Em mais de 20 anos frequentando a Disney com inúmeras visitas a parques e hotéis nunca perdemos nada… Nem um grampo de cabelo. Até que um belo dia acontece e você não sabe o que fazer…
Vou contar para vocês o que aconteceu comigo na semana passada e contar como agir caso você perca algo em algum parque, hotel ou qualquer área da Disney.
Visitamos na terça-feira o Typhoon Lagoon e fui num dos tobogãs, chamado Storm Slides. Não existia nenhuma informação que não deveríamos ir de óculos escuros, boné ou qualquer coisa parecida. Eu estava usando meus óculos escuros, a funcionária viu, não falou nada e lá fui eu.
A descida foi normal, mas ao chegar lá embaixo e cair na piscina, a força da água arrancou os óculos do meu rosto e o mesmo se perdeu na piscina.
Como o movimento da água era muito intenso, não foi possível resgatá-lo. Não conseguíamos seque enxergá-lo dentro da água.
Avisamos o funcionário, que não nos deixou mergulhar para procurar e nem parou o tobogã alguns instantes para que pudéssemos procurar melhor. Disse que ia chamar a coordenação, ficamos esperando, a coordenação chegou e a resposta foi que iam chamar um mergulhador, mas que não tinha nenhuma previsão de quanto tempo demoraria e que talvez isso só acontecesse quando o parque fechasse. E que eu deveria ir ao Guest Relations abrir uma ocorrência. Veja no fim do post o novo procedimento para Achados e Perdidos.
Ainda voltei na atração mais de uma hora depois e nada. Mesma informação.
Eu fiquei arrasada. Era um Ray-Ban, não era novo, mas estava novinho.
Como o que não tem remédio, remediado está, lá fui eu no fim do dia até o Guest Relations ver se encontrava os óculos e o que fazer caso não achasse.
Não estava lá. Tinham uns 5 óculos perdidos lá, mas nenhum era o meu. Preenchi um formulário amarelo com informações dos óculos, como marca, modelo, cor… e informações minhas, como endereço, telefone, nome do hotel…
Me entregaram um papel com telefone e instruções do Lost & Found, o Achados e Perdidos. A informação é que eu deveria ligar para lá no dia seguinte pois tudo que fosse encontrado lá naquele dia, seria direcionado para o Achados e Perdidos naquela noite e seria “tratado” no dia seguinte.
Não liguei na quarta-feira, pois achei melhor esperar, até para dar tempo de identificarem. Porém, na quarta à noite, quando cheguei no quarto, havia um recado na caixa postal do telefone do quarto de um funcionário chamado Bob, dizendo que meus óculos tinham sido encontrados e que eu deveria retirá-los no “message box“.
Pergunta que não quer calar: Que diabos é message box? Caixa de mensagens, eu sei, mas onde ficaria a tal caixa de mensagens?
Ligo na recepção do hotel, para saber se seria ali no hotel, mesmo, mas não era.
Como o Lost & Found fecha às 19h e já passava das 22h, não adiantava ligar lá. Na quinta não consegui ligar. Quando lembrei já se passava das 19h de novo.
Na sexta liguei e quem atendeu foi o próprio Bob, que me explicou que a tal “message box” ficava lá no Lost & Found, mesmo, e que ao ir até lá eu deveria mencionar que estava na “message box”. Sábado lá fomos nós fazer o resgate dos óculos perdidos.
O Lost & Found da Disney inteira fica perto no Transportation e Ticket Center, perto do Magic Kingdom. Se estiver de carro, você deverá passar pelas guaritas de estacionamento do Magic Kingdom. Informe que você irá ao Lost & Found e não pagará estacionamento. Coloque Seven Seas Drive no seu GPS.
O local está sinalizado com uma placa indicativa do lado de fora.
Eles possuem um pequeno estacionamento, que pode ser utilizado normalmente por quem está indo ao Lost & Found. Atenção: Não deixe o carro lá para ir ao parque. Esse estacionamento é para uso exclusivo dos visitantes do Lost & Found.
O lugar é relativamente pequeno e simples. Aliás nem parece muito com o padrão Disney, preocupada com os detalhes e decoração. Mas ali é praticamente um bastidor, então não precisa ser bonito, mesmo.
Exceto pelo Mickey investigador preso na parede. 🙂
Informei à senhora que me atendeu que eu tinha um óculos na tal “message box” e dei o meu nome. E em alguns segundos lá vem ela com o meu querido de volta…
Me deu um protocolo para assinar e pronto!!! Lá estava eu com o meu Ray-Ban de volta! Alegria geral!
É importante você notificar a Disney assim que der falta de um item e passar o máximo de informações possíveis do item perdido e do local onde ocorreu. Quanto mais informações, mais chances de achar.
Como eu tinha marca, cor e estilo do óculos e sabia exatamente onde eu havia perdido, foi fácil encontrar. Mas sempre vai facilitar muito se você tiver o máximo de informações possíveis.
E se perder algo e for preencher o tal formulário, não deixe de inserir o endereço completo do Brasil. Pois se eles localizarem e tiverem realmente certeza que é o seu item, eles até enviam para o Brasil pelo correio.
Outra dica que eu dou é sempre colocar nome e telefone em câmeras, mochilas e outros objetos de valor. Isso ajuda muito também.
Os itens de alto valor são armazenados por 90 dias, como carteiras com dinheiro e cartão, câmeras, celulares… Porém, itens de menor valor como óculos, bonés, roupas… só ficam armazenados por 30 dias.
Se perder ou esquecer algo num hotel, entre em contato primeiro com o hotel e eles passarão os procedimentos adequados.
ATENÇÃO
Walt Disney World está desenvolvendo um novo procedimento para Achados e Perdidos. O legal é que você não precisa mais sair do parque para resolver isso. A partir de 21 de maio, o site Walt Disney World Lost & Found estará disponível e os clientes poderão do parque mesmo relatar os ítens perdidos e através do rastreamento vão recebendo atualizações periódicas.
Se você perder um item em qualquer parque temático do Walt Disney World, Disney Springs, Transporte (incluindo ônibus, monotrilhos e embarcações), no Complexo ESPN Wide World of Sports ou no Disney Water Park: O Walt Disney World Resort usa o Chargerback para rastrear itens achados e perdido através do preenchimento deste formulário.
Respostas de 6
Oi Andreza, gostaria de dizer que todas as suas dicas foram e estão sendo muito valiosas. Desde o planejamento da viajem até agora que estamos em Orlando. Perdi meu óculos no magic kingdom num domingo e no sábado seguinte fui ao animal kingdo. E aproveitei que o parque fecha mais cedo para ir ao lost And found da Disney. Encontrei o óculos e não poderia ter encontrado se não houvesse lido está informação aqui. Muito obrigada e te desejo muito mais sucesso porque seu trabalho é perfeito.
Bjs
Eliane
Eliane,
Esse é o intuito de fazer esses posts, ou seja ajudar outras pessoas que estejam na mesma situação, quando ocorreu comigo a primeira coisa que me veio a cabeça era dividir essa informação porque muitas pessoas perdem objetos no parque e não sabem onde procurar.
Fico a disposição
Abraços e Obrigada
Vi se7s pisys e fiquei feliz, pois tuve a sensação de q é possivel reaver meu celylar que perdi ontem no parque da Universal em Orlando. O nosso voo foi hj cedo e nao tivemos tempo de procurar o setor de achados e perdidos. Ja ligamos para um numero q nosso hotel nos passou, mas nos disseram que não haviam encontrado e tb a comunicação por telefone é dificil por causa do meu inglês que é precário ? e pelo preço das ligações…
Como faço para deixar meu endereço com eles, para q me enviem, caso o encontrem? Tem algum email?
oi,
Paula
O ideal seria entrar em contato com eles para ver se é possível deixar um endereço de envio caso achem o seu celular
Segue abaixo o contato do Lost and Found da Universal:
Lost and Found
Call 407-224-4233, choose option 2
Abraços e Obrigada
Boa tarde. Parabéns pelas dicas (rs) e pelo blog. Muito bom. Hj (03/janeiro/2020) precisei saber sobre achados e perdidos. Minha filha deu falta da carteira em casa. Achávamos que ela tinha perdido no MK. li seu post. Fui pro Magic Kingdom como vc indicou. Nem paguei estacionamento. Mas o Lost & Found se mudou para o Disney Springs. Junto aos pontos de Ônibus. Perto do Gest Service do Springs. Atrás da loja Kate Spade.
Fui lá e a carteira estava la. Com tudo: ID, Catão de crédito. Dinheiro (6 dólares kkkk) . Muito bom o serviço da Disney.
Ai que bom que deu tudo certo Vagner, fico feliz.
E obrigada pela indicação da mudança!
Abraço e Obrigada