/ Disney no Brasil

Nossa participação na Disney Magic Run 2014 e nosso perrengue do ano

Quem vê essa foto da família feliz e contente na corrida da Disney, a Disney Magic Run, que aconteceu no último domingo, não pode acreditar no que passamos por lá…

Vou começar o relato na quarta-feira, quando minha irmã me escreve dizendo que minha sobrinha de 1 ano e meio estava com virose; vômito e diarreia. Perguntei “será que melhora até domingo?”. Resposta “Sim; falta bastante tempo!”

Mal sabíamos nós que quanto mais tempo passasse, mais a coisa podia piorar! Sexta-feira minha sobrinha já estava quase 100% e pronta para a sua caminhada no domingo. Todos motivados, felizes e contentes… Eis que minha irmã pegou a tal virose!

Ficou de molho no sábado, enquanto eu e o cunhado, com as crianças, fomos buscar os kits da prova. As crianças adoraram! Os personagens estavam lá, tinha distribuição de brindes, vários painéis para fotos, jogos…

Tiramos fotos com poucos personagens, mas vimos além desses o Donald, Buzz, Cinderela e Branca de Neve.

Tudo bem organizado, arrumado, nenhum tumulto… Muito legal!

Sábado à noite, irmã quase que recuperada, todos felizes novamente e prontos para acordar às 5h30 da manhã… Vamos dormir… 1h30 da manhã começo a passar mal… 2h40 a filha passa mal…

Passamos praticamente a noite acordadas e depois de não ter mais o que colocar para fora, decidimos manter a nossa ida ao evento, já que estava pago, as crianças estavam animadas… E fomos!

Curtimos o aquecimento, tiramos fotos, marido preparado para corrida de 10km… Todos pareciam bem!

Sabíamos que seria impossível caminhar por 3 quilômetros depois de tudo o que aconteceu com metade da família, mas daríamos o nosso melhor e lá fomos nós para a largada!

Mas logo depois de largar, minha filha passou mal de novo… Resumindo: vomitou 3 vezes e ela conheceu pela primeira vez um banheiro químico, o que me pareceu, não foi uma experiência que ela tenha gostado muito…

Ainda bem que uma mãe prevenida vale por duas, eu tinha saquinhos plásticos, lencinhos umedecidos e até roupa extra. Se andamos 700 metros da corrida foi muito…

Tentamos amenizar o sofrimento desconforto com fotos no lago, fotos com a rainha Elsa… Alguns leitores do blog me reconheceram e pediram fotos… aquela diversão, mas não tinha o que ser feito com 4 doentes na nossa equipe…

Amontoamos os maiores no carrinho, levamos a menor no braço e bora buscar a medalha, porque não tinha condições de, literalmente, dar andamento…

O evento? Sensacional como sempre! Muito animado, organizado, divertido, com personagens, artistas do Disney Channel…  Esse ano teve até participação de uma orquestra sinfônica tocando sucessos Disney o que deve ter sido lindo, mas infelizmente perdemos…

Já tínhamos participado ano passado (veja aqui a nossa participação em 2013). E falamos tão bem da corrida, que esse ano o resto da família resolveu ir também… E aí me acontece esse perrengue!

E vocês acham que eles odiaram? Que nada! Já avisaram que ano que vem irão novamente! Apesar do perrengue ninguém saiu arrependido e faríamos tudo de novo, pois mesmo assim valeu a pena.

Herói não é quem correu os 10 quilômetros; heróis somos nós que andamos 700 metros com 3 ou 4 quase morrendo… Isso sim que é amor à Disney!! 😉
Abaixo pequeno vídeo do que foi possível registrar:

Só a título de informação: até o fechamento dessa edição TODOS os familiares que apareceram nas fotos foram infectados pela tal virose… Todos sobreviveram!!!! E não se deixe enganar por essa cara de anjo; seu vírus tem poder destrutivo!!! Acredite em mim!

A nossa “paciente zero” – onde tudo começou!

ATENÇÃO: Para os que estão achando que colocamos a saúde de outras pessoas em risco, três médicos foram consultados e todos disseram que num ambiente aberto como aquele, a probabilidade de passar o vírus para outras pessoas era baixíssimo. Só pegamos uns dos outros, porque somos da mesma família, ficamos no mesmo ambiente fechado, temos contato físico muito próximo, etc, etc, etc… Fiquem tranquilos, pois não estávamos contaminados com o Ebola 😉

Já conhece os serviços da Andreza?

17 thoughts on “Nossa participação na Disney Magic Run 2014 e nosso perrengue do ano”

  1. Nossa, Andrezza! Vc eh mesmo uma aventureira! Admiro essa sua disposição e bom humor independente da situação! Parabéns pelo lindo trabalho q vc tem feito! Bjs

  2. acho muito legal seu blog… tirei muitas dicas daqui pra minha viagem, mas sinceramente, achei imprudente a ida à Magic Run… vocês expuseram um monte de gente ao contato com esse vírus contagioso…dá a impressão que o que importava era o $$ que pagaram para participar e não a saúde alheia… foi mal!

    1. Pegamos uns dos outros porque somos da mesma família e temos muito contato próximo. Os próprios médicos, inclusive durante a caminhada, disseram que o risco seria de passarmos mal, mas não de transmitir para outras pessoas, principalmente por ser um ambiente aberto.
      Fique tranquilo (a)! 😉

  3. Legal a disposicao, mas um pouco de irresponsabilidade ir num evento cheio de criancas, sabendo que esta com virose… sei la… acho que eu nao faria isso…. mas… a gente so sabe qdo vive a situacao, ne

  4. Sou leitora do seu blog e corri os 10k da Disney Magic Run. Além de ter achado desnecessário passar esse perrengue com os pequenos, achei que você perde muito quando disse que são heróis por terem percorrido 700m. Na próxima edição, experimente os 10k, assim terá parâmetros para comparar.

    1. Meu Deus, é só uma brincadeira… Você está levando muito a sério!!! Meu marido correu a de 10km. Eu não correria nem 1km, quanto menos 10km. Você acha que que eu imagino que seja fácil?
      E minha filha acordou disposta, pediu para ir, ameaçou chorar quando falamos em cancelar… Tentamos e fizemos o que deu!
      Não leve tudo a ferro e fogo 🙂

  5. andreza parabens pela sua disposicao, sei que cancelar um programa como esses nao e facil, mesmo vcs tendo andado pouco e uma experiencia, de ver todos correndo, conhecer alguns leitores e ainda ter td familia juntaa. Parabens seu blog e maravilhoso e foi aqui que pegue muitas dicas para minha viagem bjs.

  6. kkkkk, me diverti lendo… parabéns pela persistência de, mesmo com todos percalços, terem comparecido ao dia da corrida… me senti preguiçosa, pq não me animei a chegar no Ibira com meus pequenos (de 3 e 4 anos)… acordar cedo, dirigir até la, estacionar, levar "mudança na mochila" etc etc etc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *