/ Disney Cruise Line/ Disney Dream/ Disney Fantasy

Atividades para família nos navios Disney Dream e Fantasy

Hoje vamos falar das atividades para toda a família nos navios Disney Dream e Disney Fantasy, que são navios “gêmeos” e possuem atividades bem semelhantes. peroTudo o que for mencionado aqui é comum nos dois navios.

É claro que por serem navios da Disney, o que não falta é atividade para a família fazer em conjunto. Então vamos começar por uma das mais concorridas: as piscinas. O Disney Dream e o Disney Fantasy possuem duas piscinas destinadas à toda família: a Mickey’s Pool e a Donald’s Pool, ambas localizadas no deck 11.

Temos dezenas de posts sobre os navios Disney aqui no blog. Veja os posts divididos por navio:
Disney Dream
Disney Fantasy
Disney Magic
Disney Wonder

A primeira é mais destinada aos pequenos, pois possui profundidade máxima de 60cm. É impossível confundi-la, pois ela tem a carinha do Mickey no fundo.

DSC09133.JPG

Já a Donald’s Pool tem 1,50m de profundidade, portanto é mais adequada aos maiorzinhos. Essa piscina tem o Pato Donald desenhado, mas é impossível vê-lo durante o dia, pois a piscina sempre tem gente dentro e não é possível ver o fundo, então a segunda foto não é minha; é da Disney Cruise.

DSC09119.JPG

Donalds-Pool.JPG

Caso seja necessário, ao lado das piscinas existem coletes salva-vida de vários tamanhos à disposição dos passageiros.

DSC08877.JPG

Em frente à Donald’s Pool está o Funnel Vision, um telão de alta tecnologia que exibe filmes e desenhos da Disney e serve como telão para os shows que ocorrem no deck. Algumas vezes são exibidos, inclusive, eventos esportivos ao vivo. É possível assistir à programação do Funnel Vision das piscinas ou das cadeiras espalhadas no deck.

DSC09122.JPG

As piscinas costumam abrir às 6h e fechar à meia-noite, porém pode ter alteração em função de shows ou festas ocorridas no deck. Em caso de mal tempo as piscinas também são fechadas. Os primeiros filmes no Funnel Vision costumam ser por volta das 8h30. Mas os horários certinhos estão no Personal Navigator.

E uma coisa muito interessante é que as piscinas do Dream e do Fantasy possuem uma cobertura retrátil, que permite fechar todo o deck para a realização dos eventos. As piscinas simplesmente somem… É muito interessante! Veja abaixo a diferença.

DSC09755.JPGdeck.jpg

Eu filmei, por pura curiosidade, o processo de abertura da piscina após um dos shows.

E uma boa área de piscina que se prese tem… um tobogã. E no Disney Dream e Fantasy, por falta de um, tem dois. O mais simples deles é o Mickey’s Slide, um tobogã amarelo “segurado” pela mão do Mickey. Esse tobogã é destinado a pessoas entre 96cm e 1,62m de altura.

DSC09125.JPGDSC09140.JPG

Mas um dos grandes diferenciais desses navios é o outro tobogã, o Aqua Duck. Ele, na verdade, é considerado uma “montanha-russa aquática”. No fundo ele não tem nada de radical, mas o seu percurso de 233 metros num tubo de acrílico, que dá toda a volta no navio, é incrível.

DSC09139.JPG

Além de descer, a sua boia também sobe em determinados momentos, o que torna esse tobogã diferente de tudo o que você já viu. Isso sem falar da parte que sai um pouquinho para fora do navio. DE-MA-IS!!!aqua2.jpgaqua3.jpgaqua4.jpgaqua.jpg

O Aqua Duck é destinado a maiores de 1,06m e acomoda até duas pessoas. Menores de 1,37 não podem brincar sozinhos. E os menores de 7 anos precisam estar acompanhados de um maior de 14 anos. A entrada do Aqua Duck é no deck 12 e o trajeto inteiro dura cerca de 50 segundos. Abaixo um vídeo do circuito.

Toalhas estão disponíveis na área de piscina e devem ser retiradas e devolvidas ali mesmo. Elas ficam em armários ao redor do deck.

CUIDADO: Toda essa área da piscina escorrega muito. No nosso primeiro cruzeiro, do nosso grupo de 5 pessoas, 2 caíram nessa região.

Lembrando que crianças que ainda usam fralda não podem utilizar as piscinas e devem brincar somente no Nemo’s Reef. Veja post sobre atividade exclusivas para crianças.

Você não gosta de piscina? O tempo está feio? Ou qualquer outra coisa? Não se desespere… Ainda tem muita coisa para toda família no navio.

Uma das opções é você ir ao cinema, o Buena Vista Theatre, onde são exibidos em torno de 6 filmes por dia. Normalmente são filmes ou desenhos novos, que acabaram de sair dos cinemas.

Existem entradas para o Buena Vista Theatre nos decks 4 e 5. ATENÇÃO: O local pode ser bem frio; tenha um casaquinho em mãos. Lembrando que os filmes são em inglês.

Outra forma de se divertir é com o Midship Detective Agency, um jogo interativo. O quiosque principal do jogo fica no deck 5. Lá você pode pegar um cartão e um mapa com as instruções. O computador passa as instruções, que apesar de serem em inglês, são bem intuitivas.

O cartão contém um código de barras que consegue identificar se você está seguindo as etapas do processo. O jogo consiste em desvendar um mistério através da interação com quadros do navio. Ao passar seu cartão na frente a um dos quadros do jogo, o mesmo se abre e começa a exibir outras imagens. É realmente impressionante. Nós já jogamos e já contei aqui no blog.

Outro lugar que tem atividade para todas as idades é o D Lounge, localizado no deck 4. Podemos dizer que é uma espécie de salão de jogos, misturado com salão de festas.

Nesse local ocorrem festas, jogos e gincanas. Você vai encontrar coisas como bingo, karaokê, aulas de desenho, demonstrações de dobradura de toalhas, festa com personagens… Existem atividades o dia inteiro por lá.

Sinceramente nunca participamos de nada que ocorreu por lá. Mas é uma opção de diversão. O único problema é que alguns jogos exigem domínio do idioma.

DSC09013.JPGDSC09073.JPG

Outra opção para as noites é assistir aos espetáculos exibidos no Walt Disney Theatre. A cada noite um show diferente com presença de personagens, música e dança. Em alguns navios também existem shows de mágica, ventriloquismo e outras opções.

Alguns shows são exibidos em mais de um navio e outros são exclusivos. Uma hora vamos falar mais profundamente sobre os shows.

Os shows são apresentados em dois horários, às 18h15 e às 20h30. Como o jantar tem horário marcado (falaremos disso mais adiante), quem janta no primeiro horário, assiste ao segundo show. E quem janta no segundo horário, assiste ao primeiro show.

Existem entradas para o Walt Disney Theatre nos decks 3 e 4. ATENÇÃO: O local costuma ser bem gelado; leve blusa. Passamos frio todas as noites!

Além dos shows do teatro, você ainda vai encontrar no navio alguns shows mais simples na piscina, no lobby ou outros locais.

Logo no primeiro dia, antes do navio zarpar, há um show no deck da piscina, o Sailing Away. Trata-se de uma festinha com a presença de Mickey e seus amigos, com muita música e dança.

DSC09149.JPG

DSC09189.JPG

É possível assistir à apresentação dos decks 11 e 12 e ocorre às 16h30. (esse horário pode sofrer alteração) No final funcionários se juntam aos passageiros e o deck vira uma verdadeira festa.

Abaixo um vídeo do show.

ATENÇÃO: o show pode variar um pouco. Já vimos versões com a Margarida e outras sem, por exemplo. Em caso de mal tempo, o show é transferido para o lobby.

Pegamos outra festinha bem bacana, quase uma baladinha, que ocorreu no lobby, no deck 3, no último dia, no meio do dia, chamada de Character Dance Party. Durante 30 minutos Mickey, Minnie, Pateta e Tico e Teco dançam em meio aos passageiros com trajes floridos.

Ótimo para as crianças, mas os adultos se divertem também.

DSC00052.JPG

DSC00056.JPG

DSC00072.JPG

DSC00078.JPG

Abaixo um pequeno vídeo que gravei da festa.

Uma opção bem emocionante é uma festinha que ocorre na última noite do cruzeiro, a Sea Ya’Real Soon. Ela acontece no lobby em dois horários, às 16h15 e 22h15 e o objetivo dela é dizer um último adeus ao Mickey e seus amigos.

Eles descem as escadas e ficam por aproximadamente 30 minutos posando para fotos, em sua última aparição no cruzeiro. Em seguida sobem as escadas, se despedem e vão embora, definitivamente!

DSC00143.JPG

DSC00150.JPG

DSC00153.JPG

DSC00154.JPG

Na primeira vez que assistimos à apresentação foi no Disney Deam. Foi a apresentação das 22h15, já tínhamos colocado as malas para fora do quarto, meu marido já tinha ido dormir, o navio já estava naquele clima de “já acabou” e da família só estávamos eu e minha filha.

Garantimos várias fotos com os personagens, praticamente sem fila nenhuma. Mas quando os personagens subiram as escadas, tocou aquela musiquinha triste e eles se retiraram, olhei para a minha filha e ela estava chorando. Não aguentei e comecei a chorar também… Ficamos as duas ali chorando abraçadas por alguns segundos. E eu pensava “meu Deus, acho que só nós duas, loucas, estamos chorando”. Mas quando olhei em volta vi pelo menos mais umas duas famílias chorando também. Parei de olhar e achei melhor sair dali, porque senão eu não ia parar mais de chorar…

Encontrei um vídeo com esse evento para vocês terem uma noção.

Dica: Se possível, fique para a segunda apresentação, pois ela fica mais vazia.

Outro local que sem dúvida é para toda a família é a Castaway Cay, a ilha particular da Disney. Lá tem atividades para todas as idades. Falamos da ilha aqui no blog num post completo. Lá você vai encontrar opções de esportes aquáticos, praia, tobogã, aluguel de equipamento… É muita opção e eu já vou te avisar: você vai precisar de pelo menos mais uma visita no futuro para fazer tudo que a ilha oferece.

DSC09652.JPG

DSC00210.JPG

DSC00288.JPG

Já para os fãs de esportes, localizado no deck 13 está o Goofy’s Sports Deck, com quadra, mesa de ping-pong, mini campo de golf, pista de caminhada e uma sala de simulador virtual de esportes, ou seja, video game gigante. Nunca utilizamos essa área, mas é bem bacana, principalmente para os meninos (grandes e pequenos).

sports.jpg

sports2.jpg

sports3.jpg

sports4.jpg

Já um dos pontos altos do cruzeiro é a noite dos piratas. Essa festa ocorre em todos os cruzeiros pelas Bahamas e pelo Caribe. Já falamos da noite pirata aqui no blog, e é demais. As famílias se fantasiam, tem showzinho com os personagens, show com piratas com Jack Sparrow e tudo, queima de fogos… Sem dúvida é a noite mais animada do cruzeiro.

DDR-130917-Bow_8x10-7079498.jpg

DDR-130917-LSP_8x10-7079295.jpg

DSC09825.JPG

DSC09837.JPG

fireworks2.jpg
Foto Disney Cruise

E por último, mas não menos importante, são os encontros com personagens. Inúmeros por dia! Crianças, pais, avós… Todos registram seus momentos ao lado dos personagens dos desenhos. Já explicamos aqui como funcionam os encontros com personagens no navio, mas já aviso: não hesite e garanta sua foto, não importa a idade que você tem.

DDR-130916-Aurora_6x8-7054319.jpg

DDR-130916-Ariel_6x8-7054389.jpg

DSC00153.JPG DDR-130916-MM_Formal_8x10-7071758.jpg

Vou falar a verdade: cansei!!! É muita coisa para uma pessoa só… Que tal deixar as crianças curtindo o kids club e irmos para área de adultos? Sim, há áreas exclusivas para maiores de 18 anos. Ah, você achou que era tudo infantil? Te disse que não era…

Então no próximo post, atividades exclusivas para os adultos no Disney Dream.

Vejo vocês domingo que vem.

Até lá!!!

Veja nesse link o post índice que reúne todos os posts escritos sobre o navio Disney Dream.

Quer adquirir um desses ou outros cruzeiros Disney? Acesse o banner abaixo e solicite uma cotação.

Já conhece os serviços da Andreza?

24 thoughts on “Atividades para família nos navios Disney Dream e Fantasy”

  1. Estou adorando acompanhar suas dicas e também chorei só de imaginar a despedida do personagens!!! #loucapeladisney
    bjs

  2. Oioi Andreza! Tudo bem?
    Amo seu blog, já acompanho a alguma tempo, está me ajudando muito nos planejamentos para minha futura viajem pra Disney (em 2014 se Deus quiser). Sei que você é muito ocupada e não pode perder tempo com bobagens, mas eu comecei o eu blog que é exclusivamente sobre o planejamento de viajem e adoraria que você desse uma olhadinha nele. Ainda sem posts específicos, mas logo vai ter, é que um apoio moral de uma expert como você vai me deixar ainda mais entusiasmado pra continuar seguindo meus sonhos!
    Beijos e até mais!

  3. Muito legal, sonho de qualquer pessoa…Andreza tem photopass nos cruzeiros, e pode usar o mesmo que é usado nos parques?Se não, tem que pagar outro serviço de fotos nos cruzeiros? Obrigada desde já. Beijos

  4. Boa Tarde! Estou completamente encantada pelo blog, parabéns! Já li alguns posts e minha vontade é passar o dia lendo..
    Descobri ontem que em Janeiro vou para Miami e estou envolvida nesse assunto, futucando tudo na net ;P
    Sei que o seu blog tem como foco a Disney, mas você teria algumas dicas para Miami também? Achei bem interessante aqueles cupons de desconto que podemos imprimir daqui, lá em Miami também tem essa rede de outlets? Posso me cadastrar e aproveitar dessa maravilha?
    A viagem surgiu de última hora, então não estava me programando financeiramente para tal, além de ser uma mera universitária. A dúvida que não sai da minha cabeça nesse momento é quanto devo levar para não passar necessidade e fazer boas compras. Não tenho interesse em comprar eletrônicos, pois já li aqui no blog que são esses itens que tornam nossa lista cara. Pretendo comprar roupas, perfumes, bolsas, relógios (amo, se der quero trazer uns 3!) e lembrancinhas pros parentes. Vou ficar em torno de 10 dias lá e não tenho nada incluído, como alimentação e transporte.
    Ficarei muito feliz se me responder! Sei que até Janeiro surgirão muitas outras dúvidas, além de estar ansiosa por ser minha primeira viagem ao exterior.
    Se tiver algum site para me indicar que fale especificamente sobre Miami, ficarei muito grata!
    Novamente parabéns pelo blog, muito bom de ser lido!!

    Beijos,
    Camille

  5. Olá Andreza,

    adorei o post. Como tudo da Disney, esse cruzeiro parece meio overwhelming de coisas para fazer, só para você sair com a sensação de "preciso voltar" (saí com essa sensação da MNSSHP). Fiquei com muita vontade de fazer o cruzeiro, espero um dia ter condições para tal. 😉 Estou aguardando ansiosamente os próximos posts.

  6. Olá Andreza, parabéns pela dedicação com seu blog (super bem escrito e com lindo visual!). As dicas são ótimas! Você sabe informar se os hotéis da Disney guardam sua mala enquanto vc faz o Cruzeiro da Disney, para retirá-las no retorno? Como pretendo me hospedar num hotel dentro dos parques, separar só o necessário para o cruzeiro deixaria a vida mais prática. Abç

  7. Olaa!! andreza adorei seu blog,muito bom mesmo.Queria saber o que voce acha que sai mais barato- uma viagem para a disney de 12 dias ou um cruzeiro para a disney com a familia

  8. Andressa, vou descer em Fort Lauderdale, sabe se tem algum transporte direto pra Port Canaveral? Como faço com o carro se eu alugar no aeroporto?
    Abraços e parabéns

    1. Oi,
      Patrícia
      Se você alugar o carro e quiser devolver em Porto Canaveral, a locadora disponibiliza uma van até o Porto, caso você queira ficar com o carro e depois do navio ainda utilizar ele para o restante da viagem, no porto tem estacionamento que logo na entrada você já paga pelo período todo do cruzeiro.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  9. Oi Andreza!
    Meu filho tem 6 anos e 1,02m, não sei se até ate a viagem terá 1,06m. É permitido ir acompanhado de uma adulto no aquaduck ou tem que ter a altura mínima mesmo acompanhado? Adoro seus posts! Obrigada!

  10. Olá,
    Minhas filhas tem 11 e 6 anos. Não falam inglês. Você acha que dá pra elas ficarem no kids Club?

    1. Oi,
      Catarina
      A minha filha ficou algumas vezes no Kids club sem problemas, algumas vezes encontramos monitores brasileiros lá e você também pode deixar o número de telefone da sua cabine com eles, que qualquer problema eles te ligam.
      Abraços e Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *