disney wonder
/ Disney Cruise Line/ Disney Wonder

Tudo sobre o navio Disney Wonder

Esse post vai dar um panorama geral sobre o navio Disney Wonder, um dos quatro navios da Disney Cruise Line. Se você chegou nesse post imagino que você esteja com viagem marcada no Disney Wonder ou está somente pesquisando sobre o navio. Aqui você vai encontrar link para todos os posts já escritos sobre o Disney Wonder e pode clicar nesses links para saber mais sobre cada assunto.

Caso você não tenha muita informação sobre os cruzeiros Disney, nós temos um post com informações gerais sobre a Disney Cruise Line, a companhia de cruzeiros da Disney, que pode dar uma bela noção sobre os navios.

No caso de estar com viagem marcada num navio Disney, eu sempre recomendo a leitura do post dicas super importantes sobre os cruzeiros Disney

Temos também posts sobre os demais navios Disney aqui no blog. Veja os posts divididos por navio:
Disney Dream
Disney Magic
Disney Fantasy

Depois de ler esse post e de saber mais sobre o Disney Wonder, tenho quase 100% de certeza que você vai ver que existem muito mais do 20 motivos para fazer um cruzeiro Disney. 🙂

Como é o navio Disney Wonder

O Disney Wonder foi o segundo navio da Disney a ser inaugurado em agosto de 1999. Diferentemente do que acontece com o Disney Dream e Disney Fantasy, que ficam o ano inteiro fazendo o mesmo itinerário, o Disney Wonder tem diferentes itinerários, sendo o navio que faz os cobiçados cruzeiros do Alasca e do Canal do Panamá. Ambos nós já fizemos e contamos aqui no blog. Aliás são dois cruzeiros incríveis e por causa deles o Disney Wonder é o nosso navio do coração. 

Ele também tem alguns roteiros pelo México, Caribe, Bahamas e Califórnia. Então trata-se de um navio bem eclético em termos de itinerários.

O Disney Magic é o navio “irmão” no Disney Wonder, já que ambos possuem basicamente o mesmo tamanho e porte. Trata-se de um navio com 875 cabines divididas em 11 decks, que acomodam até 2.713 passageiros, que são cuidados a pão-de-ló por 945 tripulantes. Toda essa estrutura tem 83 mil toneladas, com 294 metros de comprimento e 52 metros de altura.

Disney wonder (1)
Uma das três piscinas do Disney Wonder e o tobogã

Eles são bem menores que o Disney Fantasy e o Disney Dream, por outro lado são navios mais compactos, mais fáceis de se locomover e até mais aconchegantes.

Existem diferentes tipos de cabines no Disney Wonder, com diferentes tamanhos e características, inclusive cabines concierge, equivalente à primeira classe, com mimos extras. E para quem gosta de uma magia extra, é possível providenciar decoração para as portas da cabine que podem ser feitas de imã e deixa a porta personalizada e divertida.

O Disney Wonder foi reformado em 2016 e voltou cheio de novidades depois da reforma. E como ocorre em todos os demais navios, no Wonder existem áreas exclusivas para crianças, áreas destinadas para adolescentes e até áreas só de adultos.

Disney wonder 1
Área molhada no Disney Wonder destinada a crianças pequenas

O mesmo ocorre com a rotação dos restaurantes; todos os restaurantes nos navios Disney conta com 3 restaurantes e a cada noite os passageiros jantam em um diferente, acompanhados dos mesmos garçons.

E um dos diferenciais do Disney Wonder é o restaurante Tiana’s inspirado no filme A Princesa e o Sapo, onde ocorre uma festa de Mardi Gras, o Carnaval de New Orleans, que conta com a presença da própria Tiana e do crocodilo Louis, com muita música e dança.

Disney wonder (3)
Tiana e Louis na festa de Mardi Gras no restaurante Tiana’s, exclusivo do Disney Wonder

E se quiser variar além dessas três opções, recomendo fortemente o Palo, restaurante italiano, que serve brunch e jantar e é destinado somente a adultos. Com custo extra, mas vale cada centavo.

Aliás o spa do navio é uma outra área exclusiva para adultos e extremamente relaxante e tem até tratamentos para casais, que foi um dos que fizemos.

Mas também existem diversas atividades e eventos para toda a família no Disney Wonder. A tradicional festa pirata ocorre em alguns itinerários do Wonder; no Alasca, por exemplo, não ocorre a festa pirata, mas ocorre um dia Frozen. E o melhor: O Disney Wonder tem uma festa exclusiva, que só ocorre lá: a festa Pixar.

Sem contar os shows exibidos no navioUm dos mais cobiçados é o Frozen, que só é exibido no Disney Wonder e é uma super produção que estreou em 2016.

Disney wonder (2)
Show Frozen exclusivo do Disney Wonder

E não podemos nos esquecer dos encontros com personagens. No Disney Wonder existem algumas oportunidades únicas de fotos com personagens dependendo do itinerário, como Mickey e seus amigos com trajes de inverno no Alasca ou com roupas mexicanas nos itinerários do México. Também é o único navio com grande seleção de personagens da Pixar.

Disney wonder (4)

Se participar de um cruzeiro de Natal ou Halloween ainda vai ter uma programação temática e exclusiva. Datas como Páscoa, 4 de julho e Ação de Graças também contam com algumas atividades diferentes.

Durante o cruzeiro as crianças também podem fazer a transformação em princesa ou pirata. Aliás, a transformação pirata é destinada a adultos também.

E para registrar todos esses momentos, existe o Shutters, o serviço de fotos dos navios Disney. Trata-se de fotógrafos que ficam a postos em pontos estratégicos do lobby para fotos ou junto com os personagens para acompanhar os encontros.

Toda a programação do Disney Wonder é divulgada no Personal Navigator ou no aplicativo da Disney Cruise Line. Mas atenção: o aplicativo só mostra a programação quando estiver dentro do navio; não é possível consultar antes do embarque.

E quiser incluir mais um pouco de magia a seu cruzeiro, você pode participar do Fish Extender, troca de presentes entre as cabines organizada em grupos de Facebook.

Se estiver fazendo um cruzeiro do Disney Wonder pelas Bahamas e pelo Caribe, o navio ainda vai parar em Castaway Cay, a ilha particular da Disney nas Bahamas. O lugar é um paraíso… Se estiver com o orçamento folgado pode alugar umas das cabanas na ilha da Disney que são simplesmente um luxo. E sem custo extra nenhum pode participar da Castaway Cay 5k, corrida de 5km na ilha e ainda ganhar medalha.

disney wonder
Castaway Cay é o paraíso

Em todos os portos que o navio para existem passeios que podem ser agendados diretamente pela internet ou no navio. O ideal é agendar pelo site, para garantir. É possível fazer o agendamento com 75 dias dias de antecedência. Membros do Castaway Clubclube de fidelidade da Disney Cruise Line, podem agendar com antecedência ainda maior e ainda tem alguns outros benefícios.

Como o Disney Wonder sai de diferentes portos ao longo do ano, em cada cidade existem hotéis próximos dos portos ou hotéis parceiros da Disney. Mas se seu cruzeiro sair de Porto Canaveral, e você pretende chegar na cidade somente no dia anterior, recomendo o Hyatt Regency no aeroporto de Orlando de onde saem os ônibus para o porto.

Se pretende lavar roupas no navio ou teve alguma emergência, existem lavanderias self-service nos navios Disney e também o serviço de lavar e passar roupa do próprio navio.

Veja no vídeo abaixo um pouco de tudo o que falamos aqui sobre o Disney Wonder.

 

E veja também as 12 coisas “ruins” nos cruzeiros Disney e você vai ver que nem tudo é perfeito, mas mesmo assim tenho certeza que você vai sair de lá querendo programar o próximo. ?

 

Temos dezenas de posts sobre os navios Disney aqui no blog. Veja os posts divididos por navio:
Disney Dream
Disney Fantasy
Disney Magic

Quer adquirir um cruzeiro Disney? Acesse o banner abaixo e solicite uma cotação.

 

Post atualizado em novembro/2017

Já conhece os serviços da Andreza?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *