30 programas obrigatórios durante as férias em Orlando

O post de hoje é um pouquinho diferente das matérias que estamos acostumados a fazer aqui no blog. Esse artigo foi escrito e publicado originalmente para a Revista Viagens com Filhos. Mas ficou um conteúdo tão divertido, que resolvi publicar aqui no blog também.

De qualquer forma recomendo baixar a revista porque existem mais 35 matérias sobre viagens em família na revista e tenho certeza que você vai gostar. Destinos pelo Brasil e pelo mundo e muitas dicas. Aqui você encontra mais informações sobre a revista e como baixar.

Matéria original na revista Viagens com Filhos

Confira abaixo uma lista de 30 programas imperdíveis para se fazer na sua viagem a Orlando.

30 programas obrigatórios durante as férias em Orlando

Orlando tem tanta opção de lazer, que até ficamos perdidos na hora de montar um roteiro pela cidade. O que fazer, o que visitar, o que comer…?

É uma cidade que oferece entretenimento para crianças, jovens, adultos, idosos… Não tem idade certa para visitar Orlando; em qualquer idade a diversão é garantida.

E aqui selecionamos uma lista de 30 coisas “obrigatórias” para se fazer em Orlando durante a sua viagem, independente da idade. São 30 programas ou atividades que você deve incluir no seu roteiro na sua primeira viagem (ou de repente até segunda ou terceira). Digamos que é um must da cidade, então anote na agenda para não esquecer de nenhum deles.

1- Andar ao menos uma montanha-russa – Existem montanhas-russas em Orlando de todas as categorias, das mais radicais até as destinadas às crianças. Mesmo que tenha um espírito mais conservador, visite pelo menos as pequenas. O Magic Kingdom é o melhor parque para montanhas para a família toda. Se tiver nervos de aço, vá ao Busch Gardens, onde estão as mais radicais.

2- Encontrar o Mickey – Não esqueça que tudo começou com um rato, então ir a Orlando e não ver o Mickey é como ir a Roma e não ver o Papa.

3- Pegar o autógrafo de ao menos um personagem – Escolha um personagem que você gosta mais e garanta um autógrafo, seja numa camiseta, num boné ou mesmo no papel. Será uma ótima recordação.

4- Fazer uma refeição num restaurante temático – Orlando conta com diversas opções de restaurantes temáticos, com ambientes cenográficos que oferecem muito mais do que só uma refeição; oferecem uma experiência completa. São restaurantes na selva, na era dinossauros, ou até num cine drive-in dos anos 50. São opções para todos os gostos e tornam a sua refeição mais interessante.

5- Fazer uma foto em frente ao castelo – O castelo da Cinderela, no Magic Kingdom, é praticamente um símbolo de Orlando, então merece uma foto para posteridade.

6- Tomar um sorvete do Mickey – Nos quatro parques da Disney é possível encontrar sorvetes de creme com casquinha crocante em formato da cabeça do Mickey. É irresistível!

7- Andar de monorail – O monorail é um dos meios de transporte mais tradicionais e famosos da Disney. Ele é praticamente um metrô suspenso que circula no Magic Kingdom e Epcot e ainda passa pelos hotéis da Disney. E o melhor: não tem custo nenhum.

8- Assistir um filme 4D – Parques como Magic Kingdom, Epcot e Animal Kingdom contam com filmes de tecnologia 4D, que além do óculos 3D ainda possuem efeitos de cheiros, mudança de temperatura e até movimento. São extremamente realistas e muito divertidos.

9- Passear em Disney Springs – O complexo de lojas, restaurante e entretenimento da Disney é um ótimo programa para curtir durante o dia ou mesmo à noite depois dos parques, seja para comer, fazer compras ou simplesmente curtir o movimento.

10- Assistir à parada do Magic Kingdom – A Disney é famosa pelas suas paradas e desfiles e a parada da tarde do Magic Kingdom é a mais popular delas. Com certeza é um dos pontos altos do parque; milhares de pessoas se aglomeram diariamente nas alamedas do parque esperando o desfile dos carros alegóricos e dos personagens

11- Ver os heróis no Islands of Adventure – O heróis da Marvel fazem uma chegada trinfual com quadriciclos, sirenes e muita ação. Mesmo que não se interesse por tirar fotos com eles, essa chegada já é uma atração por si só.

12- Visitar as lojinhas dos parques – Existem lojas enlouquecedoras nos parques com uma enorme variedade de produtos. Se o orçamento estiver curto ou mesmo se não tiver interesse em compras, visite algumas por curiosidade para ver quanta coisa legal (e também algumas inúteis) são vendidas nas lojinhas.

13- Observar animais no Busch Gardens – O Busch Gardens conta com diversas espécies de animais que podem ser visitados ao redor do parque. Alguns podem até ser alimentados. É um momento bem bacana, principalmente com crianças.

14- Comer uma Turkey Leg – A turkey leg é uma coxa enorme de peru defumada. Não é todo mundo que gosta, mas ela é um clássico e precisa ser experimentada.

15- Visitar a atração Spaceship Earth – É provavelmente a atração mais cultural dos parques de Orlando. Fica dentro da “bola” do Epcot e conta a história da comunicação humana, desde os tempos das pinturas nas cavernas até os dias atuais. E tem áudio em português, o que a torna ainda mais proveitosa.

16- Fazer algum trajeto de barco na Disney – Existem alguns deslocamentos que podem ser feitos de barco dentro na Disney em locais como Epcot, Hollywood Studios, Magic Kingdom e Disney Springs, por exemplo. Além de ser muito agradável, é totalmente gratuito.

17- Passear pelo Beco Diagonal e Hogsmead – As duas áreas do Harry Potter em Universal Studios e Islands of Adventure, respectivamente, são muito ricas em detalhes e são um deleite para os fãs do bruxinho britânico. Além das incríveis atrações, uma dentro do castelo de Hogwarts e outra no Banco Gringotes, os visitantes também podem fazer mágica adquirindo varinhas interativas que são capazes de mover objetos ao redor das áreas.

18- Tomar uma cerveja amanteigada – E já que está mergulhado no mundo de Harry Potter, aproveite para experimentar a bebida que os bruxos tomam, a cerveja amanteigada. Ela é bem doce e, diferentemente do que o nome sugere, não é alcoólica. Existente também na versão raspadinha, sorvete e quente.

19- Assistir ao show Fantasmic – Trata-se de um dos shows mais bonitos da Disney e ocorre no Hollywood Studios quase todas as noites. Conta com música, luzes, fogos e até projeção de imagens em fontes de água. Mickey e muitos outros personagens participam do show realizado num enorme auditório a céu aberto.

20- Passear pelos pavilhões dos países no Epcot – São 11 países representados ao redor do lago no Epcot. Desde países novos, como o Canadá, até países de culturas milenares, como Japão e China. Além de apresentações típicas, os pavilhões mostram a arquitetura, culinária e até produtos de cada país. Em alguns desses pavilhões também existem algumas atrações, como a popular atração das irmãs de Frozen, na Noruega.

21- Tirar foto com a sua princesa favorita – Todas as princesas se fazem presentes na Disney para fotos e autógrafos. Os melhores parques para encontrá-las são o Magic Kingdom ou o Epcot. É um bom momento para lembrar dos filmes que assistia na infância.

22- Assistir ao show Happily Ever After – A Disney é mundialmente conhecida por seus shows de fogos e esse é sem dúvida o mais popular deles. É realizado em noites selecionadas no Magic Kingdom e faz do castelo um incrível painel de projeções com imagens dos personagens. É muito emocionante e fecha o dia com chave de ouro.

23- Andar pelas alamedas de Pandora – Pandora é a área que recria o mundo do filme Avatar. A riqueza de detalhes é impressionante. E o ambiente se transforma completamente ao anoitecer gerando uma experiência totalmente diferente. Aliás a atração nessa área, a Flight of Passage, é uma das melhores atrações de Orlando, se não for a melhor.

24- Comer um Funnel Cake – O funnel cake é vendido nos quatro parques da Disney com diferentes coberturas. Tem aspecto de bolo, mas consiste de uma massa semelhante à de bolinho de chuva, frita em óleo quente. É servido com calda de morango, Nutella, chantilly ou somente com açúcar de confeiteiro. É simplesmente divino!

25- Fazer ao menos um simulador – Orlando é extremamente rica em simuladores. Cada parque conta com pelo menos 1 ou 2 simuladores, um mais incrível que o outro. São simuladores de voo, de montanha-russa, de foguete, de carro… São inúmeras as opções e estão, sem dúvida nenhuma, entre as melhores atrações dos parques.

26- Comprar um souvenir dos parques – Sair de todos os parques de Orlando sem pelo menos uma lembrancinha é quase uma missão impossível. Uma camiseta, um chaveiro, uma caneca… Alguma coisa para guardar para sempre os momentos incríveis que passou por lá.

27- Visitar a Toy Story Land – A Disney recriou em Hollywood Studios todo o quintal do Andy, o garoto dos filmes Toy Story. Toda a área é formada por supostos brinquedos do Andy que ele teria usado para criar as 3 atrações do local, que são destinadas a toda família.

28- Ir a uma atração que molha – A maioria dos parques de Orlando contam com atrações que molham. Barquinhos que despencam na água e botes em corredeiras são as mais tradicionais. Mesmo que visite a cidade numa época de frio, a sugestão é vestir uma capa de chuva e curtir pelo menos uma dessas atrações que são super divertidas.

29- Visitar alguma atração fora dos parques – Engana-se quem pensa que Orlando se resume a parques temáticos; a cidade conta com uma infinidade de outras atrações para todos os estilos. São museus, aquários, exposições, áreas verdes, lindas cidades aos arredores, passeio de balão ou helicóptero… Atrações culturais ou bem turísticas também. Selecione pelo menos uma que combine com o seu estilo e faça um programa diferente.

30- Assistir a um evento esportivo – Orlando é palco de diversos eventos esportivos ao longo do ano: basquete, hóquei no gelo, futebol, futebol americano… Os jogos são verdadeiros shows e trazem uma experiência bem diferente dos eventos esportivos no Brasil. Vale muito a pena conhecer.

 

Que tal usar essa lista na sua viagem e gabaritar essas 30 dicas coisas imperdíveis para fazer em Orlando? 🙂

Já conhece os serviços da Andreza?

2 thoughts on “30 programas obrigatórios durante as férias em Orlando”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *