/ Por período/ Roteiros

Roteiro: O que fazer em Orlando em 3 dias

Dando continuidade à nossa série O que fazer em Orlando em X dias, hoje vamos trazer um roteiro do que fazer na cidade em 3 dias. Lembrando que isso é uma sugestão do que eu faria; as preferências, sonhos e expectativas de cada pessoa podem gerar roteiros completamente diferentes. Portanto é só uma sugestão para quem está completamente perdido e precisa de uma luz.

Veja também:

O que fazer em Orlando em 2 dias
O que fazer em Orlando em 5 dias
O que fazer em Orlando em 7 dias
O que fazer em Orlando em 10 dias
O que fazer em Orlando em 15 dias

Se você tem 3 dias na cidade, estou entendendo que você não vai fazer compras na cidade, pois provavelmente ou estará trabalhando por lá ou virá ou está indo para outra cidade. Então serão 3 dias só de parques.

Para esse roteiro você precisa consultar o calendário de funcionamento de parques e identificar o dia que haverá Happily Ever After no Magic Kingdom. E identifique o dia que tem show Fantasmic. Vá nesses parques no dia que esses shows serão exibidos.

Escolha uma noite para ir ao Disney Springs (antigo Downtown Disney); se o Hollywood Studios fechar antes, vá nesse dia. Se o Magic Kingdom fechar mais cedo, esse é o dia. Assim você terá mais tempo para curtir o local. Se for possível seguir a ordem abaixo, siga-a. Caso os dias de shows não se encaixem, simplesmente inverta os dias.

Vou deixar link para detalhamento sobre cada parque no nome de cada um deles e também a sugestão de um roteiro dos parques. Porém lembre-se que esses roteiros são indicados para quem vai passar o dia no mesmo parque, então você deve customizar caso pretenda mudar de parque.

Você também pode adquirir o nosso Guia de Orlando, que além do descritivo de todas as atrações, você terá 188 páginas de muitas informações sobre a cidade.

Roteiro de 3 dias em Orlando

Dia 1 – Epcot e Hollywood Studios

Esteja 9h em ponto na porta do Epcot. Deixe agendado Fastpass+ para o Soarin para umas 11h. Enquanto não dá o horário para fazer o Soarin, faça o Test Track e a Spaceship Earth. Finalizadas essas, vá para o Soarin.

Se gosta de personagens, deixe um Fastpass+ agendado para o Character Spot, onde você garante foto com Mickey e mais uns 2 ou 3 amigos. Se não liga tanto, vá direto para o WorldShowcase conhecer os países.

Você não terá tempo para explorar todos os países, mas pode passear por eles. Aproveite para almoçar num dos restaurantes típicos. O ideal é que saia do parque até umas 15h. Saia pelo International Gateway ao lado do pavilhão da França e siga para o Hollywood Studios de barco.

Veja o roteiro completo no Epcot.

No Hollywood Studios faça um roteiro semelhante ao post anterior, porém, nesse roteiro deixamos um Fastpass+ na “manga” onde você pode agendar para o Toy Story Mania. Depois disso pode começar a agendar outros se quiser, pois já terá usado os 3 do dia.

Faça o simulador Star Tours e siga para a região Sunset Boulevard e faça a Tower or Terror, e a montanha-russa do Aerosmith, Rock ‘n’ Roller Coaster.

Logo ali é o show Fantasmic, que vai fechar a sua noite no parque. Siga para o teatro do show pelo menos 30 minutos antes, pois ele lota. Se hoje o parque fechar mais cedo que o Magic Kingdom amanhã, vá ao Disney Springs para conhecer e jantar por lá. Caso contrário, vá amanhã à noite.

Veja o roteiro completo do Hollywood Studios.

Dia 02 – Animal Kingdom e Magic Kingdom

Com a inauguração da nova atração de Avatar, eu sugiro dar um pulo no Animal Kingdom para visitar a melhor atração da Disney, a Flight of Passage. Se conseguir fastpass para ela, ótimo. Caso contrário, chegue no parque uns 40 minutos antes do parque abrir e vá direto para essa atração.

GalleryV1_DAK-01

Se quiser ainda pode fazer Everest ou alguma outra atração do seu interesse. Só não deixe para sair do parque depois das 13h, senão vai perder muita coisa do Magic Kingdom.

Veja o roteiro completo do Animal Kingdom.

No Magic Kingdom você deve fazer as principais atrações como Seven Dwarfs Mine Train, Splash Mountain, Big Thunder Mountain, Mickey’s PhillarMagic e Space Mountain. Se conseguir incluir mais alguma atração, excelente, mas com essas você já viu o principal.

Não deixe de assistir a Festival of Fantasy Parade, parada que ocorre às 15h,e o show de fogos Happily Ever After que ocorre à noite. Se não foi ao Disney Springsontem, hoje é o dia.

Veja o roteiro completo no Magic Kingdom.

Dia 03 – Island of Adventure e Universal Studios

Esse dia está fácil; basta seguir a mesma orientação do roteiro de 2 dias. Como é a mesma situação (os dois parques no mesmo dia), você pode seguir o mesmo roteiro já apresentado aqui. Não esqueça que a minha recomendação para esse dia é comprar o Express, para furar as filas das atrações. E à noite fique no Citywalk, para jantar num lugar bacana. As opções são muitas, como o Hard Rock Cafe Bubba Gump.

Dicas para o roteiro de 3 dias em Orlando

  • Para ganhar tempo, já adquira seus ingressos ainda no Brasil com os seus ingressos. Vendemos todos os ingressosClique aqui e consulte preços e condições. Você tem muito pouco tempo e perder alguns preciosos minutos na bilheteria vão atrasar o seu dia.
  • Abuse dos Fastpass+ nos parques da Disney. Saiba direitinho como agendá-lo consultando o link.
  • É fundamental que você não chegue tarde aos parques, para tentar aproveitar.
  • Importante reforçar que o movimento dos parques pode interferir nesse roteiro, já que as filas podem ser maiores ou menores dependendo da época.

Post atualizado em janeiro/2018

Já conhece os serviços da Andreza?

4 thoughts on “Roteiro: O que fazer em Orlando em 3 dias”

  1. Andrezaaaa eu estou apaixonada pelo seu blog! Suas dicas são incríveis! Não consigo mais viver sem sem blog!rsrs todo dia chego em casa e a primeira coisa que faço é conferir seu blog! Estou planejando uma viagem à disney e seu blog tem me ajudado MUITO! Parabéns
    Amanda

  2. Ola Andreza boa tarde! Viajo para Orlando no dia 1 de setembro e ficarei até o dia 11. Acompanho o Blog a algum tempo e adquiri o Guia de Orlando que você fez e gostei muito das dicas. Como não sei quando e se você vai colocar aqui no site um roteiro de 10 dias. Gostaria se possível que você encaminhasse para o meu e-mail o roteiro de 10 dias! Desde já agradeço. Abraço Phillipe

  3. Olá Andreza, Boa tarde

    Você conhece bem o funcionamento dos parques da Disney me ajude, vou com minha família e uma amiga com sua filha, ela farão todos os parques da Disney e eu e minha família faremos somente o MK, e alugaremos somente um carro, vou deixar elas nos parques e pegar no final do dia, mas não sei como farei isso, onde deixarei elas? Me indicaram deixar em Downtown Disney que lá passa os ônibus para todos os parques, outros para deixar em um hotel do complexo, mas agora existe as magicband será que eles conferem se a pessoa está hospedada no complexo ou não para embarcar nos ônibus?
    me ajude…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *