/ Crianças/ Epcot

Carimbando seu passaporte no Epcot

Mês passado completou 20 anos que fui a Orlando a primeira vez e desde aquela época eu já gostava de trazer recordações e fazer coisas diferentes nos parques. Há 20 anos eu já carimbei meu passaporte em todos os países do Epcot. Calma! Não foi o meu passaporte verdadeiro e sim um passaporte que é vendido nos parques para você carimbar a cada país do World Showcase.

Veja também como pegar cartões e adesivos gratuitos no Epcot.

Você paga em torno de US$11,00 por um lindo pacotinho em formato de mala. Dentro vem um passaporte, 11 cartelas de adesivos e um button do Mickey. O kit é vendido em várias lojas e quiosques do parque.

As cartelas de adesivos são formadas por espécies de selos com imagens dos 11 países do parque. São 7 selos por cartela e elas devem ser coladas nas páginas do passaporte de acordo com o país.

Na primeira página do passaporte você tem lugar para colocar dados como nome, nacionalidade, data de nascimento, foto… E um mapa de onde ficam localizados os países do World Showcase ao redor do mundo.

Para carimbar seu passaporte você deve procurar pelos “Kidcot Fun Stops“, sinalizados com uma letra “K” no mapa do parque. Normalmente eles ficam dentro de alguma loja ou tenda em cada um dos países.

Cada local é decorado de acordo com a cultura do país…

Os funcionários carimbam o passaporte com uma imagem do ursinho Duffy usando um chapéu típico e escrevem alguma coisa no idioma “local”.

Nos idiomas onde a escrita não é “tradicional” como Japão, China e Marrocos, os funcionários costumam escrever o nome da criança no seu alfabeto. Alguns fazem desenhos, como no México que desenhou uma pimenta. E alguns fazem referência a algum personagem de seu país, como na França, que ela escreveu que estávamos no “país da Bela” ou no Reino Unido que ele escreveu para ficarmos “de olho no céu, pois Peter Pan poderia voar por ali”.

Abaixo nosso passaporte da última viagem em setembro/ 2013.

Em todos os Kidcot Fun Stops sempre existe um local para as crianças fazerem desenhos e pinturas. Normalmente está à disposição imagens do Duffy e máscaras para colorir. É um local legal para distrair as crianças e descansar um pouco.

Havíamos pego alguns desenhos, mas estavam no carrinho e acho que caíram, então os perdemos, portanto não temos registro… : (

Acho essa atividade bem bacana para as crianças no Epcot. Até por se tratar de um parque mais “adulto”; isso acaba se tornando uma forma lúdica de incentivar a criança a passear por todos os países e despertar interesse em outros idiomas e culturas.

 Para efeito de curiosidade, a versão atual do passaporte e seu irmão de 20 anos atrás.

E abaixo algumas páginas do meu passaporte de 1994, que guardo até hoje… Notem que o visual, os adesivos, o carimbo… mudaram, mas a essência é a mesma.

Importante mencionar que não precisa ser criança para carimbar seu passaporte. Eles atendem adultos normalmente também. Vai ao Epcot? Então não deixe de carimbar seu passaporte!

Já conhece os serviços da Andreza?

18 thoughts on “Carimbando seu passaporte no Epcot”

  1. Não sabia que tinha esse passaporte. Que pena, pois fui em dezembro de 2013 pra Disney.
    Bom, agora fica pra próxima … ótima dica por eu amo esse tipo de recordação.

  2. Amei esse post!!!!! Estou indo agora em abril, 17 anos depois e vou levar meu filho, que hoje tem 5 anos. Vou fazer esse passaporte com ele!!!!!!

  3. Andreza, muito legal !! Eu já fiz os desenhos com as crianças e, no lugar de usar o passaporte, eu pedia para carimbarem no livro de autógrafos e tirava uma foto com as crianças nesse momento. Achei muito lindo o passaporte, vou fazer na próxima !!

  4. Ótima dica, Andreza! Visitarei o Epcot no próximo mês. Nesse período, vai estar acontecendo o Epcot International Flower & Garden Festival. Você sabe dizer se esse serviço de carimbar passaportes vai estar funcionando normalmente ou apenas o do evento especial?

  5. Oi Andreza,
    Gostaria de saber se eu posso sair de um parque, por exemplo, sair do Epcot às 16:00 e voltar às19:00 para assistir ao show com o mesmo ingresso?

  6. Uauuuuuu, quantas lembrança com esse post! Tbm tenho meu passaporte de 1997, quando fui pela primeira vez! Nas outras duas acabei deixando de trazer essa lembrança, mas esse ano com certeza vou carimbar todos os paises de novo!

  7. Que legal!!! Não sabia disso. Da próxima vez vou comprar com certeza. Que recordação bacana!
    Obrigada por dividir com a gente, Andreza! ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *