child swap
/ Crianças/ Dicas práticas/ Fila

Child Swap: Que fazer com crianças nas atrações radicais de Orlando

Viajar para Orlando com criança pequena pode gerar certo stress quando o assunto é atração radical. Para essas atrações os pequenos ainda não tem altura suficiente, mas se os pais querem ir, o que fazer com as crianças? Deixá-las sozinhas? Nem pensar… Abrir mão da atração? De jeito nenhum… Enfrentar a fila duas vezes? E é aí que os parques de Orlando conseguiram uma solução: o Child Swap, ou seja, troca de criança. Tanto nos parques da Disney, quanto nos da Universal existe solução para o problema, mas os métodos são um pouco diferentes:

Veja nosso post sobre os tipos de filas nos parques de Orlando

Como funciona no Child Swap na Disney

Na Disney eles costumam chamar o sistema de Rider Switch. Para se beneficiar, a família deve se apresentar ao funcionário da entrada da atração escolhida junto com a criança. O funcionário entregará uma espécie de Fastpass de papel para a(s) pessoa(s) que ficará(ão) do lado de fora. Depois que a primeira turma “brincar”, devem trocar de lugar e a turma que ficou do lado de fora, se dirige à atração pela fila do Fastpass, mostrar o papel para o funcionário e brincarão sem fila.

DICA: Se você já tem um Fastpass normal para aquela atração, melhor ainda, pois nenhum dos dois precisará ficar na fila. Nesse caso somente um precisará de Fastpass, pois o outro entrará com o Child Swap. Veja no nosso post sobre os tipos de fila dos parques de Orlando como fazer.

child swap
Modelo de passe entregue para fazer o child swap (ou o rider switch) 

Novidade! Com previsão de acontecer no final de junho de 2018, o passe de papel será substituído pelo passe digital. Traremos mais informações em breve.

Como funciona no Child Swap na Universal

Na Universal você deve informar ao funcionário da entrada que é um Child SwapTodos, inclusive a criança, devem entrar na fila juntos. O funcionário indicará uma fila “diferenciada”. Ao chegar bem perto da atração, haverá uma sala onde a troca ocorre. Um dos pais vai brincar, enquanto o outro fica na sala com a criança. E na volta trocam de posição.

DICA: Procure já avisar logo no início da fila que se trata de Child Swap. Em algumas atrações você pode ser direcionado para uma fila menor, e não a fila regular

Nos parques do SeaWorld, existe um método semelhante também ao da Disney. Acione o funcionário na porta da atração.

 

Esse método funciona para um casal com crianças, como para uma família maior. Quando se viaja em muita gente, um grupo fica com a(s) criança(s), enquanto o outro grupo brinca e depois inverte. Pronto!!! Assim todo mundo se diverte nas atrações que tem vontade, sem precisar abrir mão de nada! Então sempre pergunte para os funcionários na entrada da atração caso tenha dúvidas.

Aliás, num grupo grande, é possível que pelo menos alguém não goste de atrações radicias, nesse caso nem é necessário fazer o child swap; é possível deixar com as pessoas que não curtem essas atrações, enquanto todos vão para a atração.

child swap
Num grupo grande o que não falta é alguém para ficar com a criança pequena do lado de fora.

Lembres-se: em todos os parques você deve procurar um funcionário na porta, que dará as instruções. Não entre por conta própria na fila regular com a criança com intenção de fazer a troca lá dentro, pois pode ser que não haja um local para esperar. Peça sempre a orientação de um funcionário.

Se não souber falar inglês, diga apenas “child swap” (pronuncia-se tchaildi suap). Eles vão entender 🙂

Praticamente todas as atrações com restrição de altura ou atrações que possam assustar as crianças possuem o benefício do Child Swap.

 

Importante mencionar que existem outros tipos de filas nos parques de Orlando, então alguma outra opção pode ser a melhor para você. Sugiro a leitura.

Viu… Viajar para Orlando com os pequenos não é assim tãããão difícil… Temos muitos posts sobre Orlando com crianças; não deixe de ler se está viajando com pequenos.

Aproveite!!!!

Já conhece os serviços da Andreza?

22 thoughts on “Child Swap: Que fazer com crianças nas atrações radicais de Orlando”

  1. Andreza, na atração do Harry Potter, aquela do castelo de Hogwarts, você mencionou que enquanto estamos na fila vemos personagens, alguns detalhes do castelo, etc. Caso informemos que faremos o Child Swap, ele perderá esse "passeio" pelo castelo?
    Bj,
    Denise

  2. Olá Andreza, eu vou sozinha com a minha filha, consigo ir aos brinquedos que ela não pode???
    Estou amando seu blog, parabéns!!!
    Beijos,
    Carol.

  3. Bom dia, em relação ao Child Swap onde a criança fica em uma sala aguardando tenho duas dúvidas ….é uma sala normal ou existem algumas coisas q mantenham a criança entretida e a outra dúvida é a seguinte, quando a pessoa q foi na atração sai da mesma como ela retorna p a sala para a fazer a troca …ela passa direto na fila P chegar até a sala como funciona. Obrigado

    1. Oi,
      Marcelo
      Geralmente a sala fica dentro da atração logo antes do embarque, a criança fica com um (acompanhante) enquanto o outro anda na atração, depois o outro acompanhante faz a troca para o outro andar na atração.
      Abraços e Obrigada

  4. Andreza, devemos avisar em algum lugar específico no parque ou em todas as filas de atração que fizermos o child swap?
    Obrigada!

    Adoro as tuas dicas! 🙂

    1. Oi,
      Vanessa
      Muito obrigada
      Você deve avisar o funcionário da atração.
      Segue trecho do post explicando como funciona.
      Na Disney eles costumam chamar o sistema de Rider Switch. Para se beneficiar, a família deve se apresentar ao funcionário da entrada da atração escolhida junto com a criança. O funcionário entregará uma espécie de Fastpass de papel para a(s) pessoa(s) que ficará(ão) do lado de fora. Depois que a primeira turma “brincar”, devem trocar de lugar e a turma que ficou do lado de fora, se dirige à atração pela fila do Fastpass, mostrar o papel para o funcionário e brincarão sem fila.
      Abraços e Obrigada

  5. Andreza boa tarde. Quantas pessoas podem entrar com o Rider Switch Pass na Disney? Já vi em alguns blogs que são até 3, em outros que são só 2, você sabe qual a quantidade correta?

  6. Olá, tudo bem?
    Eu ainda tenho dúvida, rsrs. Nós vamos com o nosso filho de 2 anos e 6 meses e ele não vai poder ir em quase nenhum brinquedo, então pelo que eu e meu marido avisamos na entrada do brinquedo que precisamos do “Child Swap” e ganhamos o ticket e entramos na fila normal. Um entra e espera voltar para trocar é isso?
    Muito obrigada.
    Danielle

    1. Oi,
      Danielle
      Como mencionado no post na Disney você avisa o funcionário e pega uma espécie de fast pass, já na Universal você avisa o funcionário e entra em uma fila diferenciada.
      Abraços e Obrigada

  7. Oi Andreza, tudo bem?
    Não entendi essa questão da fila diferenciada da Universal. Fui há alguns dias com a minha filha (2 anos) e eles a obrigaram a pegar todas as filas normalmente (em algumas passamos mais de 2horas com ela nos braços). Você sabe se tem alguma informação oficial deles sobre essa “fila diferenciada”? Pergunto isso pois amo as atrações da Universal e pretendo voltar logo.
    PS: Na minha opinião os parques da Universal estão bem longe de serem baby friendly, já que minha filha passou o dia em filas de atrações que não andou, em salinhas sem estrutura e comeu uma marmitinha fria pois nem de microondas eles dispõe.

    Desculpa o desabafo. Adoro seu blog.

    Obrigada

    1. Oi,
      Tati
      Primeiramente muito obrigada
      Na Universal você tem que verificar com o funcionário da atração, porque algumas atrações tem filas diferenciadas para child swap, não são todas…
      Abraços e Obrigada

  8. Olá Andreza, você sabe me dizer se mesmo para atrações muito concorridas conseguimos usar somente 1 fastpass e a outra pessoa usar o Rider switch?
    Obrigada!

  9. Bom dia, eu vou sozinha com os meus dois filhos. A minha filha tem muito medo de brinquedos mais radicais (tem 09 anos), ela pode ficar esperando sozinha na sala, enquanto eu vou na atração com o meu outro filho, ou é obrigatório que eles fiquem com um adulto? Como funciona? Obrigada

    1. Oi,
      Renata
      Na Universal tem essa sala de Child Swap, acredito que você possa deixar ela esperando lá sem a presença de um adulto, mas na Disney não tem e ela teria que ficar esperando do lado de fora da atração.
      Abraços e Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *