/ Dentro de parques

Melhor snack de parque de Orlando: Funnel Cake – Eleição Dica e Indica

Outra eleição Dica e Indica saindo do fogo, literalmente, e dessa vez nossos seguidores escolheram o melhor snack de parque de Orlando e o escolhido foi o funnel cake.

Para quem não está acompanhando, estamos elegendo os melhores de Orlando e por enquanto estamos nas categorias de comidas e bebidas. Já foram escolhidos:

Melhor hambúrguer de Orlando
Melhor sorvete de Orlando

Melhor comida italiana

Eu achava que iria ganhar o sorvete do Mickey porque muita gente fala dele, mas quando vi que o funnel cake ganhou a disputa, confesso que gostei, porque realmente ele é excelente e de fácil acesso, já que é vendido em vários lugares. O resultado da votação foi o seguinte:

  • Funnel cake – 41%
  • Dole whip – 7%
  • Pipoca – 7%
  • Mickey bar – 6% 
  • Waffle – 6%

Também foram citados: pipoca caramelizada, caramel apple, cinnamon roll, churros, Pongu Lumpia, turkey leg, cookie, corn dog, cerveja amanteigada, pia do Mickey, citrus swirl, Napoleon e orange birch.

Abaixo tem um vídeo que está no nosso canal no Youtube onde falamos mais do funnel cake. Assine nosso canal e habilite o sino para ser avisado quando sair novos vídeos.

O que é Funnel Cake

O Funnel Cake, também conhecido como bolo de funil, é um um doce feito com massa frita em óleo bem quente. Leva esse nome porque a massa vai sendo despejada numa panela através de uma espécie de funil e assim vai se formando o “bolo”, que parece mais um waffle ou coisa parecida. O tipo da massa e até o sabor faz lembrar o nosso bolinho de chuva.

Foto Shutterstock

Os holandeses teriam trazido o funnel cake para os Estados Unidos, mas os primeiros registros de algo similar ao funnel cake na História seria ainda na época medieval.

Geralmente é servido com açúcar de confeiteiro e também com coberturas como caldas, chantilly, sorvete e até Nutella.

Foto Shutterstock

Como é o funnel cake

Nós escolhemos o Magic Kingdom para fazer a nossa degustação por dois motivos: 1- porque ali, na área Liberty Square, é a área que representa a colonização dos Estados Unidos e onde o funnel cake teria se iniciado na América. 2- porque é a única localidade na Disney que serve funnel cake com chantilly; as demais servem com sorvete ou calda somente.

Nós pedimos a versão tradicional, somente com açúcar de confeiteiro, e uma com calda de morango e chantilly.

Eles são super bem servidos e, na minha opinião são grandes demais para uma única pessoa; o ideal é dividir com alguém. Até porque é bem doce e acaba enjoando no final.

O sabor é uma delícia e ele vem quentinho, pois é frito na hora. Eu prefiro a opção tradicional, pois as que contém coberturas deixam o funnel cake molhado e ele esfria mais rápido também.

Onde comer funnel cake em Orlando

O funnel cake é muito vendido em feiras, estádios e parques nos Estados Unidos.  Na Disney ele é vendido em vários lugares:

  • Magic Kingdom – Sleepy Hollow (Liberty Square)
  • Epcot – Funnel Cake Kiosk (Pavilhão American Adventure)
  • Hollywood Studios – Epic Eats (Echo Lake)
  • Disney’s Boardwalk
  • Typhoon Lagoon 
  • Blizzard Beach
Sleepy Hollow no Magic Kingdom

Existem outros lugares para comer funnel cake em Orlando, mas confesso que não experimentei nessas localidades, então não sei se são iguais:

  • Croissant Moon Bakery – Islands of Adventure
  • Artic Express – Islands of Adventure
  • Captain Pete’s Island Eats – SeaWorld

Preço do funnel cake

Geralmente o funnel cake custa US$7,00 sem cobertura e US$8,00 com cobertura. O valor pode variar um pouco de uma localidade para outra, mas esse é o valor base.

Nossa opinião sobre o funnel cake

Sempre gostamos do funnel cake, desde que provamos a primeira vez, achamos uma delícia. Às vezes, quando estamos no parque compramos um. Mas geralmente nós dividimos entre nós, pois, como eu disse, é grande e bem doce. Se você comer um inteiro, pode dar uma enjoada.

E eu também não gosto muito do funnel cake com coberturas, porque deixa úmido e a massa amolece. Mas isso é uma “frescura” minha; detesto pão ou qualquer tipo de massa amolecida por estar úmida. Já tem gente que não liga; muito contrário, até prefere. Mas eu gosto da massa crocantinha.

É bom ter uma água junto, pois depois de comer funnel cake, dá sede.

Eu acho que super vale a pena provar o funnel cake, porque além de ser bom e de ser famoso nos parques, ele ainda faz parte da cultura americana.

Já conhece os serviços da Andreza?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *