Rainforest cafe
/ Animal Kingdom/ Disney Village/ Disneyland California/ Disneyland Paris/ Downtown Disney District/ Temáticos

Rainforest Cafe: Uma refeição no meio da selva

O Rainforest Cafe é um restaurante relativamente antigo em Orlando… Lembro que minha primeira visita lá tem mais de 15 anos. De lá para cá, fomos várias vezes e na hora de fazer esse post percebi que eu tenho poucas fotos que realmente bacanas do restaurante. Impressionante!!! Como pode ter ido tantas vezes ao Rainforest e ter tão poucas fotos??

Neste post você vai ver:

Como é o Rainforest Cafe

Bem, eu acho o Rainforest super bacana… Ambientado “dentro de uma floresta”, você faz sua refeição ao lado de gorilas, elefantes, onças…

O Rainforest possui unidades em várias partes dos Estados Unidos e do mundo. Em Orlando possui unidades no Disney Springs (antigo Downtown Disney) e no Animal Kingdom.

Já conhecemos também o Rainforest localizado em Disney Village, na Disneyland Paris. E também há uma unidade na Disneyland California. Para consultar todas as unidades, veja esse link.

A fachada da unidade de Disney Springs (antigo Downtown Disney) impressiona pelo enorme vulcão que solta fumaça. Pode ser visto de vários pontos.

Rainforest Cafe

Na entrada existe um grande aquário. Na unidade de Orlando o aquário é enorme, formando um arco que os visitantes atravessam. Em Paris é bem mais “tímido”. Compare abaixo.

Rainforest cafe
Aquário no Rainforest em Orlando
Rainforest cafe
Aquário no Rainforest em Paris

No bar, os bancos imitam animais…

Rainforest cafeRainforest cafeRainforest cafeRainforest cafe

Dentro do restaurante, animais estão espalhados por toda parte. Eles se movimentam e emitem sons. São muito perfeitos!Rainforest cafeRainforest cafeRainforest cafeRainforest cafeRainforest cafeRainforest cafeRainforest cafeRainforest cafeRainforest cafeRainforest cafeRainforest cafeRainforest cafe

Alguns são meio “nada a ver” como essa libélula gigante…

Rainforest cafe

De repente os animais ficam agitados porque começa a trovejar e relampejar dentro do restaurante. E aí é a maior barulheira de bicho doido! O gorila bate no peito, elefante balança a tromba… Muito legal!

Uma coisa que percebi é que em algumas unidades os animais se movimentam “do nada” e em outras no momento da chuva… Não sei se estão desincronizados ou não existe a relação chuva-movimento dos animais.

Uma fonte com um homem segurando um planeta com os dizeres “Rescue the rainforest“, algo como “salve a floresta”, é peça obrigatória em todas as unidades.

Rainforest cafe

 

Cardápio do Rainforest

O cardápio do Rainforest Cafe é vasto e você vai encontrar massas, carnes, frutos do mar lanches… As opções são inúmeras e o cardápio gigante.

Abaixo algumas opções que já pedimos:

Rainforest cafeRainforest cafeRainforest cafeIMG_3188 (2) Rainforest cafe

E por falar em gigante: se você for um cara de coragem peça a sobremesa Volcano… O treco é insano! Gigante, absurda e inviável é pouco para uma sobremesa daquele tamanho. Dá para dividir em vááááárias pessoas. Esteja preparado!!!

Rainforest cafe
Volcano – A sobremesa insana do Rainforest Cafe

Para consultar o cardárpio, acesse o site do Rainforest. Menu infantil também está disponível e pode ser acessado nesse link.

A unidade em Animal Kingdom abre para café da manhã e tive a oportunidade de experimentar recentemente e achei uma ótima opção. O método também é a la carte e você pede seu prato e bebidas, como suco, smoothie, café com leite…

Abaixo algumas opções que eu e outras pessoas da mesa pedimos. O meu foi esse primeiro, o Tonta Toast, uma espécie de rabanada de pão de forma com frutas, que estava delicioso…

Rainforest cafe
French Toast – Minha opção favorita no café da manhã no Rainforest

Rainforest cafeRainforest cafeRainforest cafe

Consulte o cardápio do café da manhã do Rainforest Cafe.

Caso tenha Dining Plan, ele pode ser usado no Rainforest e somente um crédito de Table é consumido. Caso não tenha, o gasto médio por pessoa é de US$30,00 no almoço ou jantar e US$18,00 no café.

Gorjetas devem ser pagas à parte e recomenda-se 18% do valor total da conta.

Reservas para jantar são recomendadas e podem ser feitas com até 180 dias de antecedência no site da Disney. Nesse link você pode ver mais informações sobre a reserva. Mesmo sem reserva é possível fazer uma refeição Rainforest Cafe, porém programe-se para chegar antes das 19h para evitar filas imensas. Para almoço o local é tranquilo.

Loja do Rainforest

Anexo ao restaurante há uma lojinha com produtos ligados aos animais, como brinquedos, roupas e cacarecos em geral.

Rainforest cafeRainforest cafeRainforest cafeParis+(743).jpg

Abaixo um vídeo que mostra o ambiente do restaurante, os animais “em ação” e até pratos servidos no Rainforest.

Lugar muuuuito legal! Recomendado!!!!

Tenho outros posts com avalição de outros restaurantes em Orlando e também Avaliação de restaurantes com personagens reunidos em post índice para facilitar a busca.


Esse restaurante já fazia parte do
nosso post sobre indicações de restaurantes de 14/julho/2012, que foi “desmembrado” em vários posts em novembro/2013. O post original foi transformado num post índice; consulte-o para mais indicações.

As fotos aqui reunidas são de diversas unidades do Rainforest.

Já conhece os serviços da Andreza?

10 thoughts on “Rainforest Cafe: Uma refeição no meio da selva”

  1. Oi, Andreza:
    Sou nova por aqui e comecei a ler para conseguir algumas dicas para a viagem q faremos em dez/13. Foi td resolvido de última hora e nem pensamos em reservas de restaurantes por conta disso mas… no Natal estaremos lá e com esses posts sobre restaurantes, queria saber de vc o q posso fazer na noite de 24/12. Já q no Magic Kingdom compramos ingressos para o Mickey´s Very Merry Christmas no dia 17/12, estamos pensando em comer no Downtown (se eu conseguir alguma reserva ou msm sem reserva comer algo) e dps passar em outro parque: talvez Epcot. O q vc acha ou sugere ? Obrigada por tds as dicas (estou aproveitando mto) !!

  2. Oi Andreza, parabéns pelo blog!!! Perfeito!!! Vou em outubro com meu filho e meu marido pra Disney e quero muito levar meu pequeno no Rainforest, mas estou na duvida em qual dos dois restaurantes, no Downtown ou no Animal Kingdom? Qual dos dois restaurantes e qual das refeições(almoço ou janta) é mais tranquilo(menos movimento)?
    Obrigada!

  3. Boa noite!
    Paga-se para reservar uma mesa no Rainforest Cafe? Achei estranho o fato de no site pedir os dados e número do cartão de crédito.
    Obrigada

  4. Boa noite, Andressa!
    Vamos voltar para Disney neste final de ano e nunca fizemos opção pelo dinning plan, porque sempre tivemos dúvidas sobre a questão custo-benefício. Este ano estamos pensando, de novo nesta possibilidade…
    Minhas perguntas: os restaurantes table service oferecem cardápio limitado para quem adere ao dinning plan? Sei que os quick service sim, mas são muitos restritivos? Onde posso pesquisar sobre estes cardápios? Afinal, estando de férias, ficar “amarrados” a algumas coisinhas chatas é tudo o que não queremos…
    Abraço,
    Marina Mizuno

  5. Oi, Andreza!
    Se eu tiver um plano Quick, não consigo usar nesse restaurante descontando créditos a mais ou pagando a diferença?
    Esse restaurante tb precisa ser reservado com antecedência ou somente os de personagens?
    Obrigada!

    1. Oi,
      Tassiana
      Não é possível fazer isso com o plano de alimentação.
      Eu sugiro fazer reserva nesse restaurante porque ele é bem concorrido.
      Sempre vale a pena fazer a reserva, porque tem muitos restaurantes que são concorridos, mesmo sem ter refeições com personagens.
      Abraços e Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *