DSC086523
/ Epcot/ Eventos Especiais/ Primavera/ Páscoa

Flower & Garden Festival: Festival de primavera no Epcot

Estive no Flower & Garden Festival, no Epcot, ano passado na última semana do evento e até agora não tinha lançado o post. Agora que falta 1 mês para o evento começar, é uma boa hora para contar o que vi por lá. Antes de mais nada o parque fica simplesmente lindo!!!

Super florido e colorido (até rima)… São jardins, flores, árvores para todo lado!!! Existe até um mapa diferenciado que é entregue durante o evento, para que os visitantes consigam localizar tudo o que foi montado para o evento.

Logo na entrada, em frente à bola sempre é montando um pequeno cenário com esculturas dos personagens em topiárias. Ano passado quem recepcionava os visitantes era Margarida, Donald e Pateta.

Passando a “bola”, você encontra um centro de informações, onde você pode pegar mapas e pedir indicações.

Bem ali perto está o Festival Center, que fica localizado entre as atrações Ellen’s Energy Adventure e a Mission Space. Nessa área ocorrem workshops sobre jardinagem, exposições e venda de produtos como vasos, sementes, acessórios para o jardim e até camisetas e outros itens com a marca do evento.

Eu me encantei pela tiara na Minnie, onde o laço e formado por uma joaninha… Tão delicadinho!!!

Muitos desses produtos podem ser encontrados em outras lojas e quiosques espalhados pelo parque.

Voltando ao passeio pelo parque, são muitas árvores e jardins coloridos…

Todo ano são instalados playgrounds para as crianças e a cada ano os temas mudam. Ano passado um foi inspirado no desenho Universidade Monstros e outro em Carros.

Um local muito procurado é o borboletário da Tinker Bell. É tão lindo!!! Você entra e as borboletas, de diversas espécies, ficam soltas voando ao redor dos visitantes. É possível acompanhar a metamorfose das borboletas no “berçário”.

E uma coisa bem bonitinha são as supostas casas de fadas que são instaladas no local… Tudo bem pequenininho e bem feito. Legal para dizer às crianças que Tinker Bell e suas amigas moram ali 🙂

Mas a grande vedete do festival são as esculturas de topiárias em formato de diversos personagens. Eles ficam espalhados por todo o parque, mas é no World Showcase que se concentra a maioria delas. É legal ir seguindo o mapa para não perder nenhuma. Abaixo apenas algumas dessas esculturas que registramos.

Em 2015 estão previstas esculturas de Anna e Elsa, de Frozen… Já estou imaginando a muvuca para fotos! Para comer, você encontra diversos quiosques com pratos rápidos que são instalados somente para o evento. São opções leves e frescas. Também são criadas bebidas especiais para o festival, que são vendidas nesses quiosques. São mais de 10 quiosques, porém você pode curtir também os maravilhosos restaurantes do Epcot. Nós já testamos vários; clique no link. 

Ano passado,em função da Copa do Mundo, foi instalado um campo de futebol, com bolinhas com nome e as cores de cada país participante da copa. E ainda com Donald e Pateta jogando futebol. Imagino que esse cenário não será instalado esse ano.

Aliás, aproveitei para garantir a minha foto jacu nesse local…

E por falar em foto, se tiver o Memory Maker ou Photopass, não deixe de tirar fotos com os fotógrafos para poder inserir essas bordas bonitinhas exemplificadas na foto acima e na do top do blog. Aos finais de semana, entre sexta e domingo, ocorrem concertos musicais de artistas famosos, entre eles Village People e Jon Secada. Como fomos num dia de semana, não vi nenhum concerto. A programação dos shows pode ser conferida no site da Disney.

O festival sempre ocorre entre os meses de março a maio. Consulte aqui a programação do evento. E o melhor: não é necessário ingresso diferenciado para o evento. Todas as informações podem ser consultadas no site da Disney.

Eu achei lindo!!! Impressionante como eles fazem essas esculturas de forma tão perfeita!!! É incrível! Vale a visita… E prepare a câmera, pois a cada cantinho é um flash 🙂 Agradecemos à Disney pela cortesia nos ingressos. 

Já conhece os serviços da Andreza?

3 comentários em “Flower & Garden Festival: Festival de primavera no Epcot”

  1. Nossa, que coisa mais linda! Virei leitora fiel do seu blog desde que marquei minha viagem para Orlando! Estarei lá entre 7/4/15 e 17/4/15. Gostaria de saber informações sobre o clima e lotação dos parques no período! Parabéns pelo trabalho!! Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *