Como evitar os 7 Pecados Capitais na Disney

Numa viagem, principalmente para Orlando, é difícil evitar alguns excessos. Você acaba ficando tão envolvido, que nem percebe que está fazendo algumas coisas bem feias. E para descontrair, listei as maneiras de se evitar os sete pecados capitais e não se deixar cair em tentações. Lembrando que esse post não tem nenhuma conotação religiosa; é somente uma brincadeira. Com vocês nossas dicas:

Gula

Os Estados Unidos são o lugar certo para se comer porcarias. As junk foods, comidas gordurosas, calórias e em grandes porções são o padrão. Lanches e refrigerantes estarão à sua volta o tempo todo. E as porções são imensas. Então evite o pecado da gula. Não se force a comer aquele lanche de 5 andares. Não beba aquele copo de coca-cola de 1 litro. Não coma sozinho aquela sobremesa com 4 bolas de sorvete. E tente intercalar as porcarias com alguma comida mais saudável. Saladas, lanches naturais e outras opções mais light estão à disposição mesmo nos parques.

Avareza

Se os Estados Unidos são o país do consumo, eu não sei nem o que dizer de Orlando. É a terra do pecado. Gasta-se centenas de dólares em poucos minutos se não prestar atenção. Mas passar vontade de algo também não é legal. Não precisa gastar todas as suas economias em compras e lembrancinhas, mas também não vá deixar de comprar uma coisinha aqui e outra ali só para economizar. Como dizia a minha sábia avó “mais vale um gosto, que um dinheiro no bolso”.

Preguiça

Se você não é atleta ou algo do gênero, é bem provável que você nunca tenha andado tanto na sua vida. Em Orlando você anda quilômetros por dia e é tudo muito cansativo. Mas tire a preguiça desse corpo, balance a poeira e vá fazer tudo o que tiver que fazer. Não deixe de fazer nada por preguiça. Férias na Disney são para descansar a cabeça e não o corpo. Prepare-se para a maratona.

Cobiça

Não cobice o carro do outro. Não cobice a compra do outro. Não cobice o hotel do outro. Curta o que você pode ter. Se não pôde comprar tanto quanto aquele cunhado, não ficou no mesmo hotel bacana que seu vizinho, não pôde alugar aquele carro sensacional que a sua prima… Desencane! Curta o SEU momento com as suas condições. Pense que muita gente nem pode fazer a viagem que você está fazendo. Se divirta como pode!

Luxúria

Você está em Orlando para passear e se divertir; não está conquistando ninguém. Não exagere na maquiagem, nos decotes, nas roupas curtas e justas. Além de não ser o lugar adequado para roupas dessa forma, com certeza será desconfortável. Abuse de sapatos e roupas confortáveis.

Ira

Sua família vai brigar? Vai… Vocês vão discutir? Vão… Vai sair bate-boca? Com certeza… Lá é tudo muito intenso e momentos de descontrole são comuns, mas nada de fazer tempestade em copo d’água e estragar suas férias. Releve rapidamente e volte a ser divertir. É assim, mesmo; acredite em mim; isso acontece com todos em Orlando. Coloque o sorriso no rosto!

Sorbeba

Não se sinta a ultima bolacha do pacote só porque está na Disney. Você não é o primeiro e não será o último. Não fique esnobando todo mundo por isso. Eu sei que dá maior vontade de contar para o mundo inteiro que você está na Disney, mas nem por isso você é tão importante…

Pronto! Você já está preparado para evitar os exageros e já pode fugir daquele capetinha cochichando no seu ouvido… 🙂

Cadastre seu e-mail para receber novos posts:

Administrado por FeedBurner

Já conhece os serviços da Andreza?

31 thoughts on “Como evitar os 7 Pecados Capitais na Disney”

  1. kkkkkkkkkkkk muito bom..minha maezinha querida tbm sempre dizia isso " mais vale um gosto de dinheiro no bolso"..entao vamos la…parabens mais uma vez..adoro seu blog e te curto no face..beijossssssssss e obrigada.virginia.

  2. Adorei as dicas, vou para lá ano que vem :-), queria saber qual loja de cosméticos, você mais rexomenda pra se viaitar…
    tudo-para-meninaas.blogspot.com

  3. Oi Andreza, primeiramente gostaria de parabenizá-la pela iniciativa de disponibilizar conosco tantas informações fundamentais para quem vai a Disney pela primeira vez. Amei seu blog ! Bom, eu vou viajar no dia o3 de dezembro e gostaria de saber o clima de lá nessa época, sei que nessa época é frio, mas vc sabe a média do frio, rs? Estou com medo de pegar muito frio por lá. Os parques ficam com muitas filas ? e uma última pergunta, estou programando de ir a Miami no domingo, você acha uma boa idéia ? ou é melhor ir durante a Semana ? Acredito eu que os parques ficam mais cheios nos finais de semana, por isso pensei na possibilidade de ir a Miami no Domingo.
    Obrigada !

    1. Miami fica a umas 3, 4 horas de Orlando. Você pretende passar o dia?
      O clima não dá para prever, pois já é uma época de início do frio, mas em alguns anos ainda fez muito frio e em outros bastante calor ainda para a época.
      Início de dezembro ainda é baixa temporada.
      Abraço

    2. Oi Andreza, obrigada pela resposta ! Vamos passar o dia em Miami sim, vc acha domingo uma boa opção para irmos até lá ?
      Mais uma vez obrigada.

  4. Andrezaaaa como assim eu vou pra Disney e não devo pecar????? É lá que eu quero me esbaldar meninaaaa!!!! hehehehe

    O único pecado que vou realmente tomar cuidado é o da gula, porque to ralando muito pra TENTAR conseguir correr a prova de 16 Km da Twilight: Tower of Terror! Porém, após a prova, vou me jogar no "funnel cake" que já me indicaram ser muitoooo bom 🙂

    Parabéns pelo blog. To viciada!!!

    Lele Stein

  5. Andreza, boa tarde. Estou com tudo pronto para minha viagem daqui quinze dias. E juro que vou tentar não pecar hehe mas só de ver suas dicas de compras já estou ficando doida. O site da Amazon já virou minha página inicial – vou mandar entregar tudo no All Star Movies (acho que eles não cobram nada né).
    Além disso, me disseram para comer o Dole Whip ou algo do gêreno, um sorvete de abacaxi incrível.
    Então, na sua opinião: se for pra pecar, qual pecado é o mais "leve"?? heheheeheh
    Abraços

    1. Oi, Ana Lúcia,
      Hehehe. Pecadinhos pequenos ninguém liga 🙂
      O All Star Movies não cobra para receber os pacotes.
      O Dole Whip, todo mundo fala dele, mas nunca provei. Está na minha lista da próxima vez. Ele é vendido no Magic Kingdom na área Adventureland.
      Abraço e bons pecados.

  6. Oi Andreza!
    Como você é boa nisso!!! lol!!!
    Seu blog é espetacular!!! Dicas que não encontramos em lugar nenhum, temos aqui! Já aproveitei várias e olha que nem fui ainda! Minha família e eu vamos em agosto, mais precisamente entre 16 e 26. Nos últimos dois dias, vamos para Miami e de lá embarcamos de volta ao Brasil 🙁
    A impressão que tenho é que vamos ficar tão encantados quanto perdidos, apesar que vamos ter a "acessoria" da minha mana que mora em Gainsville!
    Obrigada por tudo!
    Abçs!
    Bjins!<3

    Raquel Alves
    Brasília

  7. Oi Andreza, tudo bem, estou devorando seu blog e aprendi tudo sobre a Disney aqui (na teoria claro) por que na prática vamos ainda no ano que vem ( 2014) em setembro, gostaria de saber de você, vamos eu meu marido e minha filha de 3 anos, queremos ficar no pop century e não vamos sair do complexo Disney, vamos ficar no pop century, não vamos alugar carro, e vamos somente visitar os 4 parques, queremos ficar sete dias.. pra compras e os parques, você teria como me falar o valor? sei que posso fazer orçamento em agências.. mas sempre me falam em dólares.. se puder me ajudar.. obrigada..

  8. Andreza, vou dia 25 de janeiro e ficaremos até dia 08 de fevereiro em Orlando. Iremos por contra própria, já tenho passagem, hospedagem e ingressos pagos aqui no Brasil. Pergunta: Fui em feveriro de 2012 com o meu filho para Orlando presente de 15 anos dele, agora eu gostria de ir até Miami, é possível 01 dia com pernoite por lá? Mas tem um detalhe importante: eu não dirijo, então seria tipo pegar ônibus na rodoviária ou sei lá avião é baratinho? Algo tipo bate e volta para ele conhecer, vale a pena? Nem faríamos o check-out do hotel em Orlando (pois já está interamente pago) só a mochila nas costas mesmo para Miami.
    Super obrigada, Simone

  9. Oi, boa tarde… Gostei muito do seu blog, interessantíssimo. Estou com viagem marcada para março agora de 2014 com minha esposa e meu filho q compreta 1 aninho. Confesso q não sei nada de nada de lá. Sei que estou super atrasado com o roteiro de viagem, por isso peço sua ajuda com dicas de onde começar a traçar meu roteiro.
    De qualquer forma, obrigado e parabéns…

  10. Andreza, parabéns , seu blog é um show , é tudo que u disneymaniaco poderia querer.
    Te acompanho desde 2012 , mas acho que agora (novembro de 2014) conseguiremos ir para a disney(eu , meu marido , meu filho Rafa de 12 anos e Maria Clara com 5).Vc pode imaginar a festa que vai ser!!!!
    Vou te fazer um montão de perguntas pois é a primeira vez que vamos!!!!

    Eu sou a Karla Lauria do Rio de Janeiro, é foi muito bom conhecer vc e seu blog.
    bjs e obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *