Já estivemos algumas vezes na Christmas Town, a festa de Natal do Busch Gardens e hoje vamos falar desse, que é um dos nossos eventos de Natal favoritos em Orlando. Inclusive ganha em diversas categorias da nossa seleção dos melhores do Natal na região.
Aliás, o evento de Natal do Busch Gardens foi considerado um dos 10 melhores eventos de Natal dos Estados Unidos.
Até 2013 essa festa necessitava de um ingresso apartado. Depois disso passou a estar incluída no ingresso regular do parque, portanto não é necessário pagar nada extra para participar.
A festa ocorre diariamente e em 2019 será entre 16/11 a 06/01 ao longo do dia até o fechamento do parque, que ocorre às 20h nos dias regulares ou 22h aos finais de semana ou semanas de feriado.
Veja também outros eventos de Natal que ocorrem em Orlando.
E já vou adiantar: é uma daquelas festas que você dificilmente vai conseguir fazer num único dia, pois tem muuuuita coisa para fazer.
Abaixo você encontra o nosso vídeo sobre a Christmas Town. Não deixe de seguir o nosso canal no Youtube para ficar por dentro de todos os vídeos que lançamos por lá.
Como é a Christmas Town, festa de Natal do Busch Gardens
São muitas atividades e shows acontecendo durante o dia no parque e muita iluminação incrível à noite. Então é um parque que você tem que passar o dia inteiro para poder curtir tudo.
Entre as atividades que ocorrem durante o dia, estão a decoração e show na área Sesame Street, dos personagens de Vila Sésamo.
A diversão já começa nas árvores de Natal, que são completamente inspiradas nos personagens e você já percebe de longe. Achei extremamente criativo!
E é bem aí que é exibido o show Elmo’s Christmas Wish, um show com Elmo e outros personagens. É um show com 15 minutos de duração, bem infantil, onde os personagens cantam e dançam. Entendendo o inglês ficaria melhor, mas dá para captar um pouco o espírito do show, mesmo não falando o idioma. O Elmo’s Christmas Wish ocorre de 2 a 5 vezes ao dia dependendo da data.
Também ainda durante o dia é apresentado no Moroccan Palace o show de patinação Christmas on Ice. O show tem uns 25 minutos de duração e exibe números de patinação no gelo, com músicas de Natal. É um show bem bonito, que ocorre num teatro fechado. É o melhor show do evento. Acho que o show de patinação do SeaWorld é melhor, mas esse é bem legal também. É apresentado de 3 a 5 vezes ao dia e é bem concorrido, então chegue pelo menos uns 30 minutos antes para garantir um lugar.
Outro show, esse só de música, é o The Most Wonderful Time, ocorre 4 vezes ao dia dentro do restaurante Dragon Fire Grill, na área Pantopia. Os cantores cantam músicas de Natal; é um show legal, mas não é imperdível.
Outro é o Three Kings Journey, que ocorre num palco externo na área Bird Gardens. É um show com um foco mais religioso e mostra a chegada dos três Reis Magos até o local onde estava o menino Jesus. É bem bonito e até emocionante. Demora entre 10 e 15 minutos.
Outra atração bem popular do parque, mas que não se trata de show, é a Vila do Rudolph, a Rena do Nariz Vermelho. Em Pantopia é possível encontrar os personagens do filme.
Como o local fica bem concorrido, é necessário entrar numa fila virtual pegando um pager que vai vibrar no momento de você entrar na vila. Em 2019 não estavam dando pager.
Quando o pager vibra, ainda tem uma fila antes de entrar na área para as fotos. No percurso da fila há uns painéis bem bonitinhos para fotos.
Aí passamos por todos os personagens para fotos. Até que chegamos no Rudolph e a Clarice. Fofos demais! Eu assistia ao filme quando era pequena e foi demais encontrá-los.
Toda essa área foi modificada em 2019, mas os personagens continuam lá. Mas como não visitamos, não sei como está dentro da área.
Outro ponto alto da festa é a casa do Papai Noel. Você visita a casa e depois encontra o próprio bom velhinho para fotos. A casa é bem bonitinha, cheia de cantinhos e detalhes fofos. Uma pessoa vestida de duende nos acompanha e nos direciona para o encontro com o Papai Noel.
E um fotógrafo registra fotos também. Não resistimos e compramos a nossa da família toda com o Papai Noel, afinal de contas ficou bem bonita.
Uma dica importante é ir até a casa do Papai Noel durante o dia ou assim que escurece. Depois disso tem filas e eles começam a distribuir pagers para que os visitantes não precisem ficar esperando. O pager vibra quando for a sua vez. Mas você não pode sair da região. Então o ideal é ir cedo para não ficar “preso” a isso. Na saída Mamãe Noel distribui biscoitos a todos os visitantes.
Uma outra parada obrigatória durante a festa de Natal do Busch Gardens é a Christmas Town Village, uma espécie de “feirinha” com a venda de diversos produtos com itens de decoração e alimentos e bebidas. E com foto com o boneco de neve. Ele é “vivo”, ou seja, se move; não é escultura… É uma gracinha… É uma área muito bonita e bem decorada.
Nos itens de alimentos, você pode comprar waffle, cupcake, biscoito… Tem um quiosque só com chocolate quente de diversos sabores diferentes. Tem que experimentar!
E para quem adora as montanhas-russas do Busch Gardens, pode ficar tranquilo, pois a grande maioria delas fica aberta à noite e traz uma nova experiência. Já pensou a Sheikra ou a Falcon’s Fury à noite? 😉
Decoração de Natal na Christmas Town
Ao redor do parque existem vários cenários muito bem montados para fotos. Realmente é um dos parques mais decorados para o Natal. Muitos detalhes em todos os cantinhos. Sem contar a iluminação, que é uma das mais bonitas dos parques de Orlando, se não for a mais bonita. Quando as luzes se acendem, o parque se transforma. São montadas diferentes áreas, com diferentes cores e temas de decoração. São milhões de luzes. O efeito é lindo!!
Com tanta coisa rolando o dia inteiro no parque, o Busch Gardens instala placas indicando onde ocorre cada evento. E uma sugestão, procure seguir essas placas, pois o mapa do parque fica bem confuso durante essa época do ano. Antes eles modificavam o mapa completamente para o Natal e ficava difícil encontrar as áreas e atrações regulares dos parque. Agora eles mantiveram o mapa quase inalterado e entregam um folheto à parte com a programação específica do Natal, mas muitas vezes não conseguimos identificar no mapa onde é. Então sugiro seguir essas placas, pois ajudam muito.
E é claro que também vai encontrar produtos natalinos e alguns são bem diferentes e exclusivos. Fiquei apaixonada por esse casal de renas ♥
Nossa opinião sobre a festa de Natal do Busch Gardens
Eu adoro essa festa, aliás acho uma das melhores dos parques de Orlando. A decoração é linda, tem muita atividade e muitos shows legais.
O bom é que os eventos de Natal ocorrem o dia inteiro, então é possível fazer parte das atrações de Natal durante o dia e deixando para noite só aquilo que envolve as luzes, diferentemente do que ocorre na festa de Natal do SeaWorld, onde quase tudo que é específico do Natal, ocorre à noite.
Mas uma coisa é fato; se você quiser ver tudo o que é destinado ao Natal, não conseguirá curtir as principais atrações do parque. E se fizer as atrações, provavelmente não conseguirá fazer os eventos de Natal. Quando estivemos lá a primeira vez, passamos quase 8 horas no parque e não deu tempo de fazer tudo… E olha que fizemos pouquíssimas atrações tradicionais e demos prioridade para as específicas de Natal.
Outro detalhe: como os shows em sua maioria são de dia, e as luzes e outras atividades só ocorrem à noite, você, para ver tudo de Natal, tem que andar o parque praticamente inteiro duas vezes, uma de dia fazendo os shows e atrações e outra à noite vendo as luzes e outras apresentações. Então, como o parque é grande, fica bem cansativo.
Achei a Christmas Town muito completa e com muitas atrações. E é um ótimo custo benefício, pois não tem ingresso extra; basta ter o ingresso regular do parque para participar. Aprovada e sempre com gostinho de quero-mais!
Todas as informações estão no site do Busch Gardens.
Post escrito originalmente em dezembro/2014 e atualizado e republicado em novembro/2019