Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Lost and Found: O que fazer se perder algo na Disney

Nesse Post você vai ver

Em mais de 20 anos frequentando a Disney com inúmeras visitas a parques e hotéis nunca perdemos nada… Nem um grampo de cabelo. Até que um belo dia acontece e você não sabe o que fazer…

Vou contar para vocês o que aconteceu comigo na semana passada e contar como agir caso você perca algo em algum parque, hotel ou qualquer área da Disney.

Visitamos na terça-feira o Typhoon Lagoon e fui num dos tobogãs, chamado Storm Slides. Não existia nenhuma informação que não deveríamos ir de óculos escuros, boné ou qualquer coisa parecida. Eu estava usando meus óculos escuros, a funcionária viu, não falou nada e lá fui eu.

A descida foi normal, mas ao chegar lá embaixo e cair na piscina, a força da água arrancou os óculos do meu rosto e o mesmo se perdeu na piscina.

Como o movimento da água era muito intenso, não foi possível resgatá-lo. Não conseguíamos seque enxergá-lo dentro da água.

Avisamos o funcionário, que não nos deixou mergulhar para procurar e nem parou o tobogã alguns instantes para que pudéssemos procurar melhor. Disse que ia chamar a coordenação, ficamos esperando, a coordenação chegou e a resposta foi que iam chamar um mergulhador, mas que não tinha nenhuma previsão de quanto tempo demoraria e que talvez isso só acontecesse quando o parque fechasse. E que eu deveria ir ao Guest Relations abrir uma ocorrência. Veja no fim do post o novo procedimento para Achados e Perdidos.

Ainda voltei na atração mais de uma hora depois e nada. Mesma informação.

Eu fiquei arrasada. Era um Ray-Ban, não era novo, mas estava novinho.

Como o que não tem remédio, remediado está, lá fui eu no fim do dia até o Guest Relations ver se encontrava os óculos e o que fazer caso não achasse.

Não estava lá. Tinham uns 5 óculos perdidos lá, mas nenhum era o meu. Preenchi um formulário amarelo com informações dos óculos, como marca, modelo, cor… e informações minhas, como endereço, telefone, nome do hotel…

Me entregaram um papel com telefone e instruções do Lost & Found, o Achados e Perdidos. A informação é que eu deveria ligar para lá no dia seguinte pois tudo que fosse encontrado lá naquele dia, seria direcionado para o Achados e Perdidos naquela noite e seria “tratado” no dia seguinte.

Não liguei na quarta-feira, pois achei melhor esperar, até para dar tempo de identificarem. Porém, na quarta à noite, quando cheguei no quarto, havia um recado na caixa postal do telefone do quarto de um funcionário chamado Bob, dizendo que meus óculos tinham sido encontrados e que eu deveria retirá-los no “message box“.

Pergunta que não quer calar: Que diabos é message box? Caixa de mensagens, eu sei, mas onde ficaria a tal caixa de mensagens?

Ligo na recepção do hotel, para saber se seria ali no hotel, mesmo, mas não era.

Como o Lost & Found fecha às 19h e já passava das 22h, não adiantava ligar lá. Na quinta não consegui ligar. Quando lembrei já se passava das 19h de novo.

Na sexta liguei e quem atendeu foi o próprio Bob, que me explicou que a tal “message box” ficava lá no Lost & Found, mesmo, e que ao ir até lá eu deveria mencionar que estava na “message box”. Sábado lá fomos nós fazer o resgate dos óculos perdidos.

O Lost & Found da Disney inteira fica perto no Transportation e Ticket Center, perto do Magic Kingdom. Se estiver de carro, você deverá passar pelas guaritas de estacionamento do Magic Kingdom. Informe que você irá ao Lost & Found e não pagará estacionamento. Coloque Seven Seas Drive no seu GPS.

O local está sinalizado com uma placa indicativa do lado de fora.

Eles possuem um pequeno estacionamento, que pode ser utilizado normalmente por quem está indo ao Lost & Found. Atenção: Não deixe o carro lá para ir ao parque. Esse estacionamento é para uso exclusivo dos visitantes do Lost & Found.

O lugar é relativamente pequeno e simples. Aliás nem parece muito com o padrão Disney, preocupada com os detalhes e decoração. Mas ali é praticamente um bastidor, então não precisa ser bonito, mesmo.

Exceto pelo Mickey investigador preso na parede. 🙂

Informei à senhora que me atendeu que eu tinha um óculos na tal “message box” e dei o meu nome. E em alguns segundos lá vem ela com o meu querido de volta…

Me deu um protocolo para assinar e pronto!!! Lá estava eu com o meu Ray-Ban de volta! Alegria geral!

É importante você notificar a Disney assim que der falta de um item e passar o máximo de informações possíveis do item perdido e do local onde ocorreu. Quanto mais informações, mais chances de achar.

Como eu tinha marca, cor e estilo do óculos e sabia exatamente onde eu havia perdido, foi fácil encontrar. Mas sempre vai facilitar muito se você tiver o máximo de informações possíveis.

E se perder algo e for preencher o tal formulário, não deixe de inserir o endereço completo do Brasil. Pois se eles localizarem e tiverem realmente certeza que é o seu item, eles até enviam para o Brasil pelo correio.

Outra dica que eu dou é sempre colocar nome e telefone em câmeras, mochilas e outros objetos de valor. Isso ajuda muito também.

Os itens de alto valor são armazenados por 90 dias, como carteiras com dinheiro e cartão, câmeras, celulares… Porém, itens de menor valor como óculos, bonés, roupas… só ficam armazenados por 30 dias.

Se perder ou esquecer algo num hotel, entre em contato primeiro com o hotel e eles passarão os procedimentos adequados.

ATENÇÃO
Walt Disney World está desenvolvendo um novo procedimento para Achados e Perdidos. O legal é que você não precisa mais sair do parque para resolver isso. A partir de 21 de maio, o site Walt Disney World Lost & Found estará disponível e os clientes poderão do parque mesmo relatar os ítens perdidos e através do rastreamento vão recebendo atualizações periódicas. 

Se você perder um item em qualquer parque temático do Walt Disney World, Disney Springs, Transporte (incluindo ônibus, monotrilhos e embarcações), no Complexo ESPN Wide World of Sports ou no Disney Water Park: O Walt Disney World Resort usa o Chargerback para rastrear itens achados e perdido através do preenchimento deste formulário.

Picture of Andreza Trivillin

Andreza Trivillin

Paulistana, nascida na Moóca, moradora do Ipiranga por mais de 20 anos até se mudar para Orlando. Administradora de Empresas formada pela FAAP, com MBA em Marketing pela ESPM. Mãe de uma, esposa de outro. Apaixonada por viagens, fã da Disney, curiosa e engraçadinha por natureza. Juntou tudo isso e deu um blog e numa agência de viagens que ajudam anualmente milhares de pessoas com as suas viagens para Orlando e outros destinos.

perfil no Insta

Artigos relacionados

Viaje com a Andreza!

Contrate seus serviços e experiência de mais de 30 anos em Orlando e seja feliz na terra da magia!

Receba dicas, promoções e atualizações do blog direto no seu e-mail.

Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Guia de Orlando

É o único Guia de Orlando impresso
escrito por quem realmente conhece
e frequenta os parques!

GOSTOU DO ARTIGO? COMENTE!

Respostas de 6

  1. Oi Andreza, gostaria de dizer que todas as suas dicas foram e estão sendo muito valiosas. Desde o planejamento da viajem até agora que estamos em Orlando. Perdi meu óculos no magic kingdom num domingo e no sábado seguinte fui ao animal kingdo. E aproveitei que o parque fecha mais cedo para ir ao lost And found da Disney. Encontrei o óculos e não poderia ter encontrado se não houvesse lido está informação aqui. Muito obrigada e te desejo muito mais sucesso porque seu trabalho é perfeito.
    Bjs
    Eliane

    1. Eliane,

      Esse é o intuito de fazer esses posts, ou seja ajudar outras pessoas que estejam na mesma situação, quando ocorreu comigo a primeira coisa que me veio a cabeça era dividir essa informação porque muitas pessoas perdem objetos no parque e não sabem onde procurar.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  2. Vi se7s pisys e fiquei feliz, pois tuve a sensação de q é possivel reaver meu celylar que perdi ontem no parque da Universal em Orlando. O nosso voo foi hj cedo e nao tivemos tempo de procurar o setor de achados e perdidos. Ja ligamos para um numero q nosso hotel nos passou, mas nos disseram que não haviam encontrado e tb a comunicação por telefone é dificil por causa do meu inglês que é precário ? e pelo preço das ligações…
    Como faço para deixar meu endereço com eles, para q me enviem, caso o encontrem? Tem algum email?

    1. oi,
      Paula
      O ideal seria entrar em contato com eles para ver se é possível deixar um endereço de envio caso achem o seu celular
      Segue abaixo o contato do Lost and Found da Universal:
      Lost and Found
      Call 407-224-4233, choose option 2
      Abraços e Obrigada

  3. Boa tarde. Parabéns pelas dicas (rs) e pelo blog. Muito bom. Hj (03/janeiro/2020) precisei saber sobre achados e perdidos. Minha filha deu falta da carteira em casa. Achávamos que ela tinha perdido no MK. li seu post. Fui pro Magic Kingdom como vc indicou. Nem paguei estacionamento. Mas o Lost & Found se mudou para o Disney Springs. Junto aos pontos de Ônibus. Perto do Gest Service do Springs. Atrás da loja Kate Spade.
    Fui lá e a carteira estava la. Com tudo: ID, Catão de crédito. Dinheiro (6 dólares kkkk) . Muito bom o serviço da Disney.

    1. Ai que bom que deu tudo certo Vagner, fico feliz.

      E obrigada pela indicação da mudança!

      Abraço e Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *