cruzeiros disney
/ Disney Cruise Line/ Disney Dream/ Disney Fantasy/ Disney Magic/ Disney Wonder

12 coisas “ruins” nos cruzeiros Disney

No último post aqui no blog sobre cruzeiros Disney, nós falamos sobre os 20 motivos para fazer um cruzeiro da Disney. Mas hoje vou fazer um post polêmico: 12 coisas “ruins” nos cruzeiros Disney. 

Temos dezenas de posts sobre os navios Disney aqui no blog. Veja os posts divididos por navio:
Disney Dream
Disney Fantasy
Disney Magic
Disney Wonder

Algumas coisas são descômodas, outras nem tanto, mas essa é a minha seleção de coisas que poderiam ser “melhoradas” nos cruzeiros Disney. Mas me promete uma coisa? Vá até o final do post, por favor, para entender direitinho como termina essa lista. Promete, hein!

Os “problemas” dos cruzeiros Disney

Pipoca não é inclusa

Para quem não sabe, na porta do teatro e do cinema dos cruzeiros Disney tem uma “bomboniere” que vende pipoca e refrigerante em lata.

E isso é um dos grandes mistérios da humanidade: por que diabos a pipoca não pode ser gratuita nos cruzeiros Disney? Ou melhor: inclusa no valor já pago. Os caras servem camarão, lagosta, ostras… sem custo nas refeições e “negam” um pacote de pipoca?? Não dá para entender! rs

Piscinas muito cheias

Eu acabo nem entrando muito nas piscinas dos cruzeiros Disney; acabo ficando mais ali na beirada da piscina e só dou uma entradinha de vez em quando. Mas as piscinas são uma muvuca só.

A combinação “poucas piscinas” + “piscinas pequenas” + “muitas crianças” causa piscinas extremamente disputas, principalmente nos dias que os cruzeiros estão em alto mar.

cruzeiros Disney
Piscina muvucada no Disney Fantasy

Personagens ficam pouco tempo

Se você acompanha esse blog, deve saber que somos caçadores de personagens. A fartura de personagens nos cruzeiros Disney é grande, mas cada um deles, normalmente, aparece em duas seções de 15 minutos cada. O mesmo personagem geralmente aparece novamente durante o cruzeiro, mas a maioria troca de roupa todos os dias.

Eles poderiam ficar um pouco mais ou fazer novas seções com cada uma das roupas, para conseguirmos tirar fotos com todos, pois da forma que é hoje, é praticamente impossível garantir todos os personagens com todas as roupas.

Castaway Cay é muito grande

Castaway Cay é linda de morrer, mas é muito grande e com dezenas de atrações. Não dá para fazer nem 10% das atividades nas 8 horas que os cruzeiros Disney passam por lá.

É mergulho, passeio de barco, bicicleta, flutuação na água, pedalinho, tobogã, personagens… Fora que ainda tem que comer. E as coisas não são muito próximas. Então é inviável fazer tudo e às vezes isso pode gerar uma certa “frustração”.

cruzeiros Disney
Dá uma olhada no tamanho da “brincadeira”

Paradas nos portos são curtas

Esse deve ser um problema comum em todos os cruzeiros, e não só nos cruzeiros Disney. As paradas nos portos são em média de 8 horas; alguns portos mais, outros menos, mas a média é 8. Pode parecer muito, mas dependendo de onde é o porto e do passeio que você vai fazer, fica muito corrido.

Em alguns casos o passeio escolhido exige um deslocamento de 30, 40, 60 minutos para ir e o mesmo tempo para voltar. Fora que os passeios agendados no navio normalmente saem um pouco depois do navio ancorar e voltam bem antes do horário do navio zarpar. Com isso em muitas das localidades sobra só umas 4 ou 5 horas para curtir na cidade.

Não tem bebedouros pelo navio

Eu sei lá se tem alguma relação com a questão da contaminação, que num navio é sempre um risco, mas não existem bebedouros ou máquinas de água espalhadas pelos decks dos cruzeiros Disney. A única forma e conseguir água (ou qualquer outra bebida) fora dos restaurantes e bares, é no deck da piscina, onde existem máquinas de água, refrigerantes e outras bebidas.

Se você esquecer de pegar água para levar para o quarto à noite ou ficará sem água ou terá que subir até a piscina para pegar água (não de dentro da piscina, é claro. rs ). Acho isso bem chatinho… Poderiam haver máquinas de água em lugares estratégicos nos decks também para facilitar.

cruzeiros Disney
Máquinas de bebidas no deck da piscina

Produtos fotográficos muito caros

Isso também é um padrão de todos os cruzeiros e nos cruzeiros Disney não é diferente: os produtos fotográficos (leia-se fotos impressas, digitais ou photobook) são muito caros. Eu amo foto de paixão e se os produtos fossem um pouco mais baratos eu compraria até mais coisas, mas são muito caros e não dá para encarar mais do que o pacote de fotos digitais, e olhe lá.

Filmes sem legenda

Eu sei que a maioria dos passageiros dos cruzeiros Disney são “native English speakers“, ou seja, americanos, canadenses, ingleses… que já nascem falando inglês, mas tem muito estrangeiro também. Eu sei que não dá para legendar os filmes em todos os idiomas dos estrangeiros a bordo, mas daria para legendar os filmes em inglês, mesmo. Para quem fala inglês, mas não é fluente (meu caso), eu acho que a legenda ajudaria bastante.

cruzeiros Disney
Cinema no Disney Fantasy

Não entregam mais sacolas no quarto

No primeiro cruzeiro que fiz em 2013, ao fazer compras nas lojas do navio, se você quisesse, podia pedir para deixar a(s) sacola(s) na cabine. Era muito prático! Agora não tem mais isso. Se você comprar alguma coisa antes do show ou jantar, por exemplo, tem que ficar segurando a sacola ou levar rapidinho para a cabine. Não gostei! Vou dizer que há momentos que você até deixa de comprar para não ter que ficar carregando. rs

Programação só é divulgada no navio

A Disney só divulga previamente as paradas nos portos e algumas festas “maiores” como a dos piratas ou a do embarque. De resto não informam nada… Nem o traje de cada noite. Tudo só é informado no navio. Se consultar pelo aplicativo, você até consegue ver de uma vez a programação do cruzeiro inteiro assim que chega ao porto, pois a agenda dos cruzeiros Disney no aplicativo não funciona fora do navio.

Mas se for pelo Personal Navigator, só na noite anterior você saberá qual a programação, festinhas, encontro com personagens, etc. Isso é de morrer para alguém totalmente planejada como eu. Seria legal se eles divulgassem no site uma prévia ou liberassem o aplicativo para acesso com antecedência.

A solução que encontro para pelo menos ter uma noção de qual será a programação, é acessar o site Disney Cruise Line Blog, que não é da Disney, e dar uma olhada nos Personal Navigators de outros cruzeiros iguais ao que vou fazer. Assim não morro de ansiedade… rs

cruzeiros Disney
Personal Navigator e outros informativos deixados toda noite na cabine

O aplicativo não vibra (o suficiente)

O aplicativo que eu acabei de mencionar é muito prático. Você consegue ver a programação completa do cruzeiro inteiro, marcar as opções que você deseja fazer e várias outras informações. Quando você seleciona uma atividade como favorita, o aplicativo te avisa 15 minutos antes.

Só que o app dos cruzeiros Disney não tem toque; ele só vibra. E é só uma vibradinha de notificação uma única vez. Se você está distraído, acaba nem percebendo. Eu já perdi atividade por causa disso. Eu acho que ele poderia ficar vibrando até você dar algum comando, para garantir que a pessoa viu o alerta.

Ir embora

Esse é item é o único que me irrita de verdade. Eu odeio!!! É simplesmente uma tortura… Se os cruzeiros Disney possuem 11 coisas “ruins”, eles também contam com outras 1.587 coisas sensacionais e não tem nada que me faça não gostar dos cruzeiros Disney. Uma vez dentro de um, não quero sair de lá nunca mais. ♥♥♥

cruzeiros Disney
Avistar essa placa é a pior parte dos cruzeiros Disney

Entendeu porque eu pedi para você ler o post até o final? Porque apesar de eu realmente achar que existem 11 “pontos a melhorar”, o 12º item é o mais importante de todos.

 

E você? Tem algum item que você não “aprova” nos cruzeiros Disney? Conte para a gente!

 

Quer adquirir um dos cruzeiros Disney? Acesse o banner abaixo e solicite uma cotação.

Já conhece os serviços da Andreza?

27 thoughts on “12 coisas “ruins” nos cruzeiros Disney”

  1. Fiz o cruzeiro da Disney e fiz também o cruzeiro de outra empresa, não tem comparação principalmente para quem tem filho. A qualidade na comida e no atendimento e muuuuiiiitttooo diferente, vale muito a pena pagar mais.

    1. Concordo, fiz o Cruzeiro Disney e o Royal Caribbean (excelente também), fiz com minha esposa e filho de 6 anos, e o Cruzeiro Disney é fantástico, vale a pena cada U$ !!

  2. Concordo que a pior parte é ir embora! 😉

    Dica sobre a água: você pode pedir iced water no room service sem custo adicional, eles trazem água filtrada no copo com gelo pra você! Não precisa sair da cabine pra pegar. Só não pode pedir bottled water, pede iced water ou tap water no copo.

    1. Oi,
      Luciana
      Eu nunca pedi porque pensei que demorava muito, mas muito obrigada pela sugestão, vou tentar na próxima vez.
      Abraços e Obrigada

  3. Adorei este post… Pois estou pensando em ir em janeiro/2017
    Quero ficar 3 noites, infelizmente é o que posso pagar
    Vale a pena só 3 dias? ?

  4. Apesar de ter adorado o cruzeiro tenho dois pontos que nao me agradaram. A organizacao das mesas no jantar. Nao me agradou eu ter que dividir a mesa com quem eu nao conheco e nao poder escolher com quem eu conheci. A segunda coisa que me desagradou foi a questao das “caixinhas”

    1. Oi,
      Andrea
      No primeiro dia de cruzeiro você pode pedir para trocar de mesa, solicitando uma mesa exclusiva para sua família ou pedindo para sentar com alguém que você conheça, eu sempre solicito uma mesa para minha família.
      Sobre as gorjetas é um procedimento comum na maioria das empresas de cruzeiro.
      Abraços e Obrigada

      1. Andreza,
        Faremos o cruzeiro de Disney pela primeira vez, vou com a minha familia, somos em 8 no total, devo pedir a mesa exclusiva para nós antes do primeiro jantar ou depois?
        Obrigada
        Pri

        1. Oi,
          Priscilla
          O ideal seria você enviar um e-mail para a Disney Cruise e já solicitar a reserva da mesa para um total de 8 pessoas.
          Abraços e Obrigada

  5. Mesmo com esses desconfortos todas as vezes que fui curti tanto, mas tanto que essas falhas desapareceram. Agora o item 12 realmente é de lascar. Ir embora é muuuuuiiiito triste. Amo os cruzeiros Disney e não abro mão. Volto para Orlando em Setembro e vamos fazer costa Oeste do Caribe – Fantasy e não me aguento de ansiedade!!!

  6. Dicas ótimas! Ainda bem que continua valendo a pena fazer o cruzeiro, muito bom saber para planejar… Post super explicativo!

    1. Oi,
      Julia
      Sobre a temperatura é difícil, eu fui para lá em Dezembro e peguei temperaturas de quase 30°C e temperaturas de 10°C. O ideal é olhar aplicativos climáticos umas 2 semanas antes de viajar para ver como estará a temperatura no período.
      Abraços e Obrigada

  7. Olá Andreza! Na sua opinião, para uma viagem com parques + cruzeiro, é melhor colocar o cruzeiro logo no começo (chegou em orlando e já embarcar no cruzeiro? ) ou para o final (para voltar do cruzeiro e já embarcar para o Brasil?
    Obrigada.
    Simone

    1. Oi,
      Simone
      Eu já fiz das duas maneiras, para mim é uma questão de planejamento de viagem, porque eu levo em consideração os dias que eu tinha de férias e as datas de embarque no navio, as vezes o cruzeiro vem primeiro e as vezes no final da viagem.
      Abraços e Obrigada

  8. Olá eu nunca fiz cruzeiro fala. Bem pouco inglês e queria muito ir em abril para um cruzeiro da Disney levar minha filha de 4 anos. Ho que vc me indica pra dois adultos e ela, é ho melhor e mais enconta e confortável bjx

  9. Andreza você sabe se o Disney Fantasy tem apenas 4 noites ? Estamos programando de passar o ano novo no navio tem alguma dica ? Nesta época e frio ? Da pra aproveitar as ilhas, mar etc? Por onde é mais fácil comprar ? Pelas agências ou pelo site ?

    1. Oi,
      Fernanda
      O Fantasy não tem 4 noites, sobre o clima é difícil dizer nesse mês de fevereiro (que é inverno) eu estava lá e teve dias que fez 30ºC.
      Eu faço cotação de cruzeiro, me envia um e-mail no endereço: [email protected] que eu coto para você.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  10. Olá! Queremos fazer o Disney Dream em julho/2018, aniversário de 5 anos da minha filha. Há contratações especias de aniversário? Quais as opções? Obrigada!!

    1. Oi,
      Vanetti
      Uma das coisas que fiz, foi avisar os garsons e comprar um bolo para cantar parabéns no restaurante na hora do jantar, se você avisar e não quiser pagar pelo bolo eles trazem uma sobremesa “tipo Cup Cake” com uma vela.
      Abraços e Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *