/ Para ver os fogos/ Paradas e shows

California Grill: Assistindo à queima de fogos de camarote na Disney

Hoje o post do dia é muito VIP; vamos falar do California Grill um dos restaurantes mais sofisticados da Disney e de onde você tem uma incrível vista para o Magic Kingdom.

E dependendo do horário que você vai, você tem o privilégio de assistir ao Wishes, a queima de fogos, de camarote.

Este restaurante foi reinaugurado em setembro, depois de meses de reforma. E nós fomos lá para conferir.

O California Grill fica localizado no 15º andar do Contemporary Resort.

Contemporary Resort
California Grill

O lobby do hotel é bem decorado; sóbrio e moderno ao mesmo tempo. A última vez que estive nesse hotel em 2011 para ir ao Chef Mickey’s, me lembro de tê-lo achado ultrapassado e com cheiro de mofo. E me surpreendi ao chegar lá. Me parece que todo o hotel sofreu reformas entre 2012 e 2013.

california grill (11) california grill (12)

A recepção do restaurante fica localizada no 2º andar do hotel. Lá você se identifica e é acompanhando por um funcionário num elevador exclusivo até o 15º andar.

california grill (13)

Já no 15º andar, uma grande adega.

california grill (4) california grill (16)

O restaurante é legante, moderno e aconchegante.

california grill (15) california grill (17) california grill (18)california grill (1)california grill (3)

Como chegamos um pouco adiantados em relação ao horário da reserva, ficamos um pouco no bar e quando fomos direcionados à nossa mesa, um delicioso presente: tínhamos como vista o castelo da Cinderela.

california grill (102) california grill (103)

O garçom disse que iria anotar nossos pedidos antes da queima de fogos, para que nós pudéssemos ficar à vontade durante o show.

Faltando uns 5 minutinhos você já sente uma movimentação diferente com várias pessoas indo para a varanda. É claro que eu queria ver o espetáculo lá de fora. E lá fomos nós também…

São duas varandas bem grandes de onde as pessoas podem se acomodar.

Uma das preocupações que tínhamos era se o local apresentava risco de queda para minha filha. Claro que ficaríamos de olho, mas dá uma sensação ruim. E não, pois mesmo que uma criança pule a grade ou caia, ela cai numa laje que está no mesmo nível. Note nas fotos abaixo.

california grill (3)

Ainda tivemos a chance de ver a projeção no castelo, a Celebrate de Magic.

california grill (21)

E o espetáculo começa…

Todo o áudio do show é transmitido ali também, então você acompanha as músicas e vozes como se estivesse no parque.

O visual é incrível! Muito bonito, mesmo…

california grill (33) california grill (37) california grill (55) california grill (62) california grill (68) california grill (77) california grill (78)california grill (76)

E ficamos ali assistindo aquele lindo show…

Era nossa última noite em Orlando e confesso que me emocionei. Feliz por ter tido uma ótima viagem, de estarmos ali celebrando em família esse lindo momento e de ter a oportunidade de estar num lugar tão privilegiado. Fora que as músicas do show já são emocionantes… Chega de tentar justificar: meus olhos se encheram de lágrimas… Pronto; falei!

Bem, recuperada do momento após o show, aproveitei para tirar mais algumas fotos do visual.

california grill (83)

E quando eu menos esperava, passou a Electrical Water Pageant, parada iluminada que ocorre no Seven Seas Lagoon, lago em frente ao Magic Kingdom. Já tinha visto de perto, mas do alto ela ficou bacana também… É simples, mas legalzinha!

california grill (86) california grill (87)

Bem, vamos comer, pois tudo isso deu fome!

Pedimos de entrada um Spicy Kazan Roll, um enrolado de caranguejo, camarão, peixe e atum beeem apimentadinho.

california grill (98)

Para prato principal, eu e o marido pedidos a mesa coisa, recomendação do nosso garçom, o Oak-fired Filet of Beef, um filé com risoto de tomate. Delicioso!!!

california grill (101)

Aqui até o menu infantil é mais elaborado; não tem pizza ou mac’n cheese (macarrão com queijo) como a maioria dos restaurantes. Pedimos para minha filha um Grilled Beef Tenderloin, uma carne com purê de batata doce, cenouras e molho de catchup. Ela gostou, mas não amoooou…

california grill (100)

Sobremesas: um capítulo à parte.

Meu marido pediu Warm Homemade Fritters, bananas fritas com canelas, com marshmallows e três tipos de caldas. Ele amou!

california grill (105)

Eu fiquei com o Chocolate Pudding Cake, um pudim de chocolate, com calda de Nutella e chantilly de menta. Muito bom!

california grill (107)

E a filha foi de cookie com sorvete. Adivinha se não gostou!!!

california grill (106)

Nossa impressão: sensacional!!! Local, comida, fogos… Defeito: preço. Nós tínhamos Dining Plan, portanto só pagamos a entrada, o vinho que meu marido tomou e a gorjeta, mas se tivéssemos pago inteira, teria ficado mais de US$200,00 para nós três, de acordo com a nota. Então, não é muito acessível…
Lembrando que a gorjeta não está inclusa na conta e recomenda-se 18% do valor total.

É importante mencionar, que por ser um restaurante mais sofisticado, as pessoas estavam melhor vestidas que a maioria dos restaurantes da Disney. Meu marido, por exemplo, estava de calça jeans, uma camiseta e sapatênis e achou que poderia ter colocado pelo menos uma camisa polo, pois tinham homens até de paletó. Não é permitido, por exemplo, o uso de bonés. Então, caso opte por ir nesse restaurante, já tenha em mente essa questão.

E por ser um local diferenciado, o local não é barulhento e havia poucas crianças.

Então, creio que é um lugar bem interessante para uma comemoração bacana, aniversário, lua de mel…

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

– Reservas são extremamente recomendadas e podem ser feitas com 180 dias de antecedência. Veja como fazer reserva nesse post.

– No caso de possuir Dining Plan, 2 créditos são consumidos nesse jantar.

– Caso sua refeição seja antes dos fogos, você pode voltar para assistir à queima de fogos. E se for depois, você pode chegar antes para poder assistir à queima.

– Lembre-se, no caso de Dining Plan, o pagamento da gorjeta é baseado no valor que teria dado a conta

Tenho outros posts com avalição de outros restaurantes em Orlando e também Avaliação de restaurantes com personagens reunidos em post índice para facilitar a busca.

 

Já conhece os serviços da Andreza?

31 thoughts on “California Grill: Assistindo à queima de fogos de camarote na Disney”

  1. ola qual Dining Plan você usou e você pode escolher a mesa e tem horário que vai acontecer a queima de fogos .

  2. Olá Andreza!

    Vamos no California Grill no domingo. Você sabe +- qual o horário dos fogos?

    Parabéns pelo blog!

  3. Oi Andreza, tudo bem? Primeiramente gostaria de dizer que adoro o seu blog. Ele é excelente. Queria saber se nesta sua última viagem de setembro de 2013 você visitou a legoland? Em caso positivo, quais foram as suas impressões do parque? Vou em dezembro para Orlando com minha filha que terá 2 anos e 9 meses e queria saber se vale a pena. Obrigada. Tatiane

  4. Vou passar o réveillon em Orlando e verifiquei a possibilidade de passar a noite de 31 nesse restaurante… Tomei um susto com o preço cobrado para o réveillon. Mais de U$ 500,00 por pessoa.
    Márcia

  5. Boa Tarde, Andrezza, estou muito feliz com as suas dicas…estou indo agora em Dezembro e super aproveitando as suas dicas….de lançamentos e restaurantes…inclusive gostaria de saber com vc se vc sabe qual o horario da queima de fogos do Magic Kingdom porque fiz reserva para o California Grill as 21;00 ….bjs obrigada pelo blog …adoro….

  6. Boa noite Andreza,
    O seu blog é sensacional. Não consigo para de ler. Um post puxa outro e outro. Enfim estou programando uma viagem a Disney para comemorar 5 anos da minha filha lá, na ultima semana de janeiro, que pelo que vc falou tem menos filas pois já passou o feriado, porém é um pouco frio.
    Minha ideia é vestir ela de princesa, já peguei as dicas no outro post e falei pra minha esposa providenciar a fantasia pois como vc falou sai mais em conta. Reservar uma refeição no Magic Kingdom com as princesas ( café ou jantar?). Assistir a queima de fogos. E aproveitar o parque de uma maneira geral. Para isso estou pensando em dois dias para o Magic Kingdom, um no primeiro dia e outro no ultimo dia. Como vc acha que devo distribuir essa programação entre esses dois dias?
    Obrigado e Parabéns pelo blog

    Rodrigo

    1. Rodrigo,
      Muito obrigada pelo comentário.
      Realmente no seu caso, com uma menina pequena, é aconselhável destinar 2 dias para o Magic Kingdom.
      O ideal é deixar o restaurante no mesmo dia da transformação. E fazer parte das atrações num dia, parte no outro.
      Abraço e obrigada

  7. Olá, Andreza!
    Primeiramente, gostaria de parabenizá-la pelo site! É de grande ajuda na hora de planejar a viagem!
    As minhas dúvidas são: preciso de ingresso do Magic Kingdom para entrar no restaurante? E eles têm alguma coisa para aniversariantes?

    1. Ana,
      O restaurante não fica no Magic Kingdom; fica num hotel vizinho, portanto não precisa de ingresso.
      Todos os restaurantes do complexo possuem algo especial para aniversariantes. Avise o garçom que ele providenciará.
      Abraço e obrigada

  8. Oi Andreza,
    Voce poderia me ajudar? Indo a este restaurante temos que consumir os 3 pratos principais? Ou fica a nossa escolha? Outra duvida, o preço do Menu no site deles se refere a uma taça ou uma garrafa de vinho? Muito obrigada 🙂

  9. Olá, Andrezza.Fiz reservas para Chef Mickeys para o mesmo dia em que vou para o Magic Kingdom.Marquei jantar para 19:45h.Como estou com crianças, penso em voltar do parque depois do almoço, para o Pop Century (aonde estarei hospedada) e retornar proximo ao jantar.De lá, posso ir de monorail para o Magic Kingdom? O que seria melhor? Outra dúvida:se quiser alterar dia e horario das reservas, posso fazer pelo site ou tenho que ligar? Obrigada e Parabéns pelo site.Georgia

  10. Olá Andreza,
    Gostaria de te fazer uma pergunta, fui reservar e achei horário para 21:30 ou 20:15 e os fogos no dia serão as 21:45. Me parece que você chegou um pouco mais cedo tb. Minha dúvida é, eles deixam subir antes para a varanda ? Estou com medo de perder os fogos! Na última vez que fui no Chef Mickey fiquei uns 20 minutos na entrada esperando a mesa! Já pensou ? Vou ter um infarto esperando kk

  11. Olá, gostaria de saber se é permitido ou conveniente ir nesse restaurante com crianças pequenas de 3 anos e bebe de 8 meses?
    obrigada
    Daniela

  12. Olá Andreza, primeiramente gostaria de te parabenizar pelo blog ! Ótimas dicas ! Já fomos a disney 4 vezes porém estou aprendendo muito com o seu blog rsrsr.

    Minha dúvida é a seguinte, vamos novamente passar o réveillon na disney, gostaríamos de passar no Califórnia grill , mais não acho o link da festa de ano novo por nada, somente o jantar normal e até as 22 horas .

    Esse jantar na virada com personagens procede ? Existe essa possibilidade de passar a Meia noite nesse restaurante e ainda com a presença dos personagens ?

    Agradeço a atenção !
    Beijos Bárbara

  13. Andreza, boa tarde! Primeiramente parabéns pelo site que é muito legal.

    Fiz uma reserva para o restaurante no dia 22/02/16, as 21h35 e observei que a queima de fogos nesse dia será realizada as 21h. A pergunta é: Será que se eu chegar por voltar das 20h40 conseguirei já adentrar ao restaurante para assistir ao espetáculo? Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *