/ Crianças/ Epcot

Nova brincadeira nos países do Epcot

Nós já falamos aqui sobre a brincadeira de carimbar o passaporte no Epcot. E agora tem uma nova opção semelhante para as crianças (a também adultos) se divertirem através dos países do Epcot.

A brincadeira é totalmente gratuita e consiste em pegar cartões e adesivos temáticos em cada um dos pavilhões dos países. Para participar basta se dirigir a cada um dos Kidcot Fun Stops em todos os países do World Showcase. No mapa do parque eles estão identificados pela letra “K”.

No primeiro país que passar você pega um saquinho Ziploc, que é o patrocinador da atividade, em formato de mala super fofo. Nesse saquinho você vai guardar todos os cartões e adesivos que receber. A malinha pode ser retirada em qualquer país e não necessariamente no Canadá ou México que são os primeiros países ao redor do lago.

São no total 11 cartões e 11 adesivos, que corresponde ao número de países do WorldShowcase do Epcot.

Cartão e adesivo recebidos no pavilhão dos Estados Unidos

Esses cartões trazem na frente a bandeira e capital do país em questão e uma curiosidade e no verso trazem uma imagem, muito engraçadinha por sinal, para colorir de Mickey e seus amigos nesse mesmo país.

E há também um espaço no cartão para o funcionário fazer um desenho ou escrever alguma coisa. Em alguns países eles desenharam a bandeira do país, como no México. Em outros escreveram algo no idioma local, como na França que o rapaz escreveu “Feliz Aniversário” em francês, já que era meu aniversário. No Marrocos e Japão escreveram nossos nomes no idioma local. Nunca se sabe o que terá em cada cartão!

Abaixo todos os cartões que são distribuídos frente e verso.

Já os adesivos trazem um símbolo do país, como urso na Alemanha, camelo no Marrocos, gôndola na Itália e assim por diante.

Todos os modelos de adesivos

Ao pegar o 11º cartão, independente do país, você avisa o funcionário e aí recebe um cartão-postal, que é o que ilustra o topo desse post.

Como eu disse no início, a brincadeira é gratuita. Adultos e crianças podem participar; basta pedir o saquinho no primeiro país. A partir daí, se você não falar o idioma, basta mostrar a sacolinha, que o funcionário já entende.

Não é obrigatório terminar à caça aos cartões num único dia; se não terminar num dia, pode voltar e continuar outra hora.

Se você quiser comprar o passaporte, pode carimbá-lo e retirar o cartão ao mesmo tempo. Lembrando que o passaporte tem um custo, mas para carimbar também é totalmente gratuito.

Nós adoramos a brincadeira, pois além de ser divertido retirar os cartões, ainda é um lindo souvenir da viagem. E ainda tem desenhos para colorir e matar a saudade quando estiver em casa.

Mais uma coisa legal para fazer no Epcot enquanto passeia pelos países 🙂

Já conhece os serviços da Andreza?

2 thoughts on “Nova brincadeira nos países do Epcot”

  1. Amei!!! Minhas crianças já tem os passaportes carimbados duas vezes!! Agora mais um motivo para voltar e colecionar os cartões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *