usadas como cenários dos filmes e séries. Essa parte é toda narrada pelo nosso guia a motorista. Ele explica os detalhes e passa diversas informações e curiosidades. O tour é feito em inglês, mas existe a opção de tour em espanhol também em determinados horários. Com certeza algumas informações são perdidas por conta do idioma se o visitante não tiver fluência.

Em alguns momentos o guia para e podemos descer do trem para entrarmos em alguns estúdios/cenários e também para fotos. Um dos momentos que os visitantes mais curtem é a parada na fonte usada na abertura de Friends, que infelizmente no dia da nossa visita estava indisponível.

É bem interessante vermos, durante o tour, como uma mesma construção é usada em diversos filmes e séries e nem percebemos. Durante o tour ele mostra algumas. Além das casas, eles também permitem a entrada em algum dos galpões para ver por dentro e muitas vezes tem algo ali montado que está servindo para gravação no momento.

Aliás, já ouvi relatos de pessoas que já viram atores famosos durante o tour e isso pode realmente acontecer se naquele momento algo grandioso estiver sendo gravado e você der a sorte do artista estar ali de bobeira do lado de fora. Eu não vi nenhum famoso… snif

Depois dessa parte do tour no trem, que demora em torno de uma hora, somos deixados num local que tem exposições com itens e cenários de Friends, Big Bang Theory e outros. Essa parte não tem guia, e você explora como quer e tira quantas fotos quiser também.

Para mim essas áreas são mais interesante por duas razões: você fica livre para circular no seu tempo e pode tirar várias fotos legais.

A primeira parada é em um cenário de Friends, dentro do Central Perk Cafe, a cafeteria que os amigos se encontram na série. Você pode tirar foto com o fotógrafo ou com sua própria câmera.

Outra parte bem legal é a de Big Bang Theory, onde encontramos o apartamento do Sheldon e podemos sentar no lugar exato onde ele senta. Encontramos também o hall do elevador, que está sempre quebrado. E podemos bater na porta da Penny, como faz o Sheldon.

E ainda existe, num outro espaço, uma cafeteria inspirada no Central Perk, onde é possível comprar bebidas e snacks e consumir nas mesinhas ali, mesmo, ou até num sofá parecido com o da série. Então acaba sendo uma overdose de sofá do Friends, pois tem um na fonte durante o tour, um no cenário e o terceiro na cafeteria. Queria o sofá de Friends? Dá-lhe sofá rs

E os fãs enlouquecem, mesmo, com o apartamento da Monica, que é na verdade uma lojinha de produtos da série. Dá para tirar várias fotos e ainda comprar um monte de produtinho.

Em seguida podemos visitar um outro galpão bem interesante, onde encontramos muita coisa de Harry Potter e Animais Fantásticos e também dos filmes da DC.

A área da DC tem alguns cenários para fotos, mas no geral são exposições de trajes, veículos e objetos usandos em filmes do Batman, Mulher Maravilha, Super Homem, Aquaman e muitos outros. Um espaço bem legal para quem curte esses heróis.

E uma das minhas áreas favoritas, porque é bem completa e cheio de espaços para interagir é a de Harry Potter e de Animais Fantásticos. Tem espaços bem interessantes e ricos para fotos e principalmente para interagir com os cenários.

É possível acessar a sala de aula das poções e a estufa de aulas de Herbologia e ainda dominar a sua própria Mandrágora, aquela plantinha que grita quando é levantada do vaso. E ela faz barulho lá também. Bem engraçado.

Outro espaço bem interessante é a experiência com o Chapéu Seletor. Você senta numa cadeira, um chapéu, que fala e se mexe, é aproximado da sua cabeça e ele escolhe para qual casa você vai. Eu estava usando uma camiseta da Luna Lovegood e ele provavelmente por causa disso, para me agradar, disse que minha casa seria a Ravenclaw (Corvinal em português).

Também é possível entrar no quartinho embaixo da escada que o Harry Potter dormia na casa dos tios no primeiro filme da série. E ainda pode reproduzir numa foto muito legal a cena das centenas de cartas que chegam para o Harry Potter vindas de Hogwarts. É um painel super bem feito e quando você e quem for tirar a sua foto se posicionam direitinho, fica uma foto incrível e parece realmente que as cartas estão voando.

E se você é fã de Animais Fantásticos (eu conheço só um pouco), você vai encontrar a cabana e a mala do Newt Scamander e dá até para entrar (ou sair) da mala para foto.

Nessas áreas também podemos explorar no nosso tempo. Eu diria que o tour completo, com a parte guiada e a não guiada, dura em torno de 2,5 horas. Mas vai depender de quanto tempo você vai passar explorando todos os cenários. Tem muito espaço que podemos interagir com os cenários; onde não for permitido tocar, haverá uma placa.

No final há uma loja enorme e com muita variedade de produtos de filmes e séries da Warner. Difícil escolher!

Caso você queira visitar os estúdios da Warner Bros e fazer esse tour também, você pode comprar o ingresso aqui, pagando em reais e parcelado. Nós vendemos também os ingressos das principais atrações da Califórnia.

Onde se hospedar perto dos estúdios da Warner

Eu fiquei hospedada no Quality Inn Burbank Airport. É um hotel bem simples, porém barato (diárias a partir de $100) e com quartos recém reformados e sem carpete. Fica a 12 minutos de carro dos estúdios da Warner. Eu usei Uber e ficou bem barato. Não cobra estacionamento e inclui café da manhã.

Um hotel bem perto desse, mas com avaliações superiores, porém com tarifa mais alta (a partir de $150), tem o Ramada by Wyndham Burbank Airport, que também tem quartos sem carpete, porém não inclui café da manhã. O estacionamento é gratuito.

Para quem quer ficar perto do aeroporto, mas num hotel com serviços superiores tem o Courtyard Los Angeles Burbank Airport. Em algumas tarifas o café é incluído, porém o estacionamento é pago. Diárias a partir de $270)

Mas se você quer ficar ao lado dos estúdios e ir a pé para o tour, indico o The Tangerine Burbank Hotel, que é um hotel retrô e está todo reformado. Com diárias a partir de $160, tem café e estacionamento inclusos.

E outro hotel não tão próximo mas incrível é o Hotel Amarano Burbank-Hollywood. Tem diárias a partir de $300 e é um hotel bem mais sofisticado, com decoração bem requintada. Não inclui café e o estacionamento é pago à parte. Fica a 15 minutos de caminhada dos estúdios da Warner.

Se você quiser procurar outro hotel em Burbank você pode usar esse link. Reservando seu hotel por um desses links, eu recebo uma pequena comissão e fico grata pelo apoio.

Nossa opinião sobre o tour da Warner Bros em Hollywood

Eu achei um passeio incrível. Estar na terra do cinema e poder visitar onde os filmes são realmente gravados é sensacional. Considero um passeio imperdível.

Eu diria que a Warner poderia até “incrementar” um pouco mais o tour, inserindo mais filmes e séries de sucesso, afinal eles tem tantos filmes famosos que não seria difícil. Acho que mais cenários seria bem legal também. Daria perfeitamente para ficar um tour mais longo ainda e com certeza ficaríamos lá por horas.

A primeira parte, do tour guiado no trenzinho, para mim foi a parte menos interessante, porque muitos dos cenários que ele mostrou eu não reconheci, ou por não assistir ao filme/série em questão ou por não ser algo que me marcou. Mas a parte dos galpões com os cenários para fotos foi bem interessante e para mim é a parte mais legal.

Agradecemos ao Visit Burbank e ao Warner Bros Studio Tour o apoio nesse visita.

Andreza Trivillin

Andreza Trivillin

Paulistana, nascida na Moóca, moradora do Ipiranga por mais de 20 anos até se mudar para Orlando. Administradora de Empresas formada pela FAAP, com MBA em Marketing pela ESPM. Mãe de uma, esposa de outro. Apaixonada por viagens, fã da Disney, curiosa e engraçadinha por natureza. Juntou tudo isso e deu um blog e numa agência de viagens que ajudam anualmente milhares de pessoas com as suas viagens para Orlando e outros destinos.

perfil no Insta

Artigos relacionados

Viaje com a Andreza!

Contrate seus serviços e experiência de mais de 30 anos em Orlando e seja feliz na terra da magia!

Receba dicas, promoções e atualizações do blog direto no seu e-mail.

Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Guia de Orlando

É o único Guia de Orlando impresso
escrito por quem realmente conhece
e frequenta os parques!

GOSTOU DO ARTIGO? COMENTE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *