Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Atrações para crianças nos parques da Universal

Nesse Post você vai ver

No post passado falamos sobre o que fazer nos parques da Disney com crianças. Hoje vamos falar sobre as atrações destinadas aos pequenos nos dois parques da Universal: Universal Studios e Islands of Adventure. Com certeza são dois parques “menos infantis”, mas mesmo assim tem diversas atrações que agradam a molecada. Então vamos lá:

E se você está lendo esse post, imagino que está pretendendo visitar esses parques, então acho interessante ler alguns posts importantes sobre eles. Temos dois posts que contam tudo sobre esses dois parques, com descritivo das atrações, sugestão de restaurantes e muito mais:

Tudo sobre Universal Studios
Tudo sobre o Islands of Adventure

E nesses dois posts indicamos roteiros de visitação a esses parques, inclusive um roteiro exclusivo para quem está com crianças.

Roteiro no Universal Studios
Roteiro no Islands of Adventure

O que fazer com crianças nos parques da Universal

ATRAÇÕES PARA CRIANÇAS NO UNIVERSAL STUDIOS

Em Universal Studios existem basicamente dois playgrounds destinados às crianças: Curious George Goes to Town e Fievel’s Playland. Ambos contem áreas molhadas para brincar à vontade com chuveiros, esguichos e até brinquedos.

Na parte de traz do playground do George há uma área chamada Ball Factory, onde é possível brincar com bolinhas (daquelas de piscinas de bolinhas) jogando, arremessando, atirando ou até “chovendo” bolinhas…

Curious+George+Goes+to+Town+2+-+LR.jpgCurious+George+Goes+to+Town+-+LR.jpgPG_h_full_4_tcm13-4899.jpg

Além disso, há um show do Barney, o dinossauro roxo, o A Day in the Park with Barney, com participação dele e de seus amigos. No final do show é possível cumprimentá-lo e tirar uma foto com ele.

Se seu filho tem mais de 91cm e é do tipo de gosta de emoções, ele deve gostar do Woody Woodpecker’s Nuthouse Coaster, um mini montanha-russa do Pica-Pau.

Shrek 4-D é outra atração que as crianças gostam. Com participação de Shrek, Burro e Fiona, embarcamos numa jornada com óculos 3D e sua cadeira se movimenta ao ritmo da aventura.

Seu filho poderá participar do Despicable Me Minion Mayhem, simulador inspirado no desenho Meu Malvado Favorito, e do The Simpsons Ride, baseado nos Simpsons, se ele tiver mais de 1,02m.

Despicable Me Minion Mayhem

E.T. Adventure também é uma atração que as crianças podem gostar, apesar de ET não ser um personagens conhecido das crianças.

Além disso, a parada Superstar Parade, onde diversos personagens desfilam em carros alegóricos e num determinado momento descem e dançam no chão ao ritmo de músicas pop, diverte a garotada.

Personagens dos desenhos Bob Esponja, Shrek, Simpsons, Meu Malvado Favorito, Pica Pau e outros podem ser encontrados para fotos.

ATRAÇÕES PARA CRIANÇAS NO ISLAND OF ADVENTURE

Esse parque contém uma área inteira destinada aos pequenos baseada nas estórias de Dr. Seuss, cartunista e escritor americano. Os personagens dele mais conhecidos no Brasil são o Gatola na Cartola, Lorax e Grinch.

Nessa área muito colorida e alegre é possível encontrar atrações como Caro-Seuss-el (carrossel de criaturas criadas pelo escritor), The Cat in the Hat (tour pela estória do Gatola na Cartola), The High in the Sky Seuss Trolley Train Ride! (passeio de trenzinho, com trilhos elevados) e One Fish, Two Fish, Red Fish, Blue Fish (peixes que giram no próprio eixo).

PG_h_full_4_tcm13-4916.jpgPG_v_full_5_tcm13-4695.jpg

Também nessa existe um playground molhado, o If I Ran The Zoo.

Outro playground molhado no parque é o Me Ship, The Olive, inspirado na Olívia do Popeye.

Já no Camp Jurassic existem diversas atividades para os pequenos se divertirem numa área inspirada nos dinossauros. É aí dentro que fica o Pteranodon Flyers, onde as crianças podem voar em pterodátilos.

PG_h_full_1_tcm13-4422.jpgpg_h_full1_tcm13-5701.jpg

Na área do Harry Potter, seu filho não poderá entrar na atração principal, mas poderá se divertir na Flight of the Hippogriff ou até na loja de varinhas. ATENÇÃO: Ele pode experimentar a cerveja amanteigada., pois ela não é alcoólica.

Só coloque seu filho no The Amazing Adventures of Spider-Man, onde a altura é 1,02m, se seu filho for daquele tipo que já falamos aqui, que encara todas…

Como encontro com os personagens, os mais disputados são os super heróis, como Capitão América, Homem Aranha e alguns X-Men e outros do Dr, Seuss, como Grinch e Gatola na Cartola. Já deu para ver que dá para encarar esses parques com os baixinhos também, certo?

No próximo post as atrações para crianças nos parques do SeaWorld. Até lá!

Veja também as atrações para crianças nos parques da Disney.

Picture of Andreza Trivillin

Andreza Trivillin

Paulistana, nascida na Moóca, moradora do Ipiranga por mais de 20 anos até se mudar para Orlando. Administradora de Empresas formada pela FAAP, com MBA em Marketing pela ESPM. Mãe de uma, esposa de outro. Apaixonada por viagens, fã da Disney, curiosa e engraçadinha por natureza. Juntou tudo isso e deu um blog e numa agência de viagens que ajudam anualmente milhares de pessoas com as suas viagens para Orlando e outros destinos.

perfil no Insta

Artigos relacionados

Viaje com a Andreza!

Contrate seus serviços e experiência de mais de 30 anos em Orlando e seja feliz na terra da magia!

Receba dicas, promoções e atualizações do blog direto no seu e-mail.

Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Guia de Orlando

É o único Guia de Orlando impresso
escrito por quem realmente conhece
e frequenta os parques!

GOSTOU DO ARTIGO? COMENTE!

12 respostas

  1. Oi Andreza,

    Mais uma vez agradeço pelas dicas, irei viajar em dezembro e seu blog está me ajudando demais !
    Você comentou que na área principal do Harry Potter "seu filho não poderá entar", que área principal é essa ? Meu filho tem 7 anos, ele não poderá entrar comigo ?
    Obrigada,
    Raquel

    1. Raquel,
      Ela não pode ir na atração principal, dentro do castelo.
      Se ele não tem a altura mínima, 1,21m, ele não poderá participar da atração.
      Abraço e obrigada

  2. Andreza,

    Parabéns pelo blog! Simplesmente o melhor sobre Disney/Orlando que já encontrei…
    Já respondi muitas duvidas em seus textos e assim vou fechando o planejamento de minha viagem – estou indo para Orlando na primeira quinzena de dezembro/13 com esposa e 2 filhos pequenos (meninos, 5 e 3 anos). Porém, ainda tenho uma dúvida para fechar meu planejamento e talvez você possa me ajudar. Universal Studios/Island of Adventures: 1 ou 2 dias nestes parques? Sei que é uma pergunta que no fundo eu que tenho que responder de acordo com o meu plano, mas se você puder ajudar com alguma sugestão ou informação relevante para esta escolha, eu agradeço muito. A opção que eu tenho caso opte por 1 dia, seria ir ao Aquatica no outro, isso se o tempo deixar (dezembro!!). Mas como o Aquatica tem pouco diferença de preço caso eu decida adquirir os ingressos durante a viagem, não me preocupo "tanto" com ele. Mas com a Universal/Island a diferença de comprar o ticket para 1 dia e depois querer esticar mais 1 é muito maior do que já comprar para 2 dias… Por isso a dúvida sobre estes parques.
    E muito obrigado por mais esta ajuda que puder dar…
    Abraços,

    André.

    1. André,
      Eu acho que há atrações suficientes para fazer um parque em cada dia. Sempre opto por esse opção.
      Você consegue ver mais coisa e fazer com mais calma.
      Abraço e obrigada

  3. Oi Andreza,
    sabe me informar os horários do Show Cinemactic da Universal para Outubro / 2013 ?

    Abraço
    Silvio

  4. Andreza, vou em dezembro com meu filho de 2 anos e meio, e vou a 7 dias em parques. Com certeza vou nos 4 parques da Disney e nos 2 da Universal, mas com o dia que está sobrando estou na maior dúvida em ir ao Seaworld ou no Legolando. Qual dos dois seria melhor para meu filho de 2 anos e meio?

  5. Olá, gostaria de uma sugestão sua: estou indo para Orlando com meu filho de 4 anos, no final de janeiro/2014. Não vou a nenhum parque de águas por causa do frio. Já paguei 8 dias de ingressos dos parques da Disney e terei mais 3 dias livres. O que vc sugere? Dois dias de Universal e Sea World? Ou melhor Legoland (1 dia) e Sea World no outro, deixando a Universal para o ano que vem? Ou perco algum dia dos 8 nos parques da Disney? Dá para aproveitar os plays molhados (tipo o do George, o Curiosos) nos dias frios? Pq se não, sobra pouco para ele, que é pequeno, aproveitar nesses parques, não é? Obrigada.

  6. Outra dúvida. Os parques ficam muito distantes um dos outros? Por exemplo: Se eu comprar a opção de visitar 2 parques no mesmo dia, tipo o Epcot e Disney's Hollywood Studios, eu consigo fazer essa visita no mesmo dia? ficam longe um do outro? E tmb se eu comprar um pacote com passagem aérea hotel aluguel de carro, mas nao conhecemos lá, como vou achar motorista que conheça la e que fale português?

  7. Bom dia, gostaria de saber se para uma criança de 5 anos tem bastante coisas para fazer na Universal ? Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *