/ California Adventure/ Disneyland California/ Disneyland Park

Festa de Halloween na Disneyland California

Hoje o nosso post é sobre as celebrações de Halloween que ocorrem na Disneyland California. Nós já estivemos lá durante o período de Halloween e vamos contar como é a festa que ocorre no Disneyland Park. E também vamos contar a novidade que foi criada em 2017 no California Adventure, que são atividades de Halloween lá também.

A diferença é que no Disneyland Park ocorre uma festa, com ingresso à parte, nos moldes da Not-So-Scary Halloween Party do Magic Kingdom. Já no California Adventure são algumas decorações de Natal e alguns encontros com personagens e até atrações modificadas para o Halloween que ocorrem durante o dia, sem a necessidade de um ingresso diferenciado.

Mickey’s Halloween Party – A festa de Halloween no Disneyland Park

No Disneyland Park ocorre a festa Mickey’s Halloween Party, uma festa de Halloween bem semelhante à festa que ocorre no Magic Kingdom. Apesar de semelhante, ela não é idêntica; a parada é outra, os personagens são outros, a decoração é outra… Mas também ocorre distribuição de doces, parada especial e queima de fogos temática.

O que eu mais percebi de diferença entre as duas festas é que na Califórnia ela é bem mais vazia do que é em Orlando. A festa do Magic Kingdom é bem mais cheia, com filas maiores para doces e personagens e muito movimento na hora dos fogos e da parada. No Disneyland Park é tudo muito mais tranquilo durante a festa de Halloween.

Lembrando que para a Mickey’s Halloween Party também é necessário ingresso diferenciado, como ocorre na festa de Orlando.

No Disneyland Park também tem decoração temática, mas é uma decoração diferente da encontrada em Orlando.

Na Main Street é instalada numa abóbora gigante em formato de Mickey para fotos.

Outra diferença é que os personagens de Halloween também aparecem durante o dia, fora do horário da festa, portanto mesmo quem não tem o ingresso da festa pode tirar foto com eles. Aparecem Mickey e seus amigos com fantasias de Halloween, que são fantasias diferentes das que eles usam no California Adventure (veja mais adiante no post). Jack e Sally também aparecem e os vilões circulam ao redor do parque, o que é extremamente raro em Orlando. E o melhor: com pouquíssimas filas. Isso é excelente porque se gasta menos tempo durante a festa tirando fotos com personagens, pois você pode fazer isso durante o dia com o ingresso regular.

Abaixo a lista dos personagens que costumam aparecer durante a Mickey’s Halloween Party:

  • Aladdin e amigos em Aladdin’s Oasis
  • Jack e Sally perto da Haunted Mansion
  • Pooh e amigos em Critter Country
  • Peter Pan e Wendy – Em Pirate Wharf
  • Mickey e Minnie – Em Big Thunder Ranch
  • Donald, Goofy, Pluto, Tico e Teco – Em Frontierland
  • Vilões (Malévola, Rainha Má, Hades, Madrasta e irmãs, Jafar, Rainha de Copas, Radcliffe e Cruella) em Town Square
  • Princesas em Fantasy Faire
  • Tinkerbell e fadas em Pixie Hollow
  • Personagens de Toy Story perto do Big Thunder Ranch
  • Capitão América perto da loja Tomorrowlanding

Outra coisa que ocorre na Disneyland e que em Orlando começaram a fazer somente em 2018, é a modificação de algumas atrações, que passam a ter uma temática de Halloween. As atrações modificadas no Disneyland Park são a Haunted Mansion e a Space Mountain. A primeira ganha decorações e efeitos diferentes durante o percurso, além da fachada modificada e a Space Mountain ganha imagens de fantasmas voando e música diferenciada. Essas atrações ficam modificadas durante o dia também, então não são exclusivas para visitantes da festa.

Eu sempre achei bem legal esse lance de mudar algumas atrações para Halloween e Natal, o que já ocorriam na California há mais tempo; espero que a Disney faça mais vezes em Orlando também.

Haunted Mansion durante o Halloween

Todas as demais atrações do parque ficam abertas durante a Mickey’s Halloween Party e com pouquíssimas filas.

A parada de Halloween na California é bem diferente. Apesar de ser bem mais curta, a Frightfully Fun Parade tem uma música mais vibrante. O mesmo cavaleiro sem cabeça abre a parada e diversos personagens aparecem também. Mas é bem nítido como ela é mais curta que a parada de Halloween em Orlando. A parada ocorre em dois horários, às 21h e às 22h30.

A queima de fogos, a Halloween Screams: A Villainous Surprise in the Skies, é bem diferente e ocorre às 21h35. No dia que participamos ela não foi apresentada por conta do vento que estava forte.

Também ocorre distribuição de doces e guloseimas durante a festa. Alguns produtos são semelhantes aos de Orlando, mas tem algumas coisinhas diferentes também, o que as crianças nem vão perceber 🙂

Halloween no California Adventure

Já no outro parque, o California Adventure, ocorrem algumas experiências de Halloween durante o dia no parque, sem a necessidade de ingresso diferenciado. Então nesse parque não ocorre uma festa propriamente dita.

A fachada do parque recebe decoração especial.

O principal diferencial fica por conta das 3 atrações que sofrem modificações e se transformam para o Halloween. A primeira delas, e uma das mais populares, é a Guardians of the Galaxy, que recebe uma temática totalmente diferente. Para o Halloween ela ganha efeitos de som e luzes diferentes durante as quedas. Importante mencionar que somente a partir das 17h ela fica com esse tema; durante o dia é a atração regular. Então recomendo visitar de dia a tradicional e à noite a especial de Halloween.

Atração Guardians of the Galaxy durante o Halloween

E as outras duas atrações são Luigi’s Honkin’ Haul-O-Ween e a Mater’s Graveyard JamBOOree, na área Cars Land, que ganham decoração e músicas de Halloween durante todo o dia. Essas duas são bem mais simples que a Guardians of the Galaxy, então não tem muita diferença das atrações regulares.

Nessa mesma área alguns veículos do filme Carros aparecem fantasiados. Quase todos eles são somente esculturas. Geralmente somente o Matte e o McQueen é que se movem e emitem sons. Mas achei bem boladas as fantasias que criaram para os carrinhos e geram fotos bem legais.

Também é instalada no parque uma estátua do cavaleiro sem cabeça para fotos.

Alguns personagens também aparecem usando fantasias de Halloween para fotos. A parte ruim disso é que, quem espera encontrá-los com as tradicionais roupas dos anos 30, 40, só vai poder vê-los com as fantasias.

Essas são as roupinhas que Mickey e seus amigos aparecem durante o período do Halloween no California Adventure.

A novidade para 2018 é a aparição de Vampirina, da programação Disney Jr, para fotos e autógrafos.

São basicamente essas as atividades diferentes no California Adventure. Eu acho até bastante coisa, levando em consideração, por exemplo, que os outros parques da Disney em Orlando não contam com nenhuma atividade ou evento diferenciado para o Halloween. E na Califórnia os dois parques recebem programação temática.

Informações importantes sobre o Halloween na Disneyland California

  • As celebrações de Halloween no California Adventure já começam dia 07 de setembro. E os personagens, como vilões e Jack e Sally, bem como as atrações modificadas no Disneyland Park, também começam nessa data.
  • A festa Mickey’s Halloween Party no Disneyland Park só começa dia 19 de setembro e vai ocorrer nas seguintes datas: 19, 21, 24, 26 e 28 de setembro e 02, 05, 09, 12, 16, 19, 23, 26, 29 e 31 de outubro.
  • Os ingressos para a festa custam entre US$105,00 e US$130,00 dependendo da data. O preço é o mesmo para adultos e crianças.
  • A festa ocorre das 18h às 23h aos dias de semana e das 19h à meia-noite quando a festa ocorre às sextas-feiras.
  • As pessoas podem se fantasiar normalmente como ocorre em Orlando. Nós aproveitamos que era nosso aniversário de casamento, e improvisamos uma fantasia de noivos. 🙂

  • Na Califórnia existe um serviço de fotos semelhante ao Memory Maker de Orlando, que é o Photopass+ então todas as fotos tiradas pelos fotógrafos serão incluídas na sua conta e você pode baixar as fotos no final da viagem caso compre esse pacote.
  • O serviço de fastpass na California é completamente diferente do de Orlando. Não existe Fastpass+, que você agenda o fura-fila com dias de antecedência. Lá o fastpass é de papel ou também existe a possibilidade de adquirir o Maxpass, que é o fastpass eletrônico que você agenda dentro do próprio parque, porém que tem custo extra. Se optar por comprar o Maxpass, ele já inclui as fotos do Photopass.
  • E se está programando uma viagem para lá, não deixe de adquirir o nosso Guia dos Parques da Califórnia com informações de todos os parques da região.

Vale a pena participar do Halloween na Disney California?

A resposta é: depende. Depende de tempo, de dinheiro e das suas experiências anteriores em Orlando.

Se você já visitou a festa de Halloween em Orlando, vai ver que não tem muita diferença, então só vai valer a pena, mesmo, se for for um disneymaníaco. A outra questão é o valor, pois é uma festa onde você vai gastar mais de 100 dólares por pessoa, o que não é barato.

Além disso, se você está com o tempo de viagem muito apertado e tiver que escolher entre passar o dia no parque ou participar da festa, eu ficaria com o dia no parque.

Nós gostamos bastante da festa, principalmente por ser bem menos cheia que a de Orlando, mas dependendo do orçamento (e do valor do dólar na época da viagem), eu não iria. Mas se coubesse na minha agenda e no meu bolso, eu iria sim, porque tem um clima bem gostoso.

Já conhece os serviços da Andreza?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *