/ Bagagem

Arrumando a necessaire para viagem para a Disney

Uma das coisas mais chatinhas de uma viagem, é arrumar necessaire… O que levar? Em que quantidade? Como levar? Bem hoje vou falar como eu faço a nossa e passar algumas orientações, que acho que podem ajudar quem não está habituado a fazer esse tipo de viagem.

A primeira coisa é separar absolutamente tudo o que vocês acham que podem precisar. É claro que nos Estados Unidos você acha tudo e às vezes nas mesmas marcas. Mas não gosto de ficar procurando por essas coisas lá, então prefiro levar tudo o que eu preciso, para não ficar com pendência.


Se você já tiver decidido que vai num supermercado logo no primeiro dia, você pode pensar em suspender boa parte dos itens. Mas pelo menos leve o essencial caso haja algum contratempo.

Não gosto de dizer o que levar, pois cada um sabe o que usa e o que precisa. Então se usa esmalte, lembre-se do removedor; se usa condicionador, não se esqueça dele; se passa hidratante, separe-o. Aí tudo vai depender dos hábitos de cada um.

E um dos itens bem importantes: remédios. Eu levo tudo o que estamos acostumados a usar. E o que levar? Ué, aquilo que vocês acham que podem precisar.

Exemplo: anti-alérgico. Eu não levo, pois não temos alergia a nada, mas quem tem, deve levar. Remédios para estômago, intestino, etc… Se costuma usar esses remédios com certa frequência, leve também.

Tem gente que é totalmente contra levar remédios, mas se é um problema comum, EU não vejo motivo para acionar seguro viagem, procurar médico… Se o problema persistir, aí sim, vou fazer isso. Mas se for coisa simples, vou tomar os remédios que estamos habituados.

Eu levo inclusive o antibiótico que minha filha já usou 3 vezes na vida quando teve garganta inflamada. Nunca precisei usar, mas levo junto. Vai até vencer em breve… 🙂

Vá fazendo uma lista com semanas de antecedência para não esquecer nada…

Na semana da viagem compre tudo o que precisa.

Eu normalmente levo tudo pela metade; shampoo, desodorante, pasta de dente. No fim da viagem tudo já acabou ou está acabando e você não precisa trazer de volta. O que significa menos peso na mala e menos coisa para arrumar quando chegar em casa.

Dessa vez especificamente estou levando quase tudo novo, em função de ser uma viagem de 20 dias, trocando de hotel 5 vezes… Mas os remédios costumam ser novos; os itens de higiene tudo começado.

Bem, tudo providenciado, vamos começar a separar os remédios dos itens de higiene.

2013-09-08+10.14.04.jpg

Depois de separado, tiro todos os remédios da caixa e levo só a bula; a caixa vai para o lixo, já que só ocupa espaço.

Em seguida separo os remédios em duas “categorias” uso comum ou regular e os que rezamos para não precisar… Esses que são só para precaução, vão para uma necessaire separada, que se Deus quiser, nem será aberta…

Os outros ficam por ali…

2013-09-08+10.19.44.jpg

A partir daí separo aquilo que pode ser necessário no voo ou até em algum momento durante o dia como colírio, band-aid, remédio para dor de cabeça…

2013-09-08+10.26.14.jpg

Os que podem ser usados a qualquer momento vão para uma necessaire que anda com a gente o tempo todo, junto com lenço de papel e lenço umedecido. Lembrando que na mala de mão não podem ser levados frascos com mais de 100ml de líquido.

Ah!!! Para as mulheres e mães de meninas, sempre levo alguns protetores de assento da marca ProAssento. Eles “encapam” o assento do vaso e te protegem do contato. São ótimos para andar na bolsa…

2013-09-08+10.30.48.jpg7897321140279_1img-imagem-id-23177.jpg

Bem, os remédios de uso contínuo vão para a mesma necessaire de itens de higiene, já que serão usados sempre.

Outra dica boa é necessaire que pendura, como a minha. Você pode pendurar na maçaneta, puxador, pendurador, cabide… E tudo sempre fica à mão…

2013-09-08+11.04.22.jpg

Tudo pronto!!! É só colocar na mala..

2013-09-08+11.08.53.jpg

Dica importante: sempre coloque a necessaire dentro de um saco plástico, pois alguma coisa pode vazar e entrar em contato com suas roupas e sapatos. No saco plástico protege mais.

E você, tem alguma dica para arrumar necessaire???

Veja também nossa sugestão sobre O que e levar na mala para férias na Disney, O que levar quando viajar com crianças e Regras de bagagem.

Já conhece os serviços da Andreza?

26 thoughts on “Arrumando a necessaire para viagem para a Disney”

  1. Andreza,

    não achei um local mais específico para essa pergunta e por isso vou colocar aquí: qual empresa de aluguel de carros você usa?

    É imprescidível mesmo alugar um carro? Meu hotel tem transfer gratuito para os parques, mas não está dentro da Disney. Os Outlets teem algum sistema de shuttle?

  2. Oi Andreza,

    Obrigada pelas dicas. Uma pergunta, preciso levar receita da pediatra do meu filho para levar esses remédios de uso "comum"?
    Tipo, remédio para febre, dor, gases, ouvido. Ouvi dizer que no Aeroporto podem pedir a receita.
    Obrigada,
    Raquel

  3. Oi Andreza!Tudo bem?Estou adorando seu blog, o melhor em informações sobre a Disney!!Parabéns
    Tenho uma pergunta: Vou viajar em novembro para Orlando para ficar uma semana, no hotel Celebration Suites.Ele não fica no complexo Disney mas já temos aluguel de carro.Sabe me falar sobre esse hotel?Se é bom, se "dá pra quebrar o galho" já que só vão adultos?Me parece ser de uma categoria inferior, mas queria saber se tem informações de lá só pra eu me tranquilizar!Obrigada!!

  4. Ótimas dicas, e aquela necessaire que pendura é muito boa também. Minha esposa ganhou uma recentemente e vamos usá-la na próxima viagem. A dica de só levar a bula para não ocupar espaço também é ótima, mas tem remédio que a validade vem na própria caixa né? Aí como você faz?

  5. Oi, em relação limite de líquidos na mala de mão os 100ml é a soma de todos os frascos ou de cada (posso levar 3x 50ml, por exemplo)?

    Obrigado, Guilherme

  6. Andreza, gostaria de saber se nos EUA tem restrição a dipirona, estou levando e dizem que é proibido. Vi que levou. O que eu faço? Quanto a receita do controlado, só tenho em português. Será que vai dar problema? Danielle

  7. Andreza, posso levar colirio, sorine, pilula anticoncepcional, remedio para dor de cabeça na bagagem de mão???

    Obrigada
    Camila Demate

  8. Olá Andreza,

    Não estou querendo despachar minha bagagem, levando apenas bagagem de mão. Não levarei líquidos, cremes nem objetos cortantes. Gostaria de saber se posso levar medicamentos (comprimidos) na bagagem de mão. Vou levar uma quantidade suficiente para minha estadia de 10 dias de remédios comuns: dor de cabeça, anti alérgico, relaxante muscular. Pensei em retirar das cartelas metalizadas e colocar em frascos de plástico. Você acha que pode haver algum problema levá-los na bagagem de mão?

    Obrigada! Adoro seu blog!!!

  9. Boa noite! Tudo bem? Preciso levar receitas de todos os medicamentos que vou levar ou como procedo? Grata.

  10. Andreza, adoro seu blog e adorei as dicas sobre as necessarie, mas tenho uma dúvida: a necessarie que vc leva com os medicamentos que “não queremos usar nunca” vc despacha na mala ou leva na mala de mão?

    1. Olá,
      Elaine
      Os remédios para dor de cabeça ou algum remédio que você tenha que tomar diariamente por exemplo, eu levo na mala de mão, mas os remédios para gripe ou como você mesmo disse os remédios que “não queremos usar nunca” eu despacho na mala.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  11. Bom dia,
    Tenho uma dúvida. .se puder me esclarecer agradeceria muuuuiiito.
    vou p orlando e nao vou despachar minha bagagem, vou levar somente a bagagem de mao e uma bolsa.
    no item remédios, devo levar a farmacinha ja q vou viajar com crianças.
    como devo proceder? ??
    Montar meu kit e colocar dentro do zip de 20/20cm???
    Sendo q cada frasco de líquido nao pode ultrapassar 100ml???
    Levar junto..
    bulas
    receitas? ??
    Posso levar mais de um kit???/zip???
    Ou é um por bagagem de mão? ??

  12. Bom dia, gostaria de esclarecer uma dúvida… Quais remédios precisariam de receita? Os de dor de cabeça, antialérgico e estômago precisariam tb?

    Obrigado

  13. Olá Andreza,

    Embarco agora no domingo e estou com algumas dúvidas. Referente ao anticoncepcional posso levar na bagagem de mão e preciso da receita? Eu tenho diabetes, tenho que levar a receita traduzida?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *