Foto: Fotolia - Monika Wisniewska
/ Transporte

Como pagar multa de trânsito em Orlando, Flórida

Já falamos aqui no blog sobre como dirigir em Orlando e sobre os tipos de seguros para aluguel de carro, porém nunca comentamos nada sobre as multas. Afinal, como pagar uma multa de trânsito recebida em Orlando?

No nosso grupo do Facebook (que você também pode participar) rolou essa semana uma conversa sobre pagamento de multa de trânsito em Orlando com carro alugado. A nossa cliente e seguidora Haydce tomou uma multa em Orlando e não sabia como pagá-la e durante a conversa no post descobrimos várias coisas. Então hoje nós vamos explicar aqui o que você deve fazer se levar uma multa em Orlando e como pagá-la.

Se deseja alugar um carro na Flórida ou qualquer outro destino, tenho parceria com a Rentcars e reservando nesse link eu recebo uma comissão.

O que fazer se receber uma multa na Flórida com carro alugado

Como pagar multas de trânsito registradas por radar ou câmera

Quando o motorista não é autuado pelo policial e a multa é aplicada pela placa do veículo de forma eletrônica, a multa é debitada do cartão de crédito que é deixado como garantia ao retirar o veículo.

Para quem não sabe, ao retirar o veículo na locadora, é necessário deixar um número de cartão de crédito como garantia. Entre outras coisas, esse cartão serve também para debitar eventuais multas que possam ocorrer enquanto o carro estiver locado.

Então se levar uma multa registrada por radar ou câmera, como passar sem pagar pedágio, por exemplo, a multa será debitada do seu cartão de crédito em mais ou menos dois meses depois. Nesse caso você não recebe nenhum comprovante ou recibo.

Como pagar multa de trânsito registrada pelo policial

Em algumas situações o carro pode ser parado por um policial, que identifica uma infração e aplica uma multa. Nesses casos a multa é dada ao motorista e não ao carro. Portanto, a multa será nominal e o motorista deve efetuar o pagamento e não haverá débito no cartão.

Foi o que aconteceu com a Haydce: “Estávamos indo de Miami até Orlando e levamos uma multa na estrada por passar ao lado do carro da polícia que estava no acostamento. Não sabíamos que tinha que mudar para a pista da esquerda, então o policial veio atrás e nos aplicou uma multa de US$135,00.”

Ao voltarem ao Brasil, Haydce e o marido não sabiam como pagar a multa: “Meu marido é muito calmo então ele ficou muito desencanado achando que a multa viria no cartão de crédito. Mas como o policial parou a gente, ele sabia que era alugado e ele deixou bem claro que tínhamos que efetuar o pagamento da multa”.

No documento recebido das mãos do guarda informava que existem 4 maneiras de pagar a multa de trânsito recebida na Flórida:

  • ir pessoalmente no endereço indicado e efetuar o pagamento
  • enviar um cheque pelo correio, porém só é destinado para quem tem cheque em conta nos Estados Unidos
  • pagar através do site
  • pagar pelo telefone

No caso da Haydce, eles não conseguiriam voltar à cidade onde levaram a multa, pois foi durante o trajeto entre Miami e Orlando. Tentaram acessar o site enquanto ainda estavam nos Estados Unidos, mas a multa não aparecia em sistema ainda (a multa pode demorar até umas 2 semanas para aparecer no site) então não puderam pagar. Quando voltaram para o Brasil, não conseguiram acessar o site da corte correspondente, porque o site não abria no Brasil.

Só restou ligar lá (em inglês, é claro) para efetuar o pagamento. Passaram os dados do cartão e efetuaram o pagamento pelo telefone.

Algumas pessoas também relataram no grupo que tomaram multas consideradas gravíssimas, onde o pagamento deveria obrigatoriamente ser efetuado presencialmente na corte, mesmo sendo estrangeiro e morando fora dos Estados Unidos.

Para saber como pagar, qual endereço, site ou telefone, no momento da autuação, o policial entrega um documento com as instruções.

multa em Orlando Flórida Estados Unidos

Nós já tomamos uma multa na Califórnia com o motorhome, porém não fomos parados pelo policial. A multa chegou pelo correio e pagamos pela internet.

Então, note que o procedimento pode mudar de estado para estado e até de condado para condado.

Lembrando que se site do condado também não abrir no Brasil, como aconteceu com a Haydce, você só poderá efetuar o pagamento pelo telefone. Caso não fale inglês, você precisará pedir para alguém que fale fazer essa gentileza de ligar lá para resolver 🙁

A ligação pode ser feita gratuitamente usando aplicativos como Magic Jack e Google Hangouts, que já explicamos aqui no blog como usar.

Importante reforçar que você jamais deve ignorar uma multa recebida. Caso receba uma, é muito importante efetuar o pagamento, senão você pode ter problemas com a justiça americana e isso significa, entre outras coisas, ter entrada no país negada ou renovação de visto rejeitada. Então não deixe isso para lá, pois você pode ter problemas futuros.

Recebeu uma multa nos Estados Unidos? Conte-nos como foi e como pagou.

 

Agradecemos a Haydce pelas informações e pela imagem da multa.

Foto de capa: Fotolia – Monika Wisniewska

Já conhece os serviços da Andreza?

55 thoughts on “Como pagar multa de trânsito em Orlando, Flórida”

  1. Fui multada em Miami Beach. Estacionei o carro na avenida, e aquele parquímetro que fica no quarteirão p vc pagar o estacionamento estava apagado (do lado q estacionei), então paguei no parquímetro da lateral, no mesmo quarteirão (q tbm estava apagado, mas qdo teclei em alguma coisa lá, acendeu). Eu achando que pela placa do carro valia, ledo engano, qdo cheguei no carro, estava a multa lá no vidro. Foi pequena porque o estacionamento estava pago, mas no lugar errado ahahahahah então foi U$ 18,00, se pagasse até uma certa data, depois ia p U$ 45,00… nessas mesmas opções de pagamento. Chegando no Brasil, paguei com o cartão no site indicado por eles, sem problemas, simples e rápido.

  2. Olá, tive o mesmo problema da Veronica (comentário acima) mas ao chegar no Brasil, quando vou preencher as informações no site para pagar a multa, ele não aceita o Billing Adress do Brasil. Ja tentei preencher com o endereço do hotel que estava hospedada mas aparece a mensagem “algumas informações podem estar incorretas”. Alguém tem alguma ideia que possa me ajudar a pagar pelo site e evitar a cobrança de 45 dólares? Agradeço! 🙂

  3. Eu tomei uma multa diretamente do guarda,por estacionar com a roda fora da marca da vaga….
    USD 26,00, paguei no dia seguinte no Guichê do departamento de trânsito de Orlando em frente ao corpo de bombeiros..

  4. Tomei uma multa por passar do tempo em Washington DC , meu carro foi guinchado e relocado em outro local errado e recebi uma segunda multa, todas de 100 dólares, o carro era de locadora, não tem identificação do motorista, a multa estava no vidro do carro. As opções são as mesmas, 4 formas está escrito no verso, aconteceu semelhante com um amigo é o mesmo disse que veio no cartão, estou receoso pois retorno em janeiro, o q vcs me aconselham ????

    1. Oi,
      Douglas
      A locadora tem o registro de quem estava com o carro na data da multa. Geralmente a locadora cobra a multa no cartão indicado do motorista principal, caso não tenha ocorrido a cobrança dessa multa no cartão, sugiro você seguir as formas de pagamento que estão descritas no verso multa.
      Abraços e Obrigada

    2. Como resolveu Douglas? Tive o mesmo problema (estacionamento em Washington) e também estou de viagem marcada para daqui alguns meses.

  5. Boa tarde,

    Por favor, meu filho recebeu uma multa em Fort Lauderdale – Tampa FL, ontem 21/07 por estacionar sem usar o “Parkimetro ” , estou tentando pagar pelo site na data de hoje, O CITATION # nem aparece ainda . Como ele retorna no sábado, seria ideal avisar a locadora na hora da devolução do carro e eles já debitarem direto no cartão ?
    Estou tentando pagar por este site :
    https://www2.miami-dadeclerk.com/PayParking/parkingSearch.aspx#

    O que vc me sugere ?

    Grato / Abraço

    Marcelo

  6. E eu que fechei um cara sem querer e ele tirou foto da placa e disse que iria fazer uma reclamação na locadora etc etc. será que acontece alguma coisa?

  7. Sei q já passaram dias, mas só p informação: vc informa a locadora, mas eles não debitam no cartão, mandam você pagar a multa no site que tem nela informando, aí sim, vc pode usar o cartão e a cobrança da multa vem direto do “detran” da Flórida rsrs

  8. Em novembro de 2016 acho que foi multada por radar…vi alguns flash ..mais ate hj não me cobraram nada em cartão de crédito. Tem alguma outra forma de pesquisar.?Estou tentando entrar em contato com a locadora ALAMO.

  9. Olá, tudo bom? Parabéns pela matéria e pelo site.
    Um amigo recebeu uma multa por excesso de velocidade na estrada de Boston para Nova York. Isso aconteceu há 4 anos e ele perdeu o papel da multa, porém agora ele viajará para Orlando e está preocupado. Você sabe de algum lugar onde possa consultar essa multa?
    Obrigada!

  10. Recebemos uma multa no estacionamento em Clearwater, por ter passado 13 minutos. Na hora da entrega do carro na Alamo nos informaram para fazer o pagamento pelo site.
    Entrei no site que consta atrás da multa e fiz o pagamento através do cartão de crédito. Coloquei meu endereço do Brasil, pois precisa ser do cartão de crédito. A única coisa que não aparecia era opção de Estados do Brasil, somente dos EUA. E a informação era obrigatória, deixei como Florida. Acabei de fazer esse procedimento. Só não sei se é necessário enviar esse comprovante para a Alamo. Alguém sabe?
    Meu namorado fez alguma coisa errada no parquímetro e ainda ficamos com um crédito de 10 dólares. Mas só recebe indo num endereço em Clearwater. Então ficamos com esse prejuízo.

  11. Recebemos uma multa em Miami por nao estacionar na posiçao indicada pela placa, mesmo tendo pago o ticketizinho corretamente. A placa dizia: PARK HEAD IN ONLY. Depois descobrimos que seria algo mandando parar de frente para a rua, sendo que paramos ao contrario na vaga… Enfim, o valor foi de 23,00 dolares…Aguardando a citaçao entrar no sistema para fazer o pagamento, pois a locadora disse que nos quem deveriamos pagar. Abracos.

  12. Tomei uma multa em miami beach por estacionar em vaga de emergencia, porém esqueci de pagar e vim embora pro Brasil, não lembro de ter recebido nada descontado da locadora em meu cartão de crédito.. Nesse caso como posso saber se a multa foi quitada ou não? Será que se eu for no consulado americano aqui no Brasil eu consigo ver? não tenho mais a multa nem sei onde foi parar.

  13. Olá,

    Recentemente fomos abordados por excesso de velocidade no caminho de Orlando para Miami. O policial foi muito atencioso e percebeu o nosso susto com a abordagem.

    Passados 5 minutos, fomos parados por ele novamente porque passamos na pista ao lado do acostamento, enquanto ele fazia uma abordagem num outro veículo. Nesse caso, ele até riu quando viu que éramos nós novamente, disse para ficarmos calmos e passou uma cartilha orientando que nesses casos, devemos passar para a outra faixa, ou no caso disso não ser possível, devemos reduzir a velocidade em ao menos 20 milhas abaixo do limite da via (Por exemplo, numa via de 50 milhas, é necessário reduzir para ao menos 30 milhas, caso não possa trocar de faixa e tenha que passar ao lado de uma viatura que esteja realizando uma abordagem).

    Na multa recebida constam as diferentes formas de agir nesse caso, incluindo apelar na corte, mas optamos pelo mais prático – acessar o site e realizar o pagamento com o cartão de crédito.

    A multa ficou disponível no site depois de 3 dias e conseguimos realizar o pagamento diretamente no site, com o cartão de crédito.

  14. Olá, boa tarde! Recebi uma multa por excesso de velocidade de Miami-Orlando, só que nossa viagem de volta era no dia seguinte, então não conseguimos pagar pois a multa ainda não constava no site nem telefone. Passado 1 semana, a multa consta no site, mas na hora de pagar aparece um erro dizendo que não é possível fazer o pagamento, e por telefone diz que a multa não existe. Alguém que já passou por isso poderia me ajudar? Não sei mais o que fazer. Obrigada!

  15. Bom dia

    Viajamos para Orlando em 2014 e havíamos locado um carro, até aí tudo bem, voltamos para o Brasil e nunca recebemos cobrança ou notificação para pagamento de multas e nada foi cobrado no cartão. Ao voltarmos agora em novembro de 2017 e quando fomos pegar o carro na locadora, meu esposo foi impedido de dirigir pois estava constando um impedimento. O atendente da locadora apenas disse que ele não poderia dirigir e se na viagem passada ele havia se envolvido em algum acidente e nunca nos envolvemos em nenhum acidente e não sabemos como preceder para resolver essa situação.

  16. Olá, minha situação é diferente de todas as pessoas.
    Em dezembro de 2016, perdi minha carteira no caminho do aeroporto de Orlando para voltar ao Brasil, quando passei pelo pedágio, expliquei a situação e recebi uma notificação com o valor do pedágio, que deveria ser enviado via correio em 2 dias e que se não fosse pago o valor do pedágio geraria um multa de 100 dolares. Como estava indo embora e era feriado de Natal o correio do aerpoprto esta fechado. Chegando ao Brasil informei a agência de viagem, que falou com a locadora, me enviaram um link para pagamento: https://www.tollbyplate.com/regStop/getPaymentDetails ( deveria colocar somente o número da placa e data do ocorrido) , passado mais de 1 ano nunca apareceu a multa no site, não recebi em casa, nem nada. Estou voltando para os EUA em 3 dias e estou preocupação. Sabe se existe algum outro link que eu possa tentar acessar?

  17. Olá,
    Aluguei um carro na SIXT. Recebi deles uma notificacao de multa no condado de Ford Lauderdale. Eles nao debitaram no meu cartao. Segui as instruções e tentei pagar pelo www.violationinfo.com e lá eles disseram que a multa ja havia sido encaminhada pra a Corte de transito. Estou preocupadissimo, nem pelo valor que dobrou mas como realizar esse pagamento o mais rapido possivel. A Locadora me prejudicou pois a multa foi no dia 29/09/2017 e so me informaram ontem 03/01/2018. Por isso, creio que nao consegui pagar e foi para a Corte. O que fazer?

    1. Estou nesta mesma situacao. Levei multa por virar a direita sem parar completamente o carro em sinal vermelho. Ocorre que a multa foi em 02/11/2017. O último dia para pagamento era 26/01/2018. Ocorre que a locadora somente me enviou email em 08/02/2018. Ainda assim, me enviou email cobrado U$40 de taxa por eu nao ter pago a multa. Tentei pagar a multa e nao tem como pois foi pra corte. Reclamei na locadora e até agora nao responderam… Como solucionou o seu caso, Junior?

  18. Bom dia. Tentei encontrar nos comentários mas nao consegui me entender e resolver a questão.

    Tomei uma multa na estrada Miami x Orlando, mais preciso em ST. LUCIE. Excesso de velocidade, a policia me parou e multou.

    Perguntei na locadora se viria no cartão de credito e eles me informaram que esta multa era minha e nao da carro e que eu deveria pagar.

    Ja estou de volta ao Brasil e nao sei como pagar.

    Pelo que li por aqui, vi que da pra pagar por algum site mas nao sei qual.

    Alguém ja passou por isso e resolveu ? Ou alguém sabe como resolver ?

    Endereco do site, onde clicar para nao cometer nenhum erro e jogar esse dinheiro fora.

    Obrigado a todos.

    1. Oi,
      Marcos
      Eu nunca tomei uma multa assim, mas pelo que fiquei sabendo atrás da notificação tinha um site para que você entre e pague a multa.
      Outra ideia seria entrar em contato com a locadora do veículo e perguntar se eles sabem o endereço do site para que você pague a multa.
      Abraços e Obrigada

  19. Oi. Existem duas possibilidades. Se vc tomou uma multa onde vc não estava junto ao veículo, ou seja estacionado em local proibido ou por velocidade elevada onde o policial não o parou, essa multa será enviada para a locadora do veículo e essa irá utilizar o seu cartão para paga lá. No caso de uma multa onde o policial parar vc , a multa sera gerada para vc mesmo. Neste caso nas multas estão descritas as formas de pagamento, inclusive através do próprio site da policia. No meu caso tomei uma multa indo de Orlando para Miami no dia do meu retorno para o Brasil. Estava indo para o Aeroporto e como sempre atrasado. Fui parado na estrada em Palmbeach e estava muito acima da velocidade regulamentada . Poderia ter sido conduzido imediatamente ao tribunal , porém dei muita sorte pelo fato do policial ter aliviado e colocado na multa uma infração com velocidade menor. Lógico que falou um monte na minha orelha mas pelo menos não me levou. Ele mesmo já hora da minha liberação me indicou na multa onde estava o site que eu deveria acessar ao chegar ao Brasil e a efetuar o pagamento por lá.
    Ao chegar ao Brasil depois de alguns dias (há quem diga que não pode passar de 15 dias ) , no meu caso 13 dias depois acessei o site e efetuei o pagamento por lá através do cartão de crédito. Na hora já é gerado o comprovante de pagamento o qual sugiro que seja impresso e guardado junto com a multa e o passaporte pelo menos até a próxima ida aos EUA. Pois caso vc não pague a multa pode ter sua entrada proibida ou sua renovação de visto negada . Mas é tranquilo !! Espero ter ajudado alguém.

  20. Boa noite!

    Eu fui parado pelo polícia rodoviária indo de Miami para Orlando em Setembro de 2016.
    Tive que contratar um advogado para me representar na Côrte tendo em vista que a volta ao Brasil estava marcada para o dia seguinte.
    O Juiz estabeleceu uma multa d U$D 350,00
    e um curso de reciclagem no valor de U$D 75,00,
    a multa eu consegui pagar mas o cursinho de reciclagem não pois no site não dá opção de número da CNH. apenas Driver License.
    Eu não sei o quê fazer pois quero voltar de férias em 09/2018 e tenho receio em ter problemas na imigração.

    1. Oi Marcelo, estamos em uma situação muito parecida com a sua 😞 Estamos de viagem marcada p Dezembro já tentei resolver por telefone a última informação que obtive foi que só poderá ser paga lá na corte porém essa incerteza de não saber como será quando chegarmos lá gostaria muito de um relato semelhante e como foi resolvido

  21. Olá, tudo bem?
    Nós levamos uma multa por câmera em Miami (sinal vermelho, um caminhão cobriu nossa visão) e estávamos controlando pelo site da locadora (my sixt) e nada da multa vir. Semana passada foi cobrado 40 dolares no cartão, pela sixt, multa não paga, mas ninguém nos avisou! Não recebemos nenhuma comunicação, além de não constar no sistema da locadora (ainda não consta). Depois de questionar os 40 dolares, eles enviaram a multa por email (venceu 20/03) com infos pra pagar (entrar no site violation.com, não com a locadora, mas direto com a autoridade que multou) mas quando logo no site consta balance: 0,00. Ta zerado! Não sei como proceder. O que devo fazer?

  22. Olá
    Estive na Flórida a um ano atrás e fui parado por um policial,provavelmente fui multado por excesso de velocidade,o guarda me entregou um papel mas voltei para o Brasil e me esqueci completamente,não tenho mais o papel e vou retornar agora no início de junho e não sei como fazer para saber minha situação para não ter problemas
    Como faço para saber minha situaçao,o que significava aquele papel que o guarda me entregou?

  23. Olá Andreza,
    Eu levei uma multa em fevereiro de 2016, retornando de Miami para Orlando, no ultimo dia de viagem, no qual fui abordado por um policial, por excesso de velocidade. Ele preencheu o formulário da multa, e me informou o valor de $ 300,00, porém me informou que eu não conseguiria pagar a multa fora dos USA. Me indicou um estabelecimento (tipo casa lotérica no Brasil) que é aberta 24h em alguns lugares, fui até o local e comprei como se fosse um cheque nominal no valor da multa, e coloquei pelos correios. Como não falo inglês fluente, não liguei para confirmar o recebimento do valor pago. No mês de setembro estou de viagem marcada novamente para Miami, porém estou com medo de ter problemas na migração, existe alguma coisa que posso fazer para verificar minha situação do visto? Agradeço muito a ajuda desde já.

  24. Ola, tudo bem?
    Em outubro de 2016 fui multado pelo sistema de câmaras da cidade de Orlando (conversão a esquerda com sinal fechado). A locadora enviou uma cobrança no meu cartão de crédito de $40 dólares. Com elação à multa, conquanto tenha sido citado pela Florida Traffic Division, não consegui efetuar o pagamento pelo sistema Pay Pal. Estou preocupado, pois, após me aposentar, pretendo fixar residência na Flórida. Peço ajuda dos colegas para tanto.

  25. Boa tarde: este seu BLOG caiu do CÉU…. em fevereiro deste ano, tomei uma multa na estrada Miami / Orlando por excesso de velocidade; o guarda parou e multou com minha habilitação; não falo inglês e, minha filha que diz falar, leu a multa disse aquelas 4 opções e, deixou a multa na bolsa traseira do banco do carona (carro alugado a Alamo); resumindo esqueci da multa e, desde que cheguei no Brasil em março/2018 que tento descobrir como pagar esta multa, justamente pelo receio de “ter a entrada no país negada” [vou em dezembro/2018 fazer a rota San Francisco / Los Angeles, de carro]; já comprei passagens e reservei os hotéis; Nas minhas pesquisas, achei um site “Clerk of the Circuit Court”, que me informou que eu devia US$ 154,00 face “Thank you for contacting the office of Clerk of the Court. I located citation A8VKIAE”, citação esta que fui no site “https://www2.miami-dadeclerk.com/trafficapp/allsearches.aspx?AspxAutoDetectCookieSupport=1” que é do “Sistema Online de Tráfego do Condado de Miami-Dade” que fala em “Caso não encontrado” e, pelos meus dados mas que não aparece meu nome, minha habilitação, nada… alguém sabe me informar como resolver e/ou qual o site ou telefone que tem na multa?
    Desde já: MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *