/ Busch Gardens/ Eventos Especiais/ Natal

Christmas Town – A festa de Natal do Busch Gardens

Já estivemos algumas vezes na Christmas Town, a festa de Natal do Busch Gardens e hoje vamos falar desse, que é um dos nossos eventos de Natal favoritos em Orlando. Inclusive ganha em diversas categorias da nossa seleção dos melhores do Natal na região.

Até 2013 essa festa necessitava de um ingresso apartado. Depois disso passou a estar incluída no ingresso regular do parque, portanto não é necessário pagar nada extra para participar.

A festa ocorre diariamente e em 2018 será entre 17/11 e 31/12 ao longo do dia até o fechamento do parque às 22h e aos finais de semana e às 19h de dia de semana.

banners-rodapé-guia-orlando-1-2

Veja também outros eventos de Natal que ocorrem em Orlando.

E já vou adiantar: é uma daquelas festas que você dificilmente vai conseguir fazer num único dia, pois tem muuuuita coisa para fazer.

Abaixo você encontra o nosso vídeo sobre a Christmas Town. Não deixe de seguir o nosso canal no Youtube para ficar por dentro de todos os vídeos que lançamos por lá.

Como é a Christmas Town, festa de Natal do Busch Gardens

São muitas atividades e shows acontecendo durante o dia no parque e muita iluminação incrível à noite. Então é um parque que você tem que passar o dia inteiro para poder curtir tudo.

Entre as atividades que ocorrem durante o dia, estão a decoração e show na área Sesame Street, dos personagens de Vila Sésamo.

A diversão já começa nas árvores de Natal, que são completamente inspiradas nos personagens e você já percebe de longe. Achei extremamente criativo!

E é bem aí que é exibido o show Elmo’s Christmas Wish, um show com Elmo e outros personagens. É um show com 15 minutos de duração, bem infantil, onde os personagens cantam e dançam. Entendendo o inglês ficaria melhor, mas dá para captar um pouco o espírito do show, mesmo não falando o idioma. O Elmo’s Christmas Wish ocorre geralmente 5 vezes ao dia.

Também ainda durante o dia é apresentado no Moroccan Palace o show de patinação Christmas on Ice. O show tem uns 25 minutos de duração e exibe números de patinação no gelo, com músicas de Natal. É um show bem bonito, que ocorre num teatro fechado. Acho que o show de patinação do SeaWorld é melhor, mas esse é bem legal também. É apresentado 5 vezes ao dia e é bem concorrido.

Christmas TownChristmas Town

Outro show, esse só de música, é o Christmas Is, ocorre 4 vezes ao dia dentro do restaurante Dragon Fire Grill, na área Pantopia. Os cantores músicas de Natal, porém não são músicas conhecidas. É um show legal, mas não é tão legal quanto outros.

Outras apresentações só ocorrem no a partir do fim do dia. Um deles é o Christmas Town Band, que se apresenta 5 vezes por noite. Eles são uma banda que toca músicas de Natal. Eles tem se apresentado na área aberta do restaurante Zagora.

Christmas Town
Apresentação da Christmas Town Band

Outro é o Three Kings Journey, que ocorre num palco externo na área Bird Gardens. É um show com um foco mais religioso e mostra a chegada dos três Reis Magos até o local onde estava o menino Jesus. É bem bonito e até emocionante. Demora entre 10 e 15 minutos.

No Stanleyville Theater é apresentado o show Christmas from the Heart, que ainda não conhecemos, mas trata-se de um show de música gospel realizado uma única vez na noite.

Outra atração bem popular do parque, mas que não se trata de show, é a Vila do Rudolph, a Rena do Nariz Vermelho. Em Pantopia é possível encontrar os personagens do filme.

Como o local fica bem concorrido, é necessário entrar numa fila virtual pegando um pager que vai vibrar no momento de você entrar na vila.

Pager fofo que eu queria para mim

Quando o pager vibra, ainda tem uma fila antes de entrar na área para as fotos. No percurso da fila há uns painéis bem bonitinhos para fotos.

Aí passamos por todos os personagens para fotos. Até que chegamos no Rudolph e a Calrice. Fofos demais! Eu assistia ao filme quando era pequena e foi demais encontrá-los.

Outro ponto alto da festa é a casa do Papai Noel. Você visita a casa e depois encontra o próprio bom velhinho para fotos. A casa é bem bonitinha, cheia de cantinhos e detalhes fofos. Uma pessoa vestida de duende nos acompanha e nos direciona para o encontro com o Papai Noel.

Christmas Town

E um fotógrafo registra fotos também. Não resistimos e compramos a nossa da família toda com o Papai Noel, afinal de contas ficou bem bonita.Christmas Town

Uma dica importante é ir até a casa do Papai Noel durante o dia ou assim que escurece. Depois disso tem filas e eles começam a distribuir pagers para que os visitantes não precisem ficar esperando. O pager vibra quando for a sua vez. Mas você não pode sair da região. Então o ideal é ir cedo para não ficar “preso” a isso. Na saída Mamãe Noel distribui biscoitos a todos os visitantes.

A partir de 2018 tem novidade: Um brunch com o próprio Papai Noel no restaurante Serengeti Overlook. É o Brunch with Santa. Custa US$35,00 para adulto e US$24,00 para crianças e ainda inclui uma foto com o Papai Noel. É realizado aos sábados e domingos, das 11h às 16h. As reservas podem ser feitas no site do Busch Gardens.

Uma outra parada obrigatória durante a festa de Natal do Busch Gardens é a Christmas Town Village, uma espécie de “feirinha” com a venda de diversos produtos com itens de decoração e alimentos e bebidas. E com foto com o boneco de neve. Ele é “vivo”, ou seja, se move; não é escultura… É uma gracinha… É uma área muito bonita e bem decorada.

IMG_6027  IMG_6023

Nos itens de alimentos, você pode comprar waffle, cupcake, biscoito… Tem um quiosque só com chocolate quente de diversos sabores diferentes. Tem que experimentar!

E para quem adora as montanhas-russas do Busch Gardens, pode ficar tranquilo, pois a grande maioria delas fica aberta à noite e traz uma nova experiência. Já pensou a Sheikra ou a Falcon’s Fury à noite? 😉

Decoração de Natal na Christmas Town

Ao redor do parque existem vários cenários muito bem montados para fotos. Realmente é um dos parques mais decorados para o Natal. Muitos detalhes em todos os cantinhos. Sem contar a iluminação, que é uma das mais bonitas dos parques de Orlando, se não for a mais bonita. Quando as luzes se acendem, o parque se transforma. São montadas diferentes áreas, com diferentes cores e temas de decoração. São milhões de luzes. O efeito é lindo!!

2015-12-28 11.31.28

Com tanta coisa rolando o dia inteiro no parque, o Busch Gardens instala placas indicando onde ocorre cada evento. E uma sugestão, procure seguir essas placas, pois o mapa do parque fica bem confuso durante essa época do ano. Antes eles modificavam o mapa completamente para o Natal e ficava difícil encontrar as áreas e atrações regulares dos parque. Agora eles mantiveram o mapa quase inalterado e entregam um folheto à parte com a programação específica do Natal, mas muitas vezes não conseguimos identificar no mapa onde é. Então sugiro seguir essas placas, pois ajudam muito.

Christmas Town

E é claro que também vai encontrar produtos natalinos e alguns são bem diferentes e exclusivos. Fiquei apaixonada por esse casal de renas 

Nossa opinião sobre a festa de Natal do Busch Gardens

Eu adoro essa festa, aliás acho uma das melhores dos parques de Orlando. A decoração é linda, tem muita atividade e muitos shows legais.

O bom é que os eventos de Natal ocorrem o dia inteiro, então é possível fazer parte das atrações de Natal durante o dia e deixando para noite só aquilo que envolve as luzes, diferentemente do que ocorre na festa de Natal do SeaWorld, onde quase tudo que é específico do Natal, ocorre à noite.

Mas uma coisa é fato; se você quiser ver tudo o que é destinado ao Natal, não conseguirá curtir as principais atrações do parque. E se fizer as atrações, provavelmente não conseguirá fazer os eventos de Natal. Quando estivemos lá a primeira vez, passamos quase 8 horas no parque e não deu tempo de fazer tudo… E olha que fizemos pouquíssimas atrações tradicionais e demos prioridade para as específicas de Natal.

Outro detalhe: como os shows em sua maioria são de dia, e as luzes e outras atividades só ocorrem à noite, você, para ver tudo de Natal, tem que andar o parque praticamente inteiro duas vezes, uma de dia fazendo os shows e atrações e outra à noite vendo as luzes e outras apresentações. Então, como o parque é grande, é bem cansativo.

Achei a Christmas Town muito completa e com muitas atrações. E é um ótimo custo benefício, pois não tem ingresso extra; basta ter o ingresso regular do parque para participar. Aprovada e sempre com gostinho de quero-mais!

Todas as informações estão no site do Busch Gardens.

 

Post escrito originalmente em 26/12/2014 e atualizado e republicado em 25/11/2018

Já conhece os serviços da Andreza?

7 thoughts on “Christmas Town – A festa de Natal do Busch Gardens”

  1. Bom dia, irei com a familia no período de natal e ano novo, chegaremos dia 20/12 e voltaremos dia 05/01, mas já vi que esta época é muito lotada e o 'fura filas' é muito muito caro, porém é a única época que poderemos ir todos juntos, os brinquedos tem mesmo tanta fila? Obrigada, adorei o blog

  2. Andreza, vou no mesmo da amiga acima, estou buscando um local para passar o Réveillon, sendo que temos 4 filhos adolescentes e adoramos fogos, qual seria sua sugestão! Adoro seu blog!

  3. Olá, boa tarde, tudo bem?

    Primeiramente obrigado pelo seu site, tem me ajudado muito.
    Pretendo passar o reveillon no busch gardens, mas minha dúvida é se consigo entrar por volta das 17h (vou assistir o jogo da NFL do Tampa Bay Bucaneers) ou se costuma lotar e barrar a entrada de novos visitantes.
    A idéia é curtir mais as coisas natalinas, estou dedicando um outro dia para as montanhas-russas.

    Muito obrigado por toda ajuda!

  4. Oi Andreza! O que você nos indica, passar o dia 24 em Celebration ou em algum parque como o Busch Gardens por exemplo, já que os da Disney ficam insuportáveis de cheios?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *