/ Epcot/ Serviços fotográficos

Leave a Legacy: Nosso legado deixado na Disney

Com toda essa conversa de que o mundo vai acabar no dia 21/12, sempre ficamos pensando “o que faríamos?”, “como seria?”, “como agiria?”, apesar de não acreditarmos. E com isso comecei a me lembrar de que, mesmo que o mundo acabe, deixo meu registro para as próximas civilizações… Do que eu estou falando? Do Leave a Legacy, no Epcot, na Disney em Orlando.

Se você visitou a Disney nos últimos 13 anos, deve ter visto, ao entrar no Epcot, um conjunto de placas de pedra com fotos e inscrições bem à frente da “bola”.

Essas placas de granito foram instaladas durante as comemorações da virada do milênio em 1999. O objetivo era que os visitantes deixassem um legado no parque, que poderia ser uma foto ou um texto. Uma das minhas visitas foi em 2001, enquanto ainda se comemorava a virada do milênio na Disney. Eu e meu marido (na época ainda namorado) resolvemos deixar nossa marca para a posteridade.

Tiramos a nossa foto lá na hora. Semanas depois, recebemos uma espécie de certificado que mostrava nossa como ficou foto e o “endereço” para localizá-la dentre tantas outras. Para ser mais precisa, em torno de 700 mil imagens.

Leave a Legacy folder, Epcot, Disney

Cinco anos depois… Parênteses: estou falando de exatos mesmo! Embarcamos para Orlando nessa viagem de 2001 dia 25 de setembro. E em 25 de setembro de 2006, nascia minha filha. Interessante né!? Pura coincidência! Mas cultura inútil!!!

Bem, voltando… em 2006, quando ela nasceu, descobri que a Disney ainda aceitava inscrições para as placas do Leave a Legacy. Se fosse pela internet, teria que ser somente texto; fotos só pessoalmente, lá no Epcot.

Como não tínhamos nenhuma previsão de viagem para Orlando naquele momento, resolvi fazer a inscrição dela pela internet com texto, mesmo e quando a levássemos pela primeira vez, já poderíamos ver pessoalmente.

Fizemos a inscrição, depois de semanas recebemos o mesmo kit que recebemos antes e… ficamos eternizados na Disney. Uma honra!!!

Quando fomos para lá, pudemos ver nossas plaquinhas de perto…

Leave a Legacy, Epcot, Disney

Leave a Legacy, Epcot, Disney

Leave a Legacy, Epcot, Disney

Olha nós dois aí, bem no centro da foto!

Leave a Legacy, Epcot, Disney

E a da minha filha!

Leave a Legacy, Epcot, Disney

Se você estiver no Epcot e quiser nos “visitar”, a localização da nossa placa é WEST-4-A-6-5-19. O que isso significa? Que nossa placa é do lado Oeste, na 4ª fila, setor A, placa 6, linha 5, coluna 19. Facinho! 🙂 Confesso que na primeira vez que fomos procurar nossa placa, tive a sensação de que não ia encontrar nunca! Mas chegamos lá!

O serviço foi desativado em abril de 2007. De lá para cá, nenhuma nova inscrição foi incluída. Quem tá, tá; quem não tá…

Pode parecer uma bobeira incrível, mas acho o máximo ter nosso registro lá. É legal ver nossa plaquinha. Já pensou meus netos vendo nossa foto na Disney? O máximo!!! 🙂

Já ouvi vários boatos de que as placas seriam removidas de lá, mas continuam lá firmes e fortes!

Então, se o mundo realmente acabar na sexta, teremos deixado nosso legado num dos lugares mais alegres do mundo. E ficaremos lá no granito para sempre. 😀

Mas como acho que não vai acabar, encontro vocês aqui depois do dia 21!

Até lá, pessoal!

Já conhece os serviços da Andreza?

3 thoughts on “Leave a Legacy: Nosso legado deixado na Disney”

  1. Olá gostaria de saber se teria como vc me passar o link de onde posso fazer minha placa estou indo daqui uns dias e gostaria muito de ter a minha lá kkkk se vc poder passar eu gostaria Obrigado!

  2. Olá Andreza
    Pena não poder mais deixar o legado é uma coisa com valor inestimável.
    Eu gostaria de saber se você tem alguma indicação de app para IPhone que faça tradução sem internet? Eu só encontro online. Um abraço
    Alessandra Haak

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *