/ Disney Springs/ Disney Springs

Tudo sobre Disney Springs (antigo Downtown Disney)

Sabe qual é a boa para depois de um dia de parque (se os pés ainda aguentarem dar mais um passo)? Disney Springs, o antigo Downtown Disney, um centro de lojas, restaurantes e entretenimento. Tenho certeza que dali você não sai: entediado, com fome e sem uma sacola.
Nesse post você vai ver:
 

Disney Springs

O lugar, principalmente à noite, é um agito só. E não pense que é um lugar para adultos somente. Muito pelo contrário; é um local de diversão para a família toda.

banners-rodapé-guia-orlando-1-2

Você também pode adquirir o nosso Guia de Orlando, que tem 183 páginas de muitas informações sobre a cidade e muitas indicações de atrações, lojas e restaurantes.

O Disney Springs passou a ter esse nome em 2015, anteriormente se chamava Downtown Disney. Foi inaugurado em 1975 e Disney Springs é o 5º nome da área, que vem sofrendo muitas transformações desde então e passou entre 2014 e 2017 pela sua maior expansão.

Veja abaixo um vídeo sobre Disney Springs, ou acesse diretamente no nosso canal do Youtube. Aproveite e siga lá para ficar por dentro de todos os vídeos que publicamos no canal.

Vale a pena visitar Disney Springs

Depois de ler esse post você vai notar que Disney Springs se tornou um lugar de parada quase obrigatória. Mesmo que não pretenda comer por lá, nem fazer compra, nem comprar ingresso para nenhuma das formas de entretenimento, mesmo assim passear por Disney Springs é algo muito prazeroso.

Só de ver o movimento de pessoas indo e vindo, os artistas de rua, as vitrines… você já vai perceber que é uma delícia, pois é um lugar muito agradável!

Como é o Disney Springs

Localizado dentro do complexo Disney, o Disney Springs margeia um lago, que confesso que não sei se é natural ou artificial. Em Orlando tem tanta coisa que é de mentira que você pensa que é de verdade, que quando é de verdade você desconfia que é de mentira. 🙂

Disney Springs

São mais de 100 lojas e quiosques, mais de 50 restaurantes e diversas opções de entretenimento. É óbvio que à noite o local ferve, pois todos tiveram a mesmíssima ideia que você: vamos ao parque de dia e à noite vamos para Disney Springs. Mas é claro!!!

Então se você não quer muita muvuca, prefira a visita durante o dia. Antigamente, quando ainda se chamava Downtown Disney e antes das reformas, eu acho que não tinha muito charme. Mas agora o Disney Springs é um programa super bacana a qualquer hora.

Disney Springs
Uma das áreas mais lindas de Disney Springs

O Disney Springs é dividido em 4 áreas: West Side, Town Center, The Landing e Marketplace. Acesse aqui o mapa de Disney Springs.

Entretenimento em Disney Springs

Cirque du Soleil  – É na tenda branca toda modernosa que ocorre de terça a domingo, duas vezes ao dia, o espetáculo La Nouba. Um show impecável de artistas que desafiam os limites dos músculos e a lei da gravidade. O show é muito bom, de verdade. Vale a pena a visita. O último show foi exibido em 31/12/2017, mas outro show já foi anunciado no mesmo local, porém sem data confirmada.

Disney Springs
Tenda do Cirque du Soleil em Disney springs

Characters in Flight – Também em West Side, essa atração é um balão preso por cabos que sobe até 122 metros de onde é possível avistar toda a Disney Springs, os hotéis e os parques Disney. Temos um post com mais informações do Characters in Flight no blog.

Splitsville – Esse lugar entra em duas das nossas categorias porque é um complexo onde você pode jogar boliche e também pode fazer uma refeição. São várias pistas de boliche e mesas de bilhar e um restaurante com culinária variada, em um ambiente descontraído e aconchegante. Temos um post com todos os detalhes do Splitsville aqui no blog. Também localizado em West Side.

The Void, Star Wars – Secrets of The Empire – Experiência de realidade virtual inspirada nos filmes Star Wars. É extremamente realista e muito divertida. Usando um colete e um capacete, somos inseridos numa estória incrível de muita ação. Já contamos sobre o The Void aqui no blog.

1519165881

AMC Movies – Mais uma atração em West Side. Um grande complexo de cinemas, com salas de alta tecnologia. Inclusive com a possibilidade de fazer uma refeição enquanto assiste ao filme.

Passeio em carro anfíbio – Ao lado do restaurante Boathouse é possível passear em carros anfíbios no lago de Disney Springs. São carrinhos antigos conversíveis bem bonitinhos e o passeio é pura diversão; várias pessoas ficam tirando fotos do seu carro durante o passeio. Tem um post aqui no blog onde contamos sobre o nosso passeio no carro anfíbio. Em The Landing.

Disney Springs
Carro anfíbio

Marketplace carousel e train – Em Marketplace existe um carrossel e um pequeno trenzinho destinados para as crianças.

Lojas em Disney Springs

Principais lojas em Marketplace

Once Upon a Toy – É a uma boa opção para visita se tiver filhos, sobrinhos, afilhados. É uma loja que só vende brinquedos com a marca Disney. Tem jogos, pelúcias, fantasias… Tem post sobre a Once Upon a Toy aqui no blog.

Disney’s Days Of Christmas – Se o seu objetivo é comprar enfeites de Natal em pleno mês de Páscoa, por exemplo, o lugar é esse. Lá é Natal o ano inteiro. Você vai poder comprar artigos para enfeitar sua árvore de Natal e deixar sua casa com clima de Disney para esperar o Papai Noel. Os preços são meio salgadinhos e para enfeitar a árvore toda você vai gastar uma grana!!! Tem um post onde falamos da Days of Christmas.

Disney Springs

World of Disney – Maior loja da Disney no mundo. A loja é enorme, dividida em diversas partes. Cada uma das partes é destinada a um tipo específico de produto: roupas de mulheres, roupas de homens, artigos de cozinha e decoração, artigos para bebês, roupas para crianças, etc, etc, etc… A loja tem passado por uma reforma e deve estar totalmente pronta até final de 2018. Ela perdeu boa parte da decoração, o que desagradou muita gente, mas ficou bem mais ampla e fácil de andar. Você vai encontrar de tudo com tema da Disney e a chance de você ficar louco querendo comprar tudo, é grande. Temos post sobre a World of Disney.

Tren-DUma das minhas lojas favoritas em Disney Springs. Nessa loja você já vai encontrar roupas e acessórios femininos, com ou sem tema da Disney, mas tudo bem estiloso. Umas coisas bem modernas e transadas. Alguns itens são exclusivos dessa loja. A mulherada pira!!! Aqui no blog tem post sobre a Tren-D.

Disney Springs
As coisas estilosas da Tren-D são lindas!

Disney’s Wonderful World of MemoriesLoja de artigos para fotografia, como álbuns, porta retratos e itens de scrapbook. Também vende cartões de memória e baterias.

Disney Design-a-Tee – Uma loja onde você pode customizar a sua camiseta com personagens, cor, tamanho e texto. Detalhe: ela é produzida na hora do jeitinho que você escolheu.

Mickey’s Pantry – Essa é para os amantes da cozinha, aqueles que são verdadeiros viciados em artigos para cozinhar. De aventais a formas de waffle, passando por espátulas e medidores, você vai encontrar tudo aqui. Sua cozinha ficará parecendo a própria cozinha da Minnie. 🙂 Também fica em Marketplace. Temos um post aqui com mais detalhes sobre a Mickey’s Pantry.

disney springs
Adoro as canecas da Disney e na Mickey’s Pantry tem várias

Lego Store – Aqui, além de vender todo tipo de kit de Lego, ainda é possível comprar peças avulsas. Além disso, dentro e fora da loja existem diversas esculturas incríveis confeccionadas em Lego, o que gera fotos divertidas. Tem post sobre a Lego Store aqui no blog.

Marketplace CO-OP – Uma das minhas favoritas, trata-se de uma espécie de galeria com mini lojas com temas variados e itens exclusivos. Nela você encontrar produtos de vestuário masculino e feminino, acessórios, artigos para casa, objetos de arte, itens de viagem, de tecnologia…

disney springs
Loja de viagens dentro da Marketplace Co-Op

Principais lojas em Town Center

Uniqlo – Essa loja é de uma rede japonesa de roupas. A loja em Disney Springs é bem grande, a variedade de roupas na loja é bem grande e atende toda família. O ponto forte dessa loja na minha opinião é que as roupas são de ótima qualidade e o preço é super acessível.

Coca-Cola Store – Essa mega loja com produtos da Coca-Cola tem 3 andares; os 2 primeiros andares você encontra bicho de pelúcia, artigos para cozinha, roupas e artigos para papelaria e no terceiro andar existe um lounge com vista para Disney Springs onde são servidos diversos sabores de refrigerante e também drink´s feitos com refrigerante. Temos um post aqui no blog sobre a Coca-Coca Store. Na loja também é possível encontrar o urso da Coca para fotos.

disney springs
Urso da Coca-Cola aparece na loja para fotos

Outras lojas em Town Center que dispensam apresentação:

Columbia Sportwear
Kipling
Lacoste
Levis’s
L’Occitane en Provence
Melissa
MAC
Pandora
Sephora
Under Armour
Zara
E muitas outras

disney springs

Principais lojas em The Landing

The Art of Shaving – Essa loja é uma barber shop, ou seja é uma loja com produtos de barbear e conta com uma “barbearia boutique”. Também tem anexa uma barbearia à moda antiga, que faz a barba à navalha, toalha quente para hidratar e outros mimos. O preço é bem variado, dependendo do pacote. Já fizemos um post sobre a Art of Shaving aqui.

Chapel Hats – Uma loja que só vende chapéus e acessórios para cabeça. Mesmo que não tenha nenhum chapéu para comprar, vale a pena a visita, pois é divertido provar os diferente tipos de chapéus da loja.

disney springs

Havaianas – Loja da brasileiríssima marca Havaianas. Vale a pena para conhecer, mas compre no Brasil porque é infinitamente mais barato. 🙂 Mostramos um pouco da loja das Havaianas aqui no blog.

Sunglass Hut – Rede de lojas de óculos escuros bem famosa nos Estados Unidos.

Principais lojas em em West Side

Star Wars Galatic Outpost – Loja exclusiva de produtos Star Wars, artigos de colecionador, roupas, brinquedos e etc…

Super Hero Headquarters – Loja específica com produtos dos heróis da Marvel, com roupas, brinquedos, gravuras e livros. Fizemos um post aqui no blog sobre a Super Hero Headquarters.

disney springs

Disney Style – Loja de roupas e acessórios, em sua maioria femininos, super estilosos, geralmente inspirados em personagens da Disney. Uma das lojas mais bacanas para mulheres.

Restaurantes Disney Springs

Restaurantes a la carte em Disney Springs

Rainforest Cafe – Já falei um pouco do Rainforest aqui. O ambiente é inspirado e decorado como uma selva. Já na porta existe um vulcão enorme que solta fumaça. Lá dentro animais se movem e fazem barulhos. Num determinado ponto do restaurante “chove” depois de trovejar e relampejar… Sensacional! O cardápio é variado. Aproveite e peça a sobremesa Volcano. Ela vem em “erupção” com uma chama acessa no topo do monte de sorvete. É gigante!!! Divida com a família inteira. E ainda assim é capaz de sobrar… Localizada em Marketplace.

T-Rex Ele é muito semelhante ao Rainforest, só que com tema de dinossauros. Mesmo cardápio praticamente, mas aqui você está na pré história e o ambiente é bem interessante. Vale a visita em pelo menos um dos dois, principalmente se estiver com crianças; elas ficam impressionadas. Se tiver que escolher entre um e outro, avalei o que gosta mais: animais ou dinossauros. O resto é muito parecido. Também localizado em Marketplace. Tem post aqui no blog sobre o T-Rex.

disney springs

Paddlefish – Outra boa opção, mas não muito barata. Trata-se do antigo Fulton´s Crab House. A especialidade é frutos do mar. O lugar é um pouquinho mais elitizado… Ambiente mais clean, silencioso e sofisticado. Se o objetivo é fazer bagunça com a família, dê preferência a outro. Localizado em The Landing.

Splitsville – Como mencionei anteriormente, esse restaurante além de possuir um menu com culinária variada, tem varias pistas de boliche e mesas de bilhar, em um ambiente aconchegante. Mas você pode ir a esse restaurante apenas para almoçar ou jantar se não quiser jogar. Em algumas noites há musica ao vivo. Localizado em West Side. Temos um post do Splitsville no blog.

Planet Hollywood – Esse restaurante já é antigo em Disney Springs (que nessa época se chamava Downtown Disney). Ele foi totalmente reformado desde a fachada até a decoração. A decoração, agora menos poluída do que antes, continua com várias roupas e acessórios de filmes de Hollywood decorando o local. Com sistema a la carte o menu do restaurante também foi repaginado. Localizado em Town Center. Temos um post com mais informações do Planet Hollywood aqui no blog.

disney springs

Raglan Road – Esse restaurante é um pub irlandês que tem no seu menu pratos típicos e conta com apresentações de dança e música irlandesa. Serve o tradicional peixe com batatas. Com sistema a la carte. Localizado em The Landing. Tem post sobre o Raglan Road aqui no blog.

Morimoto Asia – Esse novo restaurante da Disney Springs, como o nome já sugere, é especializado em pratos asiáticos. No menu é possível encontrar pratos exóticos em um ambiente sofisticado. No jantar são servidos pratos diferentes do almoço. Um bom lugar para aquelas pessoas que gostam de experimentar coisas novas. Localizado em The Landing. Temos mais informações sobre o Morimoto Asia aqui.

disney springs
O interior do Morimoto é lindo

Jock Lindsey´s Hangar Bar – Esse bar é inspirado no filme do Indiana Jones, onde o dono do bar seria o piloto do Indiana Jones o capitão Jock Lindsey, por isso o nome. O ambiente é bem decorado com quinquilharias interessantes na decoração. Não serve pratos, somente petiscos, que são bem gostosos. E tem também algumas bebidas temáticas. Localizado em The Landing. Fizemos um post sobre o Jock Lindsey´s Hangar Bar.

STK – Esse novo restaurante especializado em carne é uma das opções mais caras de Disney Springs. O menu conta com variados tipos de cortes de carnes, extensa variedade de acompanhamentos e uma grande seleção de vinhos. Localizado em The Landing.

The Boathouse – Restaurante especializado em frutos do mar e decorado com motivos náuticos. Ele fica localizado a margem do lago da Disney Springs. Sistema a la carte. O menu tem pratos acessíveis e outros mais caros, mas no geral é um lugar mais sofisticado. Localizado em The Landing.

disney springs
Mesa barco do Boathouse

Paradiso 37 – Esse restaurante, como o nome sugere, tem no seu menu pratos inspirado na culinária dos 37 países das Américas (Norte, Central e Sul). Muito interessante com preço razoável. Sistema a la carte. Localizado em The Landing.

Restaurantes rápidos em Disney Springs

Cookes of Dublin –  Esse restaurante é um anexo do Raglan Road, porém serve pratos rápidos com preço mais em conta da culinária irlandesa. O serviço é de balcão.

Earl of Sandwich – Nesse restaurante o menu é voltado para sanduíches, wraps ou saladas. Uma pedida de qualidade, leve e com um preço bem acessível. Localizada em Marketplace.

D – Luxe Burger – Esse restaurante é uma boa opção se você quer fazer uma refeição rápida. O menu não tem tantas opções, mas os hambúrgueres são bem atraentes. Localizado em Town Center.

Blaze Fast-Fire’d Pizza – Tem pizzas deliciosas e você pode montar a sua própria pizza escolhendo entre os mais de 40 ingredientes.

Quando ir a Disney Springs

A visita a Disney Springs pode (e deve) ser feita em qualquer época do ano. A área abre 365 dias por ano, então a flexibilidade de datas não será problema.

Além disso o Disney Springs fica aberto das 10h à meia-noite, portanto é fácil arrumar um espacinho na agenda para um passeio por lá.

Disney Springs é mais interessante no fim de tarde, porém é bem mais vazio de manhã até meio da tarde. Então vale a pena ir a Disney Springs a qualquer horário do dia.

disney springs
Fim de tarde em Disney Springs

 Como chegar em Disney Springs

De todos os hotéis da Disney saem ônibus para Disney Springs. Dos hotéis abaixo o acesso é feito por barco.

Port Orleans Resort French Quarter
Port Orleans Resort Riverside
Old Key West Resort
Saratoga Springs Resort & Spa (o acesso desse hotel também pode ser feito a pé através de uma passarela)

Quem vai de carro, o estacionamento é gratuito. Existem duas garagens cobertas: a Orange Garage, que fica entre West Side e Town Center e a Lime Garage, que fica em Town Center. Existem também mais algumas áreas de estacionamento descoberto em West Side.

disney springs
Entrada da Lime Garage

Quem estiver nos parques, depois das 16h tem ônibus que saem dos 4 parques da Disney e seguem direto para Disney Springs. Então se você estiver hospedado num hotel da Disney, pode ir do parque para Disney Springs direto e no fim do dia seguir de Disney Springs direto para o seu hotel.

Se estiver de carro no parque, você deve seguir para Disney Springs com o seu carro, pois os ônibus só vão para Disney; não voltam.

Eu acho que mesmo que você não consiga explorar tudo em Disney Springs, você tem que dar um pulo por lá pelo menos para conhecer, pois é um lugar extremamente interessante e a Disney acertou em cheio na reforma do local.

Post atualizado em setembro/2018

Já conhece os serviços da Andreza?

20 thoughts on “Tudo sobre Disney Springs (antigo Downtown Disney)”

    1. Olá,
      Não entendi muito bem a sua pergunta. Quando você diz "o que levar", se refere a itens na mochila, por exemplo?
      Se for isso, na verdade não precisa levar nada, pois o Downtown é praticamente um shopping a céu aberto. Então só carteira com dinheiro/ cartão e documento é o suficiente.
      Espero ter respondido

      1. Olá Andreza, boa noite!

        Somos uma familia composta por 6 adultos (3 casais).
        Sempre viajei a Disney por conta propria. Se vc poder cotar hotel, seguro viagem, veiculo, tickets para a maioria dos parques e outras sugestões,
        Estamos querendo reduzir custos uma vez que o Dolar está pela hora da morte!

    1. Roberta,
      O Downtown Disney fica aberto normalmente até umas 2 da manhã, mas as lojas e alguns restaurantes fecham antes.
      A maioria dos lugares fica aberto até 23:30 mesmo em janeiro.
      Abraço

  1. Andreza vou ficar hospedada na Disney por uns dias e nesses visitarei os parques da Disney, porém, na metade da minha viagem trocarei de hotel depois de ter visitado todos os parques da Disney. A minha dúvida é a seguinte: mesmo não estando hospedada na Disney e não tendo ingresso para nenhum parque da Disney para o dia que gostaria de ir para o Downtown eu poderei entrar lá?
    Ou seja, é de graça para qualquer pessoa entrar no Downtown?

    Obrigada, Raquel

  2. Olá, gostaria de saber que dia fica melhor ir ao Downtown, no dia em que reservei para as compras (no final do dia) ou então no dia em que eu ir ao parque Magic Kingdom ….
    Obrigada!!

    1. Dá para ir depois de um parque,sim. Normalmente eu vou depois do Animal Kingdom, pois é um parque que fecha cedo.
      Qualquer um dos dias que você mencionou são bons; tudo vai depender da sua disposição.
      Abraço

  3. bom dia

    adoro seu blog, leio todo dia mesmo..

    sobre ir em Downtown Disney quero entender uma coisa. Como ir la a noite se os parques tem shows a noite tambem, ou nao sao todos que tem shows??

  4. Andreza, socorro de novo! Hehehe. Chegarei no aeroporto ao meio-dia. Meu marido quer reservar esse primeiro dia pra ir o dia inteiro em Downtown, já que não queremos sair mais cedo dos parques por causa dos shows. Vale a pena passar a tarde inteira e a noite inteira lá? Obrigada.

  5. Boa tarde
    Estive pesquisando e encontrei alguns endereços diferentes, qual é o correto? que endereço devo incluir no GPS?
    obrigada

    1. Oi,
      Michele
      O caso dos endereços diferentes é porque o GPS está direcionando para entradas diferentes do estacionamento, então o que geralmente eu faço, eu coloco um endereço da Disney Springs e quando vai chegando perto eu já começo a olhar as placas para o estacionamento do local.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  6. Oi Andreza, adoro o seu blog e seus post estão me ajudando muito. Vou ficar hospedada no all star sports. Tem transporte desse resort para o Disney Spring? Com o Lynx eu consigo ir para o outlet?
    Obrigada.

    1. Oi,
      Tânia
      Tem sim ônibus da Disney que sai do All Star e vai para a Disney Springs. Sobre o sistema de transporte de Orlando eu não tenho experiência, mas todas as devolutivas de pessoas que usaram, foram ruins, referente as linhas e demora dos ônibus.
      Abraços e Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *