Foto Divulgação
/ Eventos Especiais/ Halloween/ Legoland

Brick or Treat – O Halloween do Legoland

Hoje vamos falar de um evento de Halloween pouco conhecido e bem pouco comentado, mas que é bem legal. É o Brick or Treat, no Legoland Florida.

A brincadeira já começa com o nome do evento que é um trocadilho da expressão trick or treat, que é o famoso gostosuras ou travessuras, com a palavra brick, que é tijolo, ou seja, as pecinhas de Lego. Então já dá para perceber que é um evento de Halloween 100% inspirado em Lego.

Conheça o nosso Guia de Orlando, com 188 páginas de informações completas sobre a cidade e roteiros em todos os parques.

banners-rodapé-guia-orlando-1-1

Como é o Halloween do Legoland

Uma das coisas mais bacanas do Halloween no Legoland é que trata-se de um evento sem custo extra; ele está incluso no ingresso regular do parque. O evento é realizado somente aos sábados e domingos do mê de outubro, então quem estiver em Orlando nessa época e pretende visitar o Legoland, eu sugiro ir aos finais de semana, pois pode participar também do Halloween.

E nos dias do evento o parque fecha mais tarde que o normal, às 20h, então à noite também acontece a programação de Halloween e as atrações permanecem abertas.

E é claro que, como é um evento destinado a crianças, não é nada assustador; é algo extremamente lúdico.

Toda a decoração de Halloween no Legoland é inspirada nos blocos e bonecos de Lego ou são montadas com as peças, como a grande abóbora que fica logo na entrada.

Ao redor do parque são poucas decorações focadas em Halloween, pois a maioria fica no Brick or Treat Trail, que eu vou falar mais adiante, mas mesmo assim é possível encontrar alguma decoração específica, principalmente perto da entrada do parque.

Muitas crianças e até alguns adultos vão fantasiados ou pelo menos com algum acessório temático. Aliás, para quem quiser se fantasiar de boneco de Lego, é possível adquirir a fantasia  na loja Minifigure Costume Shop. A fantasia completa com roupa, máscara e luvas sai em torno de US$100,00.

Durante os finais de semana da festa de Halloween no Legoland acontece encontro com personagens, shows e gostosuras de travessuras e vamos contar como funciona.

Encontro com personagens no Halloween do Legoland

Durante o Halloween você pode encontrar personagens que imitam os bonequinhos de Lego. Tem múmia, vampiro, bruxa, cientista maluco… Eles são muito fofos! Importante mencionar que não são bonecos, são pessoas fantasiadas, portanto eles andam e interagem com as crianças, então é bem divertido.

Os horários que os personagens aparecem estão informados na programação do parque, que você retira na entrada e também são informados em cada localidade que os personagens aparecem. São 4 pontos diferentes de aparição de personagens durante o Halloween.

Cada personagem aparece em 6 horários diferentes ao longo do dia e é possível encontrar todos eles com um pouco de planejamento. Eles ficam posando para fotos por 20 a 30 minutos em cada sessão.

Construções de esculturas de Lego para o Halloween

Ao redor do parque existem 3 pontos para construção de esculturas ou mosaicos de Lego específicos para o Halloween.

A primeira é a Bigsy Bricksy Lego Spider Build, onde as crianças constroem pequenas aranhas para inserir numa teia gigante.

A outra é a Lego Cobra Super Brick Build, onde as crianças ajudam a montar uma enorme serpente venenosa.

E a última opção é um mosaico de Halloween; cada criança monta uma pequena parte e um funcionário insere na imagem grande. No fim do dia o mosaico fica praticamente completo.

Tem criança (e adulto também, confesso) que, se deixar, fica horas ali montando 🙂

Caça ao doce de Halloween

Na área Miniland, onde ficam aquelas cidades montadas de Lego, ocorre uma caça aos doces de Halloween escondidos na decoração.

Para participar é necessário pegar um pequeno formulário na entrada da loja Studio Store.

Você deve encontrar e contar quantos doces, como esse abaixo, estão escondidos na decoração da área. Preenche o formulário com a quantidade e dados como telefone e email.

Na saída você entrega o formulário e recebe um bloco exclusivo do Halloween para colecionar. E também ocorre uma espécie de sorteio a cada dia de evento. O ganhador recebe um kit Lego especial e dois ingressos do parque no valor total de US$400,00. Só moradores dos Estados Unidos podem participar.

Eu sinceramente achei meio confuso esse lance de sorteio. Acho que o Legoland deveria dar blocos ou bonecos e pronto. Se fosse o caso até poderia cobrar uma taxa para participar para ajudar a custear o prêmio, como faz a Disney na caça aos ovos de Páscoa.

Quando começamos a brincadeira nem sabíamos que ganharíamos o bloco, o que já foi legal, mas ainda assim acho que esse lance de sorteio é complicado, ainda mais num lugar tão turístico e que recebe pessoas do mundo inteiro. Lego, acredite em mim, dê um bonequinho que as crianças ficarão mais felizes 😀

Ah! A Luna achou 9 doces na decoração. Não sabemos se o número está certo. Se descobrirmos ou se formos sorteados, volto para contar 🙂

Gostosuras e travessuras durante o Brick or Treat

No Legoland durante o Halloween também ocorre o tradicional gostosuras e travessuras para as crianças pegarem doces.

Os doces são distribuídos num único ponto do parque somente entre 15h e 19h, chamado Brick or Treat Trail. Trata-se de uma espécie de trilha onde funcionários entregam os doces. Portadores do passe anual podem acessar essa área a partir das 14h.

O problema é que por volta das 14h30 já tinha uma fila imensa, misturando portadores de passe anual, com visitantes regulares e virou uma muvuca danada. Demoramos 50 minutos para completar o caminho, em função dessa fila.

Eu mal consegui tirar foto e filmar, pois as pessoas já começavam a passar na frente quando você parava um pouquinho… Foi bem confuso! Achei um pouco desorganizado. Se as filas são tão grandes, acho que o parque poderia verificar uma outra forma de entregar os doces.

Mas tirando isso o Brick or Treat Trail é um espaço bem bonitinho, com decoração, claro, de Lego. Tudo bem lúdico. Os quiosques para entrega de doce são pequenas casinhas temáticas. Na entrada todas as crianças recebem uma sacolinha, caso não tenham uma.

No final a Luna saiu com a sacola cheia de doces e toda satisfeita. Eu queria ter tido a oportunidade de ver mais os detalhes da decoração, mas tudo bem.

Resultado da coleta dos doces – e olha que muitos já tinham sido comidos no carro 🙂

Eu tinha lido em algum lugar que durante o gostosuras e travessuras eles entregavam também pecinhas ou bonecos de Lego. Ou eu me confundi ou isso ocorria e não existe mais, pois só são entregues doces, mesmo.

Shows de Halloween no Legoland

Também ocorrem alguns shows durante o evento de Halloween. Shows de música, até um show de fogos que fecha o dia no parque. Como o parque fecha mais tarde, algumas dessas apresentações ocorrem somente depois que escurece.

Os horários de todos os shows consta na programação retirada na entrada do parque.

Nossa opinião sobre o Halloween do Legoland

Eu achei um evento bem legal, principalmente considerando que está incluso no ingresso regular do parque. A programação é intensa, tem personagens e doces, o que agrada muito as crianças. Por outro lado, como tem muita coisa para fazer durante o evento do Halloween, dificilmente será possível fazer as atrações do parque e ainda participar de todas as atividades do evento.

É claro que é um evento focado nos pequenos, então não espere nada assustador. A decoração é simples, mas criativa. A quantidade e qualidade dos doces é muito boa, apesar da confusão na distribuição.

Eu acho que vale a pena destinar o fim de semana para visitar o Legoland durante o mês de outubro, porque o parque fecha mais tarde, tem os shows, os encontros com personagens exclusivos e os doces, então mesmo que não seja viável fazer toda a programação de Halloween, alguma coisa poderá ser aproveitada.

Informações importantes sobre o Brick or Treat

Como já mencionado, o evento só ocorre aos sábados e domingos do mês de outubro. No dia 31 de outubro, dia do Halloween, também ocorre parte da programação, porém muitas atividades são suspensas nessa data quando a data cai em dia de semana, como em 2018.

No site do Legoland é possível encontrar a programação do evento. É a mesma programação que é entregue na entrada do parque.

Como o parque fecha mais cedo nesses dias, muitas pessoas chegam depois do almoço basicamente para curtir os eventos de Halloween, então de manhã o parque fica mais tranquilo.

Nessa época do ano o parque aquático do Legoland ainda está aberto, então também é possível curtir essa opção de diversão também. Lembrando que como o parque tem muitas atrações, mais a programação do Halloween, se quiser curtir também o parque aquático, sugiro visitar o parque em dois dias.

Nós vendemos ingressos do Legoland aqui no blog. Consulte os valores.

Já conhece os serviços da Andreza?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *