IMG_8618
/ I-Drive 360

SeaLife Aquarium: Como é o novo aquário de Orlando

Aproveitamos nosso passeio pelo complexo I-Drive 360 para conhecer, além da Orlando Eye e do museu Madame Tussauds, o novo aquário SeaLife Aquarium.

O SeaLife Aquarium é uma rede presente em mais de 40 cidades ao redor do mundo, mas não possui nenhuma unidade nas principais cidades turísticas dos Estados Unidos e finalmente abriu suas portas numa das cidades mais visitadas do mundo: Orlando.

Nós já conhecíamos a unidade de Londres e uma das coisas que nos chamou atenção lá foi a organização e estrutura do aquário. Apesar de não tão grandioso, a unidade de Orlando é bem interessante.

Antes de entrar você é direcionado a tirar algumas fotos naqueles painéis verdes que serão vendidas no final do passeio.

Ao chegarmos, minha filha ganhou uma máscara imitando uma máscara de mergulho, um folheto com curiosidades sobre os animais e alertas de preservação e um passaporte para ser carimbado a cada uma das 9 estações. Ao final do passeio ganharia um presente caso coletasse todos os carimbos. Vou falar disso mais adiante.

A primeira parte do aquário é um filme com alguns personagens do mar. A tela é 360º e os personagens falam e “nadam”. Acabamos pulando essa parte, que leva uns 10 minutos, pois minha filha estava ansiosa pelos animais de verdade e empolgada para começar a carimbar o passaporte.

O aquário é dividido em 11 diferentes áreas, como Oceano Atlântico, Oceano Pacífico, Everglades, Corais e outros. E todas são sinalizadas e trazem mapas e informações sobre as espécies da região em questão.

Em cada área existem cartazes com as mesmas curiosidades ou alertas do folheto que minha filha ganhou, incluindo algumas sugestões de preservação dos animais. Essa parte é um problema para quem não domina o idioma, pois perde as informações passadas.

Uma coisa legal é que existem várias áreas para fotos dentro dos aquários, que fazem a alegria de pessoas sem noção como nós…

Cara de peixe dentro do aquário

São diversas espécies além dos tradicionais peixes, como estrelas do mar, águas-vivas, tubarões, arraias e muitos outros.

Eu achei o aquário com grande variedade de espécies, porém pouca quantidade de animais, pelo menos por enquanto. Como o local é novo, imagino que estejam trazendo os animais aos poucos e em breve estará bem cheio.

As áreas que eu mais gostei são as dos corais e do mar do Caribe. A dos corais é sempre uma área bem colorida, com diferentes espécies. Acho lindo!!!

E a área do mar do Caribe tem um túnel dentro do aquário que podemos atravessar e os peixes e pequenos tubarões ficam nadando em volta. Dentro do aquário estão duas grandes cabeças de estátuas, dando um visual bem bacana.

A última galeria é dedicada a estrelas do mar, ouriços e outros animais que podem ser tocados pelos visitantes, inclusive as crianças. Essa foi a área que minha filha mais gostou, porque ela adora animais e gosta de acariciar, mesmo os mais estranhos.

Perto da saída existe um pequeno brinquedão para as crianças.

Durante todo o percurso minha filha carimbou seu passaporte nas 9 estações e estava animada esperando pelo presente.

Na saída chegamos à lojinha, que por sinal é linda e bem colorida, com pelúcias encantadoras. As sereias são lindas!

É na loja que você pode comprar as fotos tiradas no início do passeio. Você adquire um livro de 20 páginas, com imagens e curiosidades dos animais e 3 fotos da família dentro. O livro custa US$35,00 e você ainda pode baixar outras fotos na internet.

Das 3 opções de livro com fotos vendidos nas três atrações do complexo (SeaLifeOrlando Eye e Madame Tussauds) essa foi a que eu mais gostei. É legal porque traz informações sobre os animais e realmente é útil para pais e crianças.  

Abaixo estão as nossas outras fotos que baixamos do site deles.

E é na loja também que você resgata o prêmio do passaporte. E hora do resgate do tal prêmio, o atendente nos informou que os brindes estavam esgotados naquele dia e que “talvez mais tarde ou amanhã”.

Como assim não tem o prêmio? Eles entregam o passaporte na porta, informam que haverá um prêmio e na saída não tem prêmio… Vocês não imaginam a cara da minha filha… Ela ficou tão amuada!!! Deu dó!

Fiquei chateada por ela e pela postura do local. Não se faz isso com criança. Mas como não sou de fazer barraco, reclamei, mas deixei para lá e não insisti. Uns 40 minutos mais tarde, depois de termos feito outra atração do complexo, resolvemos voltar lá para ver se já haviam chegado os prêmios.

O atendente ficou com aquela cara de “aquela mulher de novo… o que faço agora?” Aí começou a fuçar numas sacolas atrás do balcão e de lá resgatou um pequeno polvo de plástico super simples. Mas minha filha ficou numa alegria só… Ficava repetindo “meu polvinho”, “meu polvinho” toda feliz da vida. Finalmente ela tinha a recompensa pelos carimbos no passaporte.

E foi nítido que os tais prêmios não tinham chegado e que o atendente deu um “se vira nos 30” na hora que voltamos lá. E é isso que ele deveria ter feito desde a primeira vez. Se não tivéssemos insistido e voltado lá mais tarde, minha filha teria saído de lá completamente decepcionada.

Nota 0 para a primeira atitude dele e nota 10 para a segunda. No final todos ficaram contentes e deu tudo certo… Mas foi por pouco! 

Nossa opinião sobre o SeaLife Aquarium: é um programa bacana, principalmente para as famílias com crianças.

Tirando a unidade de Londres, eu não conheço as demais para poder comparar, mas entre Orlando e Londres, achei a unidade europeia mais completa, maior e com mais espécies. Mas mesmo assim, achei bem interessante o aquário em Orlando e o lugar ficou bem bonito. Só está faltando, mesmo, deixar os tanques mais cheios de animais.

Você consegue visitar o local em aproximadamente uma hora. Se pretende visitar também a Orlando Eye e Madame Tussauds no mesmo dia, recomendo reservar umas 3,5 horas no total.

Nós vendemos ingresso só do SeaLife Aquarium ou ingressos com as outras atrações combinadas. Consulte os preços e condições. Você pode parcelar em até 4 vezes, em reais sem IOF. 

Crianças abaixo de 4 anos não pagam. Entre 4 e 12 anos pagam preço reduzido.

O ingresso que vendemos é com data e horário flexíveis, isto é, não é necessário agendamento; você visita a atração no dia e hora que quiser.

Pessoas com necessidades especiais podem acessar a atração normalmente. Pagando ingresso regular, a pessoa com necessidades pode levar uma pessoa junto sem custo extra. Cadeiras de roda, motorizadas ou não, são permitidas, desde que meçam menos de 91cm.

O SeaLife funciona de segunda a sexta das 10h às 20h e de sábado e domingo das 10h às 22h.

O complexo I-Drive 360 está localizado no endereço: 8445 International Drive, Orlando.

Agradecemos à Merlin Entertainments a cortesia nos ingressos 

Já conhece os serviços da Andreza?

4 comentários em “SeaLife Aquarium: Como é o novo aquário de Orlando”

  1. As fotos que vocês tiraram no começo do passeio, é de graça ? Não entendi direito, tem o livro mas se não quiser o livro, só as fotos. Como eu faço?
    Obrigada! E to adorando o seu blog! Parabéns 🙂

    1. Oi,
      Alice
      Muito obrigada, que bom que você está gostando do blog, espero que ele esteja te ajudando na viagem 🙂
      Infelizmente as fotos não são de graça, eu acredito que não dê para comprar só a foto sem o livro, no meu caso eu comprei a foto com o livro.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  2. Andrezza
    Gostaria de saber sobre a compra de ingressos das atrações: como vc mencionou, a data e hora são flexíveis. Como funciona o sistema de fila no local ao termos este ingresso? Temos alguma preferência ou neste caso o ingresso com hora marcada é melhor?
    Obrigada

    1. Oi,
      Carla
      O ingresso com hora flexível você pode ir a qualquer momento, já o ingresso com hora marcada você só pode ir na “hora marcada” e caso no momento estiver chovendo ou a Orlando Eye estiver parada provavelmente eles vão reagendar a sua visita.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *