A Disney implantou um novo sistema de pedido de refeições rápidas em seus parques e em Disney Springs: o pedido através do aplicativo My Disney Experience. É o chamado Mobile Order. A grande vantagem desse método é não precisar ficar na fila para fazer o pedido. Você faz tudo pelo aplicativo e só precisa retirar seu prato no restaurante escolhido.
Já testamos essa novidade e hoje vamos contar como funciona. Não deixe de dar uma lida no nosso post sobre todas as funcionalidades do My Disney Experience.
Como pedir comida no My Disney Experience
Para fazer o pedido de refeições rápidas, ou seja, de serviço de balcão, você precisa ter uma conta no My Disney Experience e ter o aplicativo baixado no seu celular. Acesse o aplicativo e clique na opção Order Food.
Vai abrir a lista de restaurantes já incluídos no novo método. Nem todos os restaurantes já estão incluídos ainda, mas a cada semana a Disney está incluindo novos. Caso queira filtrar por localidade, basta clicar no “alfinete” e selecionar o parque. Clique no restaurante escolhido.
Ao selecionar o restaurante, vão aparecer algumas informações, como opção para achá-lo no mapa, horário de funcionamento e até o horário máximo de retirada da refeição. Para pedir o seu prato, clique em Order Food.
É aberto o cardápio completo do restaurante, com pratos, bebidas, acompanhamentos e sobremesas.
Ao clicar numa das opções do cardápio, é exibida a foto do prato e outras informações.
Se quer pedir essa opção, você deve clicar no botão Add. Note que em alguns casos o botão não fica habilitado. Isso ocorre quando você deve escolher alguma informação extra do seu prato, como molho, acompanhamento, etc.
Nesse caso você deve escolher esse item e em seguida o botão estará habilitado. Clique em Add e o item será incluído no seu carrinho.
Continue incluindo os itens de todos da família. Quando terminar basta clicar no botão View My Order no rodapé da página.
Confirme as quantidades, itens e valor total. Se tudo estiver ok, clique em Review Order Summary.
Se você não estiver logado na sua conta, deve se logar agora.
Na tela seguinte é onde você efetivamente vai pagar. No momento só é possível efetuar o pagamento com cartão de crédito; caso você queria pagar em dinheiro ou com créditos do Dining Plan, deve se dirigir ao balcão e efetuar o seu pedido no método tradicional.
Se você já tem um cartão cadastrado na sua conta, ele vai aparecer, mas você pode clicar na opção Use a different card para incluir um outro. Depois de definir o cartão, você deve correr a tela até o final e vai habilitar o botão Purchase. Clique nele para concluir.
Agora vem a parte mais importante: se você já está na porta do restaurante e já está pronto para comer, você deve clicar no botão I’m here, Prepare My Order, que significa “Estou aqui, prepare meu pedido”. Clicando nessa opção eles já vão começar a preparar o seu pedido e em poucos minutos você já pode retirá-lo. Se você está longe do seu restaurante ou não quer comer agora, não clique nessa opção ainda.
Se clicou nessa opção, o seu pedido muda de status para We’re Preparing Your Order, ou seja estão preparando seu pedido.
Geralmente em menos de 2 minutos o status muda para Order #xxxx is Ready for Pickup, isso significa que você pode retirar seu pedido.
Ao entrar no restaurante, procure pela placa Mobile Order Pick Up. É nesse local que você deve retirar o pedido. Essa área geralmente não tem fila e a retirada é bem rápida. Se você não retirar o pedido em aproximadamente 5 minutos, ele é suspenso, mas o seu cartão de crédito é cobrado integralmente.
Você pode cancelar o seu pedido a qualquer momento antes de clicar em I’m here, Prepare My Order. Se você desistir do seu pedido, clique no botão Cancel Order no fim da página de confirmação.
Se clicar no botão, você recebe uma mensagem informando que o pedido foi cancelado. Simples assim! Atenção 1: Não é possível alterar pedido; somente cancelar. Atenção 2: Depois que clicar em I’m here, Prepare My Order não é mais possível efetuar o cancelamento.
O método é super simples, rápido e muito melhor que ficar na fila, que nos horários de pico, são enormes.
Detalhes importantes sobre o pedido de refeição no My Disney Experience
Como já mencionei, só é possível efetuar o pagamento com cartão de crédito. Nesse caso o seu cartão deve ser internacional e habilitado para compras no exterior.
E lembre-se que também será cobrado IOF de 6,38% no momento de pagamento da fatura.
A cada etapa do seu pedido, você também recebe emails de confirmação.
Você pode fazer o pedido a qualquer horário do dia e deixá-lo lá “pendente”. Ele só será preparado quando você pedir para prepará-lo. Se mudar de ideia, pode cancelá-lo. Ou seja, não precisa fazer o pedido na hora que der fome; pode deixá-lo pronto e na hora que a fome bater, você só autoriza o preparo.
A Disney tem incluído cada vez mais restaurantes nesse método; em breve deveremos ter a maioria deles com essa opção. Mas no momento da publicação desse post eram somente esses:
Magic Kingdom
Aloha Isle
Casey’s Corner
Columbia Harbour House
Cosmic Ray’s Starlight Café
Pecos Bill Tall Tale Inn and Cafe
Pinocchio Village Haus
The Lunching Pad
Tomorrowland Terrace Restaurant
Epcot
Electric Umbrella
Hollywood Studios
ABC Commissary
Backlot Express
Catalina Eddie’s
Fairfax Fare
PizzeRizzo
Rosie’s All-American Café
Woody’s Lunch Box
Animal Kingdom
Flame Tree Barbecue
Harambe Market
Pizzafari
Restaurantosaurus
Satu’li Canteen
Disney Springs
D-Luxe Burger
Restaurantes quick dos hotéis
All Star Movies
All Star Sports
All Star Music
Pop Century
Caribbean Beach
Animal Kingdom Lodge
Contemporary
Realmente, para os brasileiros, eu só enxergo como desvantagem o fato de cobrar o IOF e de ficarmos sujeitos à variação cambial, pois de resto é simplesmente perfeito.
Já cheguei a ficar 20 minutos em fila de restaurante quick e isso é uma perda de tempo absurda! Mesmo com o IOF, eu prefiro essa opção, porque é muito mais rápido e prático.
Post atualizado em agosto/2019
Respostas de 2
Adorei!!!! Obrigada pelas dicas!! Minha viagem começa em 5 dias e vou sentir falta de planejar junto com vocês!
Oi,
Cristina
Que bom que as dicas ajudaram….
Abraços e Obrigada