cruzeiro Star Wars
/ Disney Cruise Line/ Disney Fantasy

Tudo sobre o cruzeiro Star Wars

Se você acompanha nossas redes sociais, deve ter visto que nós estivemos em janeiro num cruzeiro Star Wars da Disney. Na verdade o que muita gente não sabe é que esse cruzeiro não é inteiro temático; é somente um dia com eventos Star Wars, o chamado Star Wars Day at Sea, ou dia Star Wars no mar.

Temos dezenas de posts sobre os navios Disney aqui no blog. Veja os posts divididos por navio:
Disney Dream
Disney Fantasy
Disney Magic
Disney Wonder

O que é o cruzeiro Star Wars

Como já havíamos noticiado aqui, a Disney lançou 8 cruzeiros no total entre janeiro e abril, no navio Disney Fantasy, com 7 noites de duração. Desses sete dias somente um é destinado para a celebração Star Wars. E para ser mais específica, ocorre no 5º dia de cruzeiro, num dos dias que o navio está em alto mar.

O restante do cruzeiro é praticamente “normal”, ou seja, segue quase a mesma programação regular, tendo inclusive a noite dos piratas e noite de gala. Tudo muito semelhante aos demais cruzeiros da Disney.

201-9083051-Handshake 3 MS-13765_GPR
Noite do comandante no Disney Fantasy
201-9151819-Classic Mickey Pirat-13769_GPR
Noite dos piratas no Disney Fantasy

Esse cruzeiro faz somente 3 paradas: em Cozumel, Grand Cayman e em Castaway Cay, a ilha particular da Disney. Sinceramente eu prefiro os cruzeiros da Disney que fazem poucas paradas; com tanta coisa a bordo para se fazer, algumas vezes é “perda de tempo” descer em algumas paradas. Então achei perfeito 3 paradas em 7 noites, ainda mais com o evento Star Wars a bordo.

O cruzeiro que fizemos foi o segundo a zarpar com esse evento Star Wars, então percebemos que ainda tinha muita coisa para melhorar, enquanto outras estavam perfeitas, como se imagina que será um evento Disney.

Nesse post vou falar sobre as pequenas diferenças que você vai encontrar nesse cruzeiro Star Wars em relação aos demais cruzeiros Disney e vou detalhar aqui como as coisas ocorreram e o que foi ótimo e o que ainda pode ser melhorado no dia Star Wars.

Como foi o Star Wars Day at Sea

O dia oficial Star Wars começou exatamente às 9h da manhã, quando a buzina do navio foi tocada com o tema dos filmes Star Wars (que você pode ouvir no vídeo ao final desse post). A partir daí o dia foi praticamente dedicado ao tema. Essa buzina especial toca em 5 horários diferentes durante o dia e isso é informado no Personal Navigator, folheto com a programação do dia seguinte no navio que é entregue no seu quarto todas as noites.

Momento do toque da primeira buzina às 9h
Momento do toque da primeira buzina às 9h

Durante todo o dia ocorreram atividades diversas relacionadas ao tema Star Wars. O evento se encerrou após a meia-noite quando a programação especial se encerrou.

Quando divulgado o cruzeiro Star Wars, foram prometidas algumas atividades (que você pode conferir nesse post). Vamos relacionar cada uma delas aqui e dar a nossa opinião sobre qual era a nossa expectativa e o que realmente encontramos.

Importante mencionar que conversamos com diversas pessoas que estavam no cruzeiro e lemos alguns reviews na internet e a maioria das pessoas tem uma avaliação muito semelhante à nossa.

 

Treinamento Jedi

 

Essa era uma das atividades prometidas durante o cruzeiro Star Wars, o Jedi Training: Trials of the Temple, ou treinamento jedi. E ele realmente ocorreu para crianças em 5 diferentes horários no Walt Disney Theater.

Não era necessário se inscrever antes. Bastava se dirigir ao local em algum dos horários da apresentação e passar o nome da criança. Eles forneceram capa e espada jedi para todas as crianças presentes. Esses itens são devolvidos na saída.

As crianças recebem instruções de como usar um sabre de luz e recebem treinamento de como ser um jedi. A apresentação completa, que demorou em torno de 20 minutos, contou com a presença de Darth Vader lutando com os jovens padawans.

2016-01-27 09.50.45 2016-01-27 10.04.07 2016-01-27 10.22.34

IMG_1857
Filhota no momento de “enfrentar “Darth Vader”

Minha filha nunca tinha participado da experiência semelhante que existe no Hollywood Studios e ficamos com medo que ela não entendesse as instruções, pois não fala quase nada de inglês, mas foi bem tranquilo e ela conseguiu acompanhar. Minha filha curtiu bastante e nós gostamos de assistir os pequenos jedis em treinamento contra o lado negro da força. No vídeo você também encontra trechos do treinamento jedi.

No último dia de cruzeiro deixaram o certificado dela no nosso quarto.2016-02-19 22.39.33

Nossa avaliação: Atendeu nossas expectativas; acho até que a apresentação foi melhor do que eu esperava. E achei muito legal terem feito o certificado. Talvez deveriam ter entregue na mesma noite para ter mais “impacto”. Mas no geral nós gostamos bastante.

 

Jogos e atividades para famílias

 

Foi anunciado que durante o Star Wars Day at Sea iriam ocorrer jogos para famílias. Realmente na programação constavam diversas atividades na programação, como jogos de perguntas e respostas, confecção de artesanatos, gincanas…

Eu e meu marido não participamos de nenhuma delas; minha filha participou de algumas no kids club e gostou. Então foi dentro do previsto.

Nossa avaliação: Foi indiferente para nós. Como raramente participamos dessas atividades, algumas vezes até por conta do idioma, não agregou e nem fez falta e nem temos condições de avaliar se foram boas ou não.

 

Filmes

 

Constava na divulgação que seriam exibidos durante o cruzeiro os 6 filmes da saga Star Wars e ainda seria exibido o novo filme O Despertar da Força. Isso realmente aconteceu.

Os filmes antigos foram exibidos de uma a três vezes; os episódios I, II e III tiveram uma única exibição e os episódios IV, V e VI tiveram 3 sessões cada.

O novo filme teve 6 sessões durante o dia Star Wars, sendo que 3 delas foram no teatro (Walt Disney Theater), que é maior e mais confortável que o cinema (Buena Vista Theater). E foi lá que assistimos, fantasiados e tudo. E nos dias seguintes ocorreram mais outras 4 apresentações do novo filme.

Hora do filme!
Hora do filme!

Aliás, essa é uma das poucas diferenças desse cruzeiro para outros cruzeiros “normais”: durante o cruzeiro não são exibidos muitos filmes diversos e sim mais filmes Star Wars.

E no Funnel Vision, telão da piscina, foram exibidos durante o dia do evento episódios de Star Wars Rebels, os desenhos de Star Wars.

Nossa avaliação: Superou as expectativas. Foi ótimo assistir ao filme naquele clima Star Wars no navio. E apesar de não termos assistido aos demais filmes da série a bordo, achei interessante eles serem exibidos para quem quisesse recordar ou assistir pela primeira vez para se familiarizar. A parte ruim é que com muitos filmes Star Wars a bordo, restaram poucas opções para crianças durante o cruzeiro. Porém raramente assistimos filmes a bordo, então não nos afetou a falta deles.

 

Celebridades Star Wars

 

Foi prometido que celebridades e especialistas Star Wars estariam no cruzeiro. Isso não ocorreu. É claro que a gente não esperava o Harrison Ford a bordo, mas imaginamos que poderia ser algo parecido com o Star Wars Weekends, onde algumas celebridades menos conhecidas participam do evento.

Talvez foto ou autógrafo com algum diretor, ator ou dublador… Mas não. O máximo que ocorreu foi a presença de Pablo Hidalgo, um executivo de criação da Lucas Film, que trabalha há menos de 3 anos na empresa e só participou da criação do último filme. Não assistimos a apresentação dele, mas algumas pessoas que conversei disseram que foi fraca e muitas perguntas ele não sabia responder.

Nossa avaliação: Ficou abaixo das nossas expectativas. Esperávamos encontrar algum ator do filme, mesmo que um menos famoso. Assistir a apresentação de alguém de bastidores não nos chamou a atenção e nem era o previsto.

 

Balada adulta com personagens

 

A Disney falava que na boate teria música e personagens, num ambiente parecendo a Cantina, mas não encontrei nada na programação sobre uma programação adulta parecida com essa balada. A única atividade era o Star Wars Superfan Contest, um concurso de perguntas e respostas. Não fomos até lá conferir, mas não me parece que era exatamente o que foi previsto.

Nossa avaliação: Essas atividades adultas normalmente começam às 23h; é muito tarde para quem prefere aproveitar a programação diurna do navio. Com isso normalmente não fazemos essas atividades, então mesmo que realmente não tenha sido conforme previsto, não nos fez falta.

 

Festas no convés e queima de fogos

 

A Disney mencionava uma festa abrindo o dia e outra encerrando o dia, com a queima de fogos em seguida.

Não houve festa de abertura. Antes do jantar ocorreu uma apresentação no convés, mas que foi um pouco chatinha. Alguns passageiros foram escolhidos para representarem os personagens em algumas cenas nos episódios IV, V e VI. Foi algo bem cansativo. Acho que a maioria esperava algo com personagens, mas não ocorreu. E para quem não conhece bem a estória ou não fala inglês foi ainda pior.2016-01-27 19.21.49

Já a festa de encerramento ocorreu no fim da noite e com a participação de muuuitos personagens. Mas é praticamente um desfile. Os personagens vão entrando no palco, desfilam e saem. E no final todos voltam ao palco para um encerramento. Não houve nenhuma encenação ou interação. No vídeo tem pequenos trechos desse show. 2016-01-27 22.37.47 2016-01-27 22.40.07 2016-01-27 22.41.01 2016-01-27 22.43.04

Em seguida ocorre a queima de fogos, que não é grandiosa como os fogos do Star Wars que vimos no Hollywood Studios, mas como é em alto mar, sabemos que nem pode ser, então isso está ok.

Após os fogos o famoso DJ Elliot animou a galera no deck, com uma balada para toda a família. Estava animado, mas já era muito tarde, então muita gente nem ficou. Gostaríamos de ter ficado mais, mas o dia tinha sido intenso e já estávamos muito cansados.IMG_2015 (2) IMG_2019 (2)

Nossa avaliação: O show antes do jantar e a festa de encerramento do evento foram muito “simples”. A de antes do jantar poderia ter sido substituída por alguma apresentação com personagens. Alguma encenação com Darth Vader, por exemplo. Sei lá!  A festa de encerramento também poderia ter mais “ação”, como ocorre na festa pirata; só um desfile ficou meio sem graça. Faltou coisa nessas festas. Os fogos estavam dentro do esperado. E a balada no deck com o DJ estava bem animada. No geral ficou abaixo das expectativas.

 

Encontro com personagens

 

Nossa grande decepção com o cruzeiro Star Wars foi justamente no item personagens. A Disney havia prometido muitos encontros com personagens, mas não foi exatamente assim.

Tudo começou ao chegarmos à nossa cabine no primeiro dia; tinha um papel pedindo a nossa preferência para encontro com personagens, que deveria ser entregue e deixado no Guest Services. Ali já ficou claro que não poderíamos ver todos. Escolhemos Tatooine e Dark Side, sem saber ao certo quais seriam os personagens disponíveis em cada encontro. Dias depois recebemos vouchers em nosso quarto com local e hora marcados para encontro com personagens de Tatooine e Bespin. Então nossa escolha não foi acatada.

IMG_1397

2016-01-26 10.09.01
Vouchers para encontro com personagens Star Wars

 

Outra coisa chata é que um dos encontros era no próprio dia Star Wars e o outro no dia seguinte, quando já estaríamos “fora do clima”.

Como o que não tem remédio, remediado está. Lá fomos nós para o nosso primeiro encontro marcado que era na manhã do próprio dia Star Wars. Chegando lá descobrimos que naquela sala, que era Tatooine, se revesavam Darth Maul e os andróides R2D2 e C3PO a cada 30 minutos. Foi informado que teríamos que tirar a foto com o personagem que estivesse lá no horário marcado no nosso voucher e que não poderíamos escolher o personagem, nem esperar pelos próximos.

E no nosso horário estava o Darth Maul, que é um personagem que nem ligamos muito. E queríamos muito os andróides, mas “fomos obrigados” a tirar foto com o Darth Maul, mesmo preferindo outros. Ficamos meio frustrados, mas tudo bem.cruzeiro Star Wars

No dia seguinte nosso encontro era marcado para Bespin. Chegando lá vimos Chewbacca saindo da sala e entrando o Boba Fett. Amamos Chewbacca e não íamos tirar fotos com ele também??? Falamos para a moça que estava na porta que preferíamos Chewbacca e ela acabou deixando voltar meia hora depois para encontrá-lo. Esse foi um ótimo personagem Star Wars do navio. Chewie é espetacular, emite aquele seu ronco e é um cara super bacana. Adoramos!!! Teria sido melhor se fosse no próprio dia Star Wars, mas já foi lucro.

cruzeiro Star Wars

Ou seja, nessas duas salas ocorriam encontro com 4 personagens mas só pudemos encontrar 2 deles.

E na terceira sala, a Dark Side, se revesavam a Capitã Phasma e Darth Vader, que nós não vimos. A foto abaixo é de uma conhecida.

cruzeiro Star Wars

E eu acabei dando uma sorte sem querer: no dia seguinte à foto com Darth Maul, eu percebi que tivemos um problema com a nossa foto e ela não aparecia e fui até a Shutters, local responsável pelas fotos do navio, questionar sobre isso. O rapaz ficou de verificar e me avisar. Na mesma noite chegou outro voucher para uma nova foto em Tatooine novamente. Já logo pensei “minha chance de ver os andróides, mas perdi a foto que tiramos com Darth Maul” (pois não tínhamos tirado com a nossa câmera). Já fiquei apreensiva!!!

Chegando para a foto marcada para 2 dias depois do Star Wars Day at Sea e no último dia do cruzeiro, eram os androides que estavam lá. E eles são fofos!!! C3PO fala e interage com os visitantes… Lindinho demais! Ficamos super felizes… Tem um pedaço desse encontro no vídeo também.

cruzeiro Star Wars

E nesse mesmo dia a foto com o Darth Maul apareceu na nossa conta. Então acabamos encontrando 3 personagens, quando só era para encontrar 2, por esse erro nas fotos.

Esses personagens mais populares só apareciam nas salas e só podíamos encontrá-los com os tais vouchers. No lobby apareciam personagens menos populares das 9h às 20h, porém não era informado qual personagem ia aparecer em qual horário e confesso que não deu para fazer plantão no lobby por 11 horas para descobrir quais eram. Então encontramos alguns quando estávamos de passagem.

2016-01-27 13.22.42-1 cruzeiro Star Wars 2016-01-27 19.43.41

Nossa avaliação:  Essa parte foi muito “econômica”. Havia muitos personagens no navio, mas poucas possibilidades reais de encontrá-los. Por que nas salas já não deixavam os 2 personagens ao invés de revesar? Todo mundo sairia de cada sala com duas fotos diferentes e todos ficariam felizes. Outra sugestão seria ter feito outros encontros com esses personagens durante o cruzeiro e não só no dia Star Wars, assim os passageiros poderiam encontrar todos eles, mesmo que em outros dias, afinal a maioria era fã de Star Wars. E os personagens secundários que ficavam no lobby também poderiam pelo menos ter uma agenda de aparições para que pudéssemos acompanhar. Aparições surpresas durante o dia não agradaram. Nesse quesito tem muito o que melhorar e esperamos que a Disney faça mudanças para os próximos cruzeiros Star Wars. E muita gente também ficou esperando Mickey e sua turma com trajes Star Wars, como ocorria no Star Wars Weekends, mas nem sinal deles.

 

Stormtroopers patrulhando a piscina

 

Não havia sido divulgado pela Disney previamente, mas em dois horários diferentes informados no Personal Navigator, os troopers apareciam patrulhando a área da piscina. O povo ia à loucura! Eles não estavam posando para fotos nessa hora, mas deram uma atenção especial às crianças. Ficaram em torno de 20 minutos circulando e procurando “rebeldes” em cada um dos horários.

2016-01-27 11.02.11-1 2016-01-27 13.36.38-1

Nossa avaliação: Foi bem legal… Foi até engraçado ver troopers procurando membros da Aliança na beira de uma piscina. E como tinha muita gente fantasiada eles realmente encontravam alguns.

 

Cardápio temático

 

Não havia nenhuma previsão de cardápio diferenciado nessa dia, mas a Disney resolveu inovar e introduziu algumas opções extras no dia Star Wars, como hambúrguer do Darth Vader, no pão preto, e a pizza da Estrela da Morte.
2016-01-27 12.08.34 2016-01-27 12.08.55-1 2016-01-27 12.13.59

Nosso jantar dessa noite foi no restaurante Animators Palate, único restaurante que tem TV’s e que permite uma iluminação diferenciada e isso deu um “clima”. Demos sorte, pois nos demais restaurantes o jantar deve ter sido mais “normal”, por conta da falta desses efeitos.

2016-01-27 20.02.512016-01-27 20.05.36

cruzeiro Star Wars
Não saímos do clima nem durante o jantar

O menu para essa noite foi o mesmo nos três restaurantes rotativos (para quem não sabe você janta cada noite num restaurante pré determinado). Além de muito bonito, o menu tinha pratos inspirados nos personagens, como o souflé da Padmé Amdala, salada do Povo da Areia, filé do Obi-Wan, massa do Mestre Yoda ou o pudim da Princesa Leia.

2016-01-27 20.03.57

2016-01-27 21.24.40
Sorvete do Han Solo, com ele em pessoa congelado na carbonita

Os menus infantis eram em formato de máscara do Chewbacca e de Stormtroopers. Como a filhota estava fantasiada de troopers, ficou apaixonada pela dela.

2016-01-27 20.11.06

cruzeiro Star Wars
Fazendo graça com a sua máscara do menu infantil

Logo após os fogos foi servida uma espécie de ceia no restaurante Cabana’s. Foi a única noite que ocorreu esse buffet tarde da noite. A comida não era tão diferente da servida normalmente no almoço, mas a decoração estava bem bacana, com sabres de luz, bonecos e até naves dos filmes.

2016-01-27 22.57.20 2016-01-27 22.58.00 IMG_1989 (2) IMG_1992 (2) IMG_2000 (2)

Nossa avaliação: Apesar dos pratos desse dia serem praticamente normais, mas com outros nomes, foi divertido escolher a comida. Tudo temático e decorado deu um toque nas nossas refeições. Os detalhes dos menus personalizados também foi bem simpático. Adoramos!

 

Painéis para fotos

 

Durante todo o cruzeiro, dia e noite, ficou instalado no lobby um painel com o tema Star Wars. Alguns dias ele não estava acessível para fotos, mas durante pelo menos umas 3 ou 4 ocasiões durante o cruzeiro ele estava “aberto” e durante o dia do embarque e o próprio dia Star Wars ficou aberto e com fotógrafo o dia inteiro.cruzeiro Star Wars

Para quem esperava tirar uma foto linda do lobby vazio, deve ter se decepcionado com aquele painel enorme instalado lá por todo o tempo. Era um trambolhão no meio do caminho, mas para nós foi ok.

2016-01-23 11.41.22
Olha o painel lá embaixo tirando um pouco do glamour do lobby…

Além desse painel, não foi instalado, nem provisoriamente, nenhum outro painel temático para o evento. No dia Star Wars só estavam o painel branco e o outro preto, além dele.

cruzeiro Star Warscruzeiro Star Wars

Nos demais dias do navio foram os painéis normais usados regularmente, inclusive no dia do embarque.

cruzeiro Star Wars
“Uniformizados” no dia do embarque

Nossa avaliação: Talvez eles devessem ter instalado o painel temático somente nos dias em que seria usado para não “poluir” o lobby. E talvez ter instalado mais um painel temático Star Wars só para podermos variar nas fotos. Mas no geral atendeu as expectativas. E manter os painéis regulares durante o cruzeiro também foi ótimo para não ter overdose de Star Wars.

 

Fantasias dos passageiros

 

Foi incentivado pela própria Disney o uso de fantasias e o pessoal realmente levou a sério e muita gente se produziu bastante, inclusive nós. As fotos abaixo são todas de passageiros, apesar de alguns parecerem atores contratados de tão perfeitos. Não fotografamos todas as super produções que vimos, pois eram muuuitas.

2016-01-27 13.31.09-1 2016-01-27 13.37.24 2016-01-27 16.17.02 2016-01-27 19.07.34 2016-01-27 22.55.16 2016-01-27 22.55.26 IMG_1904 2016-01-24 20.10.25

E foi agendada nesse dia um evento no lobby chamado “Costume Celebration” onde era prometido uma celebração de cosplay e fantasias. Ficamos animados pois soava como um encontro dos fantasiados do navio.

Mas chegamos lá e foi uma coisa bem bobinha, mais voltada para crianças.Tinham vários adultos lá esperando pelo evento também, mas que também saíram meio decepcionados.

2016-01-27 16.01.16 2016-01-27 16.01.19

Os funcionários chamaram todos os fantasiados para mostrar suas produções e ficamos andando em círculo no lobby. Uma situação até meio constrangedora. Então todos os adultos começaram a se afastar e acabou ficando só as crianças.

2016-01-27 16.03.14

No final reuniram todos (e só havia sobrado crianças no grupo) para uma foto coletiva.

cruzeiro Star Wars

Nossa avaliação: O pessoal realmente entrou no clima e se produziu bastante e isso foi incrível. Só achamos essa atividade, o Costume Celebration, mal aproveitado. Poderia ser um momento super interessante para crianças e adultos, mas era tão bobinho que os adultos acabaram não ficando para participar. Poderia ter sido uma atividade bem mais elaborada sem envolver nenhum custo extra ou modificações na agenda.

 

Produtos à venda

 

Tinha uma variedade bem grande de produtos à venda com o tema Star Wars. Muitas camisetas legais, bolsas, brinquedos, canecas, pins…

2016-01-23 20.01.42 2016-01-23 20.01.45 2016-01-23 20.02.18 2016-01-23 20.02.47 IMG_1752

Era possível comprar alguns produtos exclusivos antecipadamente e retirar no navio, mas eram itens comemorativos e com edições limitadas, como pins, posteres… Não nos interessamos nesses itens, então não compramos nada antecipado. Só compramos alguns itens como camisetas e copos dentro do próprio navio.

Nossa avaliação: Achei a variedade de itens bem grande e tinha alguns muito criativos e bonitos. E foi ótimo ter produtos exclusivos do navio, que não são encontrados nos parques. Superou as nossas expectativas.

 

Abaixo o vídeo com um resumo da festa. Aproveite e assine o nosso canal no YouTube.

Nossa avaliação geral sobre o cruzeiro Star Wars

O cruzeiro no geral foi excelente como sempre. O serviço, comida, limpeza… Tudo muito bom. Nota 10!

O Star Wars Day at Sea em si foi legal, mas poderia ter sido melhor. Nota 7,5. A Disney tem condições de tornar esse dia perfeito com algumas poucas modificações. Como o nosso foi o segundo cruzeiro, espero que eles possam fazer esses ajustes para ficar excelente também.

2016-01-27 15.06.49
Plástico adesivo deixado no espelho como lembrança. Trouxemos e colamos na janela no escritório

Não foi informado se vão ocorrer mais cruzeiros Star Wars no futuro. Por enquanto o último vai zarpar em 16 de abril. Como a Disney está gravando novos episódios de Star Wars, talvez faça novos cruzeiros nos próximos anos.

cruzeiro Star Wars
Princesa Leia fazendo sessão de fotos

 

Quer adquirir um cruzeiro Disney? Acesse o banner abaixo e solicite uma cotação.

 

Já conhece os serviços da Andreza?

6 thoughts on “Tudo sobre o cruzeiro Star Wars”

  1. Legal ver como foi a sua experiência, acho que já foi um pouquinho melhor do que o primeirão! Eu vou dia 5 de março então veremos se eles terão melhorado alguma coisa. A parte dos encontros com personagens realmente achei um grande vacilo da Disney, eles podem fazer MUITO melhor do que isso…

  2. Estava muito curiosa para saber detalhes. Aqui em casa somos todos fãs de Star Wars e adoro o Star Wars Weekends (já fomos 2 vezes). Mas fico pensando que seria legal que não fosse apenas um dia dedicado ao tema né?

    Adorei as fotos!!

    beijos

    1. Oi,
      Pati
      Realmente deveria ser mais mesmo, mas a Disney divulgou ontem mais 15 cruzeiros Star Wars para o ano que vem e pode ser que eles façam mudanças.
      Um beijão
      Obrigada

  3. Olá Andreza. Adorei as fotos. Faremos esse mesmo cruzeiro em fevereiro de 2017 e, como viremos de Nova York, não queria trazer muitas coisas na mala. Então, te pergunto se vale a pena levas roupa de gala e fantasia de pirata para as noites com esses temas. Outra coisa, recebi um e-mail da Disney Cruise em que falavam sobre as fantasias. Acabei deletando sem querer, mas recordo de ter lido que os guests não podem usar fantasias com máscaras que cobrem o rosto (como Darth vader ou Stormtroopers). Acreditei que era pelo medo dos americanos com terroristas e esses cuidados que eles têm. Te pergunto se procede. É mesmo proibido aos passageiros do navio usarem fantasias com mascaras que cubram o rosto? Obrigada. Fabiana

    1. Oi,
      Fabiana
      Nós fazemos isso levamos fantasias e alguma roupa mais formal.
      Sim foi falado que não podia circular com mascara que cobriam todo o rosto (segurança e identificação das pessoas), mas nós vimos pessoas circulando com mascaras que cobriam todo o rosto.
      Abraços e Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *