ImageProxy+(1).jpg
/ Disneyland Paris/ Outros parques na região

Parc Astérix: Tem mais que Disney em Paris

Hoje temos uma visita muito especial no blog: a Adelia, do blog Paris des Petits, um blog super fofo com dicas de programas em Paris para os pequenos.

Ela vem nos contar sobre o Parc Astérix, uma ótima opção de passeio além da Disneyland Paris que já falamos muito aqui. Não tivemos condições de visitar o parque quando estivemos em Paris, porque o parque não abre o ano inteiro, mas isso a Adelia vai falar também.

Adelia, é com você…

Quando falamos de parque temático em Paris, o primeiro que nos vem à cabeça é logicamente a Disney Paris, que reina quase que absoluta. Eu disse “quase” porque o único grande parque páreo para a Disney Paris é o Parc Astérix, parque temático dos famosos personagens franceses, ou melhor, gauleses. 🙂

O Parc Astérix é um parque de atrações a 30km ao norte de Paris baseado nos quadrinhos dos invencíveis gauleses Asterix e Obelix, que os romanos insistem em querer dominar.

O parque não é muito grande e um dia é o suficiente para conhecê-lo e se divertir bastante. São 32 brinquedos espalhados em 6 áreas: a Gália, o Império Romano, a Grécia Antiga, os Vickins, o Egito e “Através do Tempo”.

Existem atrações para todas as idades! Os pequenos se divertem com o carrossel, mini-chapéu mexicano, trenzinho, passeio de barco no riozinho. Como na maioria dos parques de atrações, a regra para entrar no brinquedo é a altura e no Parc Astérix a maior parte dos brinquedos para os pequenos é a partir de 90cm. E já aviso que não há como burlar a regra! Por isso eu recomendo levar crianças a partir de 3 anos que já tem altura suficiente para ir em alguns brinquedos.

Carrossel
Passeio de barco no antigo Egito

 

Os pequenos também vão amar o espetáculo de focas e golfinhos! No final de espetáculo eles podem descer das arquibancadas e observar os golfinhos através dos vidros. As crianças ficam hipnotizadas.

Show de golfinhos

 

Para quem curte adrenalina, o parque é um prato cheio. São várias atrações radicais como a montanha-russa Goudurix com seus 7 loopings, a nova montanha-russa Oziris onde você vai com os pés pendurados e o Menhir Express onde você desce a toda velocidade num menir (quem lê os quadrinhos sabe o que é!) e cai na água.

Aliás, meu outro conselho é ir numa época quente para poder aproveitar as atrações com água do parque, que são muitas, inclusive para os pequenos como o l’Oxygénarium. Os nomes de todas as atrações tem referências nas histórias em quadrinhos.

Montanha-russa Goudurix

 

O espetáculo La légion recrute, que acontece na grande arena romana, conta a história dos legionários romanos recrutando novos soldados. O espetáculo é todo em francês, mas mesmo quem não entende uma palavra da língua, vai morrer de rir. A história é super simples, há muita mímica e muito mais ação que palavras. É imperdível!

Espetáculo “A Legião Recruta”

 

Um dos pontos altos do parque é a vila dos gauleses, onde acontece o encontro com os personagens, numa pequena ilha na área central do parque. Além de poder tirar fotos, os personagens fazem encenações no meio do público quando você menos espera.

Você está lá passeando tranquilo, de repente ouve uma gritaria e vê o Chatotorix cantando suas músicas ou então o Ordemalfabetix brigando com o Automatix. É muito divertido! Comparando com a Disney, achei os personagens do Parc Astérix bem mais acessíveis e fáceis de encontrar, possivelmente porque eles ficam sempre na aldeia dos gauleses e na maior parte do dia.

Asterix na porta de casa
Peixaria na vila gaulesa

 

O charme do parque, que o diferencia totalmente do mundo de conto de fadas da Disney, é o humor gaulês dos quadrinhos, que encontramos representado em cada detalhe. Algumas referências podem passar despercebidas para quem nunca leu os quadrinhos, mas os que conhecem acharão graça em cada placa, cada muro, cada cantinho e cada pedra!

Para quem não sabe, isso é um menir
“Bombas” de feno para abastecer os cavalos
Todos os caminhos levam a Roma, como todos sabem

 

Tem vários restaurantes e lanchonetes espalhados pelo parque, no melhor esquema fast-food. Existem áreas para pique-nique para quem preferir levar seu próprio lanche. E como também não podia faltar, o parque tem varias lojinhas onde podemos comprar lembrancinhas diversas e obviamente os livros com as historias do Asterix e Obelix.

Como chegar 

Infelizmente não há um trem que vá direto ao Parc Astérix. Existem 3 opções para chegar lá:

– de carro (40 minutos de Paris),

– ônibus fretado a partir do aeroporto em vários horários

– ônibus fretado a partir do estacionamento sub-solo do Louvre (é necessário reservar). Mais informações sobre como chegar aqui.

Preço

O bilhete para adulto custa 44€ mas existem varias promoções no site.

Quando ir

O parque não abre no inverno. Para este ano as datas de abertura são do 30 de março a 11 de novembro. Sempre que possível, evite ir nos feriados e finais de semana, quando o parque fica mais cheio. Consulte calendário aqui. Mais informações no site do Parc Asterix.

Adelia, muito obrigada pela sua colaboração, contando para a gente desse lugar super bacana.

Se você está indo para Paris, e ainda por cima com crianças, já deu para perceber que é uma ótima opção de diversão. Infelizmente fomos no início de março e o parque ainda não tinha aberto para a temporada. E não deixe de ler as dicas no Paris des Petits, pois tem muita coisa bacana para fazer em Paris com crianças.

Até a próxima!!

Cadastre seu e-mail para receber novos posts:

Administrado por FeedBurner

Já conhece os serviços da Andreza?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *