Foto Disneyland Paris
/ Disneyland Paris/ Walt Disney Studios

Restaurant des Stars na Disneyland Paris

Quando eu estava planejando nossa primeira visita à Disneyland Paris, descobri que havia um restaurante onde era possível encontrar o Remy, o ratinho do desenho Ratatouille. O restaurante fica localizado no Walt Disney Studios Park. Pensei em fazer reserva, mas já tínhamos 4 restaurantes na nossa programação de 2 dias e achei que ficaria demais mais uma reserva.

Sem contar que o Walt Disney Studios Park é o parque com mais atrações diferentes em relação a Orlando e queríamos experimentar tudo por lá, então ficar amarrado a um restaurante, nos faria perder de 60 a 90 preciosos minutos.

Mas como vocês sabem, no dia da nossa visita a esse parque, nevou e fez muito frio. Já estávamos procurando um lugar para comer, quando deu 13h45, o horário da parada Disney’s Stars’n’Cars. Assistimos a parada, que é bem rapidinha e nos dirigimos ao Studio 1 para tentar comer, já que a maioria dos restaurantes ficam concentrados lá dentro. Se não sabe o que é Studio 1, leia esse post.

É claro que o lugar estava lotado, pois é fechado e com a neve e o frio do lado de fora, todo mundo resolveu ficar lá dentro. Não tinha condições de ficar por ali. Olhamos o mapa e vimos que tinha um outro restaurante do lado de fora. Pensamos que deveria estar mais tranquilo e corremos para lá. Já passavam das 14h15 e saímos no meio da neve procurando o local. Achamos!Foto Disneyland Paris

E quando fomos entrar, percebi pelo nome que era o Restaurant des Stars, o tal do restaurante onde ficava o ratinho Remy. Pensei “dei a maior sorte”. O lugar estava bem vazio, porém, já estava, pelo jeito, no final do almoço. Olhei em volta e não vi nenhum sinal do tal rato (por que é que estamos sempre procurando algum rato na Disney ? 🙂 ) e logo já perguntei para uma funcionária, e ela me falou “ele está ali”. Claro que fomos lá ver.

Encontramos um “chef” perto de uma mesinha com uma bandeja tampada. Ele destampou a bandeja para nós e quem encontramos? Remy, em pessoa, ou melhor, em rato…

Restaurant des Stars - Walt Disney Studios Park - Disneyland Paris - Remy - RatatouilleRestaurant des Stars - Walt Disney Studios Park - Disneyland Paris - Remy - RatatouilleRestaurant des Stars - Walt Disney Studios Park - Disneyland Paris - Remy - Ratatouille

Mas tem um detalhe que você não sabe: o ratinho se mexe e faz barulho. Muito fofinho! Abaixo nosso, breve, vídeo registrando esse encontro. (Notem a voz da blogueira super entusiasmada com o rato!)

Infelizmente o Remy não faz mais aparições no Restaurant des Stars. Com a inauguração de um novo restaurante inspirado no filme Ratatouille no mesmo parque, o Bistrot Chez Remy, esperava-se que Remy fosse transferido para lá, mas isso não aconteceu e o ratinho não aparece mais em nenhum lugar.

Tirando esse ponto, que era o grande diferencial, o restaurante é como outro qualquer. O local é amplo e tem uma decoração “art déco”, num estilo anos 60. Nada de especial, mas bem agradável.Restaurant des Stars - Walt Disney Studios Park - Disneyland ParisRestaurant des Stars - Walt Disney Studios Park - Disneyland ParisRestaurant des Stars - Walt Disney Studios Park - Disneyland ParisRestaurant des Stars - Walt Disney Studios Park - Disneyland Paris

O método é buffet, portanto você se serve como e quantas vezes quiser. A variedade de opções era grande e a comida estava bem gostosa. Como almoço já estava terminando, alguns itens não estavam sendo repostos, mas não sentimos falta de nada. Desculpe pelas fotos, que não estão grande coisa, mas nesse dia eu só estava com um celular e o ambiente não tem boa iluminação.

Restaurant des Stars - Walt Disney Studios Park - Disneyland ParisRestaurant des Stars - Walt Disney Studios Park - Disneyland ParisRestaurant des Stars - Walt Disney Studios Park - Disneyland ParisRestaurant des Stars - Walt Disney Studios Park - Disneyland Paris

Teve uma coisa que eu achei bem chata: assim que você chega ao restaurante, você pede sua bebida num caixa e ela é servida na mesa. Se durante a refeição você quiser beber mais alguma coisa, você precisa levantar e ir ao caixa de novo. Bem desconfortável!!!

De resto gostei do local. Comida boa e lugar agradável! Aprovado!!!! E o bom que como é um restaurante buffet, você consegue fazer a sua refeição no seu ritmo, na velocidade que preferir, já que os restaurantes a la carte demoram em torno de 1,5 hora.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

– O valor do buffet é de €33,00 para adulto e €18,00 para crianças entre 3 e 11 anos. Para as crianças já está incluído um suco ou água nesse valor.

– É possível fazer reservas para refeições através do telefone 00 21 33 01 60 30 40 50 com até dois meses de antecedência.

– O local fica aberto para almoço e jantar, dependendo do horário de funcionamento do parque.

– O restaurante faz parte do pacote Standard, Plus e Premium do plano de alimentação da Disneyland Paris.

Veja nesse link o post índice que reúne todos os posts escritos sobre a Disneyland Paris (Euro Disney).

Quer adquirir a sua viagem para a Disneyland Paris? Acesse o banner abaixo e peça sua cotação. Você pode parcelar em até 10X.

banner paris

Post atualizado em 29/09/2016

* O complexo Euro Disney chama-se Disneyland Paris desde 1995. Apesar de ainda utilizado pelos visitantes, o nome Euro Disney não é mais o oficial.

Já conhece os serviços da Andreza?

3 thoughts on “Restaurant des Stars na Disneyland Paris”

  1. Andrezza, não acredito… meu filho amaaaa, vc acha que consiguo almoçar sem reservar??
    o Ratinho está sempre lá? Só tem 1 ratinho? como eu faço para ele vir a mes?
    bjs

  2. Andreza, estive nesse restaurante em julho 2015 e ele está repaginado, é como se fôssemos do tamanho de ratos. As cadeiras imitam tampas de garrafas, está todo decorado e o serviço para o almoço não foi buffet, estava tudo uma delicia. Obrigada pela indicação, superou a expectativa.

    1. Caroline,

      Esse restaurante continua igual, você deve estar se referindo ao Bistro Chez Rémy que é um restaurante aberto na nova aréa do Ratatouille depois da nossa visita, você deu sorte 🙂 porque realmente está maravilhoso.
      Abraços e Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *