Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Como se organizar para viajar em grupo para Orlando

Nesse Post você vai ver

A maioria das pessoas que conheço normalmente viaja para Orlando em família, de 3 a 6 pessoas. Nada de muito exagerado. Mas o que acontece quando se viaja numa família de 10, 12, 14 pessoas? Pode parecer simples, mas existem algumas coisas na logística que exigem certa organização. E é sobre isso que vamos falar hoje.

Grupo na Disney

E quando digo grupo, estou me referindo a amigos e familiares viajando todos juntos. Não estou me referindo a excursão. Aqui o que vamos tratar é de um grupo grande de conhecidos, viajando por conta própria para Orlando.

Nós já fomos para Orlando diversas vezes em 9, 12 e até 14 pessoas, então já temos certa experiência sobre como é viajar para Orlando em grupo.

Para alguns pode ser um exagero se preocupar com tantos detalhes, mas pode ser extremamente importante para outros. Então vamos citar todos os itens e se você for em um grupo de familiares e amigos, você decide o que é relevante para vocês.

Voo – Se possível marcar os assentos próximos uns dos outros no momento da reserva. Isso evita aquele anda-anda pelo avião. Todos circulando para conversar uns com os outros… Sem contar na gritaria que fica dentro do avião quando não estão sentados todos perto. Acredite: isso é importante. Então faça o possível para agendar os assentos próximos.

Quartos – Se possível, também solicitar reserva de quartos próximos. Ajuda quando você precisa pegar algum item emprestado, entregar uma sacola, ou até mesmo jogar conversa fora.

Grupo na Disney

Restaurantes – Um restaurante buffet ou a la carte dificilmente consegue comportar 10, 12 pessoas sem reserva nenhuma nos restaurantes em Orlando. Se tem intenção de fazer refeições em restaurantes considerados Table, a reserva é super importante, senão existe grande chance de não conseguir ir ou de ficar horas na fila. Importante mencionar que é raro que haja mesas que acomodem todos do grupo; nesse caso eles separam a turma, mas procuram deixar em mesas próximas.

Comunicação – De uma coisa você pode ter certeza, num grupo grande, vai acontecer de cada um fazer uma coisa diferente. É inevitável! Um não gosta de montanha-russa, outro quer ficar mais na loja, outro tem sono, outro passa mal… Não tem jeito… Por algumas (ou muitas) vezes vai acabar se separando. Então é ótimo ter uma forma de se comunicar. Celular  com linha do Brasil, nem pensar! Uma alternativa é usar o Whatsapp usando o wi-fi do parque. A melhor alternativa seria um chip de celular, que funciona mesmo fora dos parques. Tenho parceria com duas empresas de chip e você pode solicitar um.

Transporte – A primeira coisa que vem à cabeça é reservar um carro bem grande para ficar todo mundo junto o tempo todo. Pense bem se é a melhor opção. Cada um tem interesses e objetivos diferentes: alguns querem mais compras, outros mais parques. Uns querem ir embora, outros querem ficar… Uns querem ir mais cedo, outros querem voltar mais tarde… Na minha opinião: um carro para cada casal (e filhos, se tiver) é o mais adequado. Mas também é mais caro. Faça as contas e veja quanto vale a sua independência (e dos outros também).

Atenção aos pertences (e crianças) – Quando se viaja em muita gente, ficamos meio desnorteados. Sempre achamos que a câmera está com a mãe, a mochila está com o pai, o carrinho de bebê foi levado pelo avô, que a tia pegou as sacolas e quando vamos ver… alguma coisa foi perdida. Então redobre a atenção aos pertences e de preferência identifique todos. O mesmo ocorre com as crianças. Sempre achamos que alguém está olhando e de repente ninguém está. Então fique super, hiper, mega atento. Leia nosso post sobre identificação de pertences e crianças.

Memory Maker – Em caso de grupo grande de uma mesma família e amigos, é possível comprar um único crédito de Memory Maker e todos usarem o serviço na mesma conta. Basta que todas as pessoas estejam cadastradas na conta do titular, ou seja de quem comprou o pacote de fotos, e todos poderão usar seus ingressos, Magic Bands ou cartões retirados com os fotógrafos normalmente. Todas as fotos tiradas estarão numa única conta e serão baixadas juntas.

Camiseta – Algumas das vezes que fomos para Orlando em grupo, fizemos camiseta igual para todos do grupo para usar num dia e assim registrarmos uma foto de todos juntos com a mesma camiseta. Fez o maior sucesso entre funcionários do parque e personagens. Todos comentavam sobre nossas camisetas. Uma delas tinha até o nome de cada um nas costas. E vou dizer uma coisa: era ótimo no dia que estávamos com nossas camisetas, pois era fácil nos encontrarmos no meio da multidão. Pena que não fica barato, pois dá vontade de fazer uma para cada dia para facilitar a identificação na multidão.

Grupo na DisneyGrupo na Disney

Considerar a hospedagem em uma casa – Uma opção interessante para quem vai a Orlando em grupo é se hospedar numa casa. Com certeza ficar numa casa é uma opção mais econômica do que vários quartos de hotel, porém existe aquele excesso de proximidade, que às vezes muita gente não quer. Serão 24 horas por dia com a sua sogra, com o seu cunhado ou aquele seu sobrinho. Eu falo dos prós e contras de ficar numa casa em Orlando aqui no blog. Então avalie se o seu grupo é bacana o suficiente para ficarem todos no mesmo espaço. 🙂

Reunião pré viagem – É sempre bom fazer uma reunião antes da viagem. As pessoas, mesmo que da mesma família, possuem hábitos e gostos diferentes e uma viagem desse porte aflora tudo isso. Então estabeleça regras da boa convivência, relacionadas a horário de ida e volta, refeições, etc. O ideal é deixar todo mundo liberado para fazer o que quiser sem atrapalhar o resto do grupo. Então se um quer comer num restaurante mais caro e o resto não quer, ele pode ir sem problema nenhum; nem ele deve ficar chateado com o resto do grupo que não foi junto e nem o grupo pode ficar chateado porque ele escolheu outra opção. A mesma coisa se alguém prefere ir para as compras, enquanto o resto quer ir para o parque. E assim por diante. Então estabeleça essas regrinhas antes para evitar confusão e brigas lá na hora.

Bem, essas são algumas coisas para serem consideradas caso decida viajar num grupo grande de pessoas para não ser pego desprevenido.

Tem alguma para viajar em grupo? Divida aqui também!

Andreza Trivillin

Andreza Trivillin

Paulistana, nascida na Moóca, moradora do Ipiranga por mais de 20 anos até se mudar para Orlando. Administradora de Empresas formada pela FAAP, com MBA em Marketing pela ESPM. Mãe de uma, esposa de outro. Apaixonada por viagens, fã da Disney, curiosa e engraçadinha por natureza. Juntou tudo isso e deu um blog e numa agência de viagens que ajudam anualmente milhares de pessoas com as suas viagens para Orlando e outros destinos.

perfil no Insta

Artigos relacionados

Viaje com a Andreza!

Contrate seus serviços e experiência de mais de 30 anos em Orlando e seja feliz na terra da magia!

Receba dicas, promoções e atualizações do blog direto no seu e-mail.

Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Guia de Orlando

É o único Guia de Orlando impresso
escrito por quem realmente conhece
e frequenta os parques!

GOSTOU DO ARTIGO? COMENTE!

35 respostas

  1. Gostaria de saber se vc indica algum lugar para eu fazer um pacote de viagem.
    Você acha que estes que oferecem em compras coletivas é seguro???
    Tenho muitas duvidas porém nem sei como programar e começar as coisas de uma viagem.

    1. Thais,
      Nunca usei os sites de compras coletivas para viagens. O que você precisa pegar referência antes de comprar, é sobre os hotéis que ficarão hospedados; se possuem boas recomendações em sites como o Trip Advisor.
      Sobre algum lugar para te recomendar, no momento te diria que alguma agência seria o mais recomendado. Alguma com boas referências.
      Se quiser alguma dica mais específica, me escreva no contato@andrezadicaeindicadisney.com.br.
      Um abraço

  2. Ótimas dicas, Andreza! Não só deste post, como de todos. Estou curtindo muito acompanhar seu blog. Parabéns!

    Adorei as blusas que sua família usou! Fica muito legal mesmo ver um monte de gente com a mesma blusa.

    Nós usamos blusas da Família Quadrada lá também. O grupo não era tão grande quanto o seu, mas isso também ajudou a nos encontrarmos facilmente quando nos separávamos, especialmente quando estávamos com blusa azul ou amarela. 🙂

    B-jão!

    1. Oi, Monica,
      Fico feliz que esteja curtindo o blog. Obrigada!
      Eu vi a Família Quadrada arrasando sempre uniformizada. Bem legal!!!
      Beijo

  3. Postei no Face e decidi postar aqui assim deixo minha experiência pra quem visitar seu blog que é D PArabéns!! Suas dicas (mesmo sem as ler) segui todas…fiz examente o que vc descreve. Já fomos em 13 pessoas e digo que foi sensacional! Antes de sair fazia jantares de "integração" entre os membros, antes de sairmos de SP TODOS já tinham recebido as regras de boas convivência (sim fiz isso!!) ex. saída do hotel as 8hs, se atrasar vai se virar pra encontrar o grupo no próximo ponto (pq não é justo os outros ficarem esperando as cinderelas e principes…kkkk); Almoço: cada um almoça onde quer e onde o "bolso" deixa, marcavamos horários em alguns shows, atrações, etc…na época descobri que estava gravida entao acabou dividindo turma dos radicais e turma dos idosos e gravida kkkkkkk, foram 20dias maravihosos. o importnate é todo mundo lembrar de respeitar todo mundo.

    1. Sabrina,
      É isso mesmo! Assim niguém fica melindrado 🙂
      Nós fizemos um encontro de "integração" também das vezes que fomos em grupo e isso é ótimo, pois todo mundo fica alinhado e essas "regras de convivência" ajudam a organizar tudo.
      Um beijo

    2. Muito legal essa dica de regras de boas convivência. Em novembro iremos num grupo de 4 crianças (3 a 9 anos), 1 gestantes e mais 9 adultos!! Estamos nos encontrando direto, até porque nem todos são dá família e assim dá para ir se integrando. Estamos todos muitos animados.
      Gostaria, se possível que enviasse essas regras de boas convivência para meu email: carol_fisio10@hotmail.com
      Muito obrigada!!
      Amo cada dica desse site!!!

  4. Andreza,
    Tenho acompanhado teu blog desde o início e você está de parabéns! Fui em Fev/12 com um grupo de 33 pessoas e fiz muita pesquisa antes de viajar. Posso afirmar que o seu blog (que ainda não existia na época) é o mais completo que eu li… Desta minha viagem, tiveram dois fatores que foram importantes para que tudo desse certo:
    1) Pesquisa e planejamento – pesquisamos bastante e fizemos um roteiro que foi discutido com todos antes da viagem.
    2) Carros – um por família. Descobrimos que foi uma das decisões mais importantes… realmente não há como conciliar horários e vontades em 100% das vezes (diria que nem em 70%). Descobri que tem gente que tem um pique invejável para compras… enquanto eu desmaiava na cama depois de um dia de parque, tinha gente que conseguia esticar até as 2hs da manhã no WalMart!
    Bjs e PARABÉNS!!!

    1. Oi, Paula.
      É verdade! Você foi uma das minhas primeiras leitoras.
      Fico super contente de saber que estou conseguindo passar muitas dicas. É bem animador!! Obrigada.
      Os dois itens que você mencionou são extremamente importantes: Alinhar com todos o que será feito e o carro.
      Esse último parece egoísmo, mas não é. Cada um tem um ritmo e os interesses são distintos, então não tem nada melhor do que a liberdade.
      Um beijão e mais uma vez obrigada

  5. Ola boa tarde!

    Vou para Florida em abril o que levar vai ta frio
    Gostaria de saber a previsão e tambem os lugares onde é perigoso

    Vou ficar em Orlando e vou de carro para Miami e voltar para Orlando
    Obrigada

    1. Olá,
      Em abril o clima é mais ameno; na teoria nem muito frio, nem muito calor. Mas dá uma olhada nesse post aqui, que tem um gráfico que vai te dar um idéia. http://andrezadicaeindica.com.br/2012/07/quando-ir-clima.html
      Mas sempre recomendo acessar o site da Weather Channel dias antes de fazer as malas, para ter uma previsão mais concreta.
      Lugares perigosos na parte turística de Orlando não tem. Coisas como assalto à mão armada ou esse tipo de coisa é difícil por lá. Porém, furto em hotéis e estacionamentos está bem comum. Evite deixar coisas dentro do carro.
      Abraço

  6. Oi Andreza,

    Vamos viajar em grupo de 10 pessoas em Setembro e gostaríamos de saber mais sobre comunicação. Qual você recomenda, onde podemos comprar e qual valor. Você falou um pouquinho no post mas ficamos com dúvidass. Obrigada, Sheila

    1. Sheila,
      Várias pessoas estão reclamando recentemente sobre o sinal de Nextel lá e andei lendo que as antenas de Nextel estão sendo removidas nos EUA. Então acho que não tem sido uma boa opção.
      Sugiro utilizar celular com chip pré-pago. Você pode comprar em qualquer supermercado ou loja de eletrônicos.
      Abraço

  7. Oi Andreza!!!!
    Vou viajar com um grupo de 14 pessoas para Orlando no mes de junho, e estou amando o seu blog!!!! Vai me ajudar muito a organizar essa galera toda.
    Gostaria que vc me indicasse algum lugar pra fazer estas camisetas personalizadas. Ja estava com esta ideia em mente, e adorei as duas que vc postou aqui. Obrigada! Camila

    1. Camila,
      Você mora em São Paulo? Se sim, eu fiz as camisetas na região do Brás. Lá tem vários locais que fazem estampa.
      Se não morar por aqui, sugiro procurar na internet por "transfer em camiseta". Você deve encontrar algo.
      Abraço

      1. Oi ANDREZA,
        EU MORO EM SP, E ESTOU INDO COM UM GRUPO GRANDE TAMBEM, E PRECISARIA MUITO DESSAS CAMISETAS ….KKKKK VC TEM ALGUMA REFERENCIA LA DO BRÁS ONDE POSSO ACHAR?? ADOREI SUAS DICAS!!
        OBRIGADA
        BJS

        1. Lá na região do Brás tem várias estamparias. O ideal é você levar o desenho. As camisetas eu comprei na Fenomenal, lá no Brás também.

  8. Bom dia Andreza!!!

    Eu espero 30 anos para ir a Disney!!! Agora minha irmã e a famíla dela resolveram ir em Janeiro/14 e meu sonho vai ser realizado de ir na companhia deles… mas como nunca tudo é perfeito vou em janeiro onde acredito que será bem frio e os outlet não deverão ter muitas opçoes. Amei sua dica das camisetas mas acho que vou precisar faze-las em moletons, vc tem outra sugestão??? Amei seu blog, está de parabéns!!!
    Abraço
    Ana Paula

    1. Oi, Ana Paula,
      Que legal que vai realizar seus sonho! Fico contente…
      Janeiro é um mês difícil de prever em Orlando. Em alguns anos é beeem frio e em outros nem tanto.
      As fotos com camiseta amarela nas fotos acima foram tiradas em janeiro. Fizemos camiseta mesmo. Achamos melhor, pois é mais barato e você pode colocar por cima das blusas. Mas pode ser moletom também.
      Sobre os outlets, não se preocupe, pois tem bastante coisa sempre. Creio que você não terá problema em encontrar roupas para comprar.
      Obrigada pelo comentário
      Abraço

  9. Oi Andreza, conheci seu blog a pouco tempo,e ja virei leitor assíduo, pois sempre tive vontade de ir a Orlando, e nesse ano vou realizar.

    Vou Viajar com um grupo de 10 pessoas, e quero deixar pra ir no final de Outubro e inicio de Novembro, gostaria que me sugerisse empresas que fazem viagens em grupos se possivel

  10. Oi Andreza,
    Gostaria de saber onde posso alugar carro lá em orlando.Um carro para 2 adultos uma adolescente e uma criança.
    Parabéns pelo seu blog!Estou viciada nele!
    Bjs

  11. Andreza,
    Parabéns ! Seus post são sempre muito bacanas ! Assim como você, sou apaixonada pela Disney. Já fui 4 vezes e sempre quero mais ! Viajei em um grupo de 46 pessoas em 2011 e graças a este tipo de organização, tudo saiu na mais perfeita ordem. A regra mais "batida" era: se der o horário de saída e você não estiver no ponto de encontro, vamos entender que preferiu dormir mais um pouquinho…
    Cada família com o seu carro e com o celular adquirido lá, camisa e colete identificando o grupo. O colete em tactel é bacana pois pode ser colocado por cima da roupa, independente do dia estar frio ou quente. Inclusive no avião já fomos "fardados" o que nos ajudou a trocar de assentos já que não conseguimos reserva-los antes.

  12. Você está procurando um empréstimo? Ou você foi recusado um empréstimo por um banco ou uma instituição financeira para uma ou mais razões? Você tem o lugar certo para suas soluções de crédito aqui! Global Finance Elizabeth limitado dar empréstimos a empresas e indivíduos a um ritmo baixo e acessível juros de 2%. Entre em contato conosco por e-mail hoje via elizabethp111@live.co.uk

  13. Oi Andreza,
    Tenho adorado seu blog, super útil e prático!
    Estamos com viagem marcada em família, 12 pessoas…rs De bebê até avós!
    Gostaria de perguntar se vc sabe como funciona (empréstimo/ aluguel? onde?) de carrinhos elétricos, caso alguns dos mais idosos s cansem em meio à maratona de parques. Vamos só nos da Disney, hospedados no complexo. Principalmente uma das pessoas com problema no joelho, é uma preocupação! Mas não queremos deixar ninguém de fora da viagem!
    Obrigada! Abs
    Daniela

  14. Oi Andreza!
    Em primeiro lugar, quero dar parabéns ao seu blog! De longe é o melhor blog dando dicas em Orlando!! Tenho 16 anos e estou planejando minha sétima viajem para Orlando. Das outras vezes, fui com meus pais e minha irma; dessa vez, pretendo ir com todos os meus familiares!
    Todas as suas dicas estão me ajudando a planejar a viajem e para convence-los!
    Mesmo que eu não te conheça pessoalmente, posso garantir com toda a certeza que você esta me ajudando demais!
    A ideia das camisetas é genial! Só peço para você me esclarecer.. serão entre 8 a 10 pessoas no grupo, você acha melhor um carro para cada família ou alugar uma van? E é melhor alugar uma casa ou hotel?
    Muito obrigada desde já!
    Mariana

  15. Adoro os seus texto! Me ajuda muito!
    Vou com o grupo de 11 pessoas, gostaria de saber onde você fez as camisetas da for de 2011 ?

    1. Oi,

      Antes de mais nada muito obrigada pelo elogio sobre os textos e espero que te ajude bastante.
      A camiseta de 2011 foi feita por uma conhecida na época, infelizmente perdi o contato com ela.
      Abraços e Obrigada

  16. Oi Andreza, estou indo com a minha família para Disney em Outubro… e tb pensamos em fazer camisetas! Hoje achei seu blog e achei super interessante!! Vc poderia me indicar aonde mandou fazer as camisetas???

    Obrigada!

    1. Oi,
      Flavia
      As camisetas foram feitas no “Empório da Estampa”.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  17. oi Andreza! Leio sempre você ou pessoas falando em ir em grupo.
    Ninguém faz um pacote com vc sozinho. Uma pessoa que possa se encaixar em um grupo que esta planejando um passeio desses, pois sei que viajar para Orlando è caro sozinha pior ainda, mas como sou sozinha estou sempre procurando entrar em grupos. Então alguma possibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *