/ Atrações/ Crianças/ Magic Kingdom

Tom Sawyer Island – Uma ilha escondida no Magic Kingdom

Você sabia que no Magic Kingdom existe uma ilha? Conhece Tom Sawyer? Pois é! Eu também diria “não” para essas duas perguntas há alguns meses. Mas e o que esses dois assuntos tem em comum?

Vamos primeiro falar de Tom Sawyer. Ele é um personagem de livros de Mark Twain, pai da literatura moderna americana. Sawyer, o personagem, é um garoto, que vive numa pequena cidade às margens do Rio Mississipi, no século XIX. Junto com o seu amigo Finn, se envolvem em aventuras e também em encrencas.

E onde o Magic Kingdom entra nisso? Que em Frontierland há uma ilha com o nome de Sawyer, a Tom Sawyer Island.

Para chegar à ilha é necessário pegar uma balsa que sai de um pequeno porto pertinho da Splash Mountain.

Já tinha ouvido falar do local, mas nunca tinha ido até lá. A ilha é basicamente um playground gigante, uma grande área verde, para explorar, brincar ou até mesmo descansar.

Espalhado pelo local estão mapas da ilha, para ajudar na localização, já que é bem grande e cheio de passagens “secretas”. Você num lugar, sai em outro…

Trata-se de um espaço bem grande, com vários cantinhos para explorar… Com casas na árvore, túneis, pontes suspensas (daquelas que balançam)… Você ainda encontra cavernas, fortes, estábulos e até minas abandonadas.

Não dá para acreditar que você está dentro do Magic Kingdom, tamanha é a diferença de cenário quando está na ilha.

No momento que visitamos o local tinha acabado de chover e estava tudo molhado e alguns locais não estavam muito legais para explorar, devido à sujeira e humidade. Sem contar que eu não estava com a minha filha, pois se ela estivesse junto ia ficar doida correndo prá lá e prá cá.

Tom Sawyer Island é um ótimo local para as crianças brincarem de pirata, exploradores, mocinho e bandido, detetive… Essas brincadeiras que ficam muito mais bacanas com um cenário temático!

Como estávamos eu e minha mãe somente, aproveitamos para descansar por lá e apreciar a paisagem do parque de um novo ângulo.

A ilha está equipada com bebedouros, banheiros e máquina venda de água e refrigerante.

Abaixo um vídeo que mostra o local.

Da próxima vez quero mostrar a ilha para minha filha, pois acho que ela vai gostar. Achei que é um cantinho calmo, diferente, pouco explorado no parque e cheio de diversão, mesmo com nenhuma tecnologia.

Recomendado para quem tem crianças!!!!

Já conhece os serviços da Andreza?

3 thoughts on “Tom Sawyer Island – Uma ilha escondida no Magic Kingdom”

  1. vc indicaria um melhor horario para ir e quanto tempo seria legal ficar na ilha? tenho 1 menino de 4 anos e outro de 5 anos obrigada

  2. Acidentalmente, pegamos a balsa e fomos até a ilha em nosso primeira ida ao Magic Kingdom em maio deste ano. Foi ótimo para descansar e dar uma fugida da correria do parque. Realmente, parece que estamos em outro lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *