Natal na Disney
/ Animal Kingdom/ Disney Springs/ Epcot/ Eventos Especiais/ Hollywood Studios/ Magic Kingdom/ Natal

Festas de Natal na Disney

Por incrível que pareça a Disney começa a celebrar o Natal em seus parques no início de novembro.  Então isso significa que você tem tempo de sobra para curtir o clima de festas, a decoração natalina e até o encontro com o Papai Noel.

Aqui vamos falar um pouco das festas e eventos que invadem os parques da Disney nessa época. Antes disso, gostaria de dar alguns números* do que ocorre durante esse período, para você ter uma ideia do tamanho da festa:

Veja também nosso post sobre onde encontrar Papai Noel na Disney

Números do Natal na Disney

– 1300 árvores decoradas espalhadas por todo complexo Disney
– 15 quilômetros de fios de luzes no Osborne Family Spetacle of Dancing Lights
– 150 caminhões de decorações para os 24 resorts, 4 parques, Disney Springs (antigo Downtown Disney) e outros locais
– 22 quilômetros de guirlandas amarradas e 1314 coroas de flores penduradas
– 274.320 metros de fita e arcos nas árvores de Natal
– 8,5 milhões de luzes suspensas
– 800 artistas em cada noite do Candlelight Processional
– 200 corais convidados para Candlelight Processional
– Árvore de 7,6 metros de largura no Magic Kingdom
– Árvore de 21 metros de altura no lobby do Contemporary Resort
– 35.800 luzes na mesma árvore
– Casa de biscoito de 4,8 metros de altura no Grand Floridian Resort

* Números informados pela Disney

Ficou animado? Então embarque comigo nesse passeio. Vamos conhecer algumas das festas de Natal na Disney.

Natal no Magic Kingdom

O parque, além de ficar todo decorado com tema de Natal, abriga uma linda festa, a Mickey’s Very Merry Christmas Party. Lembra quando falamos da festa de Halloween? Então, a festa de Natal é semelhante, mas com tema de  Natal, é claro.

Natal na Disney

Essa festa é nos mesmos padrões, mas com suas peculiaridades:

– Trata-se de um evento apartado, ou seja, é necessário ingresso separado para participar da festa. Ingresso custa a partir de US$86,00, dependendo da idade e data escolhida. O ingresso pode ser comprado pela internet ou na bilheteria na entrada do parque, se não estiver esgotado. Nós também vendemos ingresso da festa de Natal e você pode comprar aqui.

Natal na Disney

– É realizada de 2 a 3 vezes por semana.

– A festa ocorre das 19h a 0h, mas a entrada é permitida a partir das 16h.

– Para quem não tem o ingresso para a festa, o parque fecha às 19h.

– A parada da festa, a Mickey’s Once Upon A Christmastime Parade, é exclusiva e é encerrada com o Papai Noel em seu trenó.

– Um show diferente, o Celebrate de Season, é exibido em frente ao castelo 3 vezes por noite com a presença de vários personagens.

– O Holiday Wishes, a tradicional queima de fogos, também é específica para o evento.

– Duas festas dançantes são criadas para o evento: uma com Woody, Jessie e Bala no Alvo e outra com Pluto, Pateta e outros.

– Distribuição de biscoitos e chocolate quente em pontos específicos do parque, indicados no mapa que é retirado na entrada da festa.

Portanto, já deu para perceber que é muito parecida com a festa do Halloween, mas não espere encontrar caveiras, fantasmas e abóboras. Dessa vez você vai encontrar os personagens vestidos com suas roupas de inverno, vai ver muita árvore de Natal e vai ver neve… Isso mesmo… Vai nevar na Flórida. Pelo menos na Main Street vai nevar… Neve artificial, é claro… Mas quem liga? O importante é entrar no clima.

Lindo, não é? E você viu o castelo que coisa mais incrível? E eu tenho uma dica: ele vai mudando de cor. Então aproveite para registrar várias fotos!

Natal na Disney Natal na Disney Natal na Disney Natal na Disney

Importante reforçar que a festa começa na segunda semana de novembro e se encerra uns 4 ou 5 dias antes do Natal. Como o Natal já é normalmente bem cheio, não existe festa nesse período. Caso vá passar a noite de Natal na Disney, eventos específicos são anunciados para a noite de Natal em vários pontos do complexo Disney.

Caso não consiga visitar a festa, mas mesmo assim queira ver o parque decorado, a decoração fica instalada da primeira semana de novembro à primeira de janeiro. Então é sua chance de ver o parque decorado!

Dicas importantes para o Natal no Magic Kingdom

– A parada normalmente ocorre duas vezes por noite. A segunda apresentação é sempre mais vazia.

– As atrações ficam praticamente sem filas; mesmo as mais concorridas. Aproveite para visitar aquela que você ainda não foi porque está sempre cheia.

– Procure comprar seu ingresso pela internet; essas festas costumam lotar.

– Já falamos da Mickey’s Very Merry Christmas Party aqui no blog. E para comprar ingressos, acesse esse link.

– Não deixe de encontrar e registrar sua foto com o Papai Noel e peça para ele para que te traga novamente para a Disney no futuro; costuma funcionar 😉

Natal no Hollywood Studios

Já em Hollywood Studios, a celebração até 2015 ficava por conta do show  de luzes, cores e música chamado The Osborne Family Spectacle of Dancing Lights

Natal na Disney

Porém esse show não existe mais e agora os eventos especiais são o show de projeção do Teatro Chinês Jingle Bell, Jingle BAM, que tem duração de 14 minutos e ocorre uma vez por noite até 31 de dezembro.

Jingle Bell, Jingle BAM at Disney's Hollywood Studios

E o outro evento, lançado em 2017, é o Sunset Seasons Greetings, outro show de projeção, mas dessa vez no Tower of Terror, onde toda a rua brilha no ritmo das músicas. E no final ainda neva. Começa a acontecer quando escurece e se repete várias vezes por noite.

Sunset Seasons Greetings at DisneyÕs Hollywood Studios

Não existe ingresso diferenciado para participar desses eventos.

Geralmente ocorrem entre meados de novembro até 31 de dezembro.

Natal no Epcot

No Epcot existem várias atividades de Natal. Uma delas, por exemplo, é que em cada pavilhão dos países existem contadores de estórias que contam as tradições natalinas em seus países. Nesse caso o inglês é necessário para entender os contos.Natal na Disney

Além disso, existe toda a decoração no parque, que apresenta várias árvores de Natal espalhadas.

Mas a principal atração é a Candlelight Processional, ou seja, Procissão de Luz de Velas. Trata-se de um espetáculo com a presença de orquestra, coral e um narrador. Esse último é sempre uma celebridade que lê um conto de Natal.

As apresentações ocorrem em 2 ou 3 noites da semana, desde o Dia de Ação de Graças até 30 de dezembro. Nas noites selecionadas, ocorrem 3 apresentações. A dica é assistir a segunda, pois a primeira ainda está de dia e a última é muito cheia.

As apresentações ocorrem no America Gardens Theatre, no pavilhão dos Estados Unidos e cada uma tem aproximadamente 1 hora de duração.

Para participar você tem duas alternativas: ou reservar lugar num dos restaurantes participantes do programa, o que te dá direito a um lugar no teatro, ou chegar bem cedo para conseguir um lugar. Essa apresentação é bem concorrida, então se tiver muita vontade de conhecer, sugiro garantir seu lugar através da reserva do restaurante. Para saber mais sobre preços, reservas e restaurantes participantes, acesse o site da Disney.

Já estivemos no Candlelight Processional e contamos aqui no blog como é. Nesse post você encontra informações atualizadas sobre o evento ano-a-ano.

Natal no Disney Springs

No Disney Springs (antigo Downtown Disney) também ocorrem comemorações de Natal. A principal atração é a Christmas Tree Trail, uma trilha de 25 árvores de Natal inspiradas em personagens Disney que fica instalada de meados de dezembro a começo de janeiro.

natal disney springs

A área também é toda decorada e o Papai Noel recebe as crianças (e adultos também!) para foto da segunda semana de novembro até 24 de dezembro.Natal na Disney

Apresentações de artistas musicais também são realizadas diariamente.

E aproveite para comprar decoração de Natal na loja que vende artigos de Natal o ano inteiro: Days of Christmas.  

Natal nos Resorts Disney

Alguns resorts possuem, além da decoração, alguns atrativos a mais para celebrar as festas. Seguem algumas sugestões:

Disney’s Grand Floridian Resort & Spa – conta com uma “gingerbread house” em tamanho real.

Disney’s Beach Club Resort – com um carrossel de “gingerbread” também em tamanho natural, feito de chocolate e foundant.

Disney’s Contemporary Resort – possui uma árvore de Natal gigante no seu lobby.

GalleryV1_WDW Resort-03 GalleryV1_WDW Resort-04 GalleryV1_WDW Resort-06

Nós temos um post com uma sugestão de tour de Natal em alguns hotéis da Disney.

Pronto!! Fizemos um apanhado de tudo que existe para comemorar as Festas de Fim de Ano em grande estilo na Disney. Espero que tenham gostado!

Então Boas Festas a todos!!!!!

 

Post atualizado em novembro/2017

Já conhece os serviços da Andreza?

105 thoughts on “Festas de Natal na Disney”

  1. ai que lindeza……….

    amei…. estou amando….

    mas te confesso, minha viagem que estava programada para o fim de ano de 2013 está começaaando a ser repensada para setembro/outubro de 2013. Acho que o fim de ano estará muito cheio e muito caro, não sei se vale a pena…. não sei…

    veremos.
    Beijos!

    1. Olá Dani. Não posso dizer que você está errada, pois realmente o final do ano é muito cheio. Os parques chegam a fechar no meio da manhã por excesso de pessoas. Não considero uma boa época para quem está indo pela primeira vez. Setembro e outubro são épocas ótimas. Eu recomendo repensar, mesmo.
      Beijo

    1. Gabriele,
      Alguns desses eventos são apresentados até depois do Ano Novo. Não existe nada muito específico para o Ano Novo, além dessas comemorações. O que você pode ver é um jantar. No link abaixo há uma lista de opções de refeições para as festas de fim de ano, incluindo Reveillon. Veja se ajuda.
      http://disneyworld.disney.go.com/dining/holidays/
      Abraço

  2. Olá Andreza, muito legal seu blog!!! Fui em fevereiro/2012 (durante o carnaval!) e considerei ótima essa época! Os parques não estavam cheios, o clima agradável e ainda foi ótimo para as compras, pois foi o feriado "President´s Day"! Os outlets fizeram promoções incríveis! Chegando até peças com 95% de desconto (e isso, sem usar o livro-cupom!), ou comprando um tênis, você levava outro free!!! Seu blog é ótimo, você narrando os fatos, parecia que eu estava lá!! Só senti falta de sua análise sobre o Discovery Cove e o Kennedy Space Center!!! Obrigado!!!

    1. Oi, Rafael,
      Janeiro e fevereiro costumam ser bons meses para viajar para Orlando, pois os parques costumam estar vazios realmente. E que bom que ainda conseguiu bons descontos!
      Que legal que voltou no tempo lendo o blog. A ideia é justamente transportar os leitores para lá. Acho que tá dando certo! 🙂
      Sobre suas sugestões de assuntos, estão na minha lista de temas a serem abordados, mas são tantas coisas, que ainda não deu tempo de incluí-los. A lista está enorme ainda! Mas vou ver se agilizo pelo menos o do Discovery Cove, pois muita gente tem perguntado sobre ele.
      Agradeço sua colaboração. E volte sempre!
      Um abraço

  3. Andreza, conheci seu blog semana passada …… estou achando tudo PERFEITO !!!
    Muito Completo, estou aproveitando bastante todas suas dicas maravilhosas.

    Estou indo para Orlando no fim do ano com um grupo de quase 40 pessoas e programando para passar Natal no Magic Kingdon e Reveillon no Epcot !!! E estamos com dúvidas no que diz respeito a compra dos ingressos para essas duas datas …. É um ingresso único para passar o dia entrando pela noite ou trata-se de um evento apartado com outra compra de ingresso para participar da festa? Por favor nos esclareça como proceder nessa compra de ingressos se é verdade que vale mais a pena compra-los quando chegarmos lá e se realmente temos que chegar cedo para garantirmos a entrada uma vez que a compra de ingressos não tem data marcada!

    1. Neila,
      O ingresso para passar Natal ou Reveillon nos parques é o mesmo ingresso para qualquer outro dia, porém os parques ficam lotados. Se vocês não chegarem de manhã, é bem provável que não consigam participar do evento à noite.
      Prepare-se para pegar parques beeeem cheios! Mas a magia é única!
      Abraço

  4. Ola Andreza…Parabéns pelo blog ! Foi o melhor que eu já li até hj…Bem, eu já fui algumas vezes à Disney, mas nunca no final do ano. Eu já sabia, por amigos, que os parques ficam muuuito cheios no Natal e no Ano Novo e vc confirma isso num dos seus posts. Mas como quero viajar para lá com as crianças nessa época pensei que talvez seria bacana fazer o Cruzeiro de Ano Novo no Disney Dream e passar depois alguns dias nos parques. Minha pergunta… a partir do dia 03 de janeiro os parques passam a ficar transitáveis ou só mais à frente que eles ficam mais vazios?? Abraço !

    1. Veridiana,
      Os parques começam a fica mais vazios depois do dia 05, mas 2 dias mais cheios não chega a ser tanto problema, né!
      A desvantagem do cruzeiro nessa época é o tempo frio 🙁
      Abraço

    2. Pois é, mas como o destino é Nassau e a ilha da Disney, acho que de repente daria para encarar…mas irei considerar essa questão do clima que vc coloca e verificar se é ou não uma boa… E mais uma vez parabéns! To indicando seu blog p/ umas amigos que estão embarcando dia 08. Abraço

  5. Andreza, tudo bem?? Vou passar natal e ano novo na Disney esse ano, e ainda estou com algumas duvidas qto a noite de natal e reveillon. Pelo que entendi, as festas específicas se encerram por volta do dia 20 de dezembro, ou seja, na noite do dia 24 e 31 o que vc me aconselha a fazer? onde comemorar? Estarei com meu marido e a filha dele, que tem 10 anos e ouvi dizer que a festa de ano novo da Universal é muito legal, porém somente para adultos. Caso isso seja verdade, qual outro lugar seria legal para a noite da virada? Obrigada!!! Juliana

    1. Juliana,
      A Disney oferece restaurantes com menu diferenciado para a festa de Natal.
      Se quiser passar nos parques, você precisa chegar de manhã e ficar até meia-noite para os fogos, pois os parques lotam nesses dias.
      Sobre a Universal, eu não sei nada sobre a noite de Natal deles, mas em breve eles já começam a divulgar os eventos específicos para essas datas.
      Abraço

    1. A festa de Natal ocorre a partir de 19hs. Se você for só à festa de Natal, não precisa de ingresso para o Magic Kingdom. Se quiser ficar no parque o dia inteiro, precisa dos dois ingressos.
      Abraço

  6. Oi Andreza, tudo bem? Vc saberia dizer que dia precisamente de novembro vai começar o natal na disney? Pois estarei la de 29/10/2013 a 08/11/2013.

  7. Olá Andreza, ameei seu blog e quero parabenizar pelo trabalho! Amo a Disney, sou loucamente apaixonada e admiro pessoas como você que levam a magia da disney para outras pessoas!! Já fui em julho, e no Natal, e no final do ano irei passar o réveillon até o dia 16 de janeiro de 2014.. Gostaria de saber se nesses dias os parques estarão mais vazios ou ainda permanecem lotados devido ao réveillon? Atenciosamente, aguardo resposta!

  8. Olá Andreza, muito bom o seu blog, parabéns.
    Nos ultimos dois anos fui para disney em Agosto, onde as filas eram muito grande, mas tinha otimas promoções nos outlets.
    Este ano irei no dia 06/12 e não sei se volto no dia 25 ou 26/12. Gostaria de saber em que dia começa a ter um movimento maiores nos parques e também nos outlets? Ou se no dia 06/12 ja esta lotado. Outra duvida que tenho é referente ao natal, na disney é comemoado o natal no dia 24 ou no dia 25? Tem alguma diferença/evento especial nos dois dias? Se eu voltar no dia 25 consigo economizar um dinheiro comparado com o dia 26, agora se eu for perder alguma coisa e melhor gastar mais.
    A ultima duvida é referente aos outles, nesta epoca que estarei em Orlando existem bons descontos ou os preços são maiores que Agosto?
    Um abraço,
    Maira

    1. Maira,
      Os parques começam a lotar a partir do dia 20.
      Sinceramente não sei sobre promoções, mas acho difícil ter, pois perto do Natal os comerciantes querem vender e depois é que fazem as promoções. Isso na teoria.
      O Natal é comemorado na noite do dia 24.
      Não vejo nenhuma economia voltando dia 25 ou 26 a não sei o hotel e alimentação que não precisará pagar por mais um dia.
      Abraço

  9. Mesmo sem ficar nos resorts da Disney eu posso ir lá visitá-los? Esse ano o primeiro dia de decoração de festa de Natal no MK é dia 8/11, vc sabe se nessa data os resorts já estarão com essas coisas todas que vc citou?

    Obrigada, beijos!

    1. Vi,
      No início de novembro eles ainda estão decorando os parques e hotéis; somente o Magic Kingdom já estará 100% no clima.
      Mas você pode visitar todos os hotéis, mesmo não estando hospedada.
      Abraço

  10. Oi Andreza, tudo bem? Ja fui para a Disney, porem este ano pretendo passar o reveillon no epcot, mas estou com uma duvida, se eu tiver reserva num restaurante dentro do epcot eu consigo entrar mais tarde no parque? Sei que os parques enchem muito rapidamente, o que acaba por proibirem a entrada de outras pessoas depois de cheios. Desde ja agradeco. Silvana

    1. Olá Andreza,
      Pretendo ir p/ Disney dia 7/11.
      Quero participar da parada de Natal, como preciso fazer, caso esteja no MK nesse dia ? Sei que o ingresso p/ esse evento tem um custo, como tenho que preceder, o parque é fechado em algum horário e só abre p/ a festa?
      Em que outro parque tem evento de Natal?
      Grata,
      Glória

    2. Gloria,
      Acho que não ficou claro no post. O parque para o público em geral, que possui ingresso comum, fecha às 19h. Quem comprar ingresso para a festa de Natal, pode participar da festa que ocorre até meia-noite.
      Nos demais parques só depois da segunda quinzena.
      Abraço

  11. Oi Andreza, amo o seu site… é uma forma de já começar nossa viagem!
    Em DEZ iremos com muitas crianças. Gostaria de tirar uma dúvida, posso entrar no park durante o dia, sair para ir no hotel para que as crianças possam descansar e voltar no início da noite com o mesmo ingresso para assistir às apresentações de Natal (com o ingressso específico é claro)? Obg. Abs
    Manuela

    1. Manuela,
      Vamos ver se entendi: você quer ir para o parque durante o dia com o ingresso comum, sair no meio da tarde e voltar mais à noitinha já com o ingresso da festa de Natal. É isso?
      Se sim, pode, com certeza. Você só precisa de um ingresso comum e o de Natal.
      Abraço e obrigada

  12. Ola Andreza!
    Estarei indo na primeira semana de dezembro.Nessa época os parques fecham as 19 horas? E a queima de fogos do castelo? Preciso pagar ingresso para ver ?

    1. Nara,
      Em algumas noites o Magic Kingdom fecha às 19h.
      Cada parque tem um horário de fechamento e que varia a cada dia da semana.
      É necessário consultar antes, mas o calendário de dezembro ainda não está disponível.
      Abraço

  13. oi andressa..estou indo em dezembro com minha filha de 3 anos e meu marido.a minha duvida e se eu nao for participar da festa do natal eu nao vou assistir o wishes? o parque fecha as 7pm e o wishes e as 9.30pm.beijos

  14. Olá Andreza! este ano decidimos ir para Orlando em dezembro (nas outras 2 vezes fomos em outubro). iremos no dia 13/12 e voltamos no dia 05/01. Vou com a minha filha de 3 anos e meus cunhados com 2 sobrinhos (7 e 2 anos). Vc acha que esses dias pegaremos muuuito tumulto nos parques? E com relaçào ao frio é muito intenso nesta época ou é tranquilo (como nosso inverno)? beijos e obrigada!

    1. Sobre o tumulto, entre os dias 22/12 e 03/01 com certeza pegarão. Nessa época é bem cheio por lá.
      O frio já não dá para prever; alguns anos as temperaturas estavam entre 5 e 10 graus e outros anos na faixa dos 20 e 25 graus. Então isso é mais difícil dizer.
      Mas dias antes consulte o site www.weather.com para ver a previsão do tempo.
      Abraço

  15. Oi Andreza, parabéns pelo Blog! Super bem organizado e atualizado!!! Vou pela primeira vez à Disney em Novembro/2013. Já li de tudo por aqui. Além dos posts, tenho lido muitos comentários/dúvidas do pessoal também. Sobre a festa de Natal do Mickey no Magic Kingdom é necessário um convite à parte, certo? Mas e se eu visitar o MK no início da viagem e quiser retornar outro dia (num dia de compras, por exemplo), só à noite, exclusivamente para a festa (já com o ingresso para a festa obviamente) também terei direito de utilizar todas as atrações do parque durante o horário da festa? Ou precisarei ir à festa no mesmo dia que utilizar o ingresso desse parque? Um grande abraço.

    1. Patrícia,
      Sim. Você pode ir à festa em qualquer dia escolhido, desde que tenha o ingresso diferenciado.
      Com o ingresso da festa você tem direito a usar todas as atrações.
      Lembrando que nem todas ficam abertas durante a festa.
      Abraço e muito obrigada

  16. Olá Andreza.
    Super parabéns pelo site: organizado, claro e empolgante.
    Vou pela primeira vez para a Disney e chego lá no dia 31/12. Pelo que li nos posts anteriores, você acha mesmo que será difícil entrar em algum parque para passar o reveilon (já que costumam fechar por causa do excesso de pessoas? Tem algum que fica mais "vazio"?
    Um abraço

  17. Olá Andreza

    Esse ano estarei indo passar o Ano Novo na Disney e estou em duvida em qual parque passar a noite da virada Mk ou Epcot.
    Na sua opinião qual seria a melhor escolha ?

    1. Renata,
      Nunca passei Reveillon na Disney. O Epcot é o parque mais cheio para Ano Novo. Se pretende passar lá, chegue bem cedo, pois o parque fecha ao longo do dia.
      Abraço

  18. Olá Andreza, seu blog é demais…a gente viaja antes mesmo da data prevista!!Eu gostaria de saber se vc já participou da festa de Natal do MK..pergunto isso porque tenho uns amigos que foram e acharam meio desorganizados (como isso fosse possível na Disney!!),eles disseram que mesmo após o fechamento do parque para quem não tinha ingresso eles viram muita gente ainda lá dentro sem as pulseirinhas…fila pro chocolate etc.Vc sabe como eles fazem para os "sem ingressos" saírem do parque?Fiquei com essa duvida…sabemos que existe muitas pessoas mal educadas que não respeitam as regras….vc sabe como é feito esse controle??No mais eles acharam lindo!Gostaria de saber de experiências de quem esteve lá!!!
    Parabéns pelo blog!!
    bj Érica.

    1. Erica,
      Participei da festa de Halloween, que possui dinâmica igual.
      Mas sinceramente não fiquei prestando atenção em quem estava ou não com pulseira. O que eu sei é que quem está nem pulsiera não pega o chocolate, não tira foto com personagens e pode visitar as atrações.
      Abraço e obrigada

  19. Olá, Andreza!
    Estive observando que no site oficial da Disney apenas podemos comprar os ingressos para as festas até o dia 20/12. A partir de que mês eles disponibilizam a venda de ingressos para o Reveillon?(Holliday Wishes)
    Você poderia me indicar algum restaurante próximo ao Castelo da Cinderela no MK para que eu pudesse jantar na noite do Reveillon com marido e filha de 7 anos? Vou justamente nessa época.
    Abraços,
    Deise.

    1. Deise,
      A festa de Natal só vai até dia 20/12. Não tem mais festa depois disso.
      Você está querendo um restaurante perto do castelo para poder ver os fogos? Pois não há nenhum restaurante de onde seja possível ver a queima de fogos.
      Abraço

  20. Olá Andreza. Parabéns pelo blog. Adoro !!!
    Gostaria de saber a partir de que horas eu já posso entrar no Magic Kingdom para participar da Mickey`s Very Merry Christmas Party, logicamente com o ingresso diferenciado para esta festa. É que eu já ouvi falar que eles deixam entrar a partir das 16h. Você saberia me informar?

  21. Oi! Andreza
    Seu blog é excelente!! Parabens!!
    Poderia dar uma ajudinha?
    No dia 25 de dezembro gostaria de ir ao Downtown City sera que estara aberto??
    Agradeço.
    Bjs
    Glorinha

  22. Olá Andreza! Parabéns pelo blog, é ótimo! Eu e minha família vamos passar o final do ano em Orlando, e pretendemos passar o ano novo no Epcot. Fui ao site da Disney, como você recomendou, e tentei reservar lugares em algum restaurante, afim de aproveitar a queima de fogos com maior conforto, porém, no calendário não havia a opção para o dia 31/12/13, será que já lotou? Você acha possível irmos no dia em algum restaurante e tentar a reserva?
    Obrigada!

    1. Normalmente não é possível assistir à queima de fogos dos restaurantes. Você pode até comer lá, mas para assistir a queima, terá que sair do restaurante.
      Abraço

  23. Olá Andreza, Boa Tarde!
    Primeiramente gostaria de agradecer pelas informações (todas elas), realmente faz total diferença para nós que não conhecemos e pretendemos conhecer em breve Orlando, A Disney, seu mundo MÁGICO, assim como também para os que já conhecem, pois toda informação acrescenta, é válida! O Interessante é que nos identificamos outras perguntas (que também são nossas dúvidas) então faz o blog interagir conosco de todas as formas e nos leva brilhante a sentir como será nossa magia na Disney!
    Estou indo agora em Dezembro com meu namorado (ambos não conhecemos a Disney) temos 24 e 25 anos respectivamente e estamos encantados, adorando e ansiosos (estou contando os dias para tirar MUITAAAAAAS fotos (sou viciada em registrar momentos) e ele para aproveitar os brinquedos dos parques! kkkkkkk Vamos no dia 23/12 e voltamos dia 8/01.
    Gostaria primeiramente de me certificar qual data realmente ocorre o natal lá, pois alguns blugs, sites, dizem que eles comemoram o natal no dia 25 e não no dia 24(como nós).
    E gostaria de duas dicas de onde passarmos o Natal e o Ano Novo ( O melhor lugar que você souber, conhecer, tiver!) Seja restaurante, hotel, parque…
    Obrigada por ser tão prestativa e fazer com dedicação este blog para nós!!!

    Caroline.

    1. Caroline,
      A noite de Natal é dia 24, como aqui.
      Só passei Natal lá uma vez, mas há muitos anos e com excursão. Não tenho muitas recomendações. Mas o parque mais "badalado" nessa noite, mas também o mais cheio, é o Magic Kingdom.
      Já no Ano Novo é o Epcot o mais concorrido.
      Abraço e muito obrigada

  24. Olá Andreza, esqueci de fazer algumas perguntar… Também vi que alguns restaurantes seria possível você assistir a queima de fogos deles (com vista privilegiada) esta informação procede? E nos parques? É possível brincar no dia 25 e no dia 31? estão abertos? Obrigada! =)

    1. Caroline,
      Existem alguns restaurantes de onde é possível ver a queima, mas são em hotéis e não nos parques.
      Os parques abrem o ano todo.
      Abraço

  25. Andreza, tudo bem? Estivemos na Disney num mês de setembro, foi ótimo, mas agora estamos indo com crianças passar o Reveillon. A ideia é passar a noite do dia 31 no Magic. Para esta noite também é preciso os dois ingressos? Já compramos o da festa aqui junto com o pacote dos outros dias? Quem estiver só com o comum tem de sair às 19:00 ou fica vendo de longe? A festa na realidade é o que? A parada com a queima de fogos ou tem algo mais? E nesta noite ela acontece realmente à meia noite? Nesta época é comum chover lá? Obrigada e parabéns pelo blog, achei excelente. Abraço. Tania

    1. Tania,
      Não tem nenhuma festa que precise de ingresso diferenciado no dia 31.
      Chegue cedo porque o parque lota nesse dia.
      Tem uma queima especial à meia-noite.
      Não é comum chover, mas pode acontecer.
      Abraço

  26. Oi Andreza,
    Vamos chegar em Orlando no dia 17/11 às 8:30. Pensei em irmos no primeiro dia ao SeaWorld. Foi dica de uma amiga, já que é um parque menor.
    Nas minhas pesquisas vi que a festa de Natal na semana que estaremos em Orlando será nos dias 17, 21 e 22 de novembro.
    Você acha que fica muito puxado irmos para o SeaWorld de dia e para a festa de natal do Magic Kingdon de noite? Só vamos passar uma semana e a minha programação até então é 1º dia Sea World, 2º dia Magic Kingdon, 3º Animal Kingdon, 4º dia Universal Studio, 5º dia Disney Holliwood e 6º dia livre para outra programação. No 7º dia voltamos para Miami.
    Nossa ida vai ser dia 16, porém vamos dormir em Miami e no dia seguinte pegamos um voo para Orlando às 7:30. Por isso que acho que podemos aproveitar o dia. O que você acha?

  27. Olá Andreza,
    Irei passar o reveillon em Orlando. Como na nodosa turma tem 2 nenens de 08 meses, gostaria de obter uma dica aonde poderemos passar a noite, já que vai serimpossivel passar em algum parque. Tem algum restaurante que de para ver o show de fogos? Ou algum restaurante que promova algum evento? Obrigada ana

  28. Quando começam as decorações de natal lá?
    Estou querendo ir ano que vem para passar o halloween no dia 31 mesmo e ainda queria ver se conseguia pegar época de natal lá também.

    PS: acompanho sempre o seu blog. Super completo. Parabéns!

  29. Olá Andreza!

    Estarei em Orlando do dia 04/12 à 16/12 (dias úteis). Tenho duas dúvidas:
    – Compro os ingresso para a festa de natal pelo site e retiro lá no parque? Corre o risco de eu deixar pra comprar lá e não ter mais? Penso em ir no dia 13/12 (sexta).
    – Não consegui localizar os dias que terá a "The Osborne Family Spectacle of Dancing Lights" pra ver se estou indo no dia certo. No meu roteiro esse parque está no dia 11/12 (quarta).
    Você pode me ajudar?
    Obrigada
    Elisangela

  30. Boa Noite Andreza.
    Sempre acompanho o blog e ja anotei varias dicas.
    Vou viajar e passar o natal na disney,hospedado no resort e gostaria de saber se posso comprar ingresso para o Mickey's Very Merry Christmas Party no dia do evento.
    Se sim,você sabe se é fácil conseguir,se há muita fila e o valor dos ingressos são os mesmos antes?

    Obrigado

  31. Ola Andreza,
    Esse blog eh ótimo e tem dicas fantásticas.
    Então com me ajudou bastante vou tentar deixar uma diquinha, para tentar ajudar outras pessoas tb.
    Ontem fomos no MK, dia de Parada especial.
    Deixamos para ver a segunda parada por ser mais vazia, e fomos nos brinquedos, mas como estava chovendo de leve na hora da segunda parada, nao teve. Uma decepção.
    Entao … se estiver ameaçando chuva….nao espere deixe de ver a 1a parada. Super bjooos

  32. Olá Andreza, tudo bem?
    Chego em Orlando dia 01/01 e fico até dia 10/01. Vou nos 4 parques da Disney, 3 dias de Universal e IOA e um dia no Busch Gardens.
    Em qual dos parques vale mais a pena ir primeiro? Estou preocupada com as filas nesses primeiros dias de janeiro. Obrigada e abraços!

  33. Olá. Amei seu blog. Sempre tiro dicas dele.

    Gostaria de uma ajuda:
    Você sabe me dizer se pessoas hospedadas nos hoteis disney tem entrada garantida nos parques no dia 31/12? É que pelo que li os parques lotam cedo e depois disso ninguem mais entrada. Gostaria de saber se essa regra é até pra quem está hospedados no hoteis deles.

    Obrigada.
    Dayane Lima

  34. Andreza,

    Parabéns pelo blog, muito organizado e esclarecedor!!
    Vamos para a Disney em dezembro/14, pela 1ª vez, com meu marido e minha filha de 11 anos.
    Tenho lido bastante e seu blog é o melhor!!!
    Já estou encantada com as fotos e todas as suas informações.
    Obrigada por compartilhar!!

    Abraço,

    Valéria

  35. Andreza ,

    Adorei o seu blog, com excelentes dicas. Gostaria de saber quando inicia a decoração de natal nos parques e a parada de natal .
    Também , quero saber sobre os outlets no final de outubro até 12 de nov dá para pegar boas promoções???
    Grata desde já .
    Ana

  36. Ola! Estou adorando seu blog, apesar de ja ter ido muitas vezes a Disney, sempre conhecemos novas coisas e aprendemos mais um pouco a cada viagem, e sempre procuro boas dicas como as suas… queria saber se vc sabe de 2 coisas: Primeiro, se vc sabe a partir de qdo comecam as vendas dos ingressos para as paradas do Magic Kingdom de natal e segundo, o que acontece na noite de natal mesmo la no magic Kingdom e o que posso reservar de legal para esta data dentro do parque….. Ja fui muitas vezes, mas nunca nessa epoca de festas… Obrigada!!! Leticia

  37. oi Andreza, to adorando blog! Já fui pra disney, mas quando tinha 14 anos e com excursão.. agora vou voltar, por poucos dias, mas queria saber.. como é o reveillon lá??
    agradeço desde já!
    Elisa.

  38. Olá,
    Vou pra Orlando de 26/11/2014 até 12/12/2014… Esse período os parques já estão superlotados será? E a festa de natal do MK? Procurei no site mas acredito que ainda não tem a programação… É previsto quando eles começam a vender os ingressos?

  39. Olá,
    Vamos para Orlando de 26/11/2014 a 12/12/2014… Nessa época os parques já estão superlotados? E a Festa de Natal do MK? Procurei no site e não localizei a programação ainda… Com qual antecedência eles começam a vender os ingressos?

  40. Olá Andreza, como são as festas de Natal e Ano Novo na Disney da California?
    Fala-se muito de Orlando, mas a da California, não achei nada.
    Obrigada,
    Juliana

  41. Andreza,gostaria de saber se caso eu fizer uma reserva para um dos restaurantes do magic kingdown por exemplo,para o dia 31 de dezembro,eu já garanto que vou entrar no parque nesse dia,sem correr o risco de ficar de fora do parque por causa de lotação máxima?!
    Adoro seu blog…beijos!!

  42. Bom dia Andreza, eu amo seu blog, te acompanho no facebook tb, gostaria de saber quando mais ou menos começam as festas de natal? Pois estava planejando ir no final de setembro e retornar no começo de outubro para ver a decoração de halloween, mas me falaram que se eu for no final de outubro e voltar no começo de novembro pego as duas decorações.
    Gostaria da sua opinião sobre em qual período é melhor?
    Tanto pelo clima como pela lotação.
    Obrigada

  43. Olá Andreza,
    Tens alguma indicação de restaurante com decoração especial de Natal para jantarmos dia 24/12?
    Obrigada,
    Elaine.

  44. Andreza tudo bem ?
    Voce poderia me informar ate que dia que fica a decoracao de natal nos parques da Disney , estamos nos planejando para ir ao MK dia 4 ou 5 de janeiro , pois faremos o MK 2 vezes e queriamos ir ver a decoracao de Natal !

    Muito obrigado

    1. Oi,
      Thyago
      A Disney não divulgou esse ano até que dia vai ficar a decoração de Natal, mas no ano passado a decoração ficou até o dia 04/01.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  45. Boa tarde, uma dúvida com relação ao natal da Disney. O ingresso desta noite serve para usar os parques durante o dia? Ou ele é somente para o show que ocorre a partir das 19 hs?

    1. Oi,
      Renata
      Os restaurantes dos parques vão abrir normalmente. Existem varias opções e no site da Disney você pode fazer a reserva.
      Abraços e Obrigada

  46. Andreza, adoro o seu blog. Estou querendo ir nesse ano pra Disney e queria pegar a festa de Halloweene de Natal na mesma viagem. Da para fazer isso? Ate quando vai a festa de Halloween e quando começa a festa de Natal?
    Obrigado.

    1. Oi,
      Luis
      Você teria que viajar no final de Outubro e ficar lá até por volta do dia 11, 12 de Novembro.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  47. Oi, Andreza!

    Vou no final do ano pra Califórnia, tô pensando em passar o dia 25 na Disneyland.
    Será que é pouco menos tenso de lotado do que o dia 24?
    Ou seria melhor ir em outros dias, tipo 26, 27 e 28? (no meio da semana)?
    Obrigada!

    1. Oi,
      Anna
      Segundo a estatística no dia 24 é o melhor dia.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  48. Boa noite Andressa. Para o dia 24/12 e 25/12 terá um evento especial no Magic kingdon? Tem q comprar ingresso a parte ? Qdo estarão disponíveis ?

  49. Olá, Andressa,
    Vou para Orlando com minha família no início de janeiro/2018. Até quando os parques da Disney ficam com decoração natalina? Vi que os parques estão menos lotados a partir do dia 05, mas queríamos aproveitar a oportunidade para ver essa decoração.
    Feliz natal!
    Obrigada.

  50. OI Andreza!
    Estou planejando minha viagem para Natal e Ano novo, porem no site da Disney não aprece programação de fogos depois dos dias do Mickey’s Very Merry Christmas Party, ou seja, de 22/12 ate 01/01. Você sabe se realmente não haverá nenhum show de fogos no Magic Kingdon nesse periodo? Nem natal e nem ano novo? Obrigada!

  51. Andreza…por favor, pode me informar que dia começa a decoração de Natal na Disney?
    Só a decoração….as festas já sei as datas…bgd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *