/ Crianças/ Eventos Especiais/ Halloween/ SeaWorld

Halloween Spooktacular – A festa de Halloween do SeaWorld

Hoje vou trazer um evento super legal que ocorre em Orlando entre setembro e outubro: o Halloween Spooktacular, a festa de Halloween do SeaWorld. A festa é totalmente voltada para as crianças, com distribuição de doces, música, dança e diversas atividades para os pequenos, diferentemente de outros eventos de Halloween que são mais aterrorizantes e voltados para o público adulto.

Até o nome do evento é divertido, pois faz um trocadilho com a palavra spook, que é susto, fantasma, e a palavra spectacular, que dispensa tradução.

banners-rodapé-guia-orlando-1-2

Veja também outros eventos de Halloween que ocorrem em Orlando.

Como é o Halloween Spoocktacular

A festa de Halloween do SeaWorld é extremamente lúdica e colorida. Como é um evento para crianças, toda a decoração é alegre e não tem nada de assustador. A decoração é toda focada nos seres marinhos; peixes, estrelas do mar, algas… misturada com muitas abóboras.

Uma coisa super bonitinha são as bolinhas de sabão que são soltas o tempo todo por peixinhos ou águas-vivas. Então o parque fica o tempo inteiro cheio de bolhas de sabão.

Halloween SpooktacularHalloween Spooktacular

Ao redor do parque muitos atores circulam para fotos com os visitantes, em fantasias inspiradas em seres do mar ou outros animais. Aliás as fantasias são muito coloridas e criativas e as maquiagens são perfeitas.

Um dos pontos altos da festa em termos de personagem é o Mermaid Grotto, onde as crianças podem tirar foto com sereias. Diferentes sereias podem aparecer nesse local.

Em diversos locais do parque existem pontos de distribuição de doces. A cada estação, um doce diferente é entregue. Basta entrar na fila, pois os doces são distribuídos livremente. São muitos pontos de distribuição de doces ao redor do parque.

Halloween Spooktacular

Para crianças com qualquer tipo de alergia ou intolerância, há um quiosque com doces específicos.

Muita gente me perguntou no Instagram se adultos também podem pegar doce e tinham adultos pegando doces, sim, apesar da grande maioria ser crianças.

O SeaWorld não distribui sacolas para gostosuras ou travessuras e incentiva que as crianças levem suas próprias cestas ou sacolas. Mas sacolas temáticas reutilizáveis são vendidas no parque por US$0,99. Essas sacolas tem dois objetivos bem legais: 1- Não oferecer uma sacola que vai virar lixo e que pode poluir o planeta. 2- Parte da renda da venda das sacolas é revertida para os projetos de conservação do SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund.

Também ocorre uma festinha dançante, a Halloween Dance Party, uma área onde as crianças dançam e brincam. Monitores organizam brincadeiras e coreografias. E muitos personagens participam das brincadeiras com as crianças.

Além disso, existe um show estrelado pelos personagens de Vila Sésamo, o Sesame Street’s Countdown to Halloween, também com temática de Dia das Bruxas, apresentado de 4 a 5 vezes ao dia. Ocorre no Seaport Theater. O show é bem infantil e direcionado a crianças pequenas. Minha filha, com 12 anos, já achou meio bobinho.

É possível comprar um passe com assento preferencial  para esse show por US$10,00 por pessoa. Se não tiver o passe recomendo chegar ao teatro pelo menos uns 20 minutos de antecedência.

No mesmo teatro ocorre o show Pets Ahoy temático de Halloween, só que ele só é apresentado de manhã, então quem chegar somente para o Halloween, provavelmente não terá a possibilidade de assistir a esse show.

A gente gostou bastante dessa festinha. É muito bonitinha para as crianças, principalmente para as menores. O ambiente é agradável e bem lúdico. Ótima opção para levar os pequenos para celebrar o Halloween.

Informações importantes sobre o Halloween Spooktacular

Uma das grandes vantagens do Halloween do SeaWorld é que ele é incluso no ingresso do parque, então não é necessário pagar nada a parte para participar.

O Halloween Spooktacular só acontece aos sábados e domingos a partir das 11h. Em 2018 o evento vai acontecer entre 22 de setembro e 28 de outubro. Portanto durante a semana não ocorre nenhuma das atividades que mencionei aqui, então se deseja participar, organize a agenda.

As crianças são incentivadas a usar fantasias. Muitas crianças entram no clima e vão de fantasia. Caso não leve a criança com fantasia, alguns acessórios são vendidos no parque, caso queira improvisar alguma coisa lá na hora.

Para mais informações, acesse o site do evento.

Post escrito originalmente em outubro/2014, reeditado e republicado em outubro/2018.

Já conhece os serviços da Andreza?

2 thoughts on “Halloween Spooktacular – A festa de Halloween do SeaWorld”

  1. Ei Andreza
    Seu site é sensacional! Nessa festa do Sea W. apenas as crianças podem ir fantasiadas? Adultos também podem como na festa do MK ?
    Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *