/ Crianças

Uso de fantasias nos parques da Disney e Orlando

Muita gente me pergunta se as crianças podem andar fantasiadas nos parques. E a resposta é SIM. Aliás, não só é permitido, como é fortemente incentivado. Em diversas lojas dentro do complexo você vai encontrar vestidos de princesas com todos os acessórios, fantasias de pirata, orelhas de Mickey, roupa de Woody e Buzz… Portanto o que não falta são opções!

Sem contar que os funcionários, quando as crianças estão fantasiadas, eles falam “Olá, Branca de Neve”, “Bom dia, Buzz Lightyear”, “Como vai, Princesa Aurora?”… E as crianças ficam cheias de si…

Então sua princesinha, o seu piratinha, a sua Minnie, o seu Homem Aranha… estão totalmente liberados de circular pelos parques, hotéis e restaurantes com suas produções. O mesmo não se aplica aos adultos, que só podem utilizar fantasia durante a festa de Halloween. Isso é para evitar serem confundidos com funcionários da Disney. Então, nem tente, pois adultos não entram fantasiados!

Já falamos aqui da Bibbidi Bobbidi Boutique e do Pirates League, que são salões para produzir a turminha respectivamente em princesas e piratas. Mas é claro que você não precisa desembolsar tanto dinheiro para seu filho se sentir tão especial. Existem outras alternativas.

Uma delas é somente comprar a fantasia nas lojas da Disney e vestir na criança e… Estão prontos! Nas meninas vale uma coroa, e uma maquiagem para incrementar.

Outra alternativa mais em conta é comprar fantasias em supermercados como Wal Mart e Target. Eles possuem fantasias tão bonitas e bem acabadas quanto às da Disney, mas com preço bem mais em conta.

Princesa Disney

E outra opção que eu acho extremamente prática é comprar a fantasia pela internet e pedir para entregar no hotel. A vantagem é não precisar ficar procurando modelo, tamanho, acessórios…

A loja que utilizo normalmente é a Party City. Eles vendem fantasias de todos os tipos e para todas as idades. É legal até para você comprar a fantasia do Carnaval, Halloween, aniversário… e deixar guardada.

Existem fantasias de todos os preços, mas a variedade também é bem grande, então com certeza você vai achar algo que agrade a molecada. As sessões de princesas da Disney e de super heróis, por exemplo, são extremamente vastas. Acho que vale consultar…

Princesa DisneyCaso você ainda queira uma fantasia da Disney, em função de preço ou beleza, ainda sugiro comprar pela internet, mas no site da Disney Store. Assim você garante a fantasia e tamanho desejado. Já chegamos lá esperando comprar uma determinada fantasia vista no site, mas que não estava disponível nas lojas da Disney. Eles também entregam no hotel.

DICAS IMPORTANTES:

Pense no clima – Se a fantasia escolhida for de manga comprida e for calor, o seu Buzz Lightyear vai cozinhar dentro da roupa. Ou se for de manga curta e for no período de frio, a sua princesa pode ficar azul da cor do vestido. Então já pense em soluções como cortar mangas compridas ou colocar blusas por baixo do vestido. ATENÇÃO: não coloquem blusas por baixo que não combinam com os vestidos, as princesas costumas surtar 🙂

Princesa Disney

Pense no sapato – Mesmo estando fantasiado, o conforto está acima de tudo. Coloque sapatos confortáveis nas crianças. Às vezes minha filha estava de princesa e tênis… E ela me perguntava “mãe, princesa também usa tênis?” e eu dizia “sim, quando elas vão andar muito elas usam tênis para não machucar o pé”. Normalmente colava…

Leve roupa extra – Além de ser necessária em caso de acidentes (derrubar algo, molhar, fazer xixi…) a roupa extra é importante nessa situação caso a criança não se adapte ao tecido e fique incomodada. Principalmente os vestidos de princesa, possuem várias camadas de pano, e às vezes alguns coçam. Então é bom ter um plano B.

Princesa Disney

Princesa Disney

Acho que seu filho já está pronto para desfilar o seu visual pelos parques de Orlando.
Bom desfile!!!

Disney com crianças
Orlando com crianças
Viagem com crianças

Já conhece os serviços da Andreza?

8 thoughts on “Uso de fantasias nos parques da Disney e Orlando”

  1. Oi Andreza. Estou devorando todas as suas dicas e montando um roteiro de dicas..rs. Então já tinha pensado que minha filha vai querer andar de princesa todos os dias. Ela ama vestidos e odeia short e calças. No inverno é uma briga. Vi que você aconselha a compra e entrega no hotel. Mas quando comprar? Chegamos em Orlando dia 09/09. Obrigada.

    1. Alessandra,
      Se quer chegar no hotel e já estar com o pacote lá, é melhor pedir por volta do dia 02.
      Não esqueça de entrar em contato com o hotel para saber se eles recebem e se cobram por isso.
      Abraço e obrigada

  2. Andreza, gostaria de saber até que idade pode ir fantasiado e também se andar fantasiado no parque a partir de 10/11 anos é pagar mico, pois tenho uma prima que gostaria de ir fantasiada, mas sente que vai pagar mico… rs

    Obrigada

  3. Boa tarde Andreza. Estou adorando as suas dicas e acabo de adquirir o seu guia. Gostaria de saber se encontro fantasia de princesas para a minha filha de 11 anos que está vestindo tamanho 16, já uma mocinha. Caso positivo, elas são vendidas na boutique Bibbidi Bobbidi Boutique? É que ela quer "um dia de princesa" e a fantasia é essencial. Um abraço, Elza

  4. Olá Andreza! Parabéns pelo blog, estou anotando todas as suas dicas.
    Tenho uma princesa de 10 anos e ela gostaria de ir fantasiada para o café da manhã com as princesas, mas percebo que ao mesmo tempo tem receio por já se sentir uma pre adolescente rsrsrs. No site Party City olhei as fantasias dispoíveis e tem umas fantasias teen. Como saber o tamanho adequado? Poderia deixar algumas dicas neste sentido. Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *