SeaWorld havia anunciado em 2019 que iria inaugurar uma nova montanha-russa em 2020 no seu parque de Orlando. Com a pandemia houve um atraso grande na inauguração, mas ela finalmente está sendo inaugurada. Estamos falando da Ice Breaker, que é inspirada naquelas máquinas enormes de abrir caminho no gelo no Alasca.
Ela é a primeira montanha-russa de arremesso do SeaWorld, sendo 4 arremessos durante o percurso, tanto de frente, quanto de costas e tem a queda mais íngreme da Flórida, a 28 metros de altura a um ângulo de 100º.
A Ice Breaker será inaugurada oficialmente dia 18 de fevereiro, mas ontem nós fomos conhecer a nova montanha-russa e podemos dizer que ela é radical, mas é suave ao mesmo tempo, isto é, não é uma montanha-russa que dá trancos ou que exerça muita força e pressão no corpo.
O percurso todo dura em torno de 1,5 minuto, mas mesmo apesar de rápida, ela é bem emocionante.
Uma coisa bem interessante é o processo de parte do trilho móvel que se “encaixa” no trilho fixo. Uma modernidade trazida pelo SeaWorld para agilizar o embarque e desembarque dos passageiros.
Abaixo tem um vídeo nosso na Ice Breaker no nosso canal do Youtube.
Na saída da atração é possível comprar a foto tirada durante o percurso.
A Ice Breaker tem como parceiro a organização Alaska SeaLife que vai apoiar na conscientização dos visitantes sobre o Ártico e seus habitantes. Inclusive parte da renda dos produtos vendidos nessa área serão destinados para o Alaska SeaLife Center. Conheça mais sobre os trabalhos de conservação do SeaWorld.
Ao lado da atração tem uma lanchonete, a Altitude Burger, com um hambúrguer temático com pão azul. O hambúrguer é servido com uma geléia de cebola que é um pouco adocicada, então quem não gosta de misturar doce com salgado peça sem geléia.
E em frente à Ice Breaker está o Glacier Bar, que serve diversas bebidas, inclusive alcoólicas e tem um drink temático nas cores da Ice Breaker.
E nós havíamos assinado uma das colunas da Ice Breaker que serve de sustentação da nova atração. Mas infelizmente em função do atraso das obras por conta da pandemia, a coluna precisou ser pintada antes da inauguração e nossa assinatura foi coberta. Uma pena que não deu nem para garantir uma foto dela depois de instalada.
A Ice Breaker tem restrição de altura e só maiores de 1,21m podem participar. E ela faz parte das atrações com Quick Queue, o método fura fila utilizado pelo SeaWorld.