O Disney Village é um centro de restaurantes e entretenimento em Disneyland Paris. Se já esteve em Orlando, você deve ter conhecido o Disney Springs (antigo Downtown Disney). O Village é uma versão reduzida do Disney Springs.
E bota reduzida nisso… Na Disneyland Paris é basicamente um corredor com lojas e restaurantes dos dois lados. A vantagem é que é tudo pertinho e fácil de andar; nem precisa de mapa. A desvantagem é que a variedade de opções é bem menor.
Como é o Disney Village Paris
No Disney Village você encontra opções de loja, restaurante e entretenimento. Apesar de relativamente pequeno, é um lugar muito gostoso de passear depois de um dia nos parques.
Como muita gente passa só o dia na Disneyland Paris, acaba não aproveitando o Disney Village, o que é uma pena, pois bastante coisa legal para fazer.
Não é necessário nenhum ingresso para acesso ao Disney Village, então é possível sair de Paris e passar somente algumas horas lá. Temos um post aqui explicando como ir de Paris à Disneyland de trem, que é super prático.
A maior loja do complexo, a World of Disney, é uma das vedetes do Disney Village. A loja é bem grande, mas se você conhece a matriz de Orlando, ou seja, a loja de mesmo nome instalada no Disney Springs, você ficará totalmente decepcionado. A loja aqui é grande, mas acho que não é nem 1/3 da irmã mais velha.
A loja é bonita e moderna. Em toda a sua volta existem pinturas de clássicos dos desenhos Disney e no centro um lindo balão antigo com Mickey, Minnie e Pluto a bordo.
É possível encontrar uma boa variedade de produtos. Porém, lembre-se, os preços estão em euros, portanto é tudo bem caro. Mas sair daqui sem uma lembrancinha é até um pecado. Então passeie pela loja e escolha pelo menos alguma coisa.
Perto dessa loja foi inaugurado em meados de 2017 um restaurante Vapiano e um Five Guys. Exato, aquele que é bem famosinho nos Estados Unidos.
Bem ao lado da World of Disney existe um cinema, e logo após uma espécie de teatro que apresenta o show, o Buffalo Bill’s Wild West Show, que tem até um post específico aqui no blog. É um jantar-show com cowboys e índios numa espécie de arena. Personagens da Disney com roupas de velho-oeste e animais como cavalos, bois e búfalos também fazem parte do show, que mistura gincanas, apresentações de tiro, montaria e até dança.
Vizinho do Buffalo Bill, está o Planet Hollywood, velho conhecido do Disney Springs. Aqui o grande planeta, não é assim tão grande, então tudo é bem mais “discreto” e “humilde”. O restaurante serve clássicos da culinária americana, num ambiente que tem por tema os filmes de Hollywood. Nessa unidade a decoração segue o tema dos filmes de Hollywood e não a nova decoração de Springs.
E em frente você encontra o restaurante Anette’s, um local que serve almoço e jantar no estilo americano num ambiente que imitia uma lanchonete dos anos 50. Bem bacana e gostoso. Almoçamos lá, mas ainda não tem post aqui no blog.
Grudadinho ao Anette’s está a Disney Store, que era a maior loja, até a inauguração da World of Disney. A loja é grande e tem bastante variedade também, mas não é tão bonita quanto à loja recém inaugurada. Tem umas vitrines temáticas bem bonitinhas.
Ao lado você encontra o Sports Bar e o New York Style Sandwiches. Do outro lado da rua, você encontra o restaurante King Ludwig’s Castle, inspirado num castelo, mas é bem pequeno e nada impressionante. A comida é no estilo da baviera e o serviço é a la carte. um bar, o Billy Bob’s Country Western Saloon e mais adiante um Starbucks Cafe.
E ao lado do Starbucks, existe um restaurante especializado em carnes, o The Steakhouse. Muito gostoso, mas meio carinho. Já jantamos lá, mas ainda não tem post no blog.
Voltando para o outro lado da rua, uma sequência de lojas bem interessantes: a primeira é a The Disney Gallery, uma espécie de galeria de arte, com quados, esculturas e obras de artistas famosos com personagens Disney. Aliás, é nessa loja que estão os produtos licenciados do brasileiro Romero Britto. A maioria das peças são complicadas de serem transportadas no avião e também são muito caras, mas sempre dá para voltar com alguma coisa pequena. E sem contar que a loja vale a visita, por ser praticamente um museu de arte Disney.
Bem ao lado está a loja que eu mais gosto, a Disney Fashion. Uma loja transada com roupas femininas bem modernas. Tudo super estiloso! Faz lembrar a Tren D, do Disney Springs. A maioria das peças possuem algum tema Disney, mas algumas são “neutras”, ou seja, não são e nem possuem nenhuma indicação Disney. Eu adoro tudo! Pena é o preço… Uma camisetinha €35,00. De chorar!!! Mas tenho certeza que você sai com pelo menos uma peça, pois não vai resistir…
Ao lado fica a World of Toys, uma loja só de brinquedos. Faz lembrar a Once Upon a Toy de Orlando, que vende só brinquedos da Disney. Porém na Disneyland Paris é bem menor.
E mais adiante uma loja da Lego, nada semelhante em termos de tamanho à Lego Store do Disney Springs. Mas quem é fã de Lego, com certeza vai encontrar algo interessante.
Então vamos saindo e atravessando a rua (de novo)… Você vai encontrar dois restaurantes conhecidos nossos, um do lado do outro: o Rainforest Cafe e o Earl of Sandwich.
Sobre o Rainforest Cafe, ele é um restaurante inspirado numa floresta tropical, decorado com animais e vegetação… tudo de mentirinha. O local é semelhante ao existente em Orlando e aqui no blog tem um post sobre ele. O Earl of Sandwich também existe existe em Disney Springs.
Em frente fica o Cafe Mickey, restaurante que já foi bem popular por contar com a presença de personagens, mas no início de 2017 passou de ser um restaurante “regular”, sem personagens.
E se olhar bem à sua frente, poderá ver o PanoraMagique Balloon, o grande balão à beira do lago. E o esquema é o mesmo do Characters in Fligth, localizado no Disney Springs em Orlando, uma balão preso por cordas que sobe e de onde se tem uma vista linda de todo o complexo da Disneyland Paris.
Acabou!! Se você esperava algo grande como Disney Springs, você deve ter se decepcionado. Mas eu acho que Disney Village tem seus encantos e merece um passeio por lá para conhecer. É um cantinho que eu adoro!
Veja nesse link o post índice que reúne todos os posts escritos sobre a Disneyland Paris (Euro Disney).
Quer adquirir a sua viagem para a Disneyland Paris? Acesse o banner abaixo e peça sua cotação. Você pode parcelar em até 10X.
* O complexo Euro Disney chama-se Disneyland Paris desde 1995. Apesar de ainda utilizado pelos visitantes, o nome Euro Disney não é mais o oficial.
Post atualizado em junho/2017
Respostas de 16
Olá Andressa! Tenho lido seu blog pois estou indo pela primeira vez à Disney. Estou preparando minha viagem de fim de ano para Paris e comprei o Menu half board Plus e não sei direito como funciona, pois não falo francês e pouquíssimo inglês. Poderei me alimentar em qualquer restaurante? e como serão as refeições? Ah, ainda virão muitas perguntas pois no próximo ano pretendo ir à Orlando. Um abraço
Esse pacote de alimentação lá é meio confuso.
Ainda não fiz post a respeito, mas dê uma olhada nos folhetos no site da própria Disney: https://us.my-disneyland.disneylandparis.com/brochure.html
Abraço
Olá Andreza, tenho uma dúvida mesmo se eu sair para o Disney Village, eu poderei voltar a entrar nos parques? Caso a resposta seja negativa, mesmo no caso do meu ingresso ser 2 parques/1 dia? Muito obrigada e parabés pelo seu blog! Ele é maravilhoso!
Oi Andreza,
Na Once Upon a Toy (Downtown Disney) tb é possível comprar o sr Cabeça de Batata por um preço fixo e encher a caixinha de pecinhas =)
Beijos
Oi Andrea tudo bem??? Vocês chegaram a visitar a loja da lego tb??? não achei por aqui… bjus
Daniele,
A loja da Lego abriu depois que visitamos a Disney Village por esse motivo acabei não conhecendo
Abraços e Obrigada
Oi Andreza se quiser somente visitar a disney village tem como ou precisa comprar ingresso para o parque?
Bjs
Oi,
Karina
Para visitar a Disney Village não precisa de ingresso.
Fico a disposição
Abraços e Obrigada
Olá Andreza, tudo bem?
Você sabe qual horário de funcionamento das lojas e restaurantes do Disney Village? Procurei no site oficial e não localizei.
Como vou em outubro, a previsão de fechamento dos parques é as 20h. Como terei um tempinho até o ultimo trem até Paris, quero saber se dá tempo de jantar pelo Disney Village e fazer umas comprinhas.
Obrigada. 😉
Oi,
Isabella
Mesmo o parque fechando o Disney Village ainda fica funcionando, caso o pessoal queira jantar ou fazer compras.
Abraços e Obrigada
Oi Andreza, tudo bem?
Consigo sair do parque almoçar no Disney Village e voltar ao parque?
Obrigada,
Oi,
Vanessa
Sim você pode sair e entrar no mesmo parque e no mesmo dia.
Abraços e Obrigada
Olá Andreza! Adorei seu blog e todas as dicas serão muito bem vindas! Passaremos 7 dias em Paris, e queria uma logística boa pra aproveitar a Disney, o parque asterix e alguns lugares turísticos. Por onde começo?
Oi,
Camila
Você está procurando como se deslocar para esses pontos é isso?
Caso sim, tenho um post de um parceiro segue link abaixo:
http://andrezadicaeindica.com.br/motorista-brasileiro-em-paris.html
Abraços e Obrigada
Oi Andreza, tudo bem? Eu tenho uma dúvida, se você puder me ajudar, é meio bobo, mas é uma questão prática, eu irei a Disney em Paris com meu marido, só nós dois e sempre temos um dilema em relação a mochila, é quase impossível ir sem mochila, mas para ir em algumas atrações não tem como estar com a mochila. Você sabe me dizer como é em relação a guarda volumes? Pois em algum parques eles ficam muito distantes das atrações, como na entrada por exemplo, o que acaba inviabilizando um pouco o uso. Eu agradeço! Abraços
Oi,
Fernanda
Na maioria das atrações pode ir de mochila e as que não pode tem um guarda volume na atração.
Abraços e Obrigada