/ Eventos Especiais/ Islands of Adventure/ Natal/ Universal Studios

Guia completo do Natal nos parques da Universal

O Natal está invadindo os parques de Orlando e não poderia ser diferente com os parques da Universal, o Universal Studios e o Islands of Adventure. Nesses parques também acontecem celebrações de Natal e o melhor: não há ingresso extra para assisti-las; elas estão incluídas no ingresso regular do parque.

Em 2018 os eventos de Natal na Universal vão ocorrer entre 17 de novembro e 06 de janeiro. É bom sempre olhar a programação dos parques, pois alguns eventos não são diários, mas abaixo vamos passar os dias e horários de cada um deles para facilitar.

banners-rodapé-guia-orlando-1-2

Veja também outros eventos de Natal que ocorrem em Orlando.

Abaixo você encontra um vídeo que fizemos mostrando todos os eventos de Natal nos parques da Universal. Não deixe de seguir o nosso canal no Youtube para ficar por dentro de todos os vídeos que lançamos por lá.

Como são as festas de Natal na Universal

Natal no Universal Studios

É no parque Universal Studios onde ocorrem a maioria dos eventos de Natal. Tem parada, show e muita decoração.

O evento mais popular é a Macy’s Parade. Essa parada é muito popular, pois ela é inspirada na parada que ocorre no Dia de Ação de Graças, em New York, promovida pela loja de departamentos Macy’s desde 1924. A parada original é transmitida em rede nacional pela emissora NBC.

O item mais marcante da parada da Macy’s são os balões gigantescos, de diversos formatos, que participam do desfile. Em 2001 a Universal Studios, que pertence ao grupo da NBC, começou a apresentar um desfile semelhante para as celebrações de Natal no seu parque. Os balões não costumam mudar muito de um ano para outro, mas em 2017 ocorreu uma reformulação na parada e ela está modificada e bem mais legal.

São vários carros alegóricos e muitos balões. Sem contar os personagens que aparecem nos carros. Aparecem personagens de filmes como Meu Malvado Favorito, Shrek e Madagascar.

Diversas vezes durante a parada ocorre chuva de papel picado e também neva e você ouve em volta “Uh” “Ah”… O povo se diverte…

E a parada se encerra com a passagem do Papai Noel.

A Macy’s Parade tem aproximadamente 30 minutos de duração, portanto é uma parada bem longa. A parada ocorre diariamente às 17h30, até dia 06 de janeiro, exceto nas seguintes datas:

28 de novembro, 06 e 14 de dezembro – 17h15h
De 24 a 30 de dezembro – 20h

Eu acho a Macy’s Parade bem animada e até eclética, pois mistura personagens conhecidos, com elementos do Natal, com os balões… Acho bacana! E a música é bem animada.

A parada passa por vários pontos do parque (no mapa do parque é indicado o percurso), então existem vários locais para assisti-la, mas o ideal é já se acomodar uns 30 minutos antes, porque pode lotar.

Outro programa bacana, mas esse só ocorre aos sábados e domingos. Trata-se banda Mannheim Steamroller, que apresenta clássicos do Natal. O show é na praça localizada na rua principal do parque Universal Studios. O show é sempre às 19h e será realizado somente até o dia 16 de dezembro.

O show é muito legal e intercala músicas apresentadas somente pela orquestra e outras com a presença de cantores também.

Eu confesso que me surpreendi com o show; pensei que era algo mais “simples”, mas é super estruturado. Gosto bastante!

IMG_3026 IMG_3037 IMG_3040 IMG_3065

Com mais de uma hora antes, o pessoal começa a chegar ao local do show e para garantir um bom local, então, caso queira ter uma boa visão, o ideal é chegar com pelo menos 30, 40 minutos de antecedência.

Atenção, pois podem fazer noites muito frias em dezembro e o show é ao ar livre. Então consulte a previsão para estar com roupas adequadas.

Já no item decoração, o parque não fica extremamente decorado, como ocorre com o Magic Kingdom, Busch Gardens ou SeaWorld, por exemplo; a decoração fica por conta da entrada do parque, a árvore de Natal e algumas ruas iluminadas.

A árvore de Natal é enorme e fica localizada em frente à atração Revenge of the Mummy, mas a decoração da árvore não é temática.

A área mais decorada do parque é o Beco Diagonal ou Diagon Alley, a área do Harry Potter. Ali o parque ganha uma iluminação especial, principalmente na área de Londres. Fica bem bonito!

Natal no Islands of Adventure

E por falar em Harry Potter, um dos principais eventos do Islands of Adventure fica justamente na área do Harry Potter, Hogsmead.

O principal nesse parque é o show de luzes e projeções no castelo de Hogwarts. Esse show, que é chamado de The Magic of Christmas at Hogwarts Castle, acontece diariamente assim que escurece e se repete várias vezes na noite até o fechamento do parque. É simplesmente lindo!!!

É imperdível; principalmente se você for fã de Harry Potter.

E a outra área que se transforma para receber o Natal é a Seuss Landing, que recebe uma super decoração.

E é nessa área que ocorre um show muito popular, o The Grinchmas Who-liday Spectacular, com o Grinch, personagem super famoso do Dr. Seuss.

Esse show tem duração de uns 20 minutos e ocorre num teatro e conta de forma resumida a estória do Grinch, que não gosta do Natal e tenta destruir a festa dos “Quem”, nome do povo do filme.

Apesar de ser em inglês, se você conhecer a estória é possível compreender perfeitamente o show, que também conta com músicas. São apresentados de 6 a 8 shows diários, nos seguintes horários:

De 17 a 24 de novembro e de 15 de dezembro a 01 de janeiro: 10h45, 11h45, 12h45, 13h45, 15h30, 16h30, 17h30 e 18h30

De 25 de novembro a 14 de dezembro e de 02 a 06 de janeiro: 11h30, 12h30, 13h30, 15h45, 16h:45 e 17h45

O próprio Grinch aparece nessa área fara fotos e autógrafos, mas precisa confirmar a programação diária do parque.

E quem quiser uma experiência mais completa ainda, é possível participar de um café da manhã com o Grinch e personagens do seu filme.

Nós fizemos esse café da manhã em 2014 e na época não gostei. A comida era fraca e a interação com os personagens foi bem confusa. Mas parece que a Universal fez ajustes e está melhor, mas ainda não voltei para conferir.

Ele ocorre no restaurante The Circus McGurkus Cafe Stoo-pendous, na área Seuss Landing e custa US$35,00 por adulto e US$21,00. A reserva pode ser feita direto no site da Universal.

Esse café só ocorre em datas selecionadas. São elas, 21, 22, 23, 24, 25 e 30 de novembro, 02, 06, 07, 08, 09, 13, 14, 15, 16, 20, 23, 24 e 25 de dezembro, das 8h às 10h.

Por falar em refeição, não deixe de provar alguns docinhos temáticos ao redor do complexo. Esse donut do Grinch é delicioso e vende na Voodoo Doughnut em Citywalk.

Ou tomar a cerveja amanteigada versão inverno, que é a quente. Mas já vou avisando: é a mais enjoativa de todas as versões, pois é muito doce. Se não estiver frio, tome o sorvete ou a versão tradicional, que são mais gostosas.

Nós gostamos muito do Natal da Universal; é um evento “leve”, alegre e “rápido”. Se por um lado o evento de Natal nos parques da Universal possui poucas atividades comparado a outros parques, onde é necessário praticamente um dia inteiro só para curtir o evento de Natal, por outro, isso é bom porque são somente duas ou três atrações de Natal e isso não “atrapalha” um dia normal no parque, assim você pode aproveitar o parque com menos peso na consciência, pois sabe que não tem tanta coisa de Natal rolando e você perdendo. Dá facilmente para incluir as atividades de Natal na sua programação.

Sem contar que é um evento incluso no ingresso regular, então não exige ingresso extra para participar. E mais uma vantagem: acontece todos os dias, então independente da data que você for, não tem como perder. Super aprovado!!!!!

Post publicado originalmente em 23/12/2014 e editado e republicado em 22/11/2018

Já conhece os serviços da Andreza?

7 thoughts on “Guia completo do Natal nos parques da Universal”

  1. Oi Andreza, não seu se você sabe, mas as pessoas que carregam os balões, são guetos, ano passado fui convidado para participar, mas como não tinha 18 não foi possível, mas meu primo e meu tio foi, fomos convidados enquanto passávamos em frente ao portão que a parada sai, não sei como funciona, se é sempre assim…

    1. Oi! Acho que você quis dizer “guest” né? Eu não sabia disso, porque quando trabalhei na Universal há 10 anos atrás os visitantes não eram convidados para segurar os balões. Mas eu fiz até um post no meu site com informações sobre isso porque achei super legal. As regras são:
      · Ter no mínimo 18 anos

      · Ter pelo menos 1.22m de altura

      · Pesar pelo menos 57kg

      · Ser capaz de levantar pelo menos 23kg

      · Ser capaz de andar 1.6km que dura mais ou menos 45min a uma hora

      · Estar usando sapato fechado

      · Entender inglês o suficente para seguir as instruções do líder

  2. Estive hoje (06/12/2016) na Universal e eu e meu marido fomos convidados para participar da Macy’s Parade! Os baloes dos personagens são carregados pelo público do parque. Foi uma experiência bem interessante. Geralmente quem convida são os funcionários do parque vestidos de macacão branco.
    Ah, parabens pelo site e pelos snaps! Beijos

  3. Eita, fiquei chateada de saber que vocês não conseguiram a foto com o Grinch. Esses character breakfasts são bem carinhos pra gente sair decepcionada na minha opinião. Fez bem de reclamar com os funcionários… mesmo que não tenha adiantado muito! De qualquer maneira, feliz natal pra você e sua família linda, Andreza!

    1. Oi,

      Fernanda

      Muito obrigada para você também.

      Realmente foi muito decepcionante.
      Abraços e Obrigada

    2. Oi,

      Fernanda
      Muito obrigada para você também
      Realmente foi muito decepcionante
      Abraços e Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *