Recentemente a Disney fez uma grande inauguração em Disney Springs e não podíamos deixar de conhecer, é o Jock Lindsey’s Hangar, o bar do Indiana Jones.
Na verdade não é um bar do Indiana Jones, e sim do piloto do Indiana Jones, o Jock Lindsey, que dá nome ao bar.
Como a grande parte das atrações e restaurantes da Disney, esse também tem uma estória (fictícia) de pano de fundo: Jock Lindsey teria se estabelecido na região da Flórida, onde construiu um hangar. Com o fluxo de pessoas interessadas nos voos em seus aviões (inclusive hidro avião) foi inaugurado um bar. É claro que tudo isso é só uma brincadeira para dar sentido ao tema do bar.
Como é o Jock Lindsey’s Hangar, o bar do Indiana Jones
O bar do Indiana Jones fica localizado em Disney Springs (antigo Downtown Disney) e como você pode perceber pela fachada, o nome do piloto, Jock Lindsey, é só um detalhe; o que predomina mesmo é o nome Hangar Bar, que imagino que é nome que a Disney espera que o local seja reconhecido.
A parte interna é simplesmente lotada de detalhes. Nós estivemos lá numa noite onde o bar estava bem cheio e eu já estava ficando com vergonha de estar de pé no meio do bar fotografando cada detalhe que encontrava. A riqueza é impressionante.
Como ali é supostamente um hangar, é claro que você encontra um monte de cacareco. São centenas (prá não dizer milhares) de artigos na decoração. São ferramentas, traje de mergulhador, barco, mapas, livros, armas, boias… É muita coisinha e tem que prestar atenção em tudo.
Fique de olho nos detalhes, porque você pode encontrar algo surpreendente, como a nota brasileiríssima de um Cruzeiro atrás do balcão.
O Hangar também conta com duas áreas externas: uma varanda e um “barco” ancorado ao lado dessa varanda. Eu achei que ficar lá dentro é bem mais bacana por conta de toda a decoração que já mencionei, porém tem um detalhe: como o bar do Indiana Jones é pequeno, talvez a sua única opção seja realmente sentar na varanda.
Como o lugar é um bar, o foco não são comidas e sim bebidas. As opções para comer são bem reduzidas; são menos de 10 opções, porém todas são muito charmosas.
Nós pedimos a porção de três mini hambúrgueres com molho de iogurte e um flatbread (uma espécie de pizza) de rúcula com camarão. Ambos estavam deliciosos!
Já os drinks do bar do Indiana Jones são um capítulo à parte… São inúmeras opções. E várias delas temáticas… Eu acabei esquecendo de fotografar o cardápio (que por sinal é bem bacana também), mas nele tem a foto de várias bebidas, então ajuda na escolha.
Eu pedi uma opção sem álcool chamada Antidote, com Sprite e suco de cereja. Já meu marido pediu uma opção com álcool, a Reggie’s Revenge, com vodca, licor de melão, suco de cranberry e suco de limão. Eu não gostei desse porque detesto melão. Detalhe para o misturador com cobra. Lembra que o Indiana Jones morre de medo de cobras?
Todos os drinks são lindos. Vimos alguns ou no cardápio ou passando por nós que são um mais lindo que o outro. E não conseguimos resistir à tentação de pedir um Cool-headed Monkey, que é servido num copo que parece a cabeça de um macaco. Quem se lembra no filme Indiana Jones e o Templo da Perdição, quando eles estão numa mesa e é servido cérebro de macaco aos convidados? Pois é, aqui por sorte só o copo é em formato de cabeça de macaco; o cérebro não vem junto 🙂
Trata-se de uma bebida com rum, licor de tangerina, suco de limão, melancia e suco de abacaxi. Caso queira levar o copo como recordação, você pode por mais US$15,00. Eles colocam até numa caixa.
O cardápio completo com as bebidas e opções de petiscos estão no site da Disney. Como não se trata de um restaurante e sim de um bar, não há sobremesas, nem menu infantil.
Aliás, por falar em menu infantil, nessa noite minha filha não estava conosco; ficou com os primos em outro programa, então fomos só eu e meu marido. Sinceramente não achei uma boa opção para as crianças. Não porque o ambiente não seja familiar, mas porque não tem muitas opções de pratos para elas. Então caso esteja com crianças, sugiro rever os planos, pois acho o lugar mais bacana para adultos, mesmo.
Os preços dos petiscos são muito bons; ficam em torno de US$12,00 cada um. Porém, as bebidas com álcool acabam saindo quase o mesmo preço de um prato, então fique atento.
Importante mencionar que o local NÃO aceita Dining Plan e nem aceita reservas. E as gorjetas não estão inclusas e recomenda-se 18% em média.
Adoramos o local, os petiscos e as bebidas (tirando o melão… rs). Foi uma grata surpresa. Lugar super bacana, petiscos diferentes e saborosos, bebidas exóticas e bem apresentadas… Uma super nova opção em Disney Springs.
Uma resposta
Gostaria de deixar registrado elogios para o Ivan, que conduziu eu e minha família quando estávamos em Orlando. Um brasileiro cordial, educado e extremamente pontual; possui um carro grande o que facilita transportar famílias com carrinho de bebê, que foi o nosso caso. Excelente indicação da Andreza, recomendo-o.