/ Eventos Especiais/ Reveillon/ Universal Studios

Reveillon no Universal Studios

Muita gente fica sem saber onde passar o Ano Novo em Orlando e a maioria das pessoas pensa nos parques da Disney, como no Reveillon no Epcot ou no Magic Kingdom. Mas o que pouca gente sabe é que a Universal oferece uma festa de Ano Novo super animada e não tão cheia.

Nós passamos a virada de ano de 2018 para 2019 no Universal Studios e foi uma ótima opção e vou contar para vocês.

Veja também sugestão de onde passar Reveillon em Orlando

Lembrando que na Universal também tem uma festa de Reveillon no Citywalk, a Eve, mas essa é só para maiores de 21 anos. Nós vamos falar aqui do ano novo dentro do parque, mesmo, aberto para qualquer pessoa.

Como é o Ano Novo na Universal

Eu nunca tinha passado Reveillon na Universal, e nem lido nada a respeito. Fiquei com medo de ser muvucado e de nem conseguirmos entrar muito tarde, mas resolvemos arriscar.

Agendamos um jantar no Citywalk por volta das 18h. A área que que fica fechada para a festa do Citywalk é na parte de trás, então é perfeitamente possível jantar na maioria dos restaurantes de lá. Nós jantamos no Cowfish.

Por volta das 19h30 já estávamos entrando no parque. A entrada foi bem tranquila, sem filas ou tumulto.

O parque estava relativamente sossegado, sem grandes filas para restaurantes, quiosques e banheiros. Apesar de bastante gente no parque, não estava nada parecido com o que presenciei no Epcot anos antes, onde tudo fica muuuuuito cheio.

Logo que chegamos pegamos chapéus e cornetas que estavam sendo distribuídas gratuitamente.

Havia DJ em duas localidades: no palco na praça de eventos do Universal Studios e outro perto do lago. A festa estava bem animada, com muita música. No palco principal era onde tinham mais pessoas, mas mesmo assim bem tranquilo para circular.

Ao redor do parque tinham muitos personagens para fotos e as filas eram bem pequenas. Tiramos foto com poucos personagens, mas tinham muitos espalhados pelo parque todo.

Todas as atrações estavam abertas e com poucas filas; a maioria das pessoas estava realmente curtindo a festa.

Faltando aproximadamente uma hora para meia-noite, eu achei melhor guardar lugar para a queima de fogos. Aliás, eram duas queimas de fogos, uma no palco e outra no lago. Nós optamos pela do lago, porque teria show de luzes nas fontes de água também. Apesar de bastante gente esperando pelos fogos, tinha espaço ainda para quem chegou em cima da hora.

Também faltando uma hora eles começaram a projetar a contagem regressiva num dos prédios.

Teve a contagem regressiva e à meia-noite em ponto começou o show de fogos, que durou 4 minutos. Foi uma queima bem legal e com muita música e o show de luzes nas fontes. Do lago era possível avistar a segunda queima de fogos que estava acontecendo atrás do palco.

Segunda queima de fogos estourando perto do palco vista do lago

Assim que acabou os fogos resolvemos sair. Aí foi o único erro. Deveríamos ter esperado uns 20, 30 minutos antes de sair. Todo mundo saiu ao mesmo tempo e lá no Citywalk não deu vazão para todo mundo saindo do parque e da festa Eve do Citywalk no mesmo horário e ficou tudo parado; não se ia nem para frente nem para trás. Essa parte foi bastante estressante e vimos que fizemos a estratégia errada; o certo é ficar no parque um pouco mais até sair bastante gente.

Tirando esse pequeno perrengue no final, foi tudo excelente.

Outras informações sobre o Ano Novo na Universal

A festa de Reveillon no parque da Universal é inclusa no ingresso regular do parque; não é necessário nenhum tipo de ingresso diferenciado.

Como já mencionei, é destinada a toda família, não tendo restrição de idade.

A festa de ano novo da Universal só ocorre no Universal Studios; no Islands of Adventure não tem celebração de Reveillon e ele fecha antes da meia-noite.

Geralmente no site da Universal não tem nenhuma informação sobre o Reveillon no parque; tem somente o horário de funcionamento do parque, mas sem a programação. Só no dia, ao chegarmos lá, que tivemos acesso aos horários de shows e personagens.

Nossa opinião sobre o Reveillon na Universal

Foi sem dúvida uma ótima escolha. Parque com programação animada, sem o tumulto de outros parques nessa data.

Tinha tudo que uma festa de Reveillon em parque precisa: DJ, personagens, queima de fogos à meia noite, atrações… Tudo isso sem tumulto e fila. E o melhor: sem precisar chegar super cedo porque o parque lota e fecha.

Realmente o único problema foi a saída, mas que foi erro nosso sair junto com o povo todo; o certo é esperar um pouco no parque.

Super aprovado e com certeza passaremos mais Reveillons lá, porque foi muito tranquilo e muito legal. Super super aprovado!

Já conhece os serviços da Andreza?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *