Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Be Our Guest – O restaurante no castelo da Fera

Nesse Post você vai ver

Hoje vamos falar sobre o Be Our Guest, um dos restaurante mais concorridos e cobiçados da Disney. Ele fica localizado em Fantasyland, no Magic Kingdom e é inspirado na estória da Bela e a Fera. É como se o restaurante ficasse dentro do castelo da Fera e as mesas estão instaladas nas dependências do castelo.

De longe, do lado de fora, você já vê o castelo da Fera… Mas não se empolgue, ele não é tão grande quanto o castelo da Cinderela, ele é praticamente uma miniatura perto do outro.

Nós já estivemos no Be Our Guest algumas vezes: logo que inaugurou, alguns anos depois e também após a pandemia, então vamos comentar também o que mudou nesse restaurante.

Antes de dar continuidade no post, vou deixar um vídeo do nosso canal sobre o Be Our Guest. Não deixe de curtir o vídeo e se inscrever no canal.

Como é o Be Our Guest

A entrada do restaurante já é bem interessante, com diversos detalhes; do portão às luminárias. Precisa ficar atento para ver tudo porque relmente parece que estamos entrando no castelo.

Para quem já viu o filme, o salão principal é uma réplica exata do salão onde a Bela e a Fera têm sua primeira dança. É tudo perfeito! Os lustres, o teto pintado com anjos, as colunas, todos os detalhes são idênticos! Na janela é sempre noite (mesmo que seja de dia lá fora) e neva o tempo todo. Maravilhoso!!!

À esquerda tem um outro salão menor mais sombrio, com cortinas e quadros rasgados. Para quem conhece a estória, é a sala onde a Fera guarda a rosa mágica numa redoma. E não é que a rosa está lá. Caindo as pétalas e tudo. É um holograma, projeção ou coisa assim, mas é sensacional e bem feito!!!

E à direita do salão principal, um terceiro salão com quadros da Bela e a Fera juntos. E no centro uma enorme caixa de música com os dois personagens dançando. Diversos detalhes remetem ao filme, como a rosa talhada nas cadeiras e outras decorações.

E existe uma sala onde a noite a Fera costumava recepcionar os visitantes no jantar. E no passado, quando o café e almoço eram com serviço de pratos rápidos, nessa sala que ficavam os guichês para fazer o pedido. Hoje a sala está sem nenhuma utilidade.

be our guest

Antigamente as mesas ficam arrumadas com os guardanapos em forma de uma linda rosa vermelha. Era lindo. Da última vez que estivemos lá não estava mais assim. Uma pena, pois era lindo!

be our guest

DSC03581.JPG

Como é a comida no Be Our Guest

Os pratos no Be Our Guest servidos são inspirados na culinária francesa, onde se passa a estória do casal. Atualmente o restaurante opera com preço fixo que inclui uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. São 5 opções de entrada, 5 de prato principal e uma de sobremesa. Crianças entre 3 e 9 anos possuem um cardápio diferente.

No passado o Be Our Guest operava com café da manhã e almoço no método de prato rápido e somente o jantar a la carte. Agora o restaurante não tem mais café da manhã e o almoço também passou a ser a la carte. Com isso acabou se tornando uma refeição cara e menos acessível.

Vou deixar aqui as fotos do que pedimos a última vez, já que o cardápio mudou muito nos últimos anos. Eu, para falar a verdade, acho que a comida já foi melhor. Não é ruim, mas já foi mais eleborada.

Entrada: sopa de cebola francesa
Entrada: Salada verde com nozes e queijo
Prato Principal: Filé Mignon
Prato Principal: Truta
Prato Principal: Bisteca de porco

Antigamente casa pessoa escolhia uma sobremesa de um carrinho com 5 ou 6 opções. Atualmente todos recebem um trio com 3 pequenas sobremesas. Sabor ok; nada sensacional.

Sobremesa do menu kids com tinta comestível

Se estiver celebrando aniversário, não deixe de avisar o garçom. Minha filha já celebrou aniversário lá uma vez. Na ocasião trouxeram um cupcake com vela para celebrar.

be our guest

DSC03647.JPG

Personagens no Be Our Guest

No passado a Fera posava par fotos no final do jantar. Agora ela somente passa pelo salão algumas vezes durante a refeição, mas não para mais. Uma pena, pois era um encontro bem legal.

be our guest

Informações adicionais sobre o Be Our Guest

Atualmente o Be Our Guest custa $67 adulto e $39 criança.  Consulte o cardápio no site da Disney. Gorjeta e taxa não incluídas nesse valor;  recomenda-se em torno de 18% do valor total da conta como gorjeta.

Esse é o único restaurante do parque que vende bebida alcoólica. Caso opte por bebidas alcoólicas, considere que a conta ficará mais alta.

As reservas para o Be Our Guest são necessárias e normalmente se esgotam no primeiro dia de reserva (60 dias antes da data desejada). Reservas podem ser feitas no site da Disney. Veja o passo-a-passo nesse link. Você também pode reservar pelo telefone ligando para a Disney de graça e em português.

Como todos os restaurantes dentro de parques, é necessário ingresso do parque para acessar o restaurante.

Apesar do ambiente sofisticado, você está dentro de um parque, então as pessoas não se vestem diferentemente para esse restaurante, portanto não se preocupe com isso.

Lembrando que é um restaurante concorrido, então faça suas reservas o quanto antes.

Tenho outros posts com avalição de outros restaurantes em Orlando e também Avaliação de restaurantes com personagens reunidos em post índice para facilitar a busca.  

Post publicado em out/2013 e atualizado pela última vez em maio/2023

Andreza Trivillin

Andreza Trivillin

Paulistana, nascida na Moóca, moradora do Ipiranga por mais de 20 anos até se mudar para Orlando. Administradora de Empresas formada pela FAAP, com MBA em Marketing pela ESPM. Mãe de uma, esposa de outro. Apaixonada por viagens, fã da Disney, curiosa e engraçadinha por natureza. Juntou tudo isso e deu um blog e numa agência de viagens que ajudam anualmente milhares de pessoas com as suas viagens para Orlando e outros destinos.

perfil no Insta

Artigos relacionados

Viaje com a Andreza!

Contrate seus serviços e experiência de mais de 30 anos em Orlando e seja feliz na terra da magia!

Receba dicas, promoções e atualizações do blog direto no seu e-mail.

Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Guia de Orlando

É o único Guia de Orlando impresso
escrito por quem realmente conhece
e frequenta os parques!

GOSTOU DO ARTIGO? COMENTE!

76 respostas

  1. Olá Andreza, tudo bem ?
    Estou quase morrendo de tanta ansiedade para chegar logo minha viagem (isso pq já conheço a Disney, imagina se não conhecesse !!rs), entro o dia todo para ver se vc já colocou posts novos !!!! :o)
    Vamos lá, tenho uma dúvida, dessa vez q estou indo consegui o plano de refeição, e vou ficar hospedada no Pop, mas gostaria de saber como funciona. Vou ter direito de duas refeições de balcão, snack e a caneca, certo ? E por exemplo, quando eu for pegar a comida no hotel e nos parques eu posso pegar um prato principal, a bebida (no caso do hotel tem q ser só as bebidas q eu pego na caneca ou posso pegar qq uma da geladeira?) e a sobremesa ? Deu pra entender eu fui muito confusa ? Me conta como vc fazia suas refeições no hotel e nos parques !!!
    Muito obrigada e seu blog é demaaaaaaiiiiiiiisssss !!!!
    Bjãoooo
    Paula.

    1. Paula,
      No hotel você também pega uma bebida. Como tínhamos a caneca, enchíamos com a bebida que queríamos e usamos o crédito do Dining Plan para pegar água para levar para o quarto ou para o parque.
      Você direito a um prato, bebida e sobremesa, como mencionou.
      Ficou claro?
      Abraço e muito obrigada

  2. Andreza, a politica de reserva dos restaurantes da Disney mudou. tu sabe me explicar direito como ficou?? sei que é a partir de 31 de outubro. Acho que desse novo jeito vai precisar reservar o almoço nesse restaurante tb. Já poderia fazer? beijoss

    1. Katiane,
      A partir de 31/10 todos os restaurantes reservados precisarão do número de cartão de crédito e será cobrada multa de US$10,00 por pessoa, caso não apareçam.
      É para evitar que as pessoas reservem e não apareçam no dia.
      É essa a mudança!
      Abraço

  3. Simplesmente incrível! Eu e minha prima vamos pra Disney daqui 1 semana e estamos muito ansiosas, é a nossa primeira vez! E como não podíamos deixar de fora, fizemos reserva no Crystal Palace porque queríamos ir em algum restaurante com personagens. E olha temos 20 e 18 anos!! Mas como dizem: nunca se é velho demais para a Disney!
    Parabéns pelo maravilhoso blog! Abraços,
    Eduarda

  4. A reserva é dificílima!!! Entrei todos os dias no site até liberar a data que eu queria e, nesse dia, quando acessei já não tinha mais horário!
    No almoço, como funciona, você sabe? Será que se eu chegar no parque e for direto ao restaurante, eles me dão uma senha?
    Se não for almoçar ou jantar, podemos entrar para tirar foto?
    Tentarei conseguir uma vaga no almoço, quero tanto ver esse restaurante por dentro…
    Bj,
    Denise

    1. Que eu saiba não tem senha, não. É na base da fila.
      O que eles estão testando é o Fastpass para o restaurante. Se tiver a MagicBand, pode ser que ele esteja disponível para reserva.
      Não pode entrar se não for para a refeição, infelizmente.
      Abraço

  5. Ai Ai! Se tudo der muito certo, eu estarei no Magic Kingdon no meu aniversário, em Maio do ano que vem. Com certeza vou querer jantar nesse restaurante… quado abrir a reserva, vou tentar. Se não conseguir, vou tentar que me contentar com o almoço né? *-* MUITOO Obrigada pelos posts, Andreza (:

  6. Adorei o post!!!!!!!!!!
    Adoro todos os detalhes que vc coloca, fotos de tudo, amo isso!!!
    Mas poxa vida, estou indo semana que vem, não deu pra reservar este restaurante ahaha

    Talvez tente no almoço……..
    Quero ver mais dicas de passeios!!!!!!

    Bjus

    Renata

  7. Liiiiindoooo d !!! Caramba, me senti dentro do filme!!! Andreza, vc saberia me dizer se no almoço também podemos comer nas dependências do castelo, tirar fotos e etc?
    Se importa em dizer a faixa de preços para o jantar?
    Parabéns por mais um post maravilhoso e cheio de novidades para nós!!! Beijossss Rayanne

  8. Andreza, boa tarde!

    Será q pode pegar uma senha assim que chegar no parque ou pelo menos umas 10hs p conseguir vaga para o almoço? Ou fuinciona só por fila mesmo? Fiquei bem empolgada para conhecer afinal ele é novo né, ano passado não me lembro de ter visto…

    bjs,
    Camila

    1. Camila,
      Não tem senha. É só fila, mas eles estão testando Fastpass para esse restaurante.
      Se chegar umas 11h30 DEVE ser mais sossegado.
      Abraço

  9. Andreza, gostaria de te parabenizar pelo blog e dizer q minha primeira ida à Disney será no ano que vem, já estou começando a planejar tudo e seu blog é minha base!!!
    A cada post fico mais ansiosa e animada!

    Um Beijos

  10. Eu fui no dia 11/09. Achei tudo muito perfeito, apesar de ter feito o quick no almoço (não consegui agendar o table), o restaurante não deixou a desejar.
    Para a minha felicidade não havia fila! Foi super rápido e o atendimento foi excelente!
    No quick o esquema do pager é diferente. Você pega a fila e faz seu pedido no caixa e recebe o pager. Vai para o salão (e eu esperando o pager vibrar para eu buscar – nãnãninãnão – o pager nesse caso serve para o garçom saber aonde você está sentada e te servir. Um luxo! Ameiiiiiiiiiiiiiii…

  11. Andreza adorei as fotos e as dicas. Amo a Bela e a Fera mas pelo q acabei de ler não vou conseguir (pelo menos dessa vez) no restaurante já q vc disse q as reservas acabam no mesmo dia q abrem. Estamos indo pra Disney em dezembro pela 1ª vez e o seu site esta me ajudando muuuuito com os preparativos. Bjs

  12. Olá Andreza!
    Amooo o seu blog! Por mais que já tenha viajado umas 4x pra lá, nunca me canso e sempre estou aprendendo com seu blog!!!
    O que você precisa apresentar pra comprovar que é seu aniversário nos restaurantes?? Somente passaporte? Obrigada!

  13. Oi Andreza!! Hoje quem vai dar a dica pra você sou eu (kkkkkkkkk): da próxima ver que for ao castelo peça a "grey stuff"!! Não está no cardápio – só quem sabe é que pede! É muitooo gostosa!!! tem um gostinho de chocolate… sei lá, não dá pra explicar!
    Beijos

  14. Oi Andreza,
    Tudo bem? Seu site é excepcional….gostaria de saber como faço reserva para o restaurante se o site oficial da disney ainda não divulgou todas as programações do dia…Obrigada,
    Verena.

    1. Verena,
      As reservas estão abertas com 180 dias antes e a Disney sempre informa o calendário com 6 ou 7 meses de antecedência, justamente para as pessoas se programarem.
      Abraço e obrigada

  15. Oi Andreza utilizei muitas das suas dicas na minha ultima viagem….Voce poderia deixar algumas dicas de como funcionam as "tips" nos EUA, porque vi muita gente saindo sem contribuir e isso e' quase que uma obrigacao la'….. Obrigada Pamela

  16. Ola Andreza primeiramente parabéns pelo o blog, vi que vc dis que é bom agendar o horário depois da Whishes, qual horário vc indica seria melhor para fazer reserva, não queria perder a queima de fogos.

    Muito Obrigado

    1. Julio,
      A queima de fogos tem horário variado. Você precisa olhar o calendário da Disney no site para poder ter certeza do horário para o seu dia.
      Abraço

  17. Vamos comemorar o aniversário de 9 e 7 anos das nossas filhas em maio de 2014 e estamos em dúvida em qual restaurante vamos jantar o da Bela ou o das Princesas, qual a sua sugestão, parabéns pelo blog.

  18. Ola Andreza! Tudo bem?
    Muito obrigado pelas respostas das perguntas que já fiz, mas tenho só mais uma:
    Estou indo no próximo dia 10/11 e estou tentando fazer uma reserva no be our guest, porem como vc mencionou neste post há um teste do fastpass para este restaurante e ele aparece para eu selecionar, mas quando seleciono sou direcionado para as opções do fastpass das atrações e não aparece a opção de horários do restaurante. Não estou entendendo isto. Vc saberia me explicar por que?
    Obrigado!

  19. Oi Andrezza!
    Parabéns pelo blog. Tá sendo muito útil na minha programação.
    Vc sabe se eles permitem a visitação do restaurante para quem não conseguiu reservar?
    Obrigada

  20. Oi Andreza! estou adorando seu site!! adquirindo muitas informações para minha viagem no próximo ano.. Queria jantar em um dos restaurantes do MK, vc indicaria o da o do Castelo da Fera ou da Cinderela? Estou em duvida em qual reservar! Dizem que no da Cinderela dá para ver o Whishes? É verdade? Muito obrigada! bjs

    1. Flavia,
      Se quer ver os fogos, fique fora nessa hora, pois o restaurante tem somente algumas janelas que dá para ver parte da queima e você ainda não pode escolher a mesa.
      Acho o da Bela mais moderno e cheio de detalhes.
      Abraço e obrigada

  21. Oi Andreza, boa noite.
    Primeiramente, gostaria de dar parabéns pelo site, suas dicas são ótimas!
    Vou com minha família para Orlando em Maio/14 e minhas filhas irão comemorar seus 4 e 9 anos lá. Gostaria de saber como faço para ter o parabéns para elas no Be Our Guest.
    Nesse dia elas farão a transformação no Bobbidi e gostaria de almoçar com elas nesse restaurante.
    Obrigada!

    1. Cristiane,
      No jantar você avisa o garçom que é aniversário e ele trazalgo, mas no almoço, como não é a la carte, não sei se tem alguma coisa…
      Abraço e obrigada

  22. Eu vou tambem no meu aniversario, quais são as melhores opções de restaurantes para aniversariantes? Tipo, que tem surpresas, cupcake com velinha como o da sua filha… o que mais tiver para celebrar esse dia?

  23. Ola, o blog e d . So fiquei com uma duvida ao fazer a reserva para o restaurante a bela e a fera. Pelo que entendi sao tres restaurantes diferentes. Gostaria de ir no salão principal onde tem a janela que cai a neve. Mas no site da disney nao me da opções de qual restaurante quero reservar. Com faço para nao reservar restaurante errado? Se puder me ajur agradeço muito. Beijos.

  24. Consigo almoçar ou jantar sem fazer reserva??? Pois não consegui fazer reserva aqui nem no t-rex, caso vá lá tem fila para atendimento de pessoas que não fizeram reserva? Quero ir!!!!
    Vc indica qual alimentação n a companhia dos personagens da Disney para meninos exceto a do animal k?
    Desde já muito obrigada
    Bjs
    Cris

  25. Oi Andreza!!!

    Não consegui reserva, o site possui algum sistema de lista de espera no caso de desistências?

    Beijo

  26. Tem que reservar com 180 dias de antecedência mesmooo!!! Eu entrei com os 180 dias e não consegui reservar o jantar, depois passei umas 2 semanas entrando todos os dias, de manhã e à tarde, até que consegui, provavelmente alguma desistência.
    Fiquei muuuito feliz e agora estou ainda mais feliz por imaginar que posso encontrar a Fera!!! U-huuu!!!

  27. Também gostaria muito de saber as melhores opções para comemorar aniversario… Quais que tem mais surpresas? Pode encomendar bolo para o castelo da fera?

  28. Dica, não sei se vc sabe, mas como já peguei varias aqui, vou compartilhar. Fui reservar um jantar para dia 31 de Dezembro , quando faltava exatamente 180 dias e surpresa, não tinha mais, logo de manhã e então fui informada que existe uma nova politica: hospedes do resort tem dez dias dos 180 dias antes para reservar por telefone com prioridade. Pena que eu não sabia. Felizmente consegui reservar para dia 09 de Janeiro!!! Abraços Sabrina

  29. Olá Andreza!
    Amo seu blog!! Me foi muito útil ao planejar minha primeira viagem a Orlando com a minha família em 2012. Que era um sonho desde criança e só foi realidade aos 30 anos! Agora retornaremos em 2015!!!!
    Ocorre que em 2012 não conseguimos entrar no castelo da fera porque não havíamos feito a reserva. Assim, consegui a reserva para o dia 27 de janeiro de 2015 as 16h50 (único horário disponível). E, minha pergunta é:
    Com o jantar as 16h50, será possível assistir ao wishes que em janeiro ocorre as 20h00?
    Obrigada.
    Ticiana

  30. Oi Andreza, você pode me ajudar?
    Estou verificando o horário de funcionamento dos parques da disney. Em alguns dias está constando: "8am – 1am". Isso quer dizer que o parque estará funcionando desde 8 da manhã até uma hora da madrugada?

    Obrigada!
    Camila

  31. Fui agora em janeiro, chegamos ao parque às 09h e fomos direto ao castelo. Conseguimos reserva p jantar às 18h!!! Só não ficamos no salão principal, ficamos no salão da rosa, mas fomos orientados pelo próprio staff do local a visitar e fotografar todo o restaurante após o jantar.

  32. Na data desejada apenas consegui reserva para uma pessoa no site para o be our guest, mas vou com minha filha – 11 anos. Será que se ela poderia entrar comigo apenas para me acompanhar? A intenção é apenas conhecer o castelo. rss

    1. Cláudia,

      Se for só você e sua filha não tem problema, mas só lembrando que a reserva é para fazer a refeição, eles não deixam entrar somente para visita.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  33. Olá!

    Uma dúvida: fiz uma reserva para o café da manhã, às 8:30. No entanto, o parque abre apenas às 9h. É possível ingressar nesse horário ou ele é apenas para hospedados nos hoteis da Disney e, assim sendo, terei que cancelar a reserva?

    Muito obrigado.

    1. Oi,
      Junior
      É só explicar na entrada do parque que você tem uma reserva para o café da manhã e normalmente na entrada do parque eles tem uma lista com as reservas. Agora só para lembrar que de qualquer forma você tem que ir com o ingresso do parque.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  34. Olá Andreza,
    Minha dúvida é se no caso de uma reserva para o café da manhã para casal e duas crianças sem plano de refeições é obrigatório cada um pedir um prato ou pode pedir menos e dividir?
    Obrigada!

    1. Oi,
      Joliane

      Se o restaurante for a la carte tudo bem você pode pedir um prato e dividir, mas caso for buffet ai não tem jeito, porque o valor é por pessoa, independentemente do que você consuma ou não.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  35. Olá adoro seu site… Pego sempre as dicas… Gostaria de saber quanto tempo de tolerância têm pra quando reservo o almoço no Be our Guest?! Por exemplo consegui o horário da 11:00 até que horas posso chegar para não perder?! Obrigada e sucesso sempre pra vc!!!

  36. Andreza,

    como sempre você nos informa tudo em detalhes. Consultei vários sites sobre esse restaurante e você foi a pessoa que mais detalhou. Muito obrigada.
    A minha dúvida era se a Fera só aparecia de noite. Como minhas filhas amam, farei o jantar. Pena que eu só consegui para um horário próximo do wishes. Pode ser então que eu não consiga um bom lugar.

  37. Andrezza tenho uma reserva para almoço as 10:30h em 20/10. Lá aparece “Be our guest -QSR”. Sabe me informar o que seria o QSR?
    Obrigada

  38. Oi Andreza,
    Tenho reserva no Be Our Guest para o café da manhã as 08:25, e vi que o monorail ou o ferryboat só começam a funcionar 1 hora antes da abertura do parque – 9am – como fazer para chegar a tempo?
    Beijos e muito obrigada
    Neusa

    1. Oi,
      Neusa
      Se o seu café da manhã vai ser as 8:25 (tem atividade no parque) então o monorail ou o ferryboat estará funcionando.
      Abraços e Obrigada

  39. Oi Andreza, queria uma ajuda.
    Como p ir ao restaurante precisa ter a entrado do parque. Só vou ao MK 1 dia. Aí minha dúvida, queria marcar o jantar, mas o show de luzes e tudo p assistir. Como vc me orienta ?!
    Muito obrigada

  40. Oi! Gostaria de saber se com o plano de refeição Quick service,pode escolher qualquer prato do cardápio.
    Obrigada!

  41. Oi, boa tarde.
    Quanto tempo mais ou menos leva pra jantar nesse restaurante?
    Queria fazer a reserva mas não queria perder o espetáculo de fogos. Tem alguma dica?
    Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *